Avaliações de funcionários da Ilegra sobre "que pensa"

Atualizado em Aug 1, 2019

4 de mais de 156 avaliações encontradas

4.2
Prós
  • "Empresa com ambiente descontraído e com bastante benefícios para o funcionário, apresenta perspectivas de evolução(em 10 avaliações)

• "Ótimo para quem esta começando na área, flexibilidade de horários, boa localização, trilhas e minicursos organizados pelos próprios funcionários(em 10 avaliações)

• Contras
  • "Salários estão abaixo da média do mercado, raramente o reconhecimento de aumento de remuneração vêm dos líderes(em 5 avaliações)

• "A ilegra vende que é uma empresa de inovação, que incentiva criatividade, que pensa no cliente, mas isso tudo é mentira(em 4 avaliações)

• Mais prós e contras

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

Avaliações sobre "que pensa"

Voltar a todas as avaliações
    1. 1.0
      Ex-funcionário

Horrível! Péssima! Fuja!

Dec 6, 2018 - Desenvolvedor em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

A empresa oferece um bom salário e bons benefícios. O ambiente (mesas, cadeiras, decoração) são bem agradáveis. Disponibilizam máquina de café, geladeira com refri, etc.

Contras

- PÉSSIMOS líderes. Não sabem lidar com os funcionários. - Muita propaganda e pouca ação. - Há muito “grupinho fechado” onde tu PRECISA dar um jeito de fazer parte, caso queira se adaptar. E essa não é uma tarefa muito fácil. Levando em conta o perfil da maioria das pessoas lá. - Tentam fazer um ambiente agradável, mas há muitas pessoas que deixam o ambiente tóxico. Aparentemente, ninguém faz nada sobre isso. - Dão a entender que se preocupam com o funcionário, mas é tudo meio “plastificado”. Parece que tudo é ensaiado. Muita falsidade neste aspecto. - Deixam pessoas egocêntricas, arrogantes e totalmente despreparadas com gestão de pessoas assumirem posições de liderança. E incentivam isso. - Comunicação terrível. Dizem que o funcionário pode ser aberto e transparente, mas você se sente frustrado ao perceber que só te “escutam” pra manter a pose de empresa que presta atenção no funcionário. Na prática, nada acontece. Ou pior, é capaz de você se incomodar por falar o que pensa / precisa (apesar da Ilegra defender ser um lugar onde estão abertos a discussões e opiniões) Enfim, muito marketing, muita propaganda. Mas pouca ação.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    2. 2.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Muito markenting, ilegra não é o que parece

Aug 1, 2019 - Ex-funcionário em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

A ilegra tem muito espaço para crescimento quando se está no início da carreira. As pessoas que compõe a ilegra, dão abertura e incentivo para que profissionais mais novos tenham a oportunidade de encarar desafios mais complexos. A ilegra tem um ambiente bem agradável na sede em Porto Alegre, com geladeira com cerveja, há brindes personalizados durante o ano que tu vai recebendo(copo de chopp, fones de ouvido, etc). Homeoffice, é permitido(mas não há cultura) o que considero uma vantagem comparando com outras empresas de Porto Alegre. O RH sem dúvidas foi o pelo setor na minha época, era composto por pessoas sérias e responsáveis, qualquer problema que eu tive o RH sempre esteve lá para me ajudar, era muito fácil de conversar com o pessoal do RH. Por fim, a gurizada, mesmo quem tá alocado, mesmo quando se está alocado, o pessoal é muito parceiro. Quando se está alocado em cliente, o pessoal que é ilegra se ajuda, cria parceria, isso é muito legal e na sede é um espírito muito bacana entre os colegas, quando tem happy hour na empresa, muita gente fica e isso gera um clima bem legal.

Contras

Bom, as desvantagens é que tudo o que eu coloquei como vantagem, é puro Markenting. A ilegra nada mais é do que uma fábrica de software, não importa o quão legal ela pareça, não importa os happy hours que façam, os brindes que entreguem para os funcionários, no fim das contas os projetos são com prazos extremamente curtos e equipes enxutas. A ilegra vende que é uma empresa de inovação, que incentiva criatividade, que pensa no cliente, mas isso tudo é mentira. A ilegra é focada em fazer os projetos da forma que dá, o mais rápido possível com menor custo, se tu tentar puxar esse espírito que eles te vendem na entrevista e vendem nas redes sociais, tu vai ser tratado como um mal funcionário. A ilegra incentiva pessoas mais jovens na carreira a assumirem responsabilidade, não é por oportunidade ou porque a ilegra pensa no crescimento desses funcionários, a ilegra faz isso porque é mais barato, e a pessoa vai ser cobrada igualmente como um profissional sênior, tanto quando for cobrar do cliente, quanto quando for cobrar do funcionário por sua performance. A ilegra tem um programa de estagiários que é a maior falcatrua que eu já vi. Eles fazem um intensivo de tecnologias, sem ensinar nada de base, para os estagiários saírem dali e conseguirem passar por pleno/sênior nas provas técnicas dos clientes, assim a ilegra vende um profissional como pleno/sênior, e paga como um estagiário para ele, e ainda falam nas redes sociais e internamente que estão formando pessoas. A ilegra fala que pensa no funcionário, transparência, mas pessoas são demitidas e ninguém sabe ao certo o porquê, pessoas importantes são demitidas e dão uma justificativa genérica, o clima na empresa está bem pesado nesse sentido. A ilegra fala em modernização, mas homeoffice por exemplo é visto com maus olhos se tu fizer muito seguido, isso porque as lideranças tem pensamento antigo, e no fundo o problema da ilegra é esse, as lideranças são pessoas antigas, que falam em Lean, Agile, mas praticam Go Horse. Se tu acha que a ilegra é um ambiente com nível técnico alto e que tu vai te desenvolver, eu tenho más notícias para ti, a ilegra é puro markenting, se vende como uma empresa de primeira, que aplica as melhores e mais modernas técnicas de gerenciamento/desenvolvimento de projetos, mas depois de uns seis meses, tu começa a enxergar a fábrica de software que está implantada lá, por isso, eu não recomendo essa empresa.

10 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 3.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Bom para quem está iniciando. Pode frustrante para quem já tem bagagem.

Nov 8, 2017 - Engenheiro De Software em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

A ilegra dá espaço para o desenvolvedor aprender, a cobrança é baixa e há bastante espaço para feedbacks. Há sempre um desejo de melhoria e o ambiente é bom.

Contras

Os espaços de debate são diversificados, no entanto são muitas vezes um faz de conta, onde as respostas já estão pré definidas. Há uma grande insistência para que o desenvolvedor fale o que pensa, o que em alguns momentos acaba sendo frustrante, já que o espaço de diálogo se torna um faz de conta para que a empresa sinta-se moderna.

2 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 2.0
      Funcionário atual

Uma empresa que já foi a melhor do mercado e hoje esta virando a média do mercado.

Oct 28, 2016 - Líder Técnico em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

Ambiente flexivel, horarios livres e home office. É uma empresa bem aberta no sentido de horários e de local de trabalho. Até o momento esse beneficio continua vigente

Contras

Estão perdendo os grandes profissionais da empresa por mudar de gestão , de uma gestão Agile e que focava em pessoas por uma gestão que pensa só em processos e comando e controle.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    Visualizando 1 - 4 de 4 avaliações em Português
    </>Incorporar

Carreiras populares entre os candidatos da Ilegra

UX Designer
    Desenvolvedor Java