Avaliações da Locaweb

Atualizado em Aug 8, 2022

438 de mais de 519 avaliações encontradas

4.1
Prós
  • "Ótimo ambiente de trabalho e equipes altamente profissionais(em 53 avaliações)

• "Empresa com um ambiente descontraído que está sempre em busca da satisfação de seus colaboradores(em 31 avaliações)

• Contras
  • "Infelizmente, trabalhar na Locaweb só é recompensador até o nível Pleno(em 18 avaliações)

• "Salário abaixo do mercado, sem VR na época(em 17 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5.0
      Ex-funcionário(a), menos de um ano

Já estou com saudades da Loca <3

Aug 4, 2022 - Desenvolvedor Pleno II

Prós

A empresa tem vários departamentos, que não se comunicam entre si na maioria das vezes, porém, com todos que tive contato e até mesmo a própria equipe que estive alocado, foram pessoas fantásticas, me senti acolhido e quando tive oportunidade de sugerir ou expressar alguma opinião sempre fui ouvido, os gestores da minha área eram fantásticos, receptivos e entendiam como é desenvolver um produto afim de chegar na solução da melhor e mais eficiente maneira possível. Os benefícios são bem bacanas, adotam praticamente os mesmos que a grande maioria das empresas utilizam.

Contras

Não chega a ser um ponto contra, mas como a empresa está em crescimento, vários processos são burocratizados, entendo que essa foi uma forma de manterem o controle para que as coisas funcionassem. Existem também algumas pequenas rixas entre pessoas de diferentes áreas que acabam respingando na equipe. E também algumas conversas paralelas que são mal interpretadas. Há uma competitividade velada entre alguns desenvolvedores e isso acaba por contaminar algumas relações, mas são seres humanos sendo seres humanos... E se você ficar devendo horas na sua folha de ponto, provavelmente trabalhará em algum intervalo de feriado em que ninguém mais está trabalhando. Essa parte do ponto não é bacana ;)

2. 5.0
      Funcionário(a) atual, mais de 5 anos

Positiva

Aug 4, 2022 - Coordinator em São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa estruturada, times qualificados e preparados

Contras

A empresa deveria montar um plano salarial mais adequado

3. 5.0
      Funcionário(a) atual

Adoro trabalhar na Locaweb

Aug 3, 2022 - Analyst

Prós

Equipe com cultura diversificada, flexibilidade de trabalho, oportuidades internas

Contras

Sinto falta de mais benefícios e hardware que recebo para trabalhar é fraco.

4. 5.0
      Funcionário(a) atual, mais de 3 anos

Bom

Jul 31, 2022 - Analista De Gerenciamento De Serviços em São Paulo, São Paulo

Prós

É a melhor empresa que eu trabalhei, mas o salário poderia ser mais competitivo

Contras

Salário é inferior ao do mercado

5. 5.0
      Ex-funcionário(a), mais de um ano

Bom

Jul 29, 2022 - Analista em São Paulo, São Paulo

Prós

Ótimo escritório, ambiente jovial, muito aprendizado

Contras

Processos repetitivos, troca de líderes, não mais

6. 5.0
      Funcionário(a) atual

Muito bom

Jul 27, 2022 - Analista

Prós

Empresa ótima, bons benefícios, ambiente amigável, diversidade e oportuno

Contras

Não há nenhum contra para a empresa

7. 5.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Empresa com uma cultura incrivel.

Jul 25, 2022 - Trainee em São Paulo, São Paulo

Prós

A empresa tem uma cultura muito legal, ta sempre fazendo eventos e dando brindes aos colaboradores. É uma empresa diversa e que apoia iniciativas em prol da diminuição das desigualdades.

Contras

Os beneficios podem melhorar, tem VR com desconto em folha.

8. 2.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Microgerencia e dificuldade de mudanças

Aug 8, 2022 - Especialista Em Sistemas I em São Paulo, São Paulo

Prós

Existe preocupação em não fazer muitas horas extras

Contras

Não tem benefícios bons para trabalho remoto Cultura e ações da empresa não prezam pelo trabalho remoto Micro gerenciamento é constante em todos os níveis A preocupação é em resolver apenas o sintoma do problema, nunca é solução para resolver a causa Está ficando muito para trás em relação aos concorrentes Existe uma cultura forte em evitar mudanças em gestão que é passado para os demais níveis Cultura de sempre ter incêndio para apagar

9. 5.0
      Ex-funcionário(a), menos de um ano

Excelente ambiente para trabalhar!

Jul 20, 2022 - Funcionário confidencial

Prós

De longe, a melhor experiência de cultura organizacional que já tive.

Contras

Pacote de benefícios é regular

10. 4.0
      Funcionário(a) atual, mais de 5 anos

Avaliação

Jul 26, 2022 - Funcionário confidencial

Prós

Empresa otima para crescer e se deselvolver.

Contras

Paga muito abaixo do mercado

Mostrando 1 a 10 de 438 Avaliações

Perguntas frequentes de avaliações da Locaweb

A Locaweb tem uma classificação geral de 4.1 de 5, com base em 519 avaliações feitas em sigilo pelos funcionários. 88% dos funcionários recomendariam trabalhar na Locaweb a um amigo e 75% têm uma perspectiva positiva da empresa. Essa classificação aumentou em 9% nos últimos 12 meses.

De acordo com avaliações enviadas em sigilo ao Glassdoor, os funcionários da Locaweb classificam sua remuneração e seus benefícios com a pontuação 3.5 (do total de 5). Saiba mais sobre os salários e benefícios da Locaweb. Essa classificação aumentou em 14% nos últimos 12 meses.

No total, 88% dos funcionários da Locaweb recomendam a empresa, com base nas classificações do Glassdoor. Os funcionários também avaliaram a Locaweb com pontuação 4.1 de 5 em termos de qualidade de vida, 4.3 para cultura e valores e 4.0 para oportunidades de carreira.

De acordo com as avaliações no Glassdoor, as principais vantagens de trabalhar na Locaweb são: gerência, desenvolvimento de carreira, benefícios; e as desvantagens são: alta liderança, remuneração.

Carreiras populares entre os candidatos da empresa Locaweb

Trabalha na empresa Locaweb? Compartilhe sua experiência

Locaweb logo