Avaliações da Lojas Riachuelo

Atualizado em 14 de jun 2021

4,0
Prós
  • "Ela te dar oportunidade de crescimento(em 218 avaliações)

• "Plano de saúde e vale alimentação(em 130 avaliações)

• Contras
  • "carga horária e vida profissional x pessoal(em 93 avaliações)

• "Horários sem flexibilidade, necessário fazer hora extra quase sempre(em 76 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5,0
      Funcionário atual, mais de um ano

Excelente empresa

14 de jun 2021 - Sr frontend Developer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Muito boa, organizada, pessoas incríveis. só tenho a elogios.

Contras

nenhum nenhum nenhum nenhum nenhum

2. 4,0

Aprendizado exponencial

15 de mai 2021 - Gerente De Operações em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Prós

Aprendizado Dinamismo para análises e decisões de várias áreas Ambiente aberto à sugestões de melhorias Time diverso Pessoas com muita dedicação Possibilidade de crescimento rápido

Contras

Caiu muito nos últimos anos no % de pagamento de comissões, variáveis, participação nas vendas e premiações pro nível gerencial, praticamente não dá pra contar com variáveis. Por vezes estipula metas irreais sem levar em consideração as variáveis de cada local/operação Áreas especialistas não são focadas em facilitar a área de contato com o cliente (lojas) Excesso de informações pra compilar em planilhas todo o tempo, e repetidas vezes por áreas diferentes que não conversam entre si. Áreas na matriz tomam como verdade absoluta um recorte pequeno de realidade. A área de crédito tem pressão descomunal, comparando com as condições oferecidas.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    3. 3,0
      Funcionário atual

Boa empresa, mas já foi melhor

28 de abr 2021 - Analista planejamento pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa sólida no mercado, com benefícios ok. Boa pro currículo, pra ganhar experiência. Existe muita gente legal trabalhando lá, o que deixa o clima bem leve, porém, nem todo time é leve de se trabalhar. O restaurante da matriz é muito bom. Tem ambulatório no local com bons profissionais. Tem PLR, convênio, plano odontológico e afins, tem um canal de apoio psicológico e jurídico. Enfim, tem uma boa estrutura e aparentemente irá adotar o homeoffice no escritório mesmo após pandemia. Acredito que ruma a ter essa flexibilidade.

Contras

É muito "imediatista". Se a venda dá um sinal ruim vira pessimista ao extremo, se a venda dá um upzinho vira otimista ao extremo... Oferece apenas VR ou VA nesse porte de empresa... O RH é fraco e valorizam mais profissionais vindo da concorrência do que os internos que são promovidos ao mesmo cargo, por tanto há muita diferença de salário... se vc vem de fora, anime-se! Comunicação interna péssima... sempre tentam melhorar várias coisas e só pioram a cada ano, seja na comunicação ou no estilo do suporte do T.I às áreas... Inventam demais pra serem "cool" e só pioram algumas coisas. Retiraram o grêmio que, na minha opinião, era ótimo para os pequenos comerciantes e ótimo para os funcionários... alguns comerciantes de queijo, bolos, artesanato etc vinham em algumas datas como mães, páscoa e afins onde podíamos comprar algumas coisinhas deles. Acabaram com isso e nessas datas passaram a montar uma lojinha da Riachuelo para os funcionários... muito legal, só que não. Enfim, costumava ser uma empresa próxima, um escritório fora do convencional, mas a cada ano se torna uma empresa padrão...

1 pessoa achou esta avaliação útil
    4. 2,0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Boa remuneração mas dia-dia tira a saúde

18 de mai 2021 - Gerente De Produtos Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Remuneração salarial e bonificação atraentes e superiores ao mercado

Contras

Gestão movida a favoritismos pessoais e decisões pouco racionais ; Alta gestão agressiva na cobrança de metas e pouco colaborativa na condução das equipes; Falta de estrutura em processos e procedimentos da empresa; Cultura do "amigo do chefe" ; Alta gestão faz triangulações e busca sempre "culpados" (total inibidor de inovação e espírito de equipe); - Escritório de carpete sujo, sem boa estrutura de mesas e cadeiras (muitas vezes manchados , rasgados e sujos); - Estímulo a competitividade entre os integrantes do mesmo time ; - Desorganização estrutural; - Falta de benefícios atraentes e condizentes ao porte da empresa: plano de academias e bem estar , parcerias com universidades para cursos , existência de vale alimentação , desconto em produtos; - Falam muito em "inclusão" mas pouco se pratica (fica no discurso); - O coleguismo e o cafezinho são os maiores garantidores da manutenção da sua cadeira

5. 5,0
      Ex-funcionário

Umas da melhores empresas

11 de jun 2021 - Operadora De Caixa em Manaus, Amazonas, Amazonas

Prós

Sair por motivo pessoas,fui desligada em um momento que me favorecia pois minha genitora encontrava-se adoentada.E precisei viajar para o município de Tefe.

Contras

Não tem contras,pois a gestão da 202 sempre foi de uma excelente administração.

6. 4,0
      Ex-funcionário

Empresa boa

10 de jun 2021 - Assistente De Vendas em Rio de Janeiro

Prós

Alimentação/ 286,00 300,00 /306,00 varia Plano de saúde Plr de 6 em 6 meses de acordo com a meta da loja Ambiente bom de trabalho

Contras

Falta de reconhecimento, escala 6x1, gestão não é boa, vai na base do pisa saquismo!!! salário baixo

7. 4,0
      Funcionário atual, mais de um ano

Salário

12 de jun 2021 - Assistente De Vendas em Feira de Santana

Prós

Empresa engajada , gerência prestativa . Plano de carreira

Contras

Poucos benefícios para muita cobrança

8. 5,0

Avaliacao

10 de jun 2021 - Líder De Atendimento em Salvador, Bahia, Bahia

Prós

Amplo desenvolvimento na analise de numero e definicoes de estrategias;

Contras

Excessos de cobrancas e jornada de trabalho.

9. 5,0

AVALIACAO

7 de jun 2021 - Líder De Visual Merchandising em Rio de Janeiro

Prós

Boa empresa. Faz as coisas da maneira correta. Bom salário. Pagamento correto

Contras

Faz pressão psicológica. O funcionário tem que dar conta de muitas coisas

10. 5,0

Adorava

9 de jun 2021 - Líder De Eletrônicos em Canoas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul

Prós

Equipe comprometida, plano de saúde unimed, possibilidade de crescimento dentro da empresa

Contras

Vale refeição com valor baixo e pandemia causou demissoes

Mostrando 1 a 10 de 2.500 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da Lojas Riachuelo