Avaliações da Guiabolso | Glassdoor.com.br

Avaliações da Guiabolso

Atualizado em 20 de jan 2020

4.1
  1. "Ser quem eu quero ser"

Funcionário atual - Engenheiro De Software Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Guiabolso em período integral há menos de um ano

Prós

- No Guiabolso a cultura de diversidade e identidade é forte. Tenho a liberdade de ser quem eu quero ser e me sentir bem com isso - Os times/individuos possuem muita autonomia, e iniciativas são incentivadas (exemplo: uso de tecnologias que resolvam o problema de uma maneira melhor que a stack default) - O desenvolvimento pessoal é altamente incentivado. Há uma forte cultura de feedbacks; Erros são reconhecidos e apontados de maneira não agressiva/culpatória enquanto acertos são enaltecidos. - Pessoas trabalham em equipe, e não umas contra as outras

Contras

- Volatilidade de processos: Se você está acostumado a ir trabalhar todo dia da mesma forma e espera fazer sempre a mesma coisa, as rápidas mudanças do Guiabolso podem ser negativas - Nem sempre se sabe o próximo passo. Muita coisa é repriorizada com frequência, e isso pode ser frustrante para quem gosta de se adaptar a uma determinada linha de trabalho - Por ser uma startup, nunca se sabe com certeza que haverá emprego na semana seguinte. A necessidade de obter lucros nessa etapa inicial pode ser desgastante e trazer uma sensação de insegurança

Guiabolso2019-11-19
  2. "Um bom lugar para trabalhar."

Ex-funcionário - Funcionário confidencial

Trabalhou na Guiabolso em período integral

Prós

- Autonomia; - Cooperação; - Transparência

Contras

- A liderança ás vezes olha somente os números sem se importar com o momento que a área no geral está passando.

Guiabolso2020-01-20
  3. "òtima, porém, depende"

Ex-funcionário - Analista De CX em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhei na Guiabolso em período integral por menos de um ano

Prós

autonomia, ambiente acolhedor, tecnológica, inovadora

Contras

longe de onde a plebe mora

Guiabolso2019-12-05
  4. "bom lugar para aprender"

Ex-funcionário - Analista Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Guiabolso em período integral por mais de um ano

Prós

ambiente colaborativo, descontraído e pessoas incríveis

Contras

pouco espaço para crescimento e desenvolvimento

Guiabolso2019-11-27
  5. "Muito Legal"

Ex-funcionário - Analista De Dados em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Guiabolso em período integral por mais de um ano

Prós

Ótimo ambiente e ótimo aprendizado.

Contras

Ainda não encontraram o caminho do crescimento, às vezes parecem andar em círculo.

Guiabolso2019-11-01
  6. "Um lugar pra você crescer"

Trabalha na Guiabolso em período integral

Prós

Liberdade para tocar projetos que você ache relevante para sua carreira e para a empresa, remuneração bem acima do mercado e benefícios muito atraentes. A empresa é o lugar certo pra quem quer crescer e tem muita vontade de aprender e fazer coisas novas.

Contras

Dificil pensar em contras, é claro que existem momentos difíceis e desafios, mas nada que fuja muito do que você encontraria em outros lugares. Como ambiente de startup, se você tem difucldade de se adpatar a mudanças constantes e detesta a ideia de fazer coisas diferentes durante o tempo que está em uma empresa, talvez não seja pra você (opinião pessoal). É preciso ser bem dinâmico e pronto pra se adptar, porque as coisas estão sempre mudando.

Guiabolso2019-09-24
  7. "Ótimo clima para se trabalhar"

Funcionário atual - Desenvolvedor Back-End Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Guiabolso em período integral há mais de um ano

Prós

Ambiente descontraído, animado, com horários flexíveis, trabalho remoto flexível, muito apoio e troca de conhecimento com as pessoas da empresa, e muito acolhimento para novos funcionários. Há uma introdução das áreas para novos membros, que chamam de Onboarding, para que saibam como tudo funciona na empresa. Há um happy hour toda sexta na própria empresa, chamado Green Friday. A ideia inicial era que quem fosse de verde poderia participar, mas depois virou só um dress code das sextas, e o happy hour é para todos, começando às 18h00.

Contras

Para alguns times (tecnologia) o plano de carreira não é tão sólido. Avaliações de desempenho são consideradas por notas de 1 a 5, onde 3 seria a média da empresa porém uma média alta em relação às outras empresas, mas se você se esforça entre uma avaliação e outra para ter uma nota a mais, você pode receber a mesma nota com a desculpa de que "a empresa tambem evoluiu, então você teria que evoluir MAIS AINDA". Além disso, apesar de estarem começando a implantar bônus (uma espécie de PLR), esse bônus não depende só de metas a serem batidas por você ou seu time. Se outro time de outra área não bater a meta, seu bônus será prejudicado (há uma meta a ser considerada acima de tudo que é a de ter grana em caixa, mas essa é ok)

Guiabolso2019-10-03
  8. "Amo trabalhar no Gb"

Funcionário atual - Employee Engagement em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Guiabolso em período integral há menos de um ano

Prós

Acredito que é um ambiente que você pode se desenvolver e aprender com gente muito boa! Aqui no Gb vc pode ser você mesmo pq as diferenças são respeitas

Contras

Não olha pra Diversidade na tomada de decisões

Guiabolso2019-09-30
  9. "Bom passo para começar a trabalhar em startups"

Trabalha na Guiabolso em período integral

Prós

Bom ambiente, pessoas colaboram muito uma com as outras. É uma boa porta de entrada para entender como uma startup funciona.

Contras

Pouca expectativa sobre o futuro da empresa. É difícil saber o que os executivos estão pensando em fazer para os próximos meses. A empresa passou por uma reestruturação (corte) e nunca mais voltou a ser a mesma. Depois da reestruturação, muitas pessoas chave saíram e não conseguiram repor a altura.

Guiabolso2019-08-28

"Ótimo para quem pensa grande e quer se desenvolver!"

Trabalha na Guiabolso em período integral

Prós

- Estrutura do local (confortável, seguro, amigável) - Cultura forte e bem aplicada - Mindset de aprendizado contínuo - Esforços internos para crescimento acelerado - Boa remuneração - Clima organizacional extremamente agradável - Comunicação integrada entre todas as áreas

Contras

Não há uma até o momento.

Guiabolso2019-08-09

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

</>Incorporar