Avaliações da LinkApi | Glassdoor.com.br

Avaliações da LinkApi

Atualizado em 13 de jan 2020

3.9
  1. "Se você quer crescer esse é o lugar para te ajudar nisso"

Trabalha na LinkApi em período integral

Prós

Tem algumas coisas mt bacanas na empresa, poder aprender coisas novas, treinamentos tech e de filosofia, poder fala com qualquer pessoa sempre que quiser, as pessoas do time sempre ajudam quando vc pede, mesmo as de outras equipes, as sextas a gente tem uma reunião geral onde da pra fica por dentro das novidades da empresa e depois rola até uma cervejinha com salgadinhos.

Contras

Tem algumas coisas que precisa realmente mudar, o papel higiênico pode ser melhor, as cadeiras todo mundo reclama pq são muito ruim mesmo, o café da manhã podia ser mais dias além de segunda.

LinkApi2020-01-14
  2. "Uma experiência que vale a pena"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na LinkApi em período integral há mais de um ano

Prós

A empresa tem alguns pontos muito legais como, treinamentos sobre assuntos tech e geral, happy hours de sexta, e trabalha com tecnologias novas tipo node e javascript, isso é muito legal para quem quer estar nas novidades.

Contras

As cadeiras são ruins e podem ser bem melhores, as tomadas estão mal colocadas e em falta, a cultura também é um pouco agressiva, mas dá pra se adaptar se você busca evoluir.

-Colocar ainda mais treinamentos na empresa e convidar pessoas de fora pra dar aulas tb. -Aumentar o número de lanches e bebidas na semana, isso seria bem legal. -Melhorar a política de home-office, para alguns colaboradores ela não é clara.

LinkApi2020-01-03
  3. "Pior lugar que trabalhei, clima horrível"

Ex-funcionário - Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na LinkApi em período integral por menos de um ano

Prós

lideranças próximas da operação, escritório impecável e compartilhamento de informações satisfatório.

Contras

Salário desproporcional entre o time, colegas com pouca experiência, rotinas com falta de documentação, prestação de serviço confusa, pacote de benefícios não coerente com o mercado, clima organizacional bem ruim... Destaco as lideranças jovens que deixam muito à desejar, pouca gestão e muita técnica. A rotatividade do time é impressionante, poucos ficam mais de um ano.

A prestação de serviço tem que ficar mais clara e as relações pessoais não podem prevalecer no ambiente de trabalho (privilégios).

LinkApi2019-12-06
  4. "Já trabalhei em muitos lugares, nenhum com tamanho despreparo como o LinkApi"

Ex-funcionário - Comercial em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na LinkApi em período integral por menos de um ano

Prós

Localização, em teoria o produto vem para sanar uma real dificuldade no mercado, o que teoricamente seria bom.

Contras

- Liderança extremamente focada no EGO, CEO e sócios com MINIMA visão de mercado e clareza de onde querem chegar, quem querem ser e como o caminho será traçado. - Falta de transparência, comportamento infantil e favoritismo/repulsa por alguns colaboradores (claramente dito a outros colaboradores, sem profissionalismo algum). - Falta de clareza em calculos de precificação, pouca competitividade no mercado, falta de relacionamento entre colaboradores, clima pesado, hostil e bruto. - O marketing da LinkApi é feito em torno de seus sócios fundadores, que são a verdadeira personificação da geração instagram, onde postam muito, mas na vida real são uma piada pronta. Nunca desconfie do ditado: "Cão que ladra não morde". Sabedoria popular acerta mais uma vez aqui. - Na entrevista, você é vendido uma ideia, uma estrutura e possibilidade de crescimento e independência nas ações, com a possibilidade de se tornar parte daquele time e fazer crescer o projeto. Na vida real, você é deixado com pouco ou nenhum treinamento (principalmente pelo fato de que, novamente, eles não sabem o foco do próprio produto), gestores infantis e despreparados, chá de climão e apenas um grande arrependimento de ter começado a trabalhar por lá. O Projeto parece ser não ter projeto por lá. - Esqueça flexibilidade, ambiente agradável e colegas animados nesse ambiente de trabalho. Não demora muito a perceber que você fez uma grande burrice em aceitar a proposta (abaixo do mercado, sem benefícios competitivos, mas com a tal "possibilidade" de crescimento). Desejo a todos nós, boa sorte.

Menos instagram, mais preparo. Menos EGO, mais estratégia. Uma liderança mais velha, com alguém experiente (de verdade, não apenas em posts do LinkedIn) no mercado talvez consiga salvar esse desastre. TALVEZ. Curso de educação, postura e vivência fora do mundinho de Instagram e rede social. Um pouco de experiência de vida seria de grande valia por aqui.

LinkApi2019-12-10

"Empresa incrível para crescer profissionalmente!"

Ex-funcionário - Analista De Marketing em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na LinkApi em período integral por menos de um ano

Prós

A empresa possui um ambiente desafiador e motivador para ser cada vez melhor e dar o seu máximo, possui uma cultura forte como todas as Startups, sendo ótimo para quem quer trabalhar e crescer profissionalmente.

Contras

Não sendo um contra mas, se você não se adaptar a essa velocidade você fica para trás.

LinkApi2019-10-14
  6. "p ficar ruim, precisa melhorar"

Trabalha na LinkApi em período integral

Prós

passa uma imagem diferente, nas redes sociais, as pessoas q chegam pode ate achar bom nos primeiros dias

Contras

os lideres sao muito ruins, tanto p trabalha quanto p conviver, clima pesado e pessoas sobrecarregadas

nascer de novo

LinkApi2019-11-18
  7. "Era bom, ficou muito melhor!"

Funcionário atual - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Trabalho na LinkApi em período integral há menos de um ano

Prós

Cultura! Proporciona crescimento acima da media para uma empresa do seu tamanho. Vejo pessoas em meu squad evoluindo o tempo todo e eu também evolui muito em pouco tempo. Trouxeram um ótimo Head de RH que mudou de patamar os benefícios e melhorou demais o clima dentro da empresa dentro da empresa. Café da manha, lanches, aulas e conteúdos super interessantes todas as sextas e a galera toda muito mais unida, muito obrigado por tudo!

Contras

VR muito baixo ainda, sei que estão corrigindo com os novos benefícios. Salario abaixo do mercado, FALTA DE HOME OFFICE!!!!!!!

Continuar investindo nas pessoas

LinkApi2019-09-27
  8. "Cresçam com cuidado"

Trabalha na LinkApi em período integral

Prós

A LinkApi tem um ambiente que estimula bastante a competitividade, protagonismo e dinamismo. As pessoas que trabalham com desenvolvimento tem bastante conhecimento ao seu dispor, webinars, meetups, e mais outras iniciativas para a evolução da equipe. O produto da LinkApi também é indiscutivelmente bom, e tem uma oportunidade de alcançar muitos novos mercados. É visível o esforço de ser uma empresa moderna, com cerveja no escritório as sextas, aulas de filosofia com o CEO e talks sobre assuntos técnicos e de negócios também.

Contras

A gestão da empresa, em algumas das áreas, é bastante desorganizada e amadora. Pelo ritmo de crescimento rápido, é natural que ocorram algumas inconsistências e erros, mas é necessário um reconhecimento do erro, e a procura de alguma solução. A cultura do "protagonismo", muitas vezes se traduz em ficar no escritório até muito além do horário de trabalho, e esses fatos são celebrados pelos donos da empresa, que em sua maior parte, incentivam esse desequilíbrio de vida pessoal e profissional. A agressividade e hostilidade por parte dos sócios (a maioria deles) com seus pares e funcionários faz o clima da empresa ser péssimo na maioria dos dias, e isso incentiva que outras pessoas também se comuniquem dessa maneira.

Invistam numa consultoria de gestão e nivelem os salários e benefícios com os do mercado.

LinkApi2019-10-07

"Ambiente horrível, salários baixos e alta humilhação pelo CEO"

Funcionário atual - Desenvolvedor

Trabalho na LinkApi em período integral há menos de um ano

Prós

Nenhum, não vejo um pró para essa empresa, você não tem oportunidade nem de crescimento

Contras

CEO, gerencia, desigualdade, falta de reconhecimento e Humilhações

LinkApi2019-10-15

"De longe uma má empresa de perto parece que está longe"

Ex-funcionário - Engenheiro De Software em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na LinkApi em período integral por menos de um ano

Prós

Localização, localização, localização,localização , localização

Contras

O clima hostil entre os sócios muitas vezes transparece nos corredores e entre as baias do escritório, já foi presenciada a falta de respeito do CEO para com outros sócios, RIDÍCULO! Clima pesado e desagradável, lideres que muitas vezes não são coerentes.

Se preocupem com a saúde mental de seus funcionários, o clima de "guerra" e essa filosofia que permeia a empresa só fazem desmotivar. Sejam empáticos e humanos, saibam gerir o recurso mais importante que possuem, pessoas!

LinkApi2019-09-24
</>Incorporar