Avaliações de funcionários da Nibo sobre "cultura de feedback"

Atualizado em Sep 3, 2020

8 de mais de 100 avaliações encontradas

4.2
Prós
  • "cultura de feedback(em 5 avaliações)

• "no dress code(em 4 avaliações)

• Contras
  • "Líderes e analistas plenos com soft skills a desejar para ocuparem os cargos que exercem, gerando falhas nos processos que poderiam ser evitadas(em 5 avaliações)

• "Por ser uma startup, é necessário ser extremamente flexível(em 4 avaliações)

• Mais prós e contras

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

Avaliações sobre "cultura de feedback"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0

Recomendo!

Aug 21, 2020 - Funcionário confidencial

Prós

- Cultura de feedback muito forte; - Gestão preocupada com o bem-estar das pessoas e com o desenvolvimento profissional de seus colaboradores; - Reconhecimento pelo trabalho bem realizado e inúmeras oportunidades de crescimento inclusive em outras áreas; - Bons benefícios e remuneração competitiva;

Contras

Para muitos, o que parece pesar contra, nada mais é do que a falta de compreensão sobre o momento da empresa. Em uma empresa que está em crescimento acelerado muitas coisas ainda serão construídas e outras atropeladas, absolutamente normal, o que gera oportunidade de crescimento e novas aprendizagens que em empresas tradicionais não temos.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    2. 1.0
      Ex-funcionário

Empresa se perdeu completamente em suas áreas e valores.

Sep 3, 2020 - Funcionário confidencial

Prós

Ambiente jovem, sem dress code, pagamento de salário em dia, benefícios atrativos, localização boa.

Contras

- Metas abusivas no setor comercial e cobrança extrema! Pessoas adoecendo, tendo crise de ansiedade, surtando literalmente; - Time de desenvolvimento ESCASSO, nenhuma empresa consegue sobreviver com um time tão pequeno, e é por isso que a empresa está como está, com bugs em todos os produtos possíveis e clientes insatisfeitos. Time enxuto é diferente de time insuficiente, parem de usar isso como pretexto; - Sucesso do cliente deveria implementar o cliente, mas o que existe de clientes que não tem a MENOR NOÇÃO do funcionamento da ferramenta é absurdo. Não há acompanhamento e monitoramento adequado da evolução dos clientes. Tudo que importa pra eles é bater marcos, e pra isso eles fazem o que for necessário, até mesmo protocolam pelo cliente! As coordenadoras fingem que não veem afinal acham que o Nibo é um conto de fadas e fazem de tudo para manter essa visão; - Time de atendimento totalmente LARGADO na empresa. Desmotivado, desvalorizado, subestimado, humilhado, mal remunerado! Grande rotatividade de funcionários pois muitos não aguentam e outros são cortados por falta de afinidade com a coordenação! Aliás, na empresa toda isso é critério de demissão, se você confronta seu gestor ou critica algum processo, tchau! Bonificação ridícula baseada em negativos do cliente, que em sua maioria são clientes grossos e mal educados que humilham o atendente; - Time de marketing pequeno e não sei o que faz, garanto que não estão estudando o mercado consumidor e o momento de lançar produtos no mercado; - RH alienado! Não existe outra palavra pra descrever. Distantes e de forma alguma confiáveis! Não sabem o que acontece na empresa, fingem que é tudo devido ao crescimento acelerado. Que crescimento?! Não da pra usar “somos uma startup” como desculpa para falhas de processos, ausência, falta de comunicação e bagunça há ANOS! Inclusive, não adianta pedir pra fazerem avaliações boas aqui porque fica na cara que é uma avaliação forçada! Lidem com a realidade; - CEO e CTO, esses conseguem saber menos da empresa que o RH, se é que isso é possível. Empresa fugiu totalmente da idealização deles e virou um lugar tóxico! Promessas são feitas e não são cumpridas. Tem gente até agora aguardando serem chamados de volta como prometido quando eles decidiram demitir todo mundo devido “a crise”, mas estão contratando gente nova! Valores da empresa não existem mais, a empresa está muito longe de ser o que eles pensaram! * Cliente em primeiro lugar? Clientes fazem sugestões e reclamações que não são nem ouvidas devido a falta de braço, produto falho e sem inovação; * Produtos que emocionam os clientes? Bugs constantes que não são resolvidos na raiz e sim paliativamente (isso quando são resolvidos), devido falta de desenvolveres, analistas de produtos e PMS! O time de desenvolvimento e produto está ficando cada vez menor pois estão indo embora em busca de melhores oportunidades! Não aguentam mais a sobrecarga e a cobrança exacerbada; * Execução enérgica, focada e lean? Como já disse, time enxuto é uma coisa, fazer mais com menos é uma coisa! Agora querer fazer milagre com um time MÍNIMO é outra coisa impossível; * Somos humildes? Se tem uma coisa que não são, é humildes. Liderança principalmente da área de Experiência do Cliente é VERGONHOSA! Gestores e Heads egocêntricos, megalomaníacos, vingativos, despreparados demais! Cultura de feedback não existe! Tudo que é levado de feedback é usado contra você! Tenho pena de quem ficou e precisa conviver com eles; * Aprendemos e melhoramos todos os dias? Empresa EMPACADA no mercado, concorrentes passando a frente. Startup há anos que não consegue caminhar com as próprias pernas e ao invés de pensar em soluções e estratégias repeten as mesmas desculpas esfarrapadas de sempre; * Tomamos iniciativa e não temos medo de errar? Quando tentam sugerir algum novo tipo de processo são MASSACRADOS! Gestores que deveriam apoiar fazem o contrário; * Profissionais A+, equipe A++? Realmente, mas só se você estiver na panelinha! Panelinhas ESCANCARADAS! Não fazem nem questão de esconder, todo mundo já sabe e já aprendeu a lidar! Pra viver em harmonia na equipe e ser promovido tem que ficar puxando saco dos gestores e da liderança e concordando com tudo, discordar jamais! Equipes construídas em cima de falsidade, hipocrisia e MEDO.

9 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 4.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Startup em aprendizado contínuo

Apr 30, 2020 - Funcionário confidencial

Prós

- Excelente convívio informal; - RH muito aberto a melhorias e com escuta ativa; - Foca no aprendizado dos colaboradores; - Cultura de feedback em evolução constante; - Remuneração competitiva com o mercado.

Contras

- Corpo de gestão em aprendizado; - Alguns gestores não sabem passar feedbacks; - Infelizmente, houve casos de assédio moral não tradados porque envolvia gestores; - Falta de foco estratégico para deslanchar o produto certo ao mercado.

5 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 3.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Empresa não é oba oba.

Nov 7, 2019 - Analista De SDR em Rio de Janeiro

Prós

Valores, a empresa tem uma boa cultura de feedbacks. A localização dela é muito boa, os horários são flexíveis, no dress code, isso te deixa muito confortável para ir trabalhar e hierarquia horizontal.

Contras

Pessoas pouco engajadas - Muito oba-oba - Pouco interesse em corrigir os problemas - Afinidade é mais importante do que eficiência para ser promovido - Expansão a todo vapor, problemas também - Coordenadores e Gestores um pouco perdidos e sem pulso firme - Muita cultura téorica, pouca prática.

3 pessoas acharam esta avaliação útil
    5. 5.0
      Funcionário atual

Um ótimo lugar para começar

Feb 16, 2019 - Coordenador em Rio de Janeiro

Prós

Uma empresa incrível, que vive seus valores e constantemente cria oportunidades independente do seu tempo de casa. Sem dúvidas divisora de águas para qualquer jovem e/ou Sênior no mercado. Ritmo acelerado, boa equipe, cultura de feedback e lideranças horizontais fazem do Nibo referência para qualquer pessoa que procura por um ambiente agradável e de crescimento acelerado. Sem dúvidas melhor decisão que pude fazer para me arriscar e ser cirúrgico com a minha carreira. Amo demais!

Contras

Criar mais incentivos para aumento de remuneração, aceleradores de comissionamento e bônus. Ajudar novos funcionários com oportunidades para uma graduação ou cursos de línguas.

6. 5.0

Uma empresa incrível

Feb 1, 2018 - Analista em Rio de Janeiro

Prós

Oportunidade de crescer e assumir projetos que podem fazer a diferença na empresa no curto e longo prazo. Ter a chance de liderar em oportunidades assim é um pontapé para se preparar para futuras maiores responsabilidades. Além disso, ter um ambiente leve e descontraído, sem muitas formalidades engessadas.

Contras

Está passando por um processo de melhoria na gestão do conhecimento, assim como no fomento de uma cultura de feedback que todos sabemos que são extremamente importantes. Falta um pouco mais de contribuição e entrega das pessoas, e isso leva tempo e vontade por fazer acontecer.

7. 5.0
      Funcionário atual

Empresa ideal para quem valoriza cultura organizacional!

Jan 29, 2018 - Analista De Implementação Júnior em Rio de Janeiro

Prós

O que eu mais gosto dentro do Nibo é a cultura de valores que temos aqui! Valorizamos MUITO a individualidade dos funcionários, mas também acreditamos muito em uma equipe unida e que caminha com sinergia. Afinal, um dos nossos valores é "Profissionais A+, equipe A+++++". Além disso, gosto muito do fato de não haver uma hierarquia agressiva. As vozes do estagiário, analista, gerente e CEO têm o mesmo peso e são igualmente ouvidas. Temos uma cultura de feedbacks, então todos são bem abertos para receber críticas construtivas - especialmente o CEO! Por fim, fico muito feliz de ser valorizada pelos meus esforços e ser remunerada de acordo com isso. Quanto mais proativo você for, mais oportunidades você tem dentro do Nibo!

Contras

Um ponto negativo é que estamos crescendo muito rápido e, por isso, ocorrem muitas mudanças ao longo dos meses. Lançamos produtos novos e mudamos processos. Pessoas que não estão acostumadas a mudanças talvez não se adaptem ao nosso rito acelerado.

8. 5.0

Ambin

Jan 29, 2018 -  em Rio de Janeiro

Prós

Contras

Está passando por um processo de melhoria na gestão do conhecimento, assim como no fomento de uma cultura de feedback que todos sabemos que são extremamente importante. Falta um pouco mais de contribuição e entrega das pessoas, e isso leva tempo e vontade por fazer acontecer.

Visualizando 1 - 8 de 8 avaliações em Português
    </>Incorporar

Carreiras populares entre os candidatos da Nibo

Customer Success

Trabalha na Nibo? Compartilhe sua experiência