Avaliações da Natura Cosméticos

Atualizado em 10 de jun 2021

4,2
Prós
  • "Ambiente de trabalho e cultura da empresa(em 73 avaliações)

• "Uma empresa que se preocupa e preza pelo bem-estar dos funcionários(em 46 avaliações)

• Contras
  • "Muitas vezes relações valem mais que entregas o que cria situações um pouco complicadas(em 16 avaliações)

• "Lentidão na tomada de decisão, torna o processo de desenvolvimento mais lento(em 15 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5,0
      Funcionário atual

Ótima empresa para se trabalhar, inspirativa e com possibilidade de desenvolvimento

10 de jun 2021 - Supervisor/Coordenador Compras em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Cuidado com os colaboradores, ética e bem estar

Contras

Alto volume de trabalho, o que dificulta o equilíbrio pessoal e carreira.

2. 3,0
      Funcionário atual, mais de 5 anos

Ambiente colaborativo e agradável, mas ficando pra trás em benefícios!

16 de mar 2021 - Analista Pleno de Marketing

Prós

- Ambiente amigável, agradável e colaborativo, pessoas dispostas a ajudar, lideranças preparadas - A empresa realmente se preocupa com você - fácil acesso ao RH, incentivo a saúde mental, estão aderindo a beneficios de apps e plataformas de bem estar - Agora durante o home office na pandemia, horário flexíveis e em geral as pessoas respeitam o limite trabalho vs vida pessoal - Ambiente de muito aprendizado na área de Marketing - Realmente colocam em prática os valores da companhia, que são lindos! E vc vê a inclusão e diversidade que tanto falam, refletidas na empresa

Contras

- Empresa bastante hierárquica, promoções muito lentas e escadinhas de carreira demoradas (ex: vc nunca será promovido de analista pleno para coordenador, vai ser pleno por no mínimo 2 anos [com desempenho bom e consistente] e aí então ser promovido para senior, e só depois de uns 3 anos consegue ir pra coordenador) - Processos lentos e burocráticos...processos, muitos processos... tudo demora, tudo é devagar, os sistemas são péssimos também e todo trabalho operacional se torna uma tortura pelos milhões de processos, que dependem de milhões de áreas e por aí vai... - Não existe plano de carreira, especialmente para estagiários e analistas (no sistema de vagas internas só existem vagas de coordenador e gerente, é bizarro) - Ainda não é uma empresa com cultura data driven. Então no marketing, prepare-se para repetir informações de dados pelo menos 90 vezes para então os gerentes entenderem que é uma realidade... e não tomarem decisões baseadas nesses dados, e sim nas suas próprias opiniões - Salários abaixo do mercado

3 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 1,0
      Ex-funcionário

Uma das Piores empresas que trabalhei

28 de abr 2021 - Vendedor em Curitiba

Prós

Tem alguns benefícios Comissão Só isso

Contras

A Luz muito intensa prejudicou minha visão e era tão forte que desbotava as sedas dos kits que a gente fazia. A equipe foi reduzindo e não contratavam mais. Além do excesso de trabalho e de dobras no turbo, ainda ficávamos por horas a fio sozinha na loja (quando alguem folgava), sem poder nem usar o banheiro se necessário. Minha equipe foi humilhada e ridicularizada por superiores. Recebíamos ligação de manhãzinha da gerente pedindo pra ir pra loja receber as caixas de produtos, e ela avisava em cima da hora de jeito que só pagando um uber pra chegar. Obviamente a empresa nunca pagou essas viagens. Tínhamos excesso de trabalho e precisamos fazer a função de outros funcionários. Tendo que fazer depósitos de dinheiro, contar o dinheiro, lançar no sistema do shopping e lidar com o cofre, que não era nossa atribuição. Nossas folgas eram trocadas sem motivo e esqueciam de avisar. Tenho até gravações sobre isso. Se vc ficar doente, pode contar que a empresa não vai te dar assistência e ainda fará o possível pra te prejudicar e vc pedir demissão. Resumindo: uma empresa que faz propaganda de ser humana mas trata os funcionários como animais.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    4. 3,0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Varia de acordo com seu perfil

7 de jun 2021 - Marketing

Prós

Salário Benefícios Propósito da empresa - colaborar para um mundo melhor

Contras

Ambiente tóxico Cobra comendo cobra Falta de colaboração entre pares Gerência e diretoria arrogante Natura a empresa onde o filho chora e mãe não vê

5. 5,0

Avaliação ótima loja.

28 de mai 2021 - Agente De Atendimento

Prós

Acho muito interessante trabalhar em farmácia, e tem uma segurança em relação a trabalho , uma empresa responsável!

Contras

Quero experiência nova, fazer algo novo!

6. 5,0
      Funcionário atual

Excelente opção de empresa no modelo corporativo

3 de mai 2021 - Gerente De Marketing em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa brasileira que investe no cuidado com pessoas e tem seus diferenciais baseado nos benefícios oferecido aos colaboradores. Bom ambiente de trabalho, demandas com propósito e espaço para inovação colaborativa.

Contras

Ainda muito hierárquica e com processo decisório moroso (demanda muito consenso para tomada de decisão). Por estar em um momento de transição para virar um grupo global, cada vez menos os benefícios estão trazendo os diferenciais de antes e - ao longo do tempo - tende a virar uma empresa comum.

7. 5,0
      Funcionário atual

melhor empresa que já trabalhei

29 de mai 2021 - Vendedor em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Prós

bom salario e vários bebeficios

Contras

nada a declarar sobre coisas negativas

8. 5,0
      Funcionário atual, mais de 5 anos

Ambiente de trabalho que tenta pregar ao máximo o bem estar.

26 de mai 2021 - Coordenador Financeiro em Cajamar

Prós

Boa remuneração Bom ambiente de trabalho

Contras

Falta de ferramentas/sistemas. Muito excel

9. 5,0

25 de mai 2021 - Analista De Marketing em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Benefícios, Resiliência, Trabalho em Equipe, Aprendizados

Contras

Trazer situações de maior liderança para os funcionários

10. 5,0
      Funcionário atual

Empresa que cria vínculo emocional

19 de mai 2021 - Coordenador em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Clima, pessoas que se importam, qualidade de vida, benefícios

Contras

Salário base não tão atrativo

Mostrando 1 a 10 de 847 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da Natura Cosméticos