Avaliações da Nubank Brasil

Atualizado em 10 de jun 2021

4,3
Prós
  • "Ambiente de trabalho muito legal(em 63 avaliações)

• "É totalmente possível trabalhar muito e se divertir ao mesmo tempo, o Nubank é prova disso(em 45 avaliações)

• Contras
  • "O Nubank acaba vendendo uma cultura que não está sendo praticada pela alta liderança, especialmente com reconhecimento(em 32 avaliações)

• "A exigência de acompanhamento de métricas complexas pode assustar um pouco pessoas que não são muito familiarizadas com análise de dados(em 25 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5,0
      Ex-funcionário

Nubank

10 de jun 2021 - Expert em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Boa empresa para trabalhar atualmente

Contras

Nao possui contras para indicar

2. 3,0
      Funcionário atual, mais de um ano

Infelizmente, não é o que parece

4 de dez 2020 - Customer Experience Coordinator em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Os valores são extremamente motivacionais e faz com que você se sinta acolhido. Os Leadership Prínciples que foram anunciados recentemente também são muito positivos. As pessoas que trabalham no Nubank são as melhores pessoas com quem já trabalhei. O ambiente exige bastante de todas as pessoas, portanto, acredito que a colaboração seja uma das principais forças do Nubank. De maneira geral, você se sente muito próximo de todos e percebe que a maioria das pessoas se importa genuinamente com você. Nunca vivi uma situação de tomar uma carteira da ou ver alguém puxando algum tapete e isso é muito bacana. O Nubank também é um ambiente bastante desafiador e que te "obriga" a crescer. Acredito que hoje a empresa seja bastante direcionada para resultados e um ambiente de alta performance e alto aprendizado (especialmente para quem veio de empresas mais tradicionais).

Contras

Estou no Nubank a tempo suficiente para deixar de ver o mundo roxinho legal e começar a ver as coisas como elas realmente são. A empresa tem uma cultura de "high performance" e em todos os ciclos de avaliação reforça que "devemos subir a barra". Depois de um longo período ouvindo que sempre devemos "subir a barra" eu comecei a me perguntar até onde essa barra vai. As pessoas que trabalham no Nubank, especialmente no chapter Xpeers (Customer Experience), estão muito cansadas. Temos diversos casos de afastamento e burn-out em todos os níveis. As pessoas são sugadas até a última gota e muitas vezes não são reconhecidas por isso, pois os processos não estão desenhados ou ainda precisam ser revistos. Processos, como o de promoção e de avaliação de performance precisem ser revistos, mas eles não param de acontecer por isso... Portanto a sensação de injustiça perpetua dentro do time. O sistema de compensation não é favorável ao funcionário, apenas a empresa que faz com que você fique preso a ela por anos até o seu compensation valer alguma coisa. No Engagement Survey tratamos de assuntos muito importantes e que ficaram esquecidos por mais de um ano. E o time se tornou desacreditado e desesperançoso, principalmente porque o Nubank se vende como uma empresa que faz diferente, mas que, na prática, permanece sem ouvir o seu funcionário e apenas sugando tudo o que temos para si. Não temos tempo, não temos finais de semana, não temos noites, porque nós temos que entregar porque "a barra vai subir" novamente. Você é a sua entrega, porém, no momento de promover pessoas, pode ser que pessoas com entregas menos relevantes sejam promovidas. No final do ano de 2019, a empresa decidiu revisitar alguns cargos e salários e equiparou salários de liderança. Pessoas com avaliações melhores saíram ganhando por um ano a mesma coisa que pessoas com avaliações ruins. A empresa não reviu isso no meio do ano de 2020. As pessoas que foram promovidos ao longo de 2020 ganharam a mesma coisa que as pessoas que estão no Nubank entregando acima da média a anos. O nome disso é injustiça - não faz o menor sentido uma pessoa Jr e uma Sr ganharem a mesma coisa. Os cargos são diferentes e as exigências também, por que o salário tem que ser igual? A liderança também é um problema. Ficamos muito tempo sem uma liderança Sr no time e os gerentes da área de Customer Experience são muito juniors, especialmente na tomada de decisão e para a construção de planos de ação. Passei um ano sem um plano de ação que me ajudasse de fato a crescer como profissional. Isso fora as trocas de gestores recorrentes que acontecem - acho que o time já se reorganizou 5x desde o começo do ano. Os gerentes tem dificuldade de lidar com os xpeers e não são desenvolvidos para isso. Em níveis mais altos, não existe possibilidade de promoção que não seja agradando os outros. Os processos de promoção são grandes falácias e estão completamente descreditados por todos. Falta muito suporte do time de People. Muito, muito, muito, muito. O time de People lidera para cima e ajuda no estabelecimento de uma competição não saudável entre as pessoas. Os BPs tem um discurso corporativista e que não se encaixa na cultura proposta pela empresa. Justamente as pessoas que deveriam ser as embaixadoras da cultura são as pessoas que estão ajudando a derruba-la e a manter o status quo. Não é ofertado suporte a coordenação e a supervisão então nem sabe o nome dos seus BPs. A relação com People é muito difícil e truncada. Um outro problema de uma liderança júnior é que você seja marcado pelo bias. A liderança te marca e te rótula como se você fosse algo e não como alguém que pode crescer e evoluir. Somos o tempo todo boicotados - não podemos falar, não podemos agir, não podemos discordar, não podemos levantar assuntos polêmicos, não podemos debater, não podemos fazer nada. Temos que aceitar e engolir todos os sapos, porque a liderança é mole e faz assim. A empresa se tornou um grande top-down depois da chegada de executivos do mercado e isso está mudando a única coisa que prende as pessoas ao Nubank, que é a cultura. Fico triste por isso, porque eu amo o Nubank, de verdade, mas a empresa está se perdendo de uma forma irreversível.

215 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 2,0

Pós e contras

24 de abr 2021 - Analista de Relacionamento com o cliente I (Xmart) em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Home Office , bom convênio de saúde, você acaba aprendendo novas ferramentas e tecnologias. No final, vc acaba se atualizando bastante com as novas tendências tecnológicas e de fintech mundiais, isso é bem bacana. Há também um canal chamado Xshield no qual quando vc é assediado tanto sexualmente quanto moralmente, o mesmo te dá respaldo.

Contras

Nem tudo que reluz é ouro. Nubank se vende como a imagem da empresa mais amada do país, contudo, a vida como ela é chega a ser totalmente diferente da realidade. Não é possível falar o que sente. Não, vc não pode ser vc mesmo (a não ser que o seu "eu" mesmo seja igual a todos ensaiados lá). Chega a ser tóxico porque é uma vida pisando em ovos. Não dão oportunidade de crescimento para os próprios funcionários para cargos mais altos, eles costumam contratar de fora para cargos de chefia e de salários acima de 7 mil. Ter que fingir que tudo está perfeito no mundo mais que maravilhoso para todos é extremamente desgastante. Para se manter empregado você acaba fazendo mil tarefas a mais que não estão em seu escopo de descrição de atividades, mas se vc não fizer , você é "cancelado" pelo mundo perfeito. É bem desgastante . Não sei se era assim quando começou ou se realmente era o que se pregam quando a gente entra e, com a expansão, acabou se perdendo.

3 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 2,0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Cultura perdida e funcionários esgotados.

6 de mai 2021 - Customer Service Supervisor em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

O Nubank é uma empresa em constante crescimento. Se você procurar por um lugar com um bom plano de saúde e pagamento em dia, talvez seja um bom lugar para você.

Contras

Nos mais de 5 anos de empresa, trocou-se uma cultura de valores para uma de alta cobrança, em especial dos gestores, a classe menos ouvida. Que ficou anos sem uma remuneração adequada, comparada ao mercado. Hoje existe uma cultura agressiva, onde o funcionário tem medo de expor sua opinião e por vezes, prefere se ausentar nas reuniões com receio de levar um feedback grosseiro. A empresa sempre procurou ofertar planos de apoio psicológico, mas nunca procurou revisitar sua visão humana para com os funcionários.

3 pessoas acharam esta avaliação útil
    5. 2,0
      Funcionário atual

Vende o próprio peixe muito bem, mas a realidade é beeem diferente

12 de jan 2021 - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Está tentando melhorar a questão da diversidade, principalmente de inclusão de pessoas pretas, após a treta que rolou no Roda Viva com a co-fundadora. Tem benefícios ok, nada fantástico, flexibilidade de horário (para quem não trabalha com atendimento, obviamente) e é "pet friendly".

Contras

Não tem tanta diversidade assim como gostam de pregar nas redes sociais. É ótima em apagar os próprios incêndios, o que abafa e mascara muita coisa. Devido ao crescimento absurdo que rolou nos últimos 3 anos está começando a ficar com a cara das multinacionais bem verticais, embora o pessoal ainda viva na ilusão do sentimento de autonomia, do que, talvez, tenha sido a empresa no início. Conheço algumas pessoas que tiveram que se afastar por burnout, depois de períodos de entregas muito difíceis, tipo o Pix, ano passado (2020). As tribes mais hypadas, que trabalham com Big Data e engenharia têm salários bons, enquanto o time de atendimento, que é o grande diferencial do Nubank, ganha 2 mil reais BRUTO por mês, pra viver na cidade mais cara do país. Não valoriza a segunda principal força de trabalho que faz a empresa ser o que é no mercado hoje em dia.

18 pessoas acharam esta avaliação útil
    6. 5,0
      Funcionário atual, mais de um ano

Excelente empresa para se trabalhar

18 de mai 2021 - Analytics Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Nubank é dinâmico, há muita liberdade para os funcionários e os valores da empresa são realmente postos em prática

Contras

O dinamismo pode não agradar. Significa que constantemente as prioridades estão mudando, então é necessário ser adaptável

7. 5,0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Uma experiencia bem positiva!

5 de mai 2021 - Customer Success Specialist em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Valorizam bastante o funcionário. Oferecem um ambiente amigável e agradável, no site ou no homeoffice. Estão sempre dispostos a ouvir. Também remuneram relativamente bem os funcionários.

Contras

A régua de performance é bem alta. A autocobranca pode ser um pouco tóxica se deixar levar pelo trabalho. A bolha social também pode ser uma questão caso mergulhe de cabeça na cultura da empresa.

8. 5,0

Muito boa

26 de mai 2021 - Coordenador em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Gosto demais de trabalhar aqui

Contras

Não tenho nada contra a empresa

9. 5,0

Alta Performance

14 de mai 2021 - Analista De Recursos Humanos em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Espaço para inovar, preocupação com bem estar, feedback construtivo, boa remuneração, reconhecimento

Contras

Dinamismo (tudo muda a todo momento, tanto decisões quanto estrutura hierárquica), busca incessante pela perfeição

10. 5,0

Ótimo lugar para trabalhar

21 de mai 2021 - Senior Software Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Progressão de carreira, time competente, aprendizagem contínua

Contras

Muita informação ao mesmo tempo

Mostrando 1 a 10 de 614 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da Nubank Brasil