Avaliações da Mira Educação

Atualizado em 19 de jun 2020

4.7
  1. "A Mira marcou a minha vida e carreira para sempre!"

Designer De Produto Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Mira Educação em

Prós

A Mira foi de longe a melhor empresa que já trabalhei. Foi também o lugar em que mais cresci profissionalmente. A cultura da empresa é um dos principais diferenciais, porque as pessoas tornavam o ambiente extremamente amigável e agradável. O dia a dia na Mira era muito divertido e motivador, eu acordava todos os dias ansioso para voltar ao trabalho e rever os meus colegas (e alguns se tornaram amigos para a vida toda). Além disso, trabalhar com educação foi um experiência muito enriquecedora, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Foi a primeira vez que trabalho em uma empresa em que a missão não estava atrelada a dinheiro ou lucro, mas sim a impacto social. Isso me aprender muito como designer, porque os nossos usuários eram professores de escolas públicas de todo o Brasil e isso nos trazia novos desafios diariamente, que vão muito além de se fazer um design "bonito" e tem muito mais a ver em ter empatia para resolver os problemas reais das pessoais.

Contras

É difícil pensar em pontos negativos. Talvez, por ser uma startup, não haviam processos muito bem definidos, ao mesmo tempo que isso nos forçava a buscar novas soluções o tempo todo. E também acho que a empresa errou (e admite isso) em algumas contratações de pessoas não muito capacitadas ou que causaram alguns problemas.

2. "Ótima empresa"

Analista De Customer Success em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Mira Educação em

Prós

Empresa justa e transparente, visando sempre o bem estar dos funcionários, plano de carreira estruturado, ótimos benefícios, e mentores excelentes.

Contras

Não tenho o que reclamar da empresa, realmente auxilia seus colaboradores de forma justa e igualitária. Rh é ouvinte e auxiliador, realmente admiro a empresa.

3. "Sobre a Mira"

4.0
    Analista De Customer Success em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Mira Educação em

Prós

Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras

Alguns gestores são despreparados, não tem muito o que repassar de conhecimento. Faltou feeling com pessoas e mais transparência com os funcionários.

4. "Ótimo ambiente para desenvolvimento e crescimento profissional."

Trabalha na Mira Educação em

Prós

clima organizacional, autonomia, pessoas, desafios, segmento de atuação, foco em inovação, motivação das pessoas, localização da empresa e foco em resultado.

Contras

Necessidade de desenhar e estabelecer processos operacionais, time motivado porém com pouca experiencia no negócio, empresa com perfil de alto turn over.

5. "Impacto social e horizontalidade"

Trabalha na Mira Educação em

Prós

Empresa realmente preocupada com impacto social, através da educação. O clima geral na empresa é de apoio e amizade. Há pleno espaço para sugestões e críticas de e para todos os escalões corporativos; de fato, horizontalidade e a franca interação é estimulada de cima, a partir da diretoria, de maneira bastante honesta. Stack de tecnologias é moderno e, ao mesmo tempo, realista: tenta-se buscar soluções simples e efetivas para os problemas. Ademais, competência e esforço em geral são bem reconhecidos e a empresa consegue fomentar um bom crescimento profissional.

Contras

Possivelmente devido ao crescimento acelerado, há ainda pouca clareza sobre os próximos passos da empresa como um todo. Além disso, a startup tem alguma dificuldade em ser enxuta e ágil, no sentido literal: há com frequência muita hesitação em se testar soluções novas ou em se pivotar a partir das velhas - isto tira parte do dinamismo de uma startup e dá ares, muito precocemente, de empresa grande.

6. "Ótima empresa"

Trabalha na Mira Educação em

Prós

A empresa provem vários benefícios, um ambiente de trabalho ótimo e procura sempre colocar os clientes em primeiro lugar. É visível que todos os colaboradores são totalmente envolvidos com o propósito e os valores da empresa, sendo difícil encontrar alguém que não se identifique.

Contras

A rotatividade dos colaboradores - ou turnover - é um ponto a melhorar por parte da empresa. É algo que tem melhorado nos últimos meses, mas ainda continua elevado.

7. "Recomendo"

Trabalha na Mira Educação em

Prós

Diversidade, Relacionamento com as pessoas, Ambiente saudável, feedbacks e avaliações constantes, grande interação com todas as áreas da empresa

Contras

Necessidade de estruturar processos. É uma empresa nova que está crescendo rapidamente e os processos ainda estão sendo construídos. Não deixa de ser uma oportunidade para construir do 0.

8. "Uma empresa muito especial"

Gerente em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Mira Educação em

Prós

A liderança é extremamente capaz e inspiradora, a gestão é cuidadosa e a missão incrível. Isso tudo atraiu uma equipe talentosa e com bons valores, o que torna o ambiente muito agradável e saudável.

Contras

A equipe é bastante jovem, o que, se por um lado transforma a empresa em um ambiente propício ao aprendizado e à discussão, por outro exige mais das lideranças.

9. "Amo trabalhar na Mira"

Team Leader em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Mira Educação em

Prós

Ambiente bem descontraído, muito respeito e oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta. O clima da empresa é muito bom e sempre estamos bbuscamo o melhor das pessoas

Contras

No começo da empresa a rotatividade foi relativamente alta, mas também entendo que é normal em startups. Não consigo pensar em pontos negativos, pois nunca tive nenhum problema na empresa

10. "Ambiente de trabalho tranquilo"

Trabalha na Mira Educação em

Prós

Empresa jovem, onde podemos expor totalmente nossa opinião. Ótimo local para se trabalhar. Ninguém hesita em parar para ajudar em algo quando precisa. Ambiente saudável e equilibrado. Muitos benefícios e horários flexíveis.

Contras

Ainda não tenho pontos negativos para falar da empresa. Todas as empresas possuem pontos a melhorar, mas acredito que a Mira está indo no caminho certo.