Avaliações da Nubank

Atualizado em Jun 25, 2022

822 de mais de 1,442 avaliações encontradas

4.4
Prós
  • "Além do salário competitivo e dos benefícios a melhor parte é o ambiente de trabalho(em 80 avaliações)

• "Remuneração; valorização dos colaboradores; gestão; diversidade(em 57 avaliações)

• Contras
  • "Nada a declarar de contra o Nubank(em 37 avaliações)

• "Fazer shifts nos fins de semana, despreparo de alguns líderes - nada fora do normal(em 29 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5.0
      Funcionário(a) atual, menos de um ano
      Avaliação em destaque

Empresa sensacional de se trabalhar

May 14, 2022 - Associate Software Engineer em São Paulo, São Paulo

Prós

Todo dia aprendo muito e a empresa está sempre preocupada em me dar a melhor condição para isso. Liderança muito boa e sabe exatamente como te direcionar para o melhor caminho. Parceiros de trabalho sensacionais. Salários atrativos e os benefícios estão sempre se adaptando aos cenários. Tudo muito automatizado e você realmente se preocupa em construir soluções.

Contras

Não encontrei ainda. A empresa é muito boa.

2. 5.0

Muito bom trabalhar aqui

Jun 23, 2022 - Business Architect em São Paulo, São Paulo

Prós

muito bom trabalhar aqui, empresa incrivel

Contras

dores de crescimento faz parte do dia a dia

3. 3.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Infelizmente, não é o que parece

Dec 4, 2020 - Customer Experience Coordinator em São Paulo, São Paulo

Prós

Os valores são extremamente motivacionais e faz com que você se sinta acolhido. Os Leadership Prínciples que foram anunciados recentemente também são muito positivos. As pessoas que trabalham no Nubank são as melhores pessoas com quem já trabalhei. O ambiente exige bastante de todas as pessoas, portanto, acredito que a colaboração seja uma das principais forças do Nubank. De maneira geral, você se sente muito próximo de todos e percebe que a maioria das pessoas se importa genuinamente com você. Nunca vivi uma situação de tomar uma carteira da ou ver alguém puxando algum tapete e isso é muito bacana. O Nubank também é um ambiente bastante desafiador e que te "obriga" a crescer. Acredito que hoje a empresa seja bastante direcionada para resultados e um ambiente de alta performance e alto aprendizado (especialmente para quem veio de empresas mais tradicionais).

Contras

Estou no Nubank a tempo suficiente para deixar de ver o mundo roxinho legal e começar a ver as coisas como elas realmente são. A empresa tem uma cultura de "high performance" e em todos os ciclos de avaliação reforça que "devemos subir a barra". Depois de um longo período ouvindo que sempre devemos "subir a barra" eu comecei a me perguntar até onde essa barra vai. As pessoas que trabalham no Nubank, especialmente no chapter Xpeers (Customer Experience), estão muito cansadas. Temos diversos casos de afastamento e burn-out em todos os níveis. As pessoas são sugadas até a última gota e muitas vezes não são reconhecidas por isso, pois os processos não estão desenhados ou ainda precisam ser revistos. Processos, como o de promoção e de avaliação de performance precisem ser revistos, mas eles não param de acontecer por isso... Portanto a sensação de injustiça perpetua dentro do time. O sistema de compensation não é favorável ao funcionário, apenas a empresa que faz com que você fique preso a ela por anos até o seu compensation valer alguma coisa. No Engagement Survey tratamos de assuntos muito importantes e que ficaram esquecidos por mais de um ano. E o time se tornou desacreditado e desesperançoso, principalmente porque o Nubank se vende como uma empresa que faz diferente, mas que, na prática, permanece sem ouvir o seu funcionário e apenas sugando tudo o que temos para si. Não temos tempo, não temos finais de semana, não temos noites, porque nós temos que entregar porque "a barra vai subir" novamente. Você é a sua entrega, porém, no momento de promover pessoas, pode ser que pessoas com entregas menos relevantes sejam promovidas. No final do ano de 2019, a empresa decidiu revisitar alguns cargos e salários e equiparou salários de liderança. Pessoas com avaliações melhores saíram ganhando por um ano a mesma coisa que pessoas com avaliações ruins. A empresa não reviu isso no meio do ano de 2020. As pessoas que foram promovidos ao longo de 2020 ganharam a mesma coisa que as pessoas que estão no Nubank entregando acima da média a anos. O nome disso é injustiça - não faz o menor sentido uma pessoa Jr e uma Sr ganharem a mesma coisa. Os cargos são diferentes e as exigências também, por que o salário tem que ser igual? A liderança também é um problema. Ficamos muito tempo sem uma liderança Sr no time e os gerentes da área de Customer Experience são muito juniors, especialmente na tomada de decisão e para a construção de planos de ação. Passei um ano sem um plano de ação que me ajudasse de fato a crescer como profissional. Isso fora as trocas de gestores recorrentes que acontecem - acho que o time já se reorganizou 5x desde o começo do ano. Os gerentes tem dificuldade de lidar com os xpeers e não são desenvolvidos para isso. Em níveis mais altos, não existe possibilidade de promoção que não seja agradando os outros. Os processos de promoção são grandes falácias e estão completamente descreditados por todos. Falta muito suporte do time de People. Muito, muito, muito, muito. O time de People lidera para cima e ajuda no estabelecimento de uma competição não saudável entre as pessoas. Os BPs tem um discurso corporativista e que não se encaixa na cultura proposta pela empresa. Justamente as pessoas que deveriam ser as embaixadoras da cultura são as pessoas que estão ajudando a derruba-la e a manter o status quo. Não é ofertado suporte a coordenação e a supervisão então nem sabe o nome dos seus BPs. A relação com People é muito difícil e truncada. Um outro problema de uma liderança júnior é que você seja marcado pelo bias. A liderança te marca e te rótula como se você fosse algo e não como alguém que pode crescer e evoluir. Somos o tempo todo boicotados - não podemos falar, não podemos agir, não podemos discordar, não podemos levantar assuntos polêmicos, não podemos debater, não podemos fazer nada. Temos que aceitar e engolir todos os sapos, porque a liderança é mole e faz assim. A empresa se tornou um grande top-down depois da chegada de executivos do mercado e isso está mudando a única coisa que prende as pessoas ao Nubank, que é a cultura. Fico triste por isso, porque eu amo o Nubank, de verdade, mas a empresa está se perdendo de uma forma irreversível.

589 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 5.0
      Funcionário(a) atual, menos de um ano

Salarios muito bons e colaboradores muito competentes

Jun 22, 2022 - Business Analyst em São Paulo, São Paulo

Prós

salario bastante competitivo e bons beneficios

Contras

muito trabalho para fazer né

5. 5.0
      Ex-funcionário(a), menos de um ano

Empresa boa para trabalhar

Jun 21, 2022 -  em São Paulo, São Paulo

Prós

Grande aprendizado, clima que respeita muito o funcionário Empresa estruturada e com potencial de evolução Empresa que dá feedback constantemente

Contras

Tudo em inglês, o tempo todo, alguns momentos sem nenhuma necessidade

6. 5.0
      Ex-funcionário(a), mais de 3 anos

Bom

Jun 21, 2022 - Atendente De Atendimento em Rebouças

Prós

salário, amigos, parceria, aprendizado, correria

Contras

Competitividade, precisa ter visibilidade para ser promovido, VR e VA

7. 5.0
      Funcionário(a) atual, mais de 3 anos

Desafiador

Jun 22, 2022 - Xpeer em São Paulo, São Paulo

Prós

É um lugar diferente, dinâmico e cheio de pessoas de diversas tribos, muito bom para expandir a mente.

Contras

Muita cobrança, tem que puxar o saco continuar trabalhando, pois quem não entra no jogo dos leads, são descartados.

8. 5.0

Ótima empresa

Jun 19, 2022 - Business Analyst em São Paulo, São Paulo

Prós

Salário muito competitivo, bom pacote de benefícios.

Contras

Escala de trabalho presencial, mesmo que seja bem espaçado.

9. 5.0

Supervisor

Jun 20, 2022 - CX Supervisor em São Paulo, São Paulo

Prós

Otimo salario e liberdade de trabalho

Contras

Pressao natural de startups brasileiraa, muito acelerado

10. 5.0
      Funcionário(a) atual, mais de um ano

Bom lugar para se trabalhar

Jun 16, 2022 - Software Engineer em São Paulo, São Paulo

Prós

Oportunidade de crescimento e cultura

Contras

Nada a declarar por enquanto

Mostrando 1 a 10 de 822 Avaliações
    </>Incorporar

Perguntas frequentes de avaliações da Nubank

A Nubank tem uma classificação geral de 4.4 de 5, com base em 1,442 avaliações feitas em sigilo pelos funcionários. 90% dos funcionários recomendariam trabalhar na Nubank a um amigo e 82% têm uma perspectiva positiva da empresa. Essa classificação aumentou em 2% nos últimos 12 meses.

De acordo com avaliações enviadas em sigilo ao Glassdoor, os funcionários da Nubank classificam sua remuneração e seus benefícios com a pontuação 4.1 (do total de 5). Saiba mais sobre os salários e benefícios da Nubank. Essa classificação aumentou em 5% nos últimos 12 meses.

No total, 90% dos funcionários da Nubank recomendam a empresa, com base nas classificações do Glassdoor. Os funcionários também avaliaram a Nubank com pontuação 4.0 de 5 em termos de qualidade de vida, 4.5 para cultura e valores e 4.2 para oportunidades de carreira.

Carreiras populares entre os candidatos da Nubank

Trabalha na Nubank? Compartilhe sua experiência

Nubank logo