Avaliações de funcionários da Invillia sobre "plr"

Atualizado em Aug 9, 2021

Para filtrar as avaliações, ou .

13 de mais de 426 avaliações encontradas

4.6
95%
Recomendam a um amigo
Prós
  • "Realmente preparada e estruturada para o trabalho remoto(em 28 avaliações)

  • "O ambiente de trabalho é bastante saudável, com horário flexível e ticket ajustável (inclusive com quota para auxílio Home-Office)(em 24 avaliações)

  • Contras
  • "O valor de PLR poderia ser um pouco maior(em 13 avaliações)

  • "Salario abaixo do mercado, principalmente agora que está remoto, perdendo bastante funcionário por isso(em 10 avaliações)

  • Mais prós e contras
    Os prós e contras são trechos das avaliações dos usuários. Eles não são de autoria do Glassdoor.

    Avaliações sobre "plr"

    Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0
      Funcionário(a) atual

      Empresa ótima

      Jan 19, 2021 - Analista de Sistemas Sênior 
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Ótima cultura, bons benefícios e pensa no lado humano

      Contras

      O valor de PLR poderia ser um pouco maior

      Continuar lendo
      Seja a primeira pessoa a indicar esta avaliação como útil
    2. 1.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

      Empresa faz muito marketing.

      Aug 9, 2021 - Analista De Sistemas Pleno em São Paulo, São Paulo
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Empresa faz muito marketing para vender uma imagem de empresa atraente, na prática é uma empresa normal. Plano de saúde bom. Oferece estação de trabalho de qualidade. Possui bons clientes/parceiros.

      Contras

      -VR/VA e PLR são bem abaixos dos oferecidos no mercado, sem falar que beneficio mensalmente, sempre estão dando problema. -Precisa amadurecer muito no quesito trabalho remoto. -Obrigam funcionário a ficar conectado em sala de bate papo, mesmo que seja para fingir que está trabalhando, isso apenas para cumprir horário. -Ausência de plano de saúde para os estagiários -Muito favoritismo com panelinhas e grupos de funcionários mais antigos que dificultam aderência de novos colaboradores se tornarem inclusos nos times. -Clima péssimo de fofoca. -Liderança omissa -Ambiente hostil e desagradável devido ao favoritismo. -Reuniões longas e em excesso. 80% foco em reunião + 20% foco no trabalho -Falsa sensação de oferecer um ambiente descontraído, ocorre muitos ruídos e barulhos que atrapalham na concentração, sem contar que o funcionário é obrigado a ficar em uma sala com chat durante todo expediente, mesmo que seja para ficar contando piada, apenas para cumprir horário. Funcionário é controlado por um robô que monitora as atividades na rede: Precisa avisar que vai ao banheiro Precisa avisar que vai tomar água Precisa avisar que vai tomar café Com o tempo isso se torna muito incoveniente e chato.

      Continuar lendo
      10 pessoas acharam esta avaliação útil

      Resposta da Invillia

      Content & Brand Strategist

      Olá, obrigada por compartilhar o seu ponto de vista. Respeitamos a parte construtiva. E acreditamos que a melhor resposta para as outras colocações não é nossa. E sim da maioria das pessoas que trabalham na Invillia e dividem em todas as redes sociais o quanto o humano, a transparência, o respeito e as oportunidades andam juntas em nosso dia-a-dia. Mesmo assim, sempre é bom abrir uma conversa. Alguns pontos que não poderíamos deixar de comentar: . a Invillia tem um departamento de marketing pequenininho. Mas um de People gigante. Somos uma empresa centrada nas pessoas e no bem-estar de nossos colaboradores . nossa cultura de trabalho conectado vem de muito tempo. Tanto é que somos a única tech com uma plataforma própria pra isso. Aliás, eleita pela Microsoft em 2020 como a melhor da América Latina para colaboração. Ruídos que atrapalham, sendo que o trabalho é onde você escolher? Avisar para ir ao banheiro? Robôs que vigiam? Realmente não sabemos como responder tanta imaginação :-) . nosso programa de estágio, o Insiders, está entre os mais concorridos e queridos do mercado. Com milhares de inscrições. E com um ciclo de efetivação de apenas seis meses. Também é só consultar . o Infinite Powers, nossa rede de benefícios, está entre as mais elogiadas. Pela abrangência e preocupação com a liberdade, flexibilidade e saúde dos colaboradores e familiares (incluindo os pets) . nossa comunicação começa do CEO falando com todos de forma direta e transparente todos os meses (Face-to-Face). O exemplo vem de cima e é seguido pelos demais. E ratificado por outros programas que são referência, como a Academia de Líderes . Por último. E não menos importante. A sensação de ambiente descontraído não é falsa, ainda bem, é pura realidade. Descontrair, recomendar momentos de pausa é parte do dia-a-dia das pessoas felizes_ ;)

    3. 4.0
      Ex-funcionário(a), menos de um ano

      Visão avançada de gestão. Acima da média

      Feb 23, 2021 - Operations Manager em Araraquara
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Investe na evolução dos profissionais Autonomia para administrar os benefícios de maneira digital com o Vee Visão inovador de atuação com foco em inovação de seus processos construídos de forma colaborativa com colaboradores Trabalhar com profissionais altamente qualificados o que aumenta a motivação Cultura avançada que estimula autonomia e melhoria contínua

      Contras

      PLR abaixo da média do mercado

      Seja a primeira pessoa a indicar esta avaliação como útil
    4. 5.0
      Funcionário(a) atual

      Empresa muito boa

      Aug 28, 2020 - Analista De Sistemas Sênior 
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Cultura, Ambiente, Pessoas e Projetos

      Contras

      VR/VA e PLR são bem abaixos dos oferecidos no mercado

      Seja a primeira pessoa a indicar esta avaliação como útil
    5. 2.0
      Ex-funcionário(a), mais de 5 anos

      Analista de Sistemas Sênior

      Jul 13, 2020 - Analista De Sistemas Sênior em Araraquara
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Clientes são grandes e você mexe com coisas novas

      Contras

      Consultoria tradicional; Pessimo PLR, Salários muito abaixo. Empresa sem transparência alguma, o plano de carreira é o quanto você é amigo dos chefes (sim, maioria são chefes e não lideres), ambiente tóxico, diretores extremamente preconceituosos, conservadores e machistas, brigas e xingamentos são naturais para setores como RH e Marketing. Consultoria padrão, te larga em um projeto e vende que se preocupa com as pessoas mas na verdade ninguém sabe que você existe, te da a falsa sensação de confortável para você se acomodar

      Continuar lendo
      9 pessoas acharam esta avaliação útil
    6. 1.0
      Funcionário(a) atual

      Empresa """""Internacional""""""

      Jun 5, 2020 - Analista Senior em Araraquara
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Trabalho remoto. Com algumas ressalvas, dado que a empresa se vende como remota desde antes da pandemia, mas só virou remota de fato por conta do covid.

      Contras

      PLR ridiculo, todo ano são criados mecanismos para que a avaliação torne mais dificil de pagar, mas o valor nunca é alterado. Plano de carreira é totalmente baseado na "amizade" com o gestor. Atualmente se dá na visão do gestor acreditar se merece ou não, sem objetivos claros. Sem contar que dizem que as promoções estão congeladas, hoje dizem que é por conta do covid, mas isso ja acontecia desde o ano passado. Cargos "inferiores" ganhando mais do que cargos com maior responsabilidade. Ex: Lider de time ganhando menos do que Lider de Área. Falta de transparência nas decisões e motivações. O pior pra mim é a questão de se vender como empresa internacional, mas não tem clientes fora do Brasil, e não possui filiais fora do Brasil. As pessoas fora do Brasil é por puro marketing, pois ainda trabalham para clientes do Brasil e sem falar que a empresa não da apoio nenhum para colaboradores que querem sair do Brasil, o discurso pra fora é diferente da prática interna e isso gera muita frustração. Se você quiser ir trabalhar pela invillia fora do Brasil você precisa fazer tudo por sua conta e continuar recebendo seu salário em R$, não faz sentido. Muito gerente novo que veio de mercado contaminado com práticas de comando e controle, sem mindset ágil, tornando a vida dos bons programadores que restaram um inferno. O corpo técnico é outro ponto, já foi um dos melhores na minha opinião mas hoje em dia sobraram poucos, e a regua para contratação tem sido muito baixa. Onboard praticamente inexistente, e o corpo tecnico já foi esquecido. Atualmente estão preocupados com o marketing de vendar um "framework" de entrega, que na verdade não serve para absolutamente nada. O Heroismo de algumas pessoas dentro de cada área é o que ainda faz a empresa ter sucesso.

      Continuar lendo
      14 pessoas acharam esta avaliação útil
    7. 1.0
      Funcionário(a) atual, mais de 3 anos

      Falecida S2IT

      Feb 20, 2020 - Agile Master 
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Teletrabalho, mas proibido para gestores e especialistas, mesmo que o time seja 100% remoto; Já foi a melhor empresa do país para se trabalhar quando era a S2IT, mas perdeu quase todos os funcionários antigos que mantinham a cultura

      Contras

      Plr muito abaixo do mercado, cerca de 0,4 de um salário anual com altas chances de zerar; Plano de carreira inexistente, inclusive sem falta de definição de responsabilidades; Diferenças salariais para o mesmo cargo no mesmo nível que chegam a ser mais que o dobro; Contratação de Gestores sem processo seletivo, apenas por amizade, processo feito por um amigo pessoal dos candidatos; Cultura da antiga S2IT foi jogada fora em 2019; Filtro baixo para contratação de novos profissionais; Congelamento de promoções a mais de 8 meses (desde agosto/2019) sem nenhuma justificativa; Novos gerentes trouxeram a cultura do medo de antigas empresas da cidade; A cultura de ser ouvido em um ambiente seguro vem sendo usada para descobrir segredos e usa-los contra os funcionários para demissão ou realocação ; O pilar de pessoas foi deixado de lado pelos novos gestores e todos se tornaram recursos hoje; O salário deve ser negociado na contratação pois não há mais promoção por mérito; Promoções acontecem apenas quando funcionário ameaça se demitir, e a empresa tem a pratica de não negociar com quem deseja sair A empresa perdeu perfil de Agil, e os gestores estão impondo a cultura tradicional indo contra inovações de processo e de desenvolvimento; Os gestores tem perfil de chefe; Maioria dos desenvolvedores fugiu dos chefes de outras empresas, e hoje estes mesmos chefes entraram como gestores destes mesmo desenvolvedores, que estão saindo da compania todos os dias; Os remotos não recebem onboard adequado, precisam passar 40dias em araraquara sozinhos sem o time que é remoto; Inovação tecnológica e qualidade não são mais pilares da empresa, foco é apenas no cliente; Poucos itens desta lista de contras existia em 2018;

      Continuar lendo
      13 pessoas acharam esta avaliação útil
    8. 5.0
      Funcionário(a) atual, menos de um ano

      Excelente

      Jul 31, 2019 - Analista Desenvolvedor Pleno 
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Ambiente, reconhecimento, inovação, oportunidades, pessoas

      Contras

      Metas plr deixam dúvida sobre garantia

      Seja a primeira pessoa a indicar esta avaliação como útil
    9. 5.0
      Prestador de serviços atual

      Melhor empresa de araraquara para de trabalhar!

      Jul 11, 2019 - Prestador de serviços sigiloso 
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Ótimo clima, sensação de família, visão ágil, busca inovar no mercado e na forma como tratar os colaboradores.

      Contras

      Crescimento da empresa acontece de forma rápida, o que geram uma série de problemas que podem levar algum tempo a serem resolvidos, principalmente para remotos. PLR baixo.

      Seja a primeira pessoa a indicar esta avaliação como útil
    10. 4.0
      Funcionário(a) atual, mais de 3 anos

      Excelente lugar para trabalhar, mas negocie o salário no início.

      Jun 26, 2019 - Agile Master em Araraquara
      Recomendar
      Visão de mercado da empresa

      Prós

      Ambiente de trabalho excelente, equipamentos bons, flexibilidade de horário e oportunidade para home office parcial ou total. Desenvolvimento de produtos para empresas fortes e que são desafiadores. Oportunidade de trabalhar em sistemas complexos e com escala grande de utilização.

      Contras

      Dificuldade em receber aumento de salário. Melhor negociar bem o salário na hora da contratação, pois, depois, dificilmente se consegue promoções. PLR baixa. Incentivo ara treinamentos muito fraco.

      Seja a primeira pessoa a indicar esta avaliação como útil
    Mostrando 1 a 10 de 13 Avaliações

    Carreiras populares entre os candidatos da Invillia

    VagasSaláriosEntrevistas

    Trabalha na Invillia? Compartilhe sua experiência

    Invillia logo
    ou