Avaliações de funcionários da Neon Pagamentos sobre "na neon"

Atualizado em Nov 13, 2020

7 de mais de 345 avaliações encontradas

4.4
Prós
  • "Ótimos benefícios, ambiente descontraído e excelente localização(em 11 avaliações)

• "Ótimo ambiente com pessoas colaborativas, onde todos têm o mesmo objetivo: fazer a Neon evoluir(em 5 avaliações)

• Contras
  • "Estou escrevendo isso enquanto trabalho na Neon(em 7 avaliações)

• "Líderes fracos, e que quando chegam na empresa já arrumam uma forma de boicotar os atuais colaboradores para colocarem os seus antigos colaboradores(em 7 avaliações)

• Mais prós e contras

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

Avaliações sobre "na neon"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Vem pra Neon

Aug 28, 2020 - UX Researcher junior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Bons benefícios horário fora do pico de movimento em estações de onibus e metro pessoas que trabalham aqui são fantasticas.

Contras

não tem nenhum contra em trabalhar na Neon

Analista Desenvolvimento Organizacional

Olá, Neowner! Ficamos muito felizes com seu feedback por aqui. Agradecemos por fazer parte deste time e construir conosco uma empresa cada vez melhor. :)

2. 2.0

Realidade

Nov 13, 2020 - Business Analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Maquinário de primeiro mundo, conhecimento acelerado e nome para o currículo.

Contras

Estou escrevendo isso enquanto trabalho na Neon. - Reconhecimento: Sempre atuei na área de Customer Experience e na Neon buscam nos tratar como semi analfabetos, vivemos do pão e circo onde a liderança finge reconhecer o nosso trabalho enquanto se esforça para nos terceirizar nos bastidores. Se você ousar surgir com uma ideia líderes e pessoas de outros setores vão se virar pra você com um olhar dizendo por dentro "Pelo seu cargo você não tem competência para pensar". - Crescimento: Não existe plano de carreira e realmente não se importam com tal, como uma Startup que busca crescimento acelerado eles puxam pessoas do mercado e são desleais com quem veste a camisa da empresa. Porém a Neon não é vilã nisso visto que é algo corriqueiro no ambiente de Startups. - Gestão: Meu líder é o sorri e acena, ele finge se importar com você para manter a sua produtividade e não ser prejudicado nas Pulses. Porém ele não busca conhecer seus funcionários em feedbacks, desenvolvê-los e além disso uma vez ou outra eu sei meu desempenho. - Estabilidade: Não faça planos por mais de 4 meses, isso não é exclusivo da Neon mas sim de Startups no geral principalmente no setor de Customer Experience. Com a terceirização pairando sobre o meu setor resta apenas o medo, busco apenas me empenhar ao máximo e torço para conseguir sair de onde estou antes de ser tarde demais. Essa é uma visão totalmente realista da Neon, não odeio a empresa, apenas lido com a realidade que ela impõe. Ps: Pra pessoa da Neon que responde os comentários com macro, não se dê ao trabalho você sabe tão bem quanto eu que a gestão nunca irá ler.

11 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 2.0
      Ex-funcionário, menos de um ano

Frustração garantida

Sep 10, 2020 - Desenvolvedor BackEnd em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Uma boa empresa para começo de carreira e para errar, mas errar mto msm.

Contras

A empresa não tem uma estratégia consistente e a rotatividade é extremamente alta. Com isso existem pessoas que passam pela Neon, cometem erros ou deixam de atuar de forma correta durante 6 meses a 1 ano e dessa forma deixa um legado de problemas. Isso acontece em todas as posições, desde o estagiário até o Diretor. Aceitar ir trabalhar na Neon é saber que você vai atuar no caos o tempo todo. Mas isso se você quiser trabalhar, porque também tem a chance de ficar sem fazer nada durante um bom tempo porque até perceberem já se passaram 4, 5 ou 6 meses. Durante seu primeiro ano você não vai fazer nenhuma entrega e por fim vai sair como se tivesse ficado parado no tempo...

Analista Desenvolvimento Organizacional

Olá! Agradecemos seu feedback e comentários em nossa página. Com certeza isso nos ajudará a fortalecer nossa cultura e empresa! Agradecemos!

4. 2.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Não caia nessa furada

Apr 14, 2020 - Confidencial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ambiente mais informal, dress code liberado e benefícios flexiveis, prós típicos de Startup.

Contras

A empresa não é o que vende, se foi um dia, hoje não é mais. RH/DP muito fraco, os funcionários reclamam constantemente e se sentem desamparados, muita demora para resolver questões simples ou tirar dúvidas. Espaço físico muito ruim, as pessoas ficam exprimidas nas mesas e constantemente ficam passando pessoas e fazendo barulho atrapalhando a concentração. Infraestrutura muito ruim e mal dimensionada, não é à toa que os problemas no APP são constantes e os clientes reclamam sempre. Área de mudanças inexiste, GMUD na NEON serve só para inglês ver. São criadas campanhas de marketing sem o menor preparo, amadorismo total e é comum ter problemas nessa época sujando a imagem da empresa para os clientes. Panela nítida envolvendo diretoria que trabalham em prol da área e não da empresa, se você não está junto com a panela não será ouvido e vão dificultar o seu trabalho, panela tóxica que está acabando com o que resta da empresa. É comum os próprios funcionários não quererem usar os serviços da empresa por causa dos problemas constantes, isso só reflete o ambiente interno da empresa.

3 pessoas acharam esta avaliação útil

Analista Desenvolvimento Organizacional

Olá! Agradecemos bastante pelo seu feedback. Sentimos muito que sua experiência tenha sido desta forma. Estamos atentos a todos os pontos que trouxe e, com certeza, vamos endereçar para buscar evolução nestes e em outras oportunidades de melhoria! Mais uma vez, agradecemos pelo seu retorno e feeds!

5. 2.0

Cada dia menos Fintech

Feb 10, 2020 - Desenvolvedor Back-end

Prós

A política atual de benefícios é bem bacana, o valor atende bem e é possível escolher como organizar. A diversidade é muito bacana, e existem histórias incríveis. É uma pena essa diversidade estar tão centralizada nos Geeks e diversas áreas de TI apresentarem tão pouca, ou quase nenhuma, diversidade.

Contras

90% da pessoas boas que conheci na Neon saíram de lá. Parece que quanto mais vontade de fazer a diferença e mudar a Neon pra melhor, mais chances tem de sair. As pessoas reconhecidas são as que vem de instituições tradicionais e querem implantar processos tradicionais, cheio de burocracias e regras que não fazem sentido para todo mundo que as seguem. A empresa bate no peito para dizer que não é um bancão, e que veio pra revolucionar o relacionamento das pessoas com os bancões, porém os líderes, principalmente Operações de TI, implantam processos que fogem totalmente de uma realidade ágil de uma Fintech, e quando questionados respondem que é assim que vai ser daqui pra frente e pronto.

5 pessoas acharam esta avaliação útil

Analista de Comunicação Interna

Olá! Muito obrigada pela sua avaliação. Ficamos chateados pela sua experiência negativa, mas seu feedback é importante para ajustarmos o que não está legal e melhorarmos cada vez mais! Conte com a gente para o que precisar, ok?

6. 1.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Empresa que quer lacrar, mas não tem processos definidos

Feb 23, 2020 - Desenvolvedor

Prós

O produto Neon é muito bom, mas existem pontos a melhorar. As equipes na maioria das vezes pensam no melhor para o produto e tentam, quando não são atrapalhadas pelos processos mal definidos ou top downs sem nenhuma justificativa, implementar com as melhoras técnicas do mercado as melhorias necessárias para a melhora da experiência do usuário.

Contras

Os processos NEON é uma bagunça, temos pacotes que demoram até 45 dias para ser implantados em produção. Nosso processo de GMUD e liga diretamente com a politica que há dentro do NEON. Os gestores de cada vertical brigam entre si, não são uma equipe e sim adversários para conseguirem mais poder. O CTO antigo não entende nada de tecnologia e impõe via top down regras absurdas para os desenvolvedores cumprir. O RH é mais perdido que cego em tiroteio, só querem fazer campanha para lacrar, não expõe para os novos funcionários como a Neon se encontra. Você que está querendo entrar na Neon, tem que entender a seguinte regra ou faz a politica que te mandam ou você ficara frustrado por não conseguir realizar seu trabalho.

5 pessoas acharam esta avaliação útil

Analista de Comunicação Interna

Olá Neowner! Agradecemos pela avaliação e todos os pontos que nos trouxe como oportunidade de melhorias. A Neon vem crescendo muito e muito rápido, e com isso alguns processos começam a ser desenhados e melhorados. Todos os pontos mencionados por você estão sendo olhados e atuaremos em cima disso!

7. 1.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Uma empresa que não te dá autonomia

Jan 10, 2020 - Analista De Negócios Júnior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

- Benefícios flexíveis - Localização ótima (ao lado do shopping, essencial para o almoço e janta) - Prédio moderno, estrutura boa - Ferramentas fáceis de aprendizado - Salário de acordo com o mercado (depois de três meses)

Contras

- Líderes são autoritários, o que pesa na hora de tomada de decisão, os Geeks nunca tem essa possibilidade - Campanhas muito competitivas, o que gera inimizade entre os times - Desencontro de informações muito grande, entendo que em startups isso ocorre, mas na Neon ocorre em um nível absurdo. - Falta de transparência das lideranças, nós não sabemos exatamente o que está acontecendo com a empresa, ficamos sabendo depois por clientes - Não há reuniões ou 1:1s, portanto não há nenhum plano de desenvolvimento individual ou de time. Não possuímos alinhamentos sempre, apenas informativos no Slack. A falta de 1:1 é pesada, pois não sabemos onde temos que melhorar, o que já está bom, o que podemos fazer pelo time, qual perfil podemos desenvolver, nada disso ocorre. - RH ausente. Mesmo com BPs no andar, não temos nenhum projeto ativo, de bem estar ou inclusão. Por exemplo, tivemos uma sessão de laboral e nunca mais tivemos nada. - Falta inclusão. Diversidade é um fato, mas a maioria dos cargos altos são brancos e héteros, o mesmo ocorre quando vamos ao sétimo andar, não há muita inclusão.

3 pessoas acharam esta avaliação útil

Analista de Comunicação Interna

Olá! Muito obrigada pela sua avaliação. Todos os pontos trazidos serão olhados com muita atenção, e atuaremos em cima para tornarmos a Neon, cada vez mais, um lugar incrível para se trabalhar! Conte com a gente! :)

Visualizando 1 - 7 de 7 avaliações em Português

Carreiras populares entre os candidatos da Neon Pagamentos