Avaliações da Nubank

Atualizado em Nov 24, 2021

674 de mais de 1,098 avaliações encontradas

4.5
Prós
  • "Ambiente de trabalho muito legal(em 63 avaliações)

• "É totalmente possível trabalhar muito e se divertir ao mesmo tempo, o Nubank é prova disso(em 45 avaliações)

• Contras
  • "O Nubank acaba vendendo uma cultura que não está sendo praticada pela alta liderança, especialmente com reconhecimento(em 32 avaliações)

• "A exigência de acompanhamento de métricas complexas pode assustar um pouco pessoas que não são muito familiarizadas com análise de dados(em 25 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5.0

New

Nov 24, 2021 - Supervisor em Hyderābād

Prós

Diversidade Liderança Benefícios Plano de carreira

Contras

Por enquanto nada, pois estou a pouco tempo

2. 3.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Infelizmente, não é o que parece

Dec 4, 2020 - Customer Experience Coordinator em Bangalore

Prós

Os valores são extremamente motivacionais e faz com que você se sinta acolhido. Os Leadership Prínciples que foram anunciados recentemente também são muito positivos. As pessoas que trabalham no Nubank são as melhores pessoas com quem já trabalhei. O ambiente exige bastante de todas as pessoas, portanto, acredito que a colaboração seja uma das principais forças do Nubank. De maneira geral, você se sente muito próximo de todos e percebe que a maioria das pessoas se importa genuinamente com você. Nunca vivi uma situação de tomar uma carteira da ou ver alguém puxando algum tapete e isso é muito bacana. O Nubank também é um ambiente bastante desafiador e que te "obriga" a crescer. Acredito que hoje a empresa seja bastante direcionada para resultados e um ambiente de alta performance e alto aprendizado (especialmente para quem veio de empresas mais tradicionais).

Contras

Estou no Nubank a tempo suficiente para deixar de ver o mundo roxinho legal e começar a ver as coisas como elas realmente são. A empresa tem uma cultura de "high performance" e em todos os ciclos de avaliação reforça que "devemos subir a barra". Depois de um longo período ouvindo que sempre devemos "subir a barra" eu comecei a me perguntar até onde essa barra vai. As pessoas que trabalham no Nubank, especialmente no chapter Xpeers (Customer Experience), estão muito cansadas. Temos diversos casos de afastamento e burn-out em todos os níveis. As pessoas são sugadas até a última gota e muitas vezes não são reconhecidas por isso, pois os processos não estão desenhados ou ainda precisam ser revistos. Processos, como o de promoção e de avaliação de performance precisem ser revistos, mas eles não param de acontecer por isso... Portanto a sensação de injustiça perpetua dentro do time. O sistema de compensation não é favorável ao funcionário, apenas a empresa que faz com que você fique preso a ela por anos até o seu compensation valer alguma coisa. No Engagement Survey tratamos de assuntos muito importantes e que ficaram esquecidos por mais de um ano. E o time se tornou desacreditado e desesperançoso, principalmente porque o Nubank se vende como uma empresa que faz diferente, mas que, na prática, permanece sem ouvir o seu funcionário e apenas sugando tudo o que temos para si. Não temos tempo, não temos finais de semana, não temos noites, porque nós temos que entregar porque "a barra vai subir" novamente. Você é a sua entrega, porém, no momento de promover pessoas, pode ser que pessoas com entregas menos relevantes sejam promovidas. No final do ano de 2019, a empresa decidiu revisitar alguns cargos e salários e equiparou salários de liderança. Pessoas com avaliações melhores saíram ganhando por um ano a mesma coisa que pessoas com avaliações ruins. A empresa não reviu isso no meio do ano de 2020. As pessoas que foram promovidos ao longo de 2020 ganharam a mesma coisa que as pessoas que estão no Nubank entregando acima da média a anos. O nome disso é injustiça - não faz o menor sentido uma pessoa Jr e uma Sr ganharem a mesma coisa. Os cargos são diferentes e as exigências também, por que o salário tem que ser igual? A liderança também é um problema. Ficamos muito tempo sem uma liderança Sr no time e os gerentes da área de Customer Experience são muito juniors, especialmente na tomada de decisão e para a construção de planos de ação. Passei um ano sem um plano de ação que me ajudasse de fato a crescer como profissional. Isso fora as trocas de gestores recorrentes que acontecem - acho que o time já se reorganizou 5x desde o começo do ano. Os gerentes tem dificuldade de lidar com os xpeers e não são desenvolvidos para isso. Em níveis mais altos, não existe possibilidade de promoção que não seja agradando os outros. Os processos de promoção são grandes falácias e estão completamente descreditados por todos. Falta muito suporte do time de People. Muito, muito, muito, muito. O time de People lidera para cima e ajuda no estabelecimento de uma competição não saudável entre as pessoas. Os BPs tem um discurso corporativista e que não se encaixa na cultura proposta pela empresa. Justamente as pessoas que deveriam ser as embaixadoras da cultura são as pessoas que estão ajudando a derruba-la e a manter o status quo. Não é ofertado suporte a coordenação e a supervisão então nem sabe o nome dos seus BPs. A relação com People é muito difícil e truncada. Um outro problema de uma liderança júnior é que você seja marcado pelo bias. A liderança te marca e te rótula como se você fosse algo e não como alguém que pode crescer e evoluir. Somos o tempo todo boicotados - não podemos falar, não podemos agir, não podemos discordar, não podemos levantar assuntos polêmicos, não podemos debater, não podemos fazer nada. Temos que aceitar e engolir todos os sapos, porque a liderança é mole e faz assim. A empresa se tornou um grande top-down depois da chegada de executivos do mercado e isso está mudando a única coisa que prende as pessoas ao Nubank, que é a cultura. Fico triste por isso, porque eu amo o Nubank, de verdade, mas a empresa está se perdendo de uma forma irreversível.

395 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 5.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Muito boa

Nov 23, 2021 - Software Engineer em Hyderābād

Prós

Uma das melhores empresas que já trabalhei, sinceramente, não deixam a desejar, o networking é incrível!

Contras

Não vi muitos pontos contras, pelo menos no período em que trabalhei (13 meses)

4. 5.0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Recomendo a todos

Nov 20, 2021 - Gerente em Bangalore

Prós

Ótima empresa em vários aspectos

Contras

Não tenho nada pra falar de contras

5. 5.0

Muito Bom

Nov 18, 2021 - Business Analyst Associate Manager em Hyderābād

Prós

Empresa com uma cultura muito positiva, muita oportunidade de crescimento

Contras

Empresa está crescendo bastante e já não é mais uma startup

6. 5.0

Great benefits and opportunity

Nov 17, 2021 - Customer Experience Analyst em Gurgaon, Haryana

Prós

Benefícios, ambiente amigável e excelente mentoria

Contras

Salário abaixo da média para um banco

7. 5.0

Excelente

Nov 8, 2021 - Analista Financeiro Sênior em Hyderābād

Prós

Ótimo ambiente de trabalho e cultura

Contras

Work-life balance deixa a desejar

8. 5.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Boa empresa

Nov 3, 2021 - Product Designer Senior em São Paulo, São Paulo

Prós

- Salário acima da média - Oportunidades de crescimento

Contras

- Inglês mandatório pra crescer - Burocracia na hora de tomar decisões - Benefícios

9. 4.0
      Ex-funcionário

Poderia ter sido melhor

Nov 11, 2021 - Customer Excellence Analyst II em São Paulo, São Paulo

Prós

Cultura, Benefícios e Desenvolvimento Profissional.

Contras

- Após o crescimento acelerado da empresa deixaram a parte humana a desejar, existem líderes que precisam progredir muito ainda para lidar com todas as pessoas da melhor forma; - Você sempre exercerá funções de vagas maiores e não receberá a mais por isso.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    10. 5.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Analyst

Oct 29, 2021 - Analyst em São Paulo, São Paulo

Prós

Good health benefits and it has ni language

Contras

I did not find cons

Mostrando 1 a 10 de 674 Avaliações
    </>Incorporar

Carreiras populares entre os candidatos da Nubank

Product Manager
    Technician Manager