Avaliações de funcionários da Nibo sobre "ser uma startup"

Atualizado em Feb 27, 2020

4 de mais de 100 avaliações encontradas

4.2
Prós
  • "cultura de feedback(em 5 avaliações)

• "no dress code(em 4 avaliações)

• Contras
  • "Líderes e analistas plenos com soft skills a desejar para ocuparem os cargos que exercem, gerando falhas nos processos que poderiam ser evitadas(em 5 avaliações)

• "Por ser uma startup, é necessário ser extremamente flexível(em 4 avaliações)

• Mais prós e contras

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.

Avaliações sobre "ser uma startup"

Voltar a todas as avaliações
    1. 5.0
      Funcionário atual

Profissionais A+, equipe A++

Jan 31, 2018 - Analista Pleno em Rio de Janeiro

Prós

Empresa com uma cultura forte, em constante evolução e com valores que são de fato praticados no dia a dia. Ambiente de trabalho saudável, amigável e com bastante liberdade criativa. Exige alta performance dos funcionários, mas possui recompensa em forma de bônus e stock options. Escritório bem localizado e com boa infraestrutura. Práticas de RH bacanas e sendo cada vez mais definidas, como por exemplo o time responsável pela felicidade do funcionário e o programa interno de leitura.

Contras

Por ser uma startup, ainda possui muitos desafios em termos de processos e comunicação interna, mas que estão sendo ajustados. Há uma sensação de que a cobrança é muito maior em áreas que são diretamente responsáveis pela receita da empresa (pré-venda, comercial e sucesso do cliente), o que é natural, mas é preciso um equilíbrio na cobrança por resultados das outras áreas também. Pacote de benefícios ainda pode melhorar.

2 pessoas acharam esta avaliação útil
    2. 2.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Cultura fake e eterna desculpa de ser startup

Feb 27, 2020 - Consultor Comercial em Rio de Janeiro

Prós

Ótima localização, no dress code, ambiente jovem, bons benefícios.

Contras

Muita fofoca; clima pesado; lideranças extremamente despreparadas; RH pequeno e sem proximidade/acompanhamento dos funcionários; financeiro e DP confusos, desorganizados e sem profissionalismo algum; politica ABUSIVA de descontos na comissão; falta de transparência; alto nível de stress. A empresa usa eternamente a desculpa de ser uma startup para justificar a instabilidade/falta de processos/ erros operacionais e de salários, falta de equipe. Até existe oportunidade de crescimento, mas não existe meritocracia e sim claras preferências entre os relacionamentos pessoais. Os valores da empresa não são vividos na prática, pura hipocrisia: O cliente vem em último lugar na maioria das vezes. As pessoas confundem "nos divertimos enquanto fazemos" e acham que por isso podem beber na empresa, não cuidar dos equipamentos etc. Somos Humildes: no geral a empresa, principalmente liderança, tem ego elevado. Produtos que emocionam o cliente: constantes bugs, produto zero inovador, nenhum produto novo recente. Execução enérgica, focada e lean: lideranças despreparadas, falta de clareza nos atingimento de metas das areas, alta demanda pra prouca equipe etc.

11 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 4.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Lugar muito bom para se desenvolver

Jan 22, 2020 - Consultor Comercial

Prós

O clima é incrível, as pessoas são solícitas a ajudar, existe oportunidade de aprendizado constante, benefícios bons.

Contras

Departamento financeiro muito fechado ao diálogo, processos que nem sempre funcionam, desculpa de ser uma startup para não terem processos bem definidos.

5 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 5.0
      Funcionário atual

A mais perfeita startup

Jul 25, 2016 - Team Leader em Rio de Janeiro

Prós

Cultura organizacional, oportunidade de crescimento, proximidade entre líderes, CEO e funcionários no geral. A melhor empresa onde eu já trabalhei :D

Contras

Por ser uma startup, é necessário ser extremamente flexível. As avaliações são rígidas porém necessárias para manter a boa cultura organizacional e o bom nível de responsabilidade que a empresa exige de todos.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    Visualizando 1 - 4 de 4 avaliações em Português
    </>Incorporar

Carreiras populares entre os candidatos da Nibo

Customer Success

Trabalha na Nibo? Compartilhe sua experiência