Avaliações da Ilegra

Atualizado em 3 de jul 2020

3.9
  1. "Ótima empresa"

5.0
    Funcionário atual - Desenvolvedor Java Sênior em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na Ilegra em período integral há mais de um ano

Prós

Trabalho como terceiro em cliente, porém me sinto parte ainda da empresa. Tenho alguns lideres diretos que se preocupam e fazem acompanhamento direto comigo e outras pessoas. Nos dando liberdade e motivação para crescermos profissionalmente. Fui poucas vezes na empresa, mas esse acompanhamento sempre nos ajuda a sentirmos parte do time como um todo. - Empresa sempre bem qualificada pra antender os desafios dos projetos, que geralmente sempre trazem coisas novas. - Empresa tem uma mentalidade aberta para o trabalho remoto

Contras

- Alguns estagiários que foram recém efetivos em menos de 1 ano já se tornando arquitetos de software. Sinto que as vezes esse movimento acontece por falta de outras pessoas mais experientes no projeto, e isso leva a fazer um salto muito grande de cargo. Ninguem se torna arquiteto em 1 ano, trabalhando em apenas um projeto ou um tipo de problema.

"empresa ok (?)"

Trabalha na Ilegra em período integral há mais de um ano

Prós

Home office, horário flexível, alguma preocupação com o bem-estar do funcionário. Uma boa empresa para quem está em início de carreira.

Contras

A insistência em não ter um plano de carreira, pois isso exigiria uma definição de nível de senioridade, e com isso os salários teriam que ser maiores. Isso faz com que a rotatividade seja alta, ninguém com um nível pleno/sênior de verdade fica muito tempo na empresa. Muitos estagiários efetivados e vendidos como nível pleno, sem nunca ter passado por empresas/projetos anteriores, ou seja, sem experiência, o que acaba impactando na qualidade das entregas. Lideranças que não conseguiriam esse cargo em nenhuma outra empresa, totalmente inaptas para essa posição. Tem alguma preocupação com o funcionário, mas boa parte é marketing para ficar de acordo com as concorrentes do mercado e povoar os stories do instagram. Demissões que você só fica sabendo depois de semanas, já que nada é comentado/anunciado. A ilegra é o local que você fica até conseguir algo melhor, e é péssimo pensar dessa maneira.

"Ótimo lugar para trabalhar"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na Ilegra em período integral há mais de 5 anos

Prós

Crescimento constante Ambiente muito bom Ótimos colegas

Contras

Não tenho nada a reclamar

4. "Bom, mas não a melhor"

Ex-funcionário - Analista De RH em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Ilegra em período integral por mais de um ano

Prós

Um Ambiente descontraído, alto astral, equilíbrio entre vida no escritório e fora.

Contras

na ilegra, só se fala a linguagem do negocio. sendo assim, você só é bem vindo na ilegra enquanto estiver engordando os bolsos dos patroes, quando não, é descartado na primeira oportunidade. onde até mesmo a bendita campanha do "somos o que somamos" cai por terra.

"Boa empresa para quem não tem nenhuma experiência de mercado"

2.0
    Perspectiva negativa

Trabalha na Ilegra em período integral há mais de um ano

Prós

Oportunidade pra quem ta no inicio da carreira e ainda não tem experiência no mercado. Existe um treinamento inicial pro estagiário que condiz com as tecnologias de mercado, os colegas são bem receptivos e dispostos a ajudar quem ta começando e tirar dúvidas. Ambiente na sede é descontraído. Horário flexível e possibilidade de home office eventualmente. Happy hour e brindes (caneca, fone, camisetas). Café e geladeira com bebidas liberadas na sede.

Contras

A empresa é muito legal olhando de fora, mas é tudo marketing. Existe uma pressão velada para que o colaborador participe dessa postura "cool" da empresa nas redes sociais, se você se negar a aparecer em fotos ou fazer boomerangs engraçadinhos isso já não é bem visto. A empresa investe muito em programas de estágio, mais uma vez olhando de fora parece muito legal pois da oportunidade, porém as turmas de estagiários são muito grandes e constantes, uma turma nem terminou o treinamento e já estão contratando outra, os profissionais seniors responsáveis por ajudar na formação dos estagiários vivem sobrecarregados e o estagiário por sua vez fica com o acompanhamento prejudicado. O treinamento foca em frameworks, te ensina o necessário pra fazer uma prova e entrar em algum projeto/cliente. O motivo pelo qual a empresa foca em estagiários e nessa "formação" é pq é mão de obra barata. Vendem o estagiário como pleno para o cliente e continuam pagando como estágio, lucram muito em cima disso. O horário flexível basicamente é estar disponível sempre, vão te chamar nas férias, vão te chamar no feriado e no final de semana, fazer horas extras é o padrão. Quem fica na sede tem mais contato com o pessoal da empresa, quem vai pra cliente só tem contato com o gestor responsável uma vez por mês em reuniões que duram 1h ou menos. Os desafios são grandes, mas o salario é baixo e é mais fácil sair da empresa do que conseguir um aumento ou troca de nível.

"Boa empresa"

4.0
    Ex-funcionário - Consulting Hardware Engineer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalhou na Ilegra em período integral por mais de um ano

Prós

Ótima empresa em termos técnicos, escritório e cultura.

Contras

Gestão consideravelmente inexperiente e muita contratação de estagiários

"Ótima empresa"

Funcionário atual - Desenvolvedor Java Pleno em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalho na Ilegra em período integral há menos de um ano

Prós

Lugar que te dá liberdade e oportunidade, ambiente descontraído e divertido

Contras

Deveria ter um pouco mais de integração com os coworkers

8. "Empresa que aposta no funcionário"

4.0
    Funcionário atual - Senior Software Developer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalho na Ilegra em período integral há menos de um ano

Prós

A empresa no geral é legal. Ela aposta nas habilidades do funcionário e busca contigo teus objetivos. Caso tu não tenha esses objetivos, alguns lideres tratam de trabalhar junto com o colaborador para criar essas metas de onde ele quer chegar dentro da empresa e como ela pode ajudar nisso.

Contras

Acho que os resultados da empresa deveriam ser mais transparentes. Isso não é transmitido para os colaboradores e parece que a empresa não faz questão de transparecer essas informações

9. "Ótima empresa para trabalhar o empreendedorismo"

Trabalha na Ilegra em período integral

Prós

Ótimo ambiente de trabalho, time engajado, auto gerenciamento do seu trabalho. A ilegra é um ótimo lugar para aprender e se desenvolver profissionalmente. Você obtêm muito conhecimento de mercado, inovação, novas tecnologias, aprende a pensar estrategicamente, desenvolvendo bons planejamentos de negócios, metas e objetivos. Dentro da ilegra você tem acesso fácil aos diretores e sócios. Existe uma preocupação em atrair e reter talentos.

Contras

Acredito que, como em muitas empresas, exite problemas de comunicação e transparência em processos de determinadas áreas.

10. "Ótima"

Trabalha na Ilegra em período integral

Prós

Ótima empresa, muita ceva. Festa. Amizades.

Contras

Sem maiores contra indicações. Tudo ótimo

</>Incorporar