Avaliações de funcionários da Invillia sobre "plr"

Atualizado em Aug 9, 2021

13 de mais de 426 avaliações encontradas

4.6
Prós
  • "Realmente preparada e estruturada para o trabalho remoto(em 28 avaliações)

• "O ambiente de trabalho é bastante saudável, com horário flexível e ticket ajustável (inclusive com quota para auxílio Home-Office)(em 24 avaliações)

• Contras
  • "O valor de PLR poderia ser um pouco maior(em 13 avaliações)

• "Salario abaixo do mercado, principalmente agora que está remoto, perdendo bastante funcionário por isso(em 10 avaliações)

• Mais prós e contras

Avaliações sobre "plr"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0

Empresa ótima

Jan 19, 2021 - Analista de Sistemas Sênior

Prós

Ótima cultura, bons benefícios e pensa no lado humano

Contras

O valor de PLR poderia ser um pouco maior

2. 1.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Empresa faz muito marketing.

Aug 9, 2021 - Analista De Sistemas Pleno em São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa faz muito marketing para vender uma imagem de empresa atraente, na prática é uma empresa normal. Plano de saúde bom. Oferece estação de trabalho de qualidade. Possui bons clientes/parceiros.

Contras

-VR/VA e PLR são bem abaixos dos oferecidos no mercado, sem falar que beneficio mensalmente, sempre estão dando problema. -Precisa amadurecer muito no quesito trabalho remoto. -Obrigam funcionário a ficar conectado em sala de bate papo, mesmo que seja para fingir que está trabalhando, isso apenas para cumprir horário. -Ausência de plano de saúde para os estagiários -Muito favoritismo com panelinhas e grupos de funcionários mais antigos que dificultam aderência de novos colaboradores se tornarem inclusos nos times. -Clima péssimo de fofoca. -Liderança omissa -Ambiente hostil e desagradável devido ao favoritismo. -Reuniões longas e em excesso. 80% foco em reunião + 20% foco no trabalho -Falsa sensação de oferecer um ambiente descontraído, ocorre muitos ruídos e barulhos que atrapalham na concentração, sem contar que o funcionário é obrigado a ficar em uma sala com chat durante todo expediente, mesmo que seja para ficar contando piada, apenas para cumprir horário. Funcionário é controlado por um robô que monitora as atividades na rede: Precisa avisar que vai ao banheiro Precisa avisar que vai tomar água Precisa avisar que vai tomar café Com o tempo isso se torna muito incoveniente e chato.

10 pessoas acharam esta avaliação útil

Resposta da Invillia

Content & Brand Strategist

Olá, obrigada por compartilhar o seu ponto de vista. Respeitamos a parte construtiva. E acreditamos que a melhor resposta para as outras colocações não é nossa. E sim da maioria das pessoas que trabalham na Invillia e dividem em todas as redes sociais o quanto o humano, a transparência, o respeito e as oportunidades andam juntas em nosso dia-a-dia. Mesmo assim, sempre é bom abrir uma conversa. Alguns pontos que não poderíamos deixar de comentar: . a Invillia tem um departamento de marketing pequenininho. Mas um de People gigante. Somos uma empresa centrada nas pessoas e no bem-estar de nossos colaboradores . nossa cultura de trabalho conectado vem de muito tempo. Tanto é que somos a única tech com uma plataforma própria pra isso. Aliás, eleita pela Microsoft em 2020 como a melhor da América Latina para colaboração. Ruídos que atrapalham, sendo que o trabalho é onde você escolher? Avisar para ir ao banheiro? Robôs que vigiam? Realmente não sabemos como responder tanta imaginação :-) . nosso programa de estágio, o Insiders, está entre os mais concorridos e queridos do mercado. Com milhares de inscrições. E com um ciclo de efetivação de apenas seis meses. Também é só consultar . o Infinite Powers, nossa rede de benefícios, está entre as mais elogiadas. Pela abrangência e preocupação com a liberdade, flexibilidade e saúde dos colaboradores e familiares (incluindo os pets) . nossa comunicação começa do CEO falando com todos de forma direta e transparente todos os meses (Face-to-Face). O exemplo vem de cima e é seguido pelos demais. E ratificado por outros programas que são referência, como a Academia de Líderes . Por último. E não menos importante. A sensação de ambiente descontraído não é falsa, ainda bem, é pura realidade. Descontrair, recomendar momentos de pausa é parte do dia-a-dia das pessoas felizes_ ;)

3. 4.0
      Ex-funcionário(a), menos de um ano

Visão avançada de gestão. Acima da média

Feb 23, 2021 - Operations Manager em Araraquara

Prós

Investe na evolução dos profissionais Autonomia para administrar os benefícios de maneira digital com o Vee Visão inovador de atuação com foco em inovação de seus processos construídos de forma colaborativa com colaboradores Trabalhar com profissionais altamente qualificados o que aumenta a motivação Cultura avançada que estimula autonomia e melhoria contínua

Contras

PLR abaixo da média do mercado

4. 5.0

Empresa muito boa

Aug 28, 2020 - Analista De Sistemas Sênior

Prós

Cultura, Ambiente, Pessoas e Projetos

Contras

VR/VA e PLR são bem abaixos dos oferecidos no mercado

5. 2.0
      Ex-funcionário(a), mais de 5 anos

Analista de Sistemas Sênior

Jul 13, 2020 - Analista De Sistemas Sênior em Araraquara

Prós

Clientes são grandes e você mexe com coisas novas

Contras

Consultoria tradicional; Pessimo PLR, Salários muito abaixo. Empresa sem transparência alguma, o plano de carreira é o quanto você é amigo dos chefes (sim, maioria são chefes e não lideres), ambiente tóxico, diretores extremamente preconceituosos, conservadores e machistas, brigas e xingamentos são naturais para setores como RH e Marketing. Consultoria padrão, te larga em um projeto e vende que se preocupa com as pessoas mas na verdade ninguém sabe que você existe, te da a falsa sensação de confortável para você se acomodar

9 pessoas acharam esta avaliação útil
    6. 1.0

Empresa """""Internacional""""""

Jun 5, 2020 - Analista Senior em Araraquara

Prós

Trabalho remoto. Com algumas ressalvas, dado que a empresa se vende como remota desde antes da pandemia, mas só virou remota de fato por conta do covid.

Contras

PLR ridiculo, todo ano são criados mecanismos para que a avaliação torne mais dificil de pagar, mas o valor nunca é alterado. Plano de carreira é totalmente baseado na "amizade" com o gestor. Atualmente se dá na visão do gestor acreditar se merece ou não, sem objetivos claros. Sem contar que dizem que as promoções estão congeladas, hoje dizem que é por conta do covid, mas isso ja acontecia desde o ano passado. Cargos "inferiores" ganhando mais do que cargos com maior responsabilidade. Ex: Lider de time ganhando menos do que Lider de Área. Falta de transparência nas decisões e motivações. O pior pra mim é a questão de se vender como empresa internacional, mas não tem clientes fora do Brasil, e não possui filiais fora do Brasil. As pessoas fora do Brasil é por puro marketing, pois ainda trabalham para clientes do Brasil e sem falar que a empresa não da apoio nenhum para colaboradores que querem sair do Brasil, o discurso pra fora é diferente da prática interna e isso gera muita frustração. Se você quiser ir trabalhar pela invillia fora do Brasil você precisa fazer tudo por sua conta e continuar recebendo seu salário em R$, não faz sentido. Muito gerente novo que veio de mercado contaminado com práticas de comando e controle, sem mindset ágil, tornando a vida dos bons programadores que restaram um inferno. O corpo técnico é outro ponto, já foi um dos melhores na minha opinião mas hoje em dia sobraram poucos, e a regua para contratação tem sido muito baixa. Onboard praticamente inexistente, e o corpo tecnico já foi esquecido. Atualmente estão preocupados com o marketing de vendar um "framework" de entrega, que na verdade não serve para absolutamente nada. O Heroismo de algumas pessoas dentro de cada área é o que ainda faz a empresa ter sucesso.

14 pessoas acharam esta avaliação útil
    7. 1.0
      Funcionário(a) atual, mais de 3 anos

Falecida S2IT

Feb 20, 2020 - Agile Master

Prós

Teletrabalho, mas proibido para gestores e especialistas, mesmo que o time seja 100% remoto; Já foi a melhor empresa do país para se trabalhar quando era a S2IT, mas perdeu quase todos os funcionários antigos que mantinham a cultura

Contras

Plr muito abaixo do mercado, cerca de 0,4 de um salário anual com altas chances de zerar; Plano de carreira inexistente, inclusive sem falta de definição de responsabilidades; Diferenças salariais para o mesmo cargo no mesmo nível que chegam a ser mais que o dobro; Contratação de Gestores sem processo seletivo, apenas por amizade, processo feito por um amigo pessoal dos candidatos; Cultura da antiga S2IT foi jogada fora em 2019; Filtro baixo para contratação de novos profissionais; Congelamento de promoções a mais de 8 meses (desde agosto/2019) sem nenhuma justificativa; Novos gerentes trouxeram a cultura do medo de antigas empresas da cidade; A cultura de ser ouvido em um ambiente seguro vem sendo usada para descobrir segredos e usa-los contra os funcionários para demissão ou realocação ; O pilar de pessoas foi deixado de lado pelos novos gestores e todos se tornaram recursos hoje; O salário deve ser negociado na contratação pois não há mais promoção por mérito; Promoções acontecem apenas quando funcionário ameaça se demitir, e a empresa tem a pratica de não negociar com quem deseja sair A empresa perdeu perfil de Agil, e os gestores estão impondo a cultura tradicional indo contra inovações de processo e de desenvolvimento; Os gestores tem perfil de chefe; Maioria dos desenvolvedores fugiu dos chefes de outras empresas, e hoje estes mesmos chefes entraram como gestores destes mesmo desenvolvedores, que estão saindo da compania todos os dias; Os remotos não recebem onboard adequado, precisam passar 40dias em araraquara sozinhos sem o time que é remoto; Inovação tecnológica e qualidade não são mais pilares da empresa, foco é apenas no cliente; Poucos itens desta lista de contras existia em 2018;

13 pessoas acharam esta avaliação útil
    8. 5.0
      Funcionário(a) atual, menos de um ano

Excelente

Jul 31, 2019 - Analista Desenvolvedor Pleno

Prós

Ambiente, reconhecimento, inovação, oportunidades, pessoas

Contras

Metas plr deixam dúvida sobre garantia

9. 5.0
      Prestador de serviços atual

Melhor empresa de araraquara para de trabalhar!

Jul 11, 2019 - Prestador de serviços sigiloso

Prós

Ótimo clima, sensação de família, visão ágil, busca inovar no mercado e na forma como tratar os colaboradores.

Contras

Crescimento da empresa acontece de forma rápida, o que geram uma série de problemas que podem levar algum tempo a serem resolvidos, principalmente para remotos. PLR baixo.

10. 4.0
      Funcionário(a) atual, mais de 3 anos

Excelente lugar para trabalhar, mas negocie o salário no início.

Jun 26, 2019 - Agile Master em Araraquara

Prós

Ambiente de trabalho excelente, equipamentos bons, flexibilidade de horário e oportunidade para home office parcial ou total. Desenvolvimento de produtos para empresas fortes e que são desafiadores. Oportunidade de trabalhar em sistemas complexos e com escala grande de utilização.

Contras

Dificuldade em receber aumento de salário. Melhor negociar bem o salário na hora da contratação, pois, depois, dificilmente se consegue promoções. PLR baixa. Incentivo ara treinamentos muito fraco.

Mostrando 1 a 10 de 13 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da Invillia

Trabalha na Invillia? Compartilhe sua experiência

Invillia logo