Avaliações de funcionários da Invillia sobre "remoto"

Atualizado em Aug 9, 2021

10 de mais de 426 avaliações encontradas

4.6
Prós
  • "Realmente preparada e estruturada para o trabalho remoto(em 28 avaliações)

• "O ambiente de trabalho é bastante saudável, com horário flexível e ticket ajustável (inclusive com quota para auxílio Home-Office)(em 24 avaliações)

• Contras
  • "O valor de PLR poderia ser um pouco maior(em 13 avaliações)

• "Salario abaixo do mercado, principalmente agora que está remoto, perdendo bastante funcionário por isso(em 10 avaliações)

• Mais prós e contras

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

Avaliações sobre "remoto"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Empresa top, mas salario baixo.

Aug 5, 2021 - Devops Engineer em Araraquara

Prós

Empresa bem legal de se trabalhar, boa cultura, excelente time, era muito feliz trabalhando lá.

Contras

Salario abaixo do mercado, principalmente agora que está remoto, perdendo bastante funcionário por isso.

2. 1.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Empresa faz muito marketing.

Aug 9, 2021 - Analista De Sistemas Pleno em São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa faz muito marketing para vender uma imagem de empresa atraente, na prática é uma empresa normal. Plano de saúde bom. Oferece estação de trabalho de qualidade. Possui bons clientes/parceiros.

Contras

-VR/VA e PLR são bem abaixos dos oferecidos no mercado, sem falar que beneficio mensalmente, sempre estão dando problema. -Precisa amadurecer muito no quesito trabalho remoto. -Obrigam funcionário a ficar conectado em sala de bate papo, mesmo que seja para fingir que está trabalhando, isso apenas para cumprir horário. -Ausência de plano de saúde para os estagiários -Muito favoritismo com panelinhas e grupos de funcionários mais antigos que dificultam aderência de novos colaboradores se tornarem inclusos nos times. -Clima péssimo de fofoca. -Liderança omissa -Ambiente hostil e desagradável devido ao favoritismo. -Reuniões longas e em excesso. 80% foco em reunião + 20% foco no trabalho -Falsa sensação de oferecer um ambiente descontraído, ocorre muitos ruídos e barulhos que atrapalham na concentração, sem contar que o funcionário é obrigado a ficar em uma sala com chat durante todo expediente, mesmo que seja para ficar contando piada, apenas para cumprir horário. Funcionário é controlado por um robô que monitora as atividades na rede: Precisa avisar que vai ao banheiro Precisa avisar que vai tomar água Precisa avisar que vai tomar café Com o tempo isso se torna muito incoveniente e chato.

10 pessoas acharam esta avaliação útil

Resposta da Invillia

Content & Brand Strategist

Olá, obrigada por compartilhar o seu ponto de vista. Respeitamos a parte construtiva. E acreditamos que a melhor resposta para as outras colocações não é nossa. E sim da maioria das pessoas que trabalham na Invillia e dividem em todas as redes sociais o quanto o humano, a transparência, o respeito e as oportunidades andam juntas em nosso dia-a-dia. Mesmo assim, sempre é bom abrir uma conversa. Alguns pontos que não poderíamos deixar de comentar: . a Invillia tem um departamento de marketing pequenininho. Mas um de People gigante. Somos uma empresa centrada nas pessoas e no bem-estar de nossos colaboradores . nossa cultura de trabalho conectado vem de muito tempo. Tanto é que somos a única tech com uma plataforma própria pra isso. Aliás, eleita pela Microsoft em 2020 como a melhor da América Latina para colaboração. Ruídos que atrapalham, sendo que o trabalho é onde você escolher? Avisar para ir ao banheiro? Robôs que vigiam? Realmente não sabemos como responder tanta imaginação :-) . nosso programa de estágio, o Insiders, está entre os mais concorridos e queridos do mercado. Com milhares de inscrições. E com um ciclo de efetivação de apenas seis meses. Também é só consultar . o Infinite Powers, nossa rede de benefícios, está entre as mais elogiadas. Pela abrangência e preocupação com a liberdade, flexibilidade e saúde dos colaboradores e familiares (incluindo os pets) . nossa comunicação começa do CEO falando com todos de forma direta e transparente todos os meses (Face-to-Face). O exemplo vem de cima e é seguido pelos demais. E ratificado por outros programas que são referência, como a Academia de Líderes . Por último. E não menos importante. A sensação de ambiente descontraído não é falsa, ainda bem, é pura realidade. Descontrair, recomendar momentos de pausa é parte do dia-a-dia das pessoas felizes_ ;)

3. 5.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Ótima empresa que pensa no bem estar dos funcionários

Jan 22, 2021 - Analista de Sistemas Sênior em Hortolândia

Prós

Benefícios: * Vale Alimentação e Refeição * Vale estudos * Vale saúde física * Vale saúde mental * Bônus de aniversario

Contras

Algumas vezes alguma comunicação ou outra se perde devido ao fato de sermos remotos, mas nada que atrapalhe qualquer coisa

4. 2.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Precisa se aproximar do remoto

Feb 10, 2020 - Mobile Specialist

Prós

Quantidade de vagas e oportunidades para quem quer um job remoto.

Contras

Muitas vezes esquece o remoto. Cresceu demais e não conseguiu dar suporte ao crescimento.

3 pessoas acharam esta avaliação útil
    5. 1.0
      Funcionário(a) atual, mais de 3 anos

Falecida S2IT

Feb 20, 2020 - Agile Master

Prós

Teletrabalho, mas proibido para gestores e especialistas, mesmo que o time seja 100% remoto; Já foi a melhor empresa do país para se trabalhar quando era a S2IT, mas perdeu quase todos os funcionários antigos que mantinham a cultura

Contras

Plr muito abaixo do mercado, cerca de 0,4 de um salário anual com altas chances de zerar; Plano de carreira inexistente, inclusive sem falta de definição de responsabilidades; Diferenças salariais para o mesmo cargo no mesmo nível que chegam a ser mais que o dobro; Contratação de Gestores sem processo seletivo, apenas por amizade, processo feito por um amigo pessoal dos candidatos; Cultura da antiga S2IT foi jogada fora em 2019; Filtro baixo para contratação de novos profissionais; Congelamento de promoções a mais de 8 meses (desde agosto/2019) sem nenhuma justificativa; Novos gerentes trouxeram a cultura do medo de antigas empresas da cidade; A cultura de ser ouvido em um ambiente seguro vem sendo usada para descobrir segredos e usa-los contra os funcionários para demissão ou realocação ; O pilar de pessoas foi deixado de lado pelos novos gestores e todos se tornaram recursos hoje; O salário deve ser negociado na contratação pois não há mais promoção por mérito; Promoções acontecem apenas quando funcionário ameaça se demitir, e a empresa tem a pratica de não negociar com quem deseja sair A empresa perdeu perfil de Agil, e os gestores estão impondo a cultura tradicional indo contra inovações de processo e de desenvolvimento; Os gestores tem perfil de chefe; Maioria dos desenvolvedores fugiu dos chefes de outras empresas, e hoje estes mesmos chefes entraram como gestores destes mesmo desenvolvedores, que estão saindo da compania todos os dias; Os remotos não recebem onboard adequado, precisam passar 40dias em araraquara sozinhos sem o time que é remoto; Inovação tecnológica e qualidade não são mais pilares da empresa, foco é apenas no cliente; Poucos itens desta lista de contras existia em 2018;

13 pessoas acharam esta avaliação útil
    6. 4.0
      Funcionário(a) atual

Empresa bem legal, no geral

Aug 20, 2019 - Funcionário confidencial

Prós

Profissionais tecnicamente bons, projetos interessantes e desafiadores e trabalho remoto. Iniciativa de apoio a instituições de caridade. Incentivo a estudos.

Contras

Excessos de reuniões. Burocracia demais pra conseguir os primeiros acessos. Instalações que podem melhorar (cadeiras, mesas apertadas, monitores, bebedouros, copos descartáveis, banheiros). Se vc for remoto, não precisará se ligar nisso. Equipamento não é padronizado.. vc pode receber uma máquina inferior a de outros colegas que nem precisam tanto.

7. 4.0

Boa o suficiente

Aug 6, 2019 - Software Developer em Juiz de Fora

Prós

Flexibilidade, confiança nos funcionarios e trabalho remoto

Contras

Pagamento demorado das premiações e Diferentes benefícios para quem não trabalha remoto

8. 5.0
      Prestador de serviços atual

Melhor empresa de araraquara para de trabalhar!

Jul 11, 2019 - Prestador de serviços sigiloso

Prós

Ótimo clima, sensação de família, visão ágil, busca inovar no mercado e na forma como tratar os colaboradores.

Contras

Crescimento da empresa acontece de forma rápida, o que geram uma série de problemas que podem levar algum tempo a serem resolvidos, principalmente para remotos. PLR baixo.

9. 4.0
      Funcionário(a) atual

Excelente empresa que deveria ser um passo obrigatório na carreira de qualquer desenvolvedor residente em Araraquara

Jan 7, 2019 - Desenvolvedor Java em Araraquara

Prós

Empresa excelente e composta por profissionais técnicos de alto nível que estão sempre dispostos a compartilhar conhecimento. O ambiente é amigável e descontraído, você se sente bem à vontade! Possui um programa de estágio excelente pra quem está cursando a faculdade! Projetos interessantes e inovadores utilizando várias tecnologias da atualidade! Com certeza é uma das empresas de Araraquara que mais se mantém atualizada no quesito tecnologia e com grandes clientes como PagSeguro.

Contras

A empresa cresceu muito rápido e não escalou muito bem! Ela ainda precisa amadurecer muito no quesito trabalho remoto. Existem algumas confraternizações dentro da empresa que atualmente não consegue suportar a quantidade de pessoas no prédio e infelizmente ainda não é permitido cerveja nos eventos dentro da companhia. Às vezes por ser um ambiente descontraído, ocorre muitos ruídos e barulhos que podem atrapalhar na concentração. Infelizmente o PLR ainda é medíocre.

3 pessoas acharam esta avaliação útil
    10. 3.0
      Funcionário(a) atual

É bom mas é ruim, é uma empresa igual a qualquer outra, não se engane!

May 7, 2019 - Engenheiro De Software Especialista

Prós

- Contrata no modelo teletrabalho ou remoto - Salário e benefício compatíveis - Atende vários cliente, isso da ao colaborador a possibilidade de trocar de projeto - Tenta melhorar e evoluir -

Contras

- Apresenta o Sesc como benefício, mas na realidade é um clube de descontos - Apresenta descontos em farmácias e academias locais, valem apenas na sede (Araraquara/SP) - Realiza demissões sem trabalhar o colaborador antes, diversos colaboradores foram demitidos sem receber feedbacks, mas no momento da demissão justificaram que eles tinham feedback negativos em todas as equipes que passaram - Realiza programas de aceleração de aprendizado que não trás resultado, apenas melhora o clima dentro da cede - Deixa os colaboradores remotos ao acaso em algumas situações - Faz distinção de ações entre colaboradores remotos e presenciais

9 pessoas acharam esta avaliação útil
    Visualizando 1 - 10 de 10 avaliações em Português

Carreiras populares entre os candidatos da Invillia

Trabalha na Invillia? Compartilhe sua experiência

Invillia logo