Avaliações da James Delivery

Atualizado em 9 de jun 2020

1. COVID-19

"Contratação - Processo Seletivo"

5.0
    Funcionário atual - Coordenadora de Performance de Redes em São Paulo, São Paulo

Trabalha na James Delivery em período integral

Prós

Extremamente satisfeita com a postura dos responsáveis pela seleção, tanto com relação a receptividade, quanto a educação e simpatia com que conduzem os processos, tiram dúvidas e se fazem acessíveis aos candidatos. Também, fiquei impressionada com a forma transparente como estão desenhando os processos de plano de carreira e o empenho em apoiar os funcionários em seus desafios.

Contras

Infelizmente não pude ainda conhecer meus novos colegas pessoalmente, devido ao Corona vírus, mas todas as etapas funcionaram muito bem a distância. O James Delivery estava preparado para conduzir as entrevistas e treinamentos através de vídeo conferências. Ou seja, não identifiquei nenhum contra, só muitos prós.

"true"

2.0
    Funcionário atual - Analista em Curitiba

Trabalho na James Delivery em período integral há menos de um ano

Prós

As equipes são unidas; tenho a impressão que todos podem ser quem são e se sentem bem a vontade com isso, a cultura e os valores da empresa são importantes e bem presentes em todos os lugares (mesmo trabalhando home office); No escritório temos um ambiente bem leve; mimos: como uma banca de guloseimas, frutas... é um espaço amplo. Os fundadores são extremamente acessíveis para poder conversar durante o café ou até mesmo no elevador sobre qualquer assunto. O horário é flexível, há uma grande possibilidade de aprendizado por conta do nicho em que a empresa atua.

Contras

As gestões não possuem a mente aberta esperada por uma Startup. Infelizmente, existem heads, coordenadores e supervisores que praticam o favoritismo e isso torna o convívio bem instável. As promoções acontecem sim! porém são feitas apenas pra quem "grita mais alto" e esse é com certeza o pior mal da empresa. Os benefícios tem muitos descontos. Não temos incentivo a educação ou outras línguas.

"Gestão completamente perdida"

2.0
    Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Curitiba

Trabalhei na James Delivery em período integral por menos de um ano

Prós

A equipe mobile é em um nível muito alto, muito prestativa e tem sempre a cultura de se ajudar. A equipe de cliente em geral é muito boa de trabalhar, e foi sim um prazer imenso trabalhar com eles.

Contras

Não tenho propriedade para falar das outras áreas, mas da área da tecnologia se vê a diretoria completamente perdida, fazendo promessas que não são cumpridas e mudando de opinião toda hora. A impressão que fica é que não são pessoas qualificadas para o cargo que ocupam, e que tem uma ideia de gestão completamente ultrapassada pela empresa que o James se diz e diz querer se transformar. Me deixa bastante triste pois tem via um potencial muito grande pelas pessoas que a empresa tem como patrimônio e não é nada cuidado pela gestão acima.

"Empresa e aplicativo incrível"

Funcionário atual - Executivo De Contas em Recife, Pernambuco

Trabalho na James Delivery em período integral há menos de um ano

Prós

Trabalhar na James Delivery está me surpreendendo muito além do desenvolvimento pessoal e profissional, o respeito e espírito de equipe entre as hierarquias é admirável. Lidar com pessoas é algo que tenho muito apreço, exercer a empatia, a paciência, apresentar soluções e trazer resultados é algo que me motiva.

Contras

Não considero como um contra, até porque todo trabalho tem algumas situações que não podemos controlar e por ser uma "startup" em expansão é super compreensível que as coisas mudam em questão de segundos, mas em certas situações ficamos de saia justa com alguns parceiros quando, ao fechar negócio podemos garantir algum tipo de vantagem (ex: frete grátis) e um tempo depois somos informados que não será possível. Para eles, não cumprimos com nossa palavra. É uma queixa constante que escutamos dos nossos parceiros.

"Avaliação"

Trabalha na James Delivery em período integral

Prós

Empresa em expansão, possibilidade de crescimento

Contras

Muitas reuniões com mesma pauta

"Trabalha no James não é tão legal"

3.0
    Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na James Delivery em período integral há mais de um ano

Prós

*Ambiente agradável. *Horário flexível. *Autonomia. *Times formados por jovens engajados. *Localização central.

Contras

A operação e atendimento ao cliente são as áreas que você sente as dores e lacunas da empresa. Também é o lugar onde você faz tudo. Já teve épocas que eu cuidei de 7 cidades ao mesmo tempo, pois a demanda era super alta. São as áreas que você não tem o suporte de outros setores. Resolvemos problemas do comercial, do marketing, dos entregadores, dos estabelecimentos. Isso porque, o processo não é muito bem definido e acaba sobrecarregando os colaboradores do atendimento e da operação. Não faz sentido o atendimento de cliente resolver questões de pagamento de estabelecimento. Apesar do acúmulo de funções, o atendimento e a operação são bem desvalorizadas dentro da empresa. *Salário baixo. *por mês você recebe liquido em torno de 900 reais. (descontam tudo) *Somos os únicos da empresa que "batem o ponto" o que gera uma segregação. *Não recebemos plano médico. Dizem que é devido "alta rotatividade". Então pq não substituir por algum curso ou uma palestra? *Único setor que trabalha em feriados, final de ano, finais de semana, enquanto os coordenadores e outras áreas estão descansando. É uma empresa de tecnologia e não tem ninguém da TECH disponível em feriados e afins. *Existe uma barreira muito grande dos outros setores com a operação. De fato, eles não enxergam o peso do nosso trabalho. *Trabalhamos em feriados e muitas vezes o beneficio não é pago. Deixam de pagar o adicional noturno, entre outros problemas de pagamento. *O combinado na entrevista da vaga não está de acordo com a realidade. Montam a escala de folga, depois de duas semanas mudam. Você trabalhava durante o período noturno realocam você para o período matutino. O combinado era trabalhar 8 horas e depois escalam para 6 horas. Combinam que o trabalho era um domingo sim e outro não e depois de um tempo nem domingo mais você tem. Ou seja, o processo está mudando a todo instante. Eles mudam e não se importam como isso impacta a vida do colaborador. * Final de ano todos os setores se reuniram/ tiveram uma verba para o líder fazer a confraternização, almoço com o seu time. A operação e o atendimento ficaram de fora. Prometeram "sanduíche e cerveja" para galera e depois falaram que o financeiro barrou. *Eventos da empresa como: game night, all hands a operação não participa. Pois realizam justamente no horário do nosso trabalho. *Existe um bônus a cada três meses. Mas desde agosto falam que é em cima da meta individual e nunca acontece. Resultado: o bônus é através da meta geral e a % cai sob o salário. O que é injusto. Ou seja, o bônus só beneficia cargos com salários altos. *Comercial não responde a operação. Tech se faz de desentendida. É muito difícil trabalhar. *Existem promoções. Mas o critério é subjetivo. Ninguém sabe ao certo como funciona. Não é por mérito e sim por afinidade e empatia. Além disso, mesmo com as promoções o salário ainda é super baixo *Algumas pessoas desempenham a mesma função, mas possuem salários divergentes. *Não temos o horário de almoço, e ainda não facilitam na nossa escala. Exemplo: tem um pessoal que trabalha entre ás 11 até ás 17h. Essa pessoa não almoça! Porque precisa sair de casa pelo menos ás 10h e só vai conseguir almoçar após sair do trabalho. Isso acontece, porque temos só 15 minutos para comer. Já foram dadas diversas sugestões: *Aumentar o horário de almoço para pelo menos 30 minutos, e entramos mais cedo ou saímos mais tarde para compensar. *Ao invés de entrar ás 11h/ fazer um horário de entrada ás 13h por exemplo. Para dar tempo do pessoal almoçar antes. Nunca responderam as sugestões;

"Go JAMES"

Funcionário atual - Diretor Varejo & Indústria

Trabalha na James Delivery em período integral há mais de 10 anos

Prós

Empresa Jovem com altíssimo crescimento e enormes oportunidades.

Contras

Tudo é muito novo e nem tudo está formatado.

"James Rocks!!!"

Trabalha na James Delivery em período integral

Prós

Autonomia, informalidade, velocidade, crescimento, transparencia

Contras

Desenvolvimento de Tech, Times adequados com as demandas

"Avaliação James"

Trabalha na James Delivery em período integral

Prós

- Ambiente descontraído e desafiador. - Autonomia nas funções. - Equipe qualificada e empática.

Contras

- Processos ainda não 100% definidos.

10. "Longa estrada"

Funcionário atual - Desenvolvedor em Curitiba

Trabalho na James Delivery em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa em formação, o que gera inúmeras oportunidades de crescimento e aprendizado. Ambiente descontraído e pessoas muito legais de se trabalhar.

Contras

Benefícios são baixos, além de que VR e VT são descontados em folha. Existem certa desorganização e falta de processos muito devido ao fato citado a cima de ser uma empresa em formação.