Avaliações de Business Analyst na Nubank Brasil | Glassdoor.com.br

Avaliações de Business Analyst da Nubank Brasil

Atualizado em 5 mai 2019

4.9

"Melhor empresa do Brasil"

Business Analyst Junior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Ambiente bem informal, pessoas com backgrounds bem diversos, grande parte dos funcionários são mulheres e LGBT, o ambiente é pet friendly, e toda a gerência estimula a criatividade dos funcionários.

Contras

Ainda não encontrei nenhum ponto negativo! Os únicos escritórios do Brasil serem em SP pode ser considerado um ponto negativo, caso alguém de outra região queira trabalhar aqui e não queria se mudar, mas não consideraria como um ponto negativo.

Nubank Brasil2019-05-05

"Uma das melhores empresas para se trabalhar"

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Carreira acelerada, remuneração acima do mercado e bonus agressivo em stock options. Além de um desenvolvimento intenso em diversas áreas, que vão desde business até tecnologia.

Contras

A empresa é jovem, e por isso depende muito de talentos novos. Porém o processo seletivo tem uma barra muito alta e, mesmo contratando muitos candidatos juniores, a capacidade de todos é excepcional

Nubank Brasil2019-01-31

"Senior BA at Nubank"

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Ambiente, flexibilidade de horário e roupas, time multicultural, possibilidade de trabalhar com áreas diversas (incluindo no time de atendimento por 1 dia), possibilidade de ganhar stock options e salário competitivo

Contras

Os pontos negativos são inerentes a ser uma startup e estar crescendo vertiginosamente, muitos processos ainda não foram estabelecidos, e a comunicação se torna cada vez mais difícil com outras áreas.

Nubank Brasil2019-01-03

"Ótimo lugar para trabalhar; potencial de crescimento enorme"

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Grande liberdade para desenvolver o trabalho e ser quem você é. Equipe super qualificada, inclusive com muitos estrangeiros. A longo prazo, possibilidade de crescimento junto ao crescimento da empresa. Trabalho analítico e detalhado, com a barra de cobrança alta. Cultura muito forte e presente no dia a dia da empresa.

Contras

Pelo fato de o ambiente ser muito inovador, as mudanças também são muito aceleradas, e pessoas que não estão em conformidade com a cultura da empresa podem ter dificuldade para se adaptar.

Nubank Brasil2018-12-18

"Nubank é uma peça rara no Brasil."

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Crescimento exponencial: Não existe um dia que você sai da empresa sem ter aprendido algo novo. Time de inconformados: O time é tão bom que assusta, pessoal jovem e sedento pelo saber e pelo resultado. Customer driven: Foco sempre no cliente. Oportunidade de fazer a diferença: Seu job impacta diretamente no cliente e nos OKR's da empresa. Data driven: Chega de achismos e decisões com base em amizade e achismos.... Horizontal: Reflexo do primeiro, se seus números fazem sentido, você pode convencer e rever uma decisão de qualquer membro acima de você que inclusive vai fazer ele gostar mais de você. Ambiente excepcional: Massagem, frutas, ambiente jovem, sofas para caso você queira trabalhar em um ambiente diferente são coisas que fazem parte do ambiente. Crescimento da empresa: Não vai encontrar outra empresa no Brasil que cresça como essa.

Contras

Estruturação de carreira: A carreira de business analyst ainda é muito nova. Dessa forma é normal que o trajeto seja construído ao longo dos anos, vai ser difícil você ter certeza do trajeto logo no início. Mudanças rápidas: Apesar de eu amar uma empresa ágil, isso traz lados negativos de mudanças bruscas.

Nubank Brasil2018-12-18

"Excelente local para se começar a trabalhar"

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Ambiente extremamente colaborativo e com pessoas muito capacitadas. Permite uma qualidade de vida muito boa e da oportunidades de crescimento para novos analistas. No geral um excelente local para se começar a trabalhar e continua sendo um ótimo local para continuar trabalhando.

Contras

É um trabalho bastante exigente cobrando que o funcionário esteja disposto a aprender não só modelagem e ciência de dados mas também programação ( em python, SQL e em scala spark) sem muitos treinamentos formais sobre isso (o conhecimento é mais adquirido por conversas e ajuda de seus colegas)

Nubank Brasil2018-12-18

"Cultura ótima, com bastante oportunidade de crescimento"

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Cultura incrível, muito aberta a mudanças e novas idéias. Muito dinâmico, é possível crescer na empresa muito rápido se a performance for equivalente.

Contras

Por ser uma empresa de gente muito jovem, muitas vezes falta alguém com mais experiência. Já vi várias áreas ficarem "sem norte" por um tempo, até a entrada de alguém mais sênior.

Nubank Brasil2018-12-09

"Ótima empresa com um grande potencial de desenvolver seus funcionários"

Business Analyst Intern em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

Os principais pontos positivos para mim são o alto grau de autonomia que é dado desde o começo e a cultura de feedback que é reforçada a todo o momento. Além disso, o fato de ser uma empresa o mais data-driven possível ajuda muito na confiança em relação as decisões que estão sendo tomadas. O adicional é o ambiente descontraído que facilita no conforto do dia-a-dia

Contras

Muitas vezes, pela própria autonomia, você pode acabar sentido que está "a deriva" e necessita de um pouco de guia. A falta de alguns processos estabelecidos também frustra em alguns momentos, o que não deixa de ser uma ótima oportunidade de se criar aquele processo

Nubank Brasil2018-12-05

"Desafio constante e oportunidade de crescimento"

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

O ambiente da empresa é leve e baseado num alto grau de confiança, o que proporciona um crescimento profissional e pessoal, com contato diário com pessoas com diversos "backgrounds".

Contras

Como em qualquer empresa passando por um crescimento acelerado, não há muita clareza sobre o que é esperado de mim, gerando ansiedade. Além de os benefícios e remuneração serem um pouco abaixo dos praticados no mercado.

Nubank Brasil2018-12-18

"Melhor empresa para se trabalhar"

Business Analyst Junior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Nubank Brasil em

Prós

O propósito do Nubank é incrível, o que me motiva bastante a trabalhar aqui, além dos valores, que são bem parecidos com os meus. Além disso, trabalho com pessoas muito boas, super inteligentes e colaborativas, que faz meu aprendizado ser muito rápido e ao mesmo tempo, desafiador. Também gosto bastante da horizontalidade e liberdade que tenho em realizar meus projetos.

Contras

Pouca oportunidade de viagem e trabalho internacional, que é algo que eu gostaria mais de ter no meu dia-a-dia. Mas isso é natural, uma vez que começamos no Brasil e todo o trabalho fica concentrado em São Paulo.

Nubank Brasil2018-08-21