Avaliações de "o que" da Neon Pagamentos | Glassdoor.com.br

Avaliações de funcionários da Neon Pagamentos sobre "[reviewHighLight]"

Atualizado em 10 de jan 2020

4.1

Avaliações sobre "o que"

Voltar a todas as avaliações
  1. "Empresa incrível"

Funcionário atual - Analista Sênior

Trabalho na Neon Pagamentos em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa jovem e ousada. Pessoas boas trabalhando, sensação de crescimento profissional e pessoal muito positiva. Salário competitivo.

Contras

Empresa está crescendo mas ainda não tem processos definidos, o que é normal para uma startup.

Neon Pagamentos2019-09-17

September 24, 2019Analista de Comunicação Interna

Olá!! Muito obrigada pela sua avaliação! Realmente temos processos sendo desenhados e já temos alguns rodando super bem. Em breve teremos muitas novidades e coisas boas vindo por aí! :)

2. "Uma empresa que não te dá autonomia"

Funcionário atual - Analista De Negócios Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Neon Pagamentos em período integral há menos de um ano

Prós

- Benefícios flexíveis - Localização ótima (ao lado do shopping, essencial para o almoço e janta) - Prédio moderno, estrutura boa - Ferramentas fáceis de aprendizado - Salário de acordo com o mercado (depois de três meses)

Contras

- Líderes são autoritários, o que pesa na hora de tomada de decisão, os Geeks nunca tem essa possibilidade - Campanhas muito competitivas, o que gera inimizade entre os times - Desencontro de informações muito grande, entendo que em startups isso ocorre, mas na Neon ocorre em um nível absurdo. - Falta de transparência das lideranças, nós não sabemos exatamente o que está acontecendo com a empresa, ficamos sabendo depois por clientes - Não há reuniões ou 1:1s, portanto não há nenhum plano de desenvolvimento individual ou de time. Não possuímos alinhamentos sempre, apenas informativos no Slack. A falta de 1:1 é pesada, pois não sabemos onde temos que melhorar, o que já está bom, o que podemos fazer pelo time, qual perfil podemos desenvolver, nada disso ocorre. - RH ausente. Mesmo com BPs no andar, não temos nenhum projeto ativo, de bem estar ou inclusão. Por exemplo, tivemos uma sessão de laboral e nunca mais tivemos nada. - Falta inclusão. Diversidade é um fato, mas a maioria dos cargos altos são brancos e héteros, o mesmo ocorre quando vamos ao sétimo andar, não há muita inclusão.

Neon Pagamentos2020-01-10

January 14, 2020Analista de Comunicação Interna

Olá! Muito obrigada pela sua avaliação. Todos os pontos trazidos serão olhados com muita atenção, e atuaremos em cima para tornarmos a Neon, cada vez mais, um lugar incrível para se trabalhar! Conte com a gente! :)

"Empresa de grande potencial"

Funcionário atual - Analista De Qualidade

Trabalho na Neon Pagamentos em período integral há menos de um ano

Prós

As pessoas são muito colaborativas; Muitos profissionais bons e inteligentes; O time de tecnologia é excelente - grandes talentos; Fácil acesso ao CEO, CTO, e outros membros da diretoria.

Contras

Muitos talentos não são reconhecidos; Plano de saúde caro e com cobertura baixa; Plano de carreira ainda não esta estruturado (às vezes falta feedback, direcionamento, visão de futuro); Não há uma gestão de conhecimento muito estruturada, muitos processos ficam presos a pessoas especificas; Alguns lideres são despreparados e não tem feeling para gestão de pessoas - o que resulta na perda de talentos, desmotivação, entre outras questões.

Neon Pagamentos2019-08-09

August 13, 2019Analista de Comunicação Interna

Olá! Muito obrigada pela avaliação e todas as informações passadas. Feedback são sempre muito bem-vindos para atuarmos em cima disso. :)

"Perderam a direção e sentido."

Ex-funcionário - Costumer Experience Analyst em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Neon Pagamentos em período integral por mais de um ano

Prós

As vantagens são as mesmas de toda Startup, ambiente de constantes mudanças, novos produtos e a sensação de estar construindo algo para o futuro. Isso é bom!

Contras

As desvantagens começaram surgir à partir de um novo conselho que transformou a empresa em algo nada parecido com o que ela já foi. Pessoas se tornaram números, a cultura humanista se foi. Pessoas com perfil questionador são misteriosamente desligadas. A coordenação não é preparada e é constantemente mudada. O que era um ambiente dos sonhos se perdeu.

Neon Pagamentos2019-07-13

August 13, 2019Analista de Comunicação Interna

Olá! Primeiramente agradecemos muito a sua avaliação, é muito importante termos todos os pontos de vistas para atuarmos em cima. A Neon está crescendo muito rápido, mas não estamos deixando de olhar para melhorias, qualidade e acima de tudo, pessoas. :)

"Não dá pra resumir, leia tudo e prepare-se."

em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Neon Pagamentos em

Prós

Escritório organizado, uma copa bem equipada e disposta para o uso comum dos colaboradores. Salários pagos em dia e um RH que se esforça para ser transparente e acessível.

Contras

Excelente lugar para começar a carreira: você vai aprender tudo mais rápido por lá, desde a conviver com minorias, ser julgado se for hétero, ter sua ideia roubada (não importa o nível, principalmente se tratando de pessoas na gestão - não todos) e a ouvir NÃO em diversas ocasiões (mesmo com razão). A avaliação de metas e desempenho é completamente despreparada, e os analistas são prejudicados em nota enquanto os avaliadores aprendem a trabalhar. Também fazem vista grossa frente a diversos problemas justamente por não saberem como lidar com a diversidade. Metas transformam áreas em coliseus. Ainda falta comunicação entre áreas, devido reconhecimento, ignorar o favorecimento por amizades e empatia, documentação de processos básicos/avançados etc. Lucro em primeiro lugar, cliente em terceiro. Em segundo lugar talvez você descubra se for contratado. É necessário ter fã clube para ser promovido e depois disso, passar por quem trabalhava ao seu lado sem olhar na cara é característica comum entre os 'sortudos'. E se prepare para eleições: o ambiente é tão descontrolado que alguns colaboradores fazem o que querem: penduram jornais, mudam papel de parede, colam adesivos e não importa se você é contra ou se possui opinião diferente. Expor sua opinião é um risco, incluindo ser denunciado ao RH por falta de ética. Inclusive já houve demissão no passado por peça do tipo (comentário dúbio no facebook). A gestão por sua vez, não sabe lidar com isso, e não faz nada (alguns são abertamente coniventes). Quem sabe lendo mudem e melhorem o ambiente para os próximos!

Neon Pagamentos2019-04-10

August 20, 2019Analista de Comunicação Interna

Olá! Muito obrigada pela sua avaliação, mas confesso que ficamos chateados quando os nossos colaboradores não possuem uma boa experiência conosco. Todos os pontos que você trouxe estão no nosso radar para que não aconteça com outras pessoas também, ok? Nesses casos, você poderia ter buscado por alguém do nosso RH para te ajudar com essas questões; mas também sabemos que temos muitas coisas para melhorar em comunicação e precisamos atuar em cima disso para que fique mais claro essa abertura e canais pertinentes para denúncias.

"Parece incrível mas não é"

Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Neon Pagamentos em

Prós

O ambiente é ótimo por que as pessoas que fazem parte dele são ótimos profissionais. Existe ajuda mútua do time. Os benefícios são oferecidos de forma flexível, facilitando bastante porque você escolhe exatamente aquilo que faz sentido pra você.

Contras

É claro que a cultura é inexistente e se perdeu ao longo do caminho com o crescimento. A evolução das pessoas não acontece, não existe uma trilha de carreira ou desenvolvimento transparente, pois até a própria liderança não têm de forma clara quais os objetivos e valores que devem ser seguidos ou praticados. Meritocracia não acontece pois apenas alguns têm valor e preferência para a diretoria. A consequência é a perda de talentos em todas as áreas,e o produto que é entregue para o cliente hoje fica a cada dia mais defasado porque não se busca uma melhora para o que é oferecido hoje, só pensam em construir mais produtos com prazos curtíssimos e sob muita pressão para uma entrega sem qualidade.

Neon Pagamentos2019-02-09

October 8, 2019Analista de Comunicação Interna

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Ficamos felizes por você ter se sentido acolhido pelo time e também ter tido referência de ótimos profissionais. Feedbacks são sempre muito bons para mapearmos os pontos de oportunidades que temos internamente e todos os seus 'contras' já estão sendo vistos com a nossa liderança.

"É uma boa empresa"

em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Neon Pagamentos em por mais de um ano

Prós

Clima informal, área de atendimento com bastante diversidade (aliás, única área na empresa que realmente conta com mais diversidade), boa localização

Contras

Como disse acima, falta diversidade na empresa como um todo. Muito se prega sobre isso, mas algumas áreas quase não possuem mulheres, como por exemplo, as áreas de desenvolvimento. Ainda precisam rever os conceitos de metas, muitos funcionários não se acostumaram com essa mudança, o que acaba atrasando diversas entregas.

Neon Pagamentos2018-05-17

"Tem varias outras empresas no mercado, vá para elas!"

Analista De Negócios Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Neon Pagamentos em por menos de um ano

Prós

... o happy hour é legal? Não há dresscode. As pessoas, em geral, são boas. Pena que nunca são realmente aproveitadas. O aprendizado é constante, mas não incentivado pelos gestores.

Contras

- não há meritocracia. Para subir em cargo, é preciso fazer as amizades corretas - benefícios muito abaixo do mercado - benefícios variam muito entre faixas, o colega do seu lado, que desempenha a mesma função, tem muitos mais benefícios que você - não há incentivo pra ficar, muita falácia. Há sempre vagas pois a rotatividade é alta, os projetos ficam truncados por conta disso - há a valorização da sobrecarga, quanto mais você trabalhar, melhor. - você vai trabalhar para a Neon pagamentos, o que na prática, não equipara salário com o mercado de bancos, para quem você realmente irá trabalhar (banco Neon) - apesar de ouvirmos sempre que há a entrada de investimentos, ele nunca é revertido em aumento de salários ou de benefícios - o que faz uma empresa de juniores, não de seniores.

Neon Pagamentos2018-05-04

"Parece um banco mas é pior que um"

Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Neon Pagamentos em por menos de um ano

Prós

Tem bolo de aniversário mensalmente para os aniversariantes e tem happy hour uma vez por mês, mas é bem possível que você não consiga comer coxinha porque ela acaba antes disso.

Contras

É assim, o time de devs é o que mais sofre e sequer uma pessoa é reconhecida. Tem gente que ninguém sabe o que faz mas é chefe, tem gente que grita o tempo todo, tem gente que só tá lá porque é amigo do CEO, tem cara metido a rico que despreza as pessoas e é jogado cada vez pra um lado, tem chefe que é bom e que é considerado inferior, muita mentira, muita falta de propósito, muita promessa não cumprida, e algumas vezes falta de caráter mesmo.

Neon Pagamentos2018-03-28
  10. "Banco Neon."

Funcionário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Neon Pagamentos em

Prós

Há muitas pessoas muito qualificadas trabalhando no Neon, o que torna o ambiente interessante. As pessoas costumas ser simpáticas e dispostas a ajudar.

Contras

O salário e os benefícios são ruins. Os funcionários não são valorizados e não há chance real de crescimento. Não há transparência em relação a isso, o que causa muita frustração.

Neon Pagamentos2018-02-10

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.