Avaliações de funcionários da Grupo FCamara sobre "fcamara"

Atualizado em Sep 1, 2020

13 de mais de 363 avaliações encontradas

4.4
Prós
  • "Ambiente de trabalho bastante descontraído com bolachas a vontade(em 29 avaliações)

• "Bons líderes e muita oportunidade de crescimento(em 29 avaliações)

• Contras
  • "Vale refeição não compatível com o consumo diário da localização(em 16 avaliações)

• "Ainda não enxerguei nenhum contra em relação a FCamara(em 13 avaliações)

• Mais prós e contras

Avaliações sobre "fcamara"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0
      Prestador de serviços atual

A empresa é muito positiva, isso gera uma relevância enorme para eles!

Sep 1, 2020 - UX Designer

Prós

Todos são muito receptivos e atenciosos. Além disso, sempre estão dispostos a te ajudar a suprir todas suas dúvidas.

Contras

Ainda não enxerguei nenhum contra em relação a FCamara.

2. 5.0
      Prestador de serviços atual, menos de um ano

Master

Mar 10, 2020 - Product Owner em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Clima organizacional leve e saudável, colaborativo e de hierarquia mais horizontalizada diferente de outras empresas que trabalhei.

Contras

Não temos muito contato e integração com outros colaboradores do grupo FCamara que trabalham externo. Poderia ter periodicamente um encontro entre todos.

3. 1.0
      Ex-prestador de serviços, menos de um ano

Informações e Realidade do PJ - Alocado

Feb 20, 2020 - Gerente De Projetos De TI em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

A construção da imagem da FCamara para quem entra, é grandiosa, pensa-se em diversas aplicações e que você como membro dessa escalada de #sanguelaranja será ouvido e suas sugestões também serão, ledo engano. Mas a imagem é boa, funciona por algum tempo. Como prós: # Boa localização. # Creio que seja o pagamento cair no dia combinado (o que é obrigação de todo empregador). # E o fato de que você será posto à prova para o que o cliente necessita, independente do seu cargo na contratação ou papel na organização (chame do que quiser, resiliência, o que for, mas você a adquire na marra ou não sobrevive lá);

Contras

1. O funcionário alocado não possui vínculo algum com a FCamara, meros e-mails de convite genéricos (e sem comunicação com a empresa na qual está alocado, se transformam em festas e eventos que se acompanham por fotos e só); 2. Os benefícios que existem, são somente na sede, tudo aquilo que vislumbra: contato e network com os demais, quick, massage, sala de descanso, copa com café, eventos sociais, video game, puffs coloridos, etc. 3. Se você ocupa algum cargo que exija liderança, esse cenário se agrava, pois é forçosamente complicado incutir a vertente cultural, sem ter tido uma base dos pilares e cultura da empresa; 4. O RH é uma bagunça sem tamanho. Qualquer dúvida que se tenha, seja sobre a sua contratação ou seja à respeito funcionários que virão para a mesma empresa, é vista como algo fora do comum e tratado de uma forma nada funcional e nada humana (mas acredito que seja novamente um problema da liderança local que deve exercer uma pressão não natural sobre os funcionários do RH); 5. No momento de sua contratação, ao mesmo tempo que se sente parte do time, recebe do gestor o indicativo de que não se pode negar fazer uma ou outra função fora do sua origem, vez ou outra. Porém, o problema é que esse comportamento e a aceitação (quem vai negar no momento da contratação e querendo trabalhar?) gera o Precedente e pode não ter fim esse "vez ou outra"; 6. A cultura do Sabonete prevalece, seja em qual for a esfera, do estagiário aos diretores. Se você for contratado, alocado e ainda não entendeu como ocorreu isso, pois não preenchia todos os requisitos...Parabéns você acaba de se tornar refém de alguém que "sabonetou" o cliente e ai de você se abrir a boca! Essa cultura ocorre em todas as esferas, porque você dificilmente consegue contato via voz o que dirá do famoso tête-à-tête, com o pessoal do RH ou até mesmo seu superior direto (que com certeza na contratação deixou claro que qualquer dúvida poderia ligar). E essa "desenvoltura" em falar com o cliente (ou com seus liderados) mas não necessariamente responder objetivamente o que ele precisa/quer é o que faz você ser considerado digno de subir e galgar posições lá dentro!; 7. Não há reconhecimento algum dado em nenhum lugar, não há cultura de feedbacks e projeção de carreira; 8. A falta de comunicação mina a segurança de qualquer um. É extremamente difícil conseguir contato com os líderes, quando se está alocado. Entendo que eles não querem atender por serem problemas, mas se não forem sanados, se não for dada orientação, eles continuarão e problemas no cliente são problemas para a imagem da FCamara! ; 9. Ouvir do próprio líder que não há a nenhuma necessidade de ir na Sede e que seu trabalho é na empresa alocado, sem dúvida nenhuma é no mínimo, inspirador e um grande motivador...para sair da empresa, que só lhe quer usar.

4. 4.0
      Prestador de serviços atual

Boa

Dec 5, 2019 - Prestador de serviços sigiloso

Prós

Bons beneficios, bom salário, sem dress code, funcionários muito bem capacitados.

Contras

Um contra é precisar ficar alocado em cliente, nem sempre o cliente tem a mesma visão da fcamara, você precisa seguir as regras da empresa onde está alocado a fio.

5. 5.0

A melhor consultoria!

Jul 6, 2018 - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ambiente descontraído, bons colegas de trabalho e workshop afim de disseminar o conhecimento entre todos. Grandes clientes inclusive. Ótimas parcerias e oferece muitas vagas para realocação de consultores.

Contras

Os consultores são esquecidos nos clientes, é como que você "esquecesse" que trabalha para a FCamara, sendo que isso te deixa, em termos de evolução da carreira, um pouco perdido. Todos os maus hábitos do cliente acaba fazendo parte, até demais, do seu dia-a-dia.

6. 5.0
      Funcionário atual

Boa empresa em consultoria de TI para trabalhar

Jan 30, 2018 - Analista De Sistemas Sênior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa que possui destaque no mercado, atrativa para esta nova geração. Possui bom ambiente de trabalho (matriz), cultiva excelência técnica e, juntamente, o desenvolvimento do professional como um todo, assim como oferece bons programas de capacitação para iniciantes. Para os consultores alocados em clientes da empresa, é uma empresa que sempre cumpre com os compromissos e fornece uma liberdade incrível para trabalhar, sem contar que, se você for um bom profissional, sempre terá disponível para escolha vagas do portifólio da empresa, grande parte destas vagas em clientes de grande porte.

Contras

Nem tudo são flores: para clientes menores, a FCamara esquece que o consultor existe, mas não deixa de cumprir com as obrigações que possuem importância (exemplo: pagamento, problemas no cliente, problemas jurídicos, dentre outros). Na minha experiência, é como que você "esquecesse" que trabalha para a FCamara, sendo que isso te deixa, em termos de evolução da carreira, um pouco perdido. Todos os maus hábitos do cliente acaba fazendo parte, até demais, do seu dia-a-dia.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    7. 5.0
      Funcionário atual

Formam pessoas e não só técnicos.

Dec 1, 2017 - Desenvolvedor Trainee em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa incrivelmente profissional no que diz respeito a trabalho e obrigações , sem perder o espirito jovem que mantem um ambiente leve e agradável ainda que sob um dia intenso de trabalho. Valoriza o profissional e ainda mais o ser humano.

Contras

Nenhum. Pois quem tem experiência em outras empresas sabe que sob pressão o clima fica desagradável e o trabalho se torna massante. já na fcamara a cordialidade e empreendedorismo individual com uma equipe totalmente pró-ativa torna cada dia um desafio e não um martilho.

8. 5.0

Aqui me sinto em casa!

Oct 5, 2017 - ARQUITETO em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

É uma empresa que pensa pra frente, horizontal e que está de fato preocupada com a evolução de seus colaboradores. Ambiente dinâmico e evolutivo.

Contras

Ainda não consegui mapear pontos negativos na FCamara. É um lugar que soma muito para minha carreira, que não me deixa entrar em zona de conforto.

9. 5.0
      Funcionário atual

Se não pudesse trabalhar na FCamara, criaria uma

Jun 28, 2017 - Customer Success em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

A FCamara é um espaço para quem busca crescimento e desafios. Por meio de uma equipe resiliente e com mindset empreendedor e meritocrático, a experiência FCamara é excelente para quem possui a ambição de ser dono de seu negócio ou profissional referência.

Contras

A FCamara é uma empresa extremamente focada no desenvolvimento dos membros, entretanto precisa evoluir no processo acompanhamento de objetivos pessoais e profissionais para que se torne mais nítido ao membro a sua performance em dado período de tempo.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    10. 5.0
      Funcionário atual

A FCamara é uma ótima empresa para se trabalhar!

Mar 1, 2017 - Analista De Qualidade De Software em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Os horários flexíveis, a boa remuneração, as parcerias que a empresa faz, a facilidade de se contatar todos os níveis da empresa, as festas de fim de ano, os gestores e os colaboradores em geral são uma organização muito boa de se trabalhar!

Contras

O fato de trabalhar alocado em um cliente faz com que eu confunda a empresa para quem eu trabalho de verdade. Mas a FCamara sempre está em contato comigo por e-mail para me lembrar disso.

Mostrando 1 a 10 de 13 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da Grupo FCamara