Avaliações da Grupo Editorial Nacional | Glassdoor.com.br

Avaliações da Grupo Editorial Nacional

Atualizado em 2 de ago 2019

3.5
  1. "Empresa boa de se trabalhar"

Funcionário atual - Assistente De Pesquisa Pleno em Rio de Janeiro

Trabalha na Grupo Editorial Nacional em

Vantagens

Empresa que te auxilia e ajuda no crescimento. Facilidade no contato entre setores. Respeitam a qualidade de vida do empregado. Valores de mercado.

Desvantagens

Sem grandes críticas; por ser uma empresa grande, muitas das vezes a comunicação pode ser mais demorada, mas é compreensível. Vale dizer que algumas das vezes há acumulo de função.

Grupo Editorial Nacional2018-04-17
  2. "Boa empresa"

Funcionário atual - Analista De Marketing em Rio de Janeiro

Trabalha na Grupo Editorial Nacional em período integral há mais de um ano

Vantagens

Bom salário e bons benefícios

Desvantagens

Pouco engajamento entre áreas, não há plano de carreira definido

Grupo Editorial Nacional2019-08-02
  3. "Avaliação GEN"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Grupo Editorial Nacional em período integral

Vantagens

Benefícios, Salários, Ambiente, Conceito da empresa no mercado no qual atua.

Desvantagens

Falta de comunicação entre setores, falta de modernização dos processos internos, falta de investimento nos produtos.

Grupo Editorial Nacional2019-06-26
  4. "Experiência muito válida"

Funcionário atual - Estagiário De Nível Superior em Rio de Janeiro

Trabalha na Grupo Editorial Nacional em

Vantagens

Ha grandes chances de crescimento dentro da empresa. Funcionários que iniciam como estagiários muitas fezes são efetivados e podendo crescer e mudar de area e cargo

Desvantagens

Por vezes, uma falta de gestão traz grandes impactos a toda a equipe de funcionários. Sendo fatores de desmotivação e falta de entrosamento da equipe

Grupo Editorial Nacional2019-06-03
  5. "Parou no tempo"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Rio de Janeiro

Trabalhou na Grupo Editorial Nacional em por mais de 4 anos

Vantagens

A empresa sempre paga os salários em dia, não atrasa nunca. Respeita os horários, nunca é exigido ficar depois do expediente ou levar trabalho para residência.

Desvantagens

Parou no tempo. Diretoria não entende do mercado atual. Rh ultrapassado, que só diminui os benefícios dos funcionários. Diretores desqualificados.

Grupo Editorial Nacional2019-04-12

"Boa"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Rio de Janeiro

Trabalhou na Grupo Editorial Nacional em por mais de 10 anos

Vantagens

Boa estrutura para o desenvolvimento das tarefas, bons benefícios. A empresa busca sempre se atualizar em relação ao mercado, investindo em softwares.

Desvantagens

Alguns gestores antiquados que continuam lá desde os tempos que a empresa era familiar. Foram nomeados para o cargo , sem a capacidade necessária.

Eu nao poaso ser tao preciso, pelo tempo passado. Mas, a imagem que ainda tenho é que existe pessoas não capacitadas em alguns cargos de confiança.

Grupo Editorial Nacional2019-03-07

"Boa empresa dependendo do selo editorial"

Ex-funcionário - Produtor Editorial em Rio de Janeiro

Trabalhou na Grupo Editorial Nacional em por mais de 2 anos

Vantagens

Essa empresa tem ótimos benefícios, as equipes são muito boas de se trabalhar, excelente localização, valorização do funcionário, empenho em tornar um ambiente saudável para o funcionário.

Desvantagens

Tem gestor que não sabe valorizar a equipe é só dá oportunidade de crescimento às pessoas mais “amigas”, e não aos mais capacitados. Alta rotatividade de funcionários No selo Guanabara Koogan. Gestão linha dura, que trata os funcionários como máquinas em produção e sendo quase um “quartel general” onde não se pode nem falar com as pessoas da equipe para não levar bronca.

Rever metodologia de certos gestores com relação à equipe. Fazer uma avaliação anônima com as equipes para avaliarem seus gestores, indicarem problemas de processos, gestão ou outros e indicarem possíveis melhorias para cada selo editorial. Prezar mais pela qualidade das obras e não pelo número de publicações. Estabelecer um plano de carreiras para os funcionários, sendo avaliado tempo de casa, entrega de trabalho e competência.

Grupo Editorial Nacional2018-10-05
  8. "É boa, mas ainda tem a melhorar."

Funcionário atual - Analista Editorial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo Editorial Nacional em

Vantagens

A empresa cumpre com seus deveres financeiros; Tem um clima muito bom para se trabalhar; Presidente simpático; Oferece alguns "benefícios" como quick massage e café da manhã sem nenhum custo para seus colaboradores; Tem o costume de "dar" dias pontes de feriados nacionais para seus colaboradores;

Desvantagens

Não vejo oportunidade de crescimento (por falta de investimento da própria empresa); Falta de sistema que integre todos os departamentos e facilite o trabalho; Burocracia demais quanto à procedimentos simples; Falta de horário flexível para entrada.

Investir em um sistema que integre as informações a todos; Propor avaliação de desempenho a todos os funcionários (e não apenas a cargos de gerência e coordenação, por exemplo). Investir também na possibilidade de flexibilidade de horário de entrada (considero 5 minutos para atraso muito pouco em uma cidade como SP).

Grupo Editorial Nacional2018-04-15
  9. "Ambiente agradável e propício para o desenvolvimento profissional."

Ex-funcionário - Gerente em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Grupo Editorial Nacional em por mais de 10 anos

Vantagens

Ambiente agradável e cultura familiar. Flexibilidade para desenvolver e testar novas idéias que apoiem o negócio. Reconhecimento do esforço e investimento na capacitação dos empregados.

Desvantagens

Alguns, mas isso existe em todos os lugares! Pessoas há muito tempo na mesma função devido a falta de orientação e desafio por parte de seus gestores. Falta de um plano de sucessão e estabelecimento de um conselho administrativo profissional misto com pessoas da velha e da nova guarda.

Tenha uma visão mais ampla de crescimento que se estenda a negócios diversificados e utilize a mão de obra existente de forma mais otmizada.

Grupo Editorial Nacional2018-02-24
  10. "Empresa boa de se trabalhar. Voltaria"

Ex-funcionário - Coordenador De Marketing em Rio de Janeiro

Trabalhei na Grupo Editorial Nacional em por menos de um ano

Vantagens

Organização e feedback para o colaborador. RH é muito organizado e faz um trabalho muito bacana quanto à motivação e engajamento, e isso faz com que todos se engajem.

Desvantagens

Comigo não foi cumprido um acordo verbal para mudar de cargo e, por isso, resolvi sair e buscar uma nova oportunidade. No entanto, acho que foi um problema pontual.

Grupo Editorial Nacional2017-10-19