Avaliações de funcionários da Ingredion sobre "ambiente de trabalho"

Atualizado em Nov 11, 2020

15 de mais de 551 avaliações encontradas

3.9
Prós
  • "Ótimo ambiente de trabalho e pessoas incríveis(em 15 avaliações)

• "Bom ambiente e boa previdência privada(em 4 avaliações)

• Contras
  • "Baixa remuneração e lentidão nas tomadas de decisão por parte do Board(em 4 avaliações)

• Mais prós e contras

Avaliações sobre "ambiente de trabalho"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0
      Estagiário atual, menos de um ano

Uma empresa ótima

Nov 11, 2020 - Estagiário em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Prós

Ótimo ambiente de trabalho e pessoas incríveis

Contras

N tem, só tem prós nessa empresa ao meu ver

2. 5.0

Ingredion

Aug 16, 2020 - Finance Director em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ambiente de Trabalho Equipe Recursos tecnologicos Remuneracao Pacote beneficios

Contras

Crescimento de longo prazo Silos Lideranca Inovacao Integracao de areas

3. 4.0
      Ex-prestador de serviços

Pessoas Colaborativas

Nov 4, 2019 - Prestador de serviços sigiloso

Prós

Pessoas colaborativas, bom ambiente de trabalho, equipe motivada.

Contras

Benefícios deixam a desejar, plano de carreira péssimo.

4. 4.0
      Funcionário atual

Lugar ideal para trabalhar,mas com a chefia errada

Aug 13, 2018 - Operador De Produção III em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Prós

Ótimos benefícios, excelente ambiente de trabalho, empresa reconhece operador como pessoa, pagamento em dia, ajuda nos problemas pessoais, treinamento e qualificação em diversas áreas

Contras

Falta de clareza nas exigências Crescimento depende da vontade do gerente de produção Se não for do gosto dele, apenas dois caminhos: estagnado na função ou demissão

5. 5.0

Excelente Lugar para Trabalhar

May 11, 2018 - Gerente em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ambiente de trabalho é excelente. Ética é um ponto muito forte dos colaboradores e da companhia como um todo. Local de trabalho é bem localizado, fora de centros com muito movimento e trânsito.

Contras

Lentidão em tomada de decisões e adoção de novas tecnologias. Remuneração variável é comparável à outras do setor mas não é diferencial, o que muitas vezes frusta dado o nível de demanda atual por meritocracia.

6. 5.0

Muito boa

Jan 17, 2018 - Técnico De Laboratório em Cabo de Santo Agostinho

Prós

Muito boa, área de trabalho adequada, bom ambiente de trabalho pessoas unidas e respeitosas, me sinto valorizado e feliz trabalhando nessa empresa

Contras

Não tem nenhum ponto negativo que eu lembre, sempre me sentir bem nessa empresa,pois valoriza o meio ambiente e as práticas das ISOS de cunho alimentícios muito bem

7. 4.0
      Ex-funcionário

Ótima empresa

Dec 6, 2017 - Estagiário em Mogi-Guaçu

Prós

Ambiente de trabalho agradável e colaborativo, salário e benefícios compatíveis com o mercado, grande oportunidade de aprendizagem e exposição. Bom equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.

Contras

De uma maneira geral o ambiente é tradicional e há pouco espaço para novas idéias e mudanças. As oportunidades de carreira existem, mas são limitadas. Pouco feedback.

8. 4.0
      Funcionário atual

Ótima empresa para desenvolver seu conhecimento técnico

Nov 4, 2017 - Estagiário em Mogi-Guaçu

Prós

Ambiente de trabalho muito agradável, equipe técnica excelente e disposta a ensinar. Benefícios condizentes com mercado e uma cultura que preza muito pelo bem-estar do funcionário.

Contras

Não tem plano de carreira, não consegue reter talentos e não possui uma estrutura adequada para avaliação de funcionários. A empresa está mudando aos poucos a cultura, mas ainda persiste a falta de reconhecimento.

9. 3.0
      Ex-funcionário, mais de 7 anos

Boa mas precisa de melhorias

Jul 14, 2017 - Coordenador em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ambiente de trabalho muito bom, relacionamento entre pessoas agradável. Empresa investe em cursos e treinamentos e muito bem estruturada e com ambiente agradável de trabalho.

Contras

Remuneração deixa a desejar, bonificação pouco agressiva e baixa. Pouca autonomia para tomada de decisões. Morosidade para desenvolvimento De projetos e tomadas de decisões. Dificuldade de planejamento de carreira.

10. 4.0

Oportunidade de desenvolvimento

Apr 18, 2016 - Gerente De Recursos Humanos (RH) em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

A empresa proporciona oportunidade desenvolvimento e de crescimento profissional. O trabalho é desenvolvido com bom nível de autonomia e o ambiente de trabalho é muito bom. Transparência nas comunicações.

Contras

Precisa aumentar a integração entre departamentos. Precisa desenvolver e implementar o conceito de meritocracia. Embora a empresa procure reconhecer os profissionais com desempenho diferenciado, este processo ainda precisa melhorar.

Mostrando 1 a 10 de 15 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da Ingredion

Estagiário
    Especialista Tecnico