Avaliações de funcionários da Ilegra sobre "líderes"

Atualizado em Dec 6, 2018

Para filtrar as avaliações, ou .

5 de mais de 156 avaliações encontradas

4.2
91%
Recomendam a um amigo
Prós
  • "Empresa com ambiente descontraído e com bastante benefícios para o funcionário, apresenta perspectivas de evolução(em 10 avaliações)

  • "Ótimo para quem esta começando na área, flexibilidade de horários, boa localização, trilhas e minicursos organizados pelos próprios funcionários(em 10 avaliações)

  • Contras
  • "Salários estão abaixo da média do mercado, raramente o reconhecimento de aumento de remuneração vêm dos líderes(em 5 avaliações)

  • "A ilegra vende que é uma empresa de inovação, que incentiva criatividade, que pensa no cliente, mas isso tudo é mentira(em 4 avaliações)

  • Mais prós e contras
    Os prós e contras são trechos das avaliações dos usuários. Eles não são de autoria do Glassdoor.

    Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

    Avaliações sobre "líderes"

    Voltar a todas as avaliações
    1. 1.0
      Ex-funcionário

      Horrível! Péssima! Fuja!

      Dec 6, 2018 - Desenvolvedor em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      A empresa oferece um bom salário e bons benefícios. O ambiente (mesas, cadeiras, decoração) são bem agradáveis. Disponibilizam máquina de café, geladeira com refri, etc.

      Contras

      - PÉSSIMOS líderes. Não sabem lidar com os funcionários. - Muita propaganda e pouca ação. - Há muito “grupinho fechado” onde tu PRECISA dar um jeito de fazer parte, caso queira se adaptar. E essa não é uma tarefa muito fácil. Levando em conta o perfil da maioria das pessoas lá. - Tentam fazer um ambiente agradável, mas há muitas pessoas que deixam o ambiente tóxico. Aparentemente, ninguém faz nada sobre isso. - Dão a entender que se preocupam com o funcionário, mas é tudo meio “plastificado”. Parece que tudo é ensaiado. Muita falsidade neste aspecto. - Deixam pessoas egocêntricas, arrogantes e totalmente despreparadas com gestão de pessoas assumirem posições de liderança. E incentivam isso. - Comunicação terrível. Dizem que o funcionário pode ser aberto e transparente, mas você se sente frustrado ao perceber que só te “escutam” pra manter a pose de empresa que presta atenção no funcionário. Na prática, nada acontece. Ou pior, é capaz de você se incomodar por falar o que pensa / precisa (apesar da Ilegra defender ser um lugar onde estão abertos a discussões e opiniões) Enfim, muito marketing, muita propaganda. Mas pouca ação.

      Continuar lendo
      1 pessoa achou esta avaliação útil
    2. 1.0
      Ex-funcionário, mais de 10 anos

      Desvalorização de funcionários

      Dec 6, 2018 -  em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Plano saúde, benefícios, eventos, compartilhamento de conhecimento com colegas, organização do RH funcional e satisfatória, colegas dispostos a ajudar e com bastante espírito de equipe.

      Contras

      Há excessos de tarefas atribuídas a um só funcionário, o que gera desgasta físico e psicológico. A empresa se diz flexível quanto à flexibilidade de horários e preocupada com o crescimento profissional dos funcionários, porém, pelo tempo em que colaborei na empresa presenciei o contrário. Não há plano de carreira e os líderes são desorganizados (apenas o RH possui uma organização funcional). Pessoas com cargos importantes são amigos dos donos, ou seja, se o funcionário questionar algo ou se o líder simplesmente não gostar do funcionário, será descartado. Trabalho e esforço do funcionário são totalmente desvalorizados.

      2 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 1.0
      Ex-funcionário

      Alocado? Filial? Fuja!

      Apr 10, 2018 -  em São Paulo, São Paulo, São Paulo
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Flexibilidade de horário, possibilidade de home office, bala, café, bolacha, boa localização, bom para aprender se você for autodidata(?) e baixa cobrança.

      Contras

      A baixa cobrança da empresa se deve a indiferença que a empresa e seus líderes têm por muito de seus funcionários. Isso fica mais evidente quando você trabalha em uma de suas filiais ou alocado em cliente, que além de você ser muitas vezes ser esquecido, você dificilmente será ouvido e/ou reconhecido por seu esforço. Logo seu plano de carreira irá por água abaixo. Não é a toa que poucos funcionários ficam mais de um ano na filial de São Paulo. Escritório pequeno, infraestrutura antiga, ambiente desmotivador, dizem que querem te ouvir, mas só te ignoram, insegurança profissional, salário MUITO abaixo do mercado, não tem PLR e você terá que se acostumar com os contos de fadas, promessas e maravilhas que a Ilegra diz ser. Junto disso, você não terá os mesmos benefícios e oportunidades que o pessoal que trabalha na sede tem, já que a Ilegra aparentemente só se preocupa em ser “a melhor empresa” da região em que ela é sediada.

      Continuar lendo
      1 pessoa achou esta avaliação útil
    4. 4.0
      Funcionário atual

      Uma empresa que conquista pelo ambiente e pessoas

      Apr 24, 2018 - Desenvolvedor Pleno em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Pessoas com pensamento à frente e motivadas, fomento à novas tecnologias a partir de grupos de estudos, possibilidade de trabalho remoto, confiança, benefícios, empresa com foco em inovação. De modo geral é um lugar bom para se trabalhar.

      Contras

      Não tem plano de carreira por isso falta acompanhamento de crescimento dentro da mesma. Salários estão abaixo da média do mercado, raramente o reconhecimento de aumento de remuneração vêm dos líderes. Profissionais que estão alocados acabam não tendo acesso à todos os benefícios da sede. Em muitos aspectos conseguem se vender bem não aplicando o que dizem fazer (Ex.: valorização do colaborador e de suas ideias e ideais, moldam o profissional conforme seus interesses por isso não têm plano de carreira).

      Continuar lendo
      Seja o primeiro a apontar esta avaliação como útil
    5. 2.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

      Não é uma empresa para quem é de ADM se desenvolver.

      Sep 2, 2017 - Assistente De Recursos Humanos (RH) em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Acesso aos líderes. Incentivo a qualidade de vida. Flexibilidade de horarios.

      Contras

      Não sabem o que querem. Uma hora a diretriz é para um lado, outra hora para outro. Simplesmente perdidos. Líderes que não estão nem um pouco preparados, e inclusive colocam funcionários em posições de desconforto total. Sem planejamento a longo prazo o que afeta inclusive o lado financeiro. Em um mês a empresa está bem no outro está em crise demitindo muitos. Precisa se profissionalizar. Algumas vezes dá a \impressão que as pessoas não querem trabalhar, pq não buscam melhorar.

      Continuar lendo
      2 pessoas acharam esta avaliação útil
    Visualizando 1 - 5 de 5 avaliações em Português
    </>Incorporar

    Carreiras populares entre os candidatos da Ilegra

    UX Designer
    VagasSaláriosEntrevistas
    Software Engineer
    Desenvolvedor Java
    Desenvolvedor Pleno

    Trabalha na Ilegra? Compartilhe sua experiência

    Ilegra logo
    ou