Avaliações da Livraria da Vila | Glassdoor.com.br

Avaliações da Livraria da Vila

Atualizado em set 2, 2019

2.8

"Empresa excelente para começar"

Vendedor em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Livraria da Vila em por menos de um ano

Prós

Transparentes, justos e honestos. Hoje isso é um grande diferencial, quem trabalha em empresas atualmente sabe que isso é raro, principalmente na área de vendas.

Contras

Sem plano de carreira e o ponto negativo de sempre da área de vendas, metas complicadas e sem final de semana ou feriados, como disse, pontos negativos da área e não da empresa.

Continuem sendo humanos.

Livraria da Vila2016-02-08
  2. "Meh"

Ex-funcionário - Vendedor
    Perspectiva negativa

Trabalhei na Livraria da Vila em meio período por menos de um ano

Prós

Ótimos descontos para funcionários e só

Contras

Os funcionários são tratados de qualquer maneira, os coordenadores das lojas que evidentemente possuem seus funcionários queridinhos, ignoram quando os outros funcionários tinham algum problema, ambiente mais tóxico em que tive o desprazer de trabalhar, um querendo passar a perna no outro e depois se fazendo de bonzinho e pobre coitado na frente da direção/coordenação. Pra variar me colocam um projeto de coordenador... na unidade que trabalhei que não tinha tato nenhum pra tratar os funcionários, só se falava em meta, em número, em baixa, "esqueceu isso, esqueceu aquilo"; Sem contar as chances de crescer na empresa que são praticamente nulas, ouvi dizer por aí que um funcionário de tanto se humilhar pra um coordenador, conseguiu se tornar Vendedor I, dps de anos sendo Auxiliar de Vendas, quem sabe daqui noventa anos se humilhando mais, ele não consiga se tornar supervisor de loja

Ouçam mais os seus funcionários, deem mais benefícios de fala pra eles, motivem mais, sem eles que dão a cara a tapa todos os dias pra bater metas, aturando cliente chato etc, vocês não são um grande de um nada.

Livraria da Vila2019-09-02
  3. "Bom"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial

Trabalhou na Livraria da Vila em período integral

Prós

O público em Geral e o trabalho com livros.

Contras

Desorganização, má administração, atraso em lançamentos para a loja

Livraria da Vila2019-08-15
  4. "Altos e baixos"

Funcionário atual - Vendedor Auxiliar De Loja em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalha na Livraria da Vila em período integral há mais de um ano

Prós

Desconto de funcionário; Colegas de diversas formações; Ambiente de fácil acesso

Contras

Ego dos gerentes; Salário baixo; Comissão baixa; Benefícios baixos; Carga horária extensiva; ficar de pé 8h por dia

Maior rotatividade de cargos e possibilidade de promoção, além de remuneração mais digna

Livraria da Vila2019-07-29
  5. "Rede de livrarias em expansão"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial

Trabalhou na Livraria da Vila em período integral

Prós

Setor cultural, varejo, aprendizagem, empresa em expansão

Contras

Empresa familiar, sem plano de carreira definido, benefícios

Livraria da Vila2019-06-30
  6. "Empresa relativamente boa"

Aprendiz Administrativo em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Livraria da Vila em por menos de um ano

Prós

A empresa sempre pagou o salário em dia. E tinha ótimos colegas de trabalho em campo!

Contras

A empresa não pagava um salário justo diante do esforço e competência dos funcionários. Não tinha VR.

Livraria da Vila2019-06-05
  7. "Lugar de muito trabalho"

Caixa Atendente em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Livraria da Vila em por menos de um ano

Prós

A doação dos livros diretamente das editoras que eram distribuídos para alguns funcionários e o desconto na compra de cd's, dvd's e livros. E o convênio médico.

Contras

Rotina altamente cansativa, VR incompatível aos restaurantes dos bairros onde a livraria tem unidade, inflexibilidade de horários (precisei chegar mais tarde um dia e a minha gerente na época não permitiu). Arrogancia dos multiplicadores, principalmente da unidade Fradique (2013). Fora que os mesmos não permitiam contato com ex-funcinários. Clientes muito folgados que mesmo após o horário de fechamento da loja, os... multipliccadores e gerente, obrigava os demais funcionários a ficar e prestar atendimento. Quanto tem lançamento de livro vira uma desordem.

Livraria da Vila2019-05-29
  8. "Boa mas naquelas"

Auxiliar em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Livraria da Vila em por mais de 3 anos

Prós

Ambiente agradavel, flexibilidade de horario, contato direto com a diretoria/compradores.....................................................

Contras

Acumulo de funçoes, infraestrutura afetada devido a vazamento de agua..................................................................................

Livraria da Vila2019-05-22
  9. "É triste dizer, mas compre na Amazon, direto com as editoras ou em livrarias independentes."

Auxiliar De Vendas em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Livraria da Vila em por mais de um ano

Prós

Na verdade os pontos positivos não possuem relação com a empresa em si e sim com o trabalho. É incrível a troca de conhecimentos que existe entre os livreiros. (Por mais que sobraram poucos)

Contras

-Virou loja de conveniências que por um acaso vende livros, para o dono é muito mais importante vender bonequinho ou jogo de tabuleiro. -Plano de carreira? Mais fácil aumentarem o VR que na minha época era de $10 reais dia. -Lojas com um projeto arquitetônico que custa uma fortuna e enquanto isso o livreiro que fica 8 horas em pé ganha uma miséria. -Metas inalcançáveis. (Antes quando você alcançava essa meta você... ganhava uma bonificação que não passava de 100 reais, depois até isso tiraram)

Livraria da Vila2019-05-10

"Pior lugar para se trabalhar."

Auxiliar De Vendas em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Livraria da Vila em por mais de um ano

Prós

Os pontos positivos são os descontos oferecidos para funcionários, a convivência e troca com os colegas que muitas vezes é de grande aprendizagem. A única coisa que salva esse lugar são os livreiros.

Contras

A Livraria da Vila é um ambiente totalmente desumano. Quando vc faz a entrevista o RH te vende uma empresa maravilhosa, com chance de crescimento e etc. Mas não é nada disso, se você puxar o saco de gente certa talvez tenha alguma chance. Reuniões desmotivadoras, meta alta e premiação irrisória ( por volta de 100 reais, isso se bater a meta) coordenadores totalmente despreparados que ganharam os cargos na amizade... com a chefia. Não existe flexibilidade. Se você precisar algum dia chegar mais tarde ou sair mais cedo se prepara para se chatear, pq eles não querem nem saber se você tem vida ou problemas. Vi muitas pessoas com problemas e eles tratarem com total indiferença. É uma empresa familiar que não se atualiza, tem gente que não deveria estar no comando de lojas pq é completamente despreparado e rude mas está pq o nepotismo impera. Todos os setores da empresa são falhos. Trabalhei 2 anos e meio e eu que todas as vezes pedia para falarmos sobre minha promoção, que nunca aconteceu. Demitiram todos os caixas e passamos a fazer esse trabalho tbm e detalhe, sem receber quebra de caixa. O v.r é de 10 reais por dia com o plus das lojas estarem localizadas só em áreas nobres. Saí doente e magoada de lá, assim como muitos colegas. Se possível, fujam. Cilada!

Contratar funcionários para chefia que não seja amigo ou familiar. Oferecer premiações de verdade. Aumentar o valor do v.r, flexibilizar os finais de semana já que não promovem os funcionários.

Livraria da Vila2019-04-08