Avaliações da Grupo FCamara | Glassdoor.com.br

Avaliações da Grupo FCamara

Atualizado em 18 nov 2019

4.3

"Boa empresa em consultoria de TI para trabalhar"

Analista De Sistemas Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Empresa que possui destaque no mercado, atrativa para esta nova geração. Possui bom ambiente de trabalho (matriz), cultiva excelência técnica e, juntamente, o desenvolvimento do professional como um todo, assim como oferece bons programas de capacitação para iniciantes. Para os consultores alocados em clientes da empresa, é uma empresa que sempre cumpre com os compromissos e fornece uma liberdade incrível para... trabalhar, sem contar que, se você for um bom profissional, sempre terá disponível para escolha vagas do portifólio da empresa, grande parte destas vagas em clientes de grande porte.

Contras

Nem tudo são flores: para clientes menores, a FCamara esquece que o consultor existe, mas não deixa de cumprir com as obrigações que possuem importância (exemplo: pagamento, problemas no cliente, problemas jurídicos, dentre outros). Na minha experiência, é como que você "esquecesse" que trabalha para a FCamara, sendo que isso te deixa, em termos de evolução da carreira, um pouco perdido. Todos os maus hábitos do... cliente acaba fazendo parte, até demais, do seu dia-a-dia.

Grupo FCamara2018-01-30
  2. "Boa"

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Grande contato com tecnologias e clientes com os mais diferentes tipos de regras de negócios , além de estar sempre em contato com grandes clientes. Sem contar que há um ambiente de trabalho bacana.

Contras

Em alguns alocações o consultor fica um pouco amabanodo e a merce do cliente e isso as vezes fica meio desconfortavel para o consultor, mas há um tendência de melhora nisso.

Grupo FCamara2018-01-31
  3. "Excelente empresa para novatos e veteranos"

Líder Técnico em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Excelente trato com os consultores, preocupação em relação ao bem estar, valor justo e interesse pelo desenvolvimento do profissional. Para quem fica alocado na própria FCamara, um ótimo ambiente de trabalho.

Contras

Creio que, para aos consultores que ficam alocados em clientes, seria importante uma relação mais presente e frequente, apesar da comunicação por e-mail. Com isso creio que traria os consultores para mais perto da consultoria que para o cliente.

Grupo FCamara2018-01-10

"Consultoria razoável"

Software Developer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Possui muitos clientes para prestar consultoria. Grandes clientes inclusive. Ótimas parcerias e oferece muitas vagas para realocação de consultores.

Contras

Deixa seus consultores a deriva nos clientes. Mesmo com a integração ultrarápida na sede, os consultores poderiam receber visitas recorrentes da consultoria, o que não ocorre.

Grupo FCamara2018-01-06
  5. "Ótima empresa, dinâmica e que oferece espaço de crescimento para o profissional"

Desenvolvedor.NET em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Dinâmica, dá autonomia aos consultores e é muito comprometida com o bem estar dos colaboradores. O ótimo relacionamento com os clientes que a Fcamara presta serviço contribui para uma vida saudável do profissional quando alocado.

Contras

Um plano de certificações seria interessante, como uma parceria com escolas para obter descontos em cursos preparatórios, ou mesmo um reembolso para o profissional que conseguir passar nas provas.

Como Fabio Câmara é uma pessoa pública e existem palestras suas espalhadas nas redes sociais, o que gera respeito de quem é ou não da empresa, seria bacana uma recepção para os novos colaboradores de cada mês.

6. "Empresa correta"

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Facilidade na comunicação com a consultoria, pagamento em dia, clientes interessantes, cultura de inovação e agilidade, possibilidade de realocação.

Contras

O equipamento entregue ao consultor muitas vezes é usado, com a ocorrência de realocação nem sempre é levada em consideração o local de residência do consultor.

Grupo FCamara2017-12-01
  7. "Uma excelente empresa para crescer e iniciar a carreira."

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Ambiente descontraído, moderno e novinho em folha. Projetos desafiadores, muita gente boa no que faz. Ter escolhido a FCamara foi uma das melhores coisas que fiz na minha carreira, cresci muito aqui e ainda há muito por fazer!

Contras

Como a empresa tem crescido muito rápido há alguns processos que ainda estão se adaptando e outros estão sendo criados para adaptar a nova realidade.

Grupo FCamara2017-12-01
  8. "Formam pessoas e não só técnicos."

Desenvolvedor Trainee em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Empresa incrivelmente profissional no que diz respeito a trabalho e obrigações , sem perder o espirito jovem que mantem um ambiente leve e agradável ainda que sob um dia intenso de trabalho. Valoriza o profissional e ainda mais o ser humano.

Contras

Nenhum. Pois quem tem experiência em outras empresas sabe que sob pressão o clima fica desagradável e o trabalho se torna massante. já na fcamara a cordialidade e empreendedorismo individual com uma equipe totalmente pró-ativa torna cada dia um desafio e não um martilho.

Grupo FCamara2017-12-01
  9. "Uma boa empresa, mas é uma consultoria"

Desenvolvedor Magento em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

Preocupação com treinamento, possibilidade de crescimento para profissionais em início de carreira, bons salários para profissionais PJs, grandes clientes e excelente marketing interno

Contras

Falta de comunicação interna, pouca preocupação com os consultores PJ, pouca clareza nas novas oportunidades e falta de transparência dos prazos de contratos no momento da contratação

Grupo FCamara2017-12-15
  10. "Uma empresa que ajuda o profissional a crescer"

Analista De Sistemas Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Grupo FCamara em

Prós

A chance de crescer em um ambiente que te provoca a superar desafios, olhando o passado eu posso ver o quanto consegui crescer em um curto espaço de tempo. Pessoas que procuram quebrar os paradigmas e crescer exponencialmente encontram um ambiente ótimo para tal.

Contras

Questões de logística, infra e gestão do ambiente em geral ainda precisam ser melhoradas, mas acredito que seja algo simples de se superar para a empresa. É preciso melhorar também melhorar a interação entre os profissionais, muitos deles não se conhecem e não sabem o que o colega conhece e pode ajudar.

Grupo FCamara2017-11-22