Avaliações da OLX Brasil

Atualizado em 14 de jun 2021

323 de mais de 364 avaliações encontradas

4,4
Prós
  • "cultura descontaída e ambiente de trabalho dinamico, bom equilibrio de vida pessoal e trabalho(em 24 avaliações)

• "Ambiente descontraído e amistoso, fácil integração, área de lazer agradável e funcionários vestindo a mesma camisa(em 8 avaliações)

• Contras
  • "Não vejo nenhuma desvantagem em trabalhar na OLX(em 8 avaliações)

• "Apesar dos vários workshops de liderança, há alguns líderes bem ruins(em 8 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5,0
      Funcionário atual, mais de 5 anos

Boa empresa para se trabalhar

10 de jun 2021 - Commercial P&C em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Salario competitivo, benefícios bons, home office na pandemia, liderança engajada em desenvolver os funcionarios

Contras

Reestruturação após aquisição do grupo zap

2. 5,0
      Funcionário atual, mais de 5 anos

A OLXBrasil é ótima para trabalhar e os valores vividos são o diferencial.

28 de mai 2021 - Supervisor De Qualidade em Rio de Janeiro

Prós

É uma empresa onde as pessoas tem protagonismo. Somos muito preocupados com diversidade e inclusão e sabemos que o caminho para alcançar o ideal é longo, mas não nos acomodamos diante disso. Temos muita liberdade pra sermos criativos, críticos e estimulados a testar, aprender com erros e assumir novos desafios.

Contras

É uma empresa que ainda precisa melhorar o processo de recrutamento e seleção, com ferramentas que facilitem e com profissionais mais preparados pra ter a agilidade necessária em todos os processos.

3. 2,0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Zap + péssima gestao da Diretoria

7 de jun 2021 - Executivo Comercial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Marca Zap forte e lider do segmento

Contras

Diretoria formada por amiguinhos que se ajudam entre si, tem gente que tem menos de 2 anos de casa e foi promovido a Diretor, fazia muita burrada antes de ser promovido. Metas que acabam com a saúde do Consultor, tinha que trabalhar cerca de 11 horas/dia, vida familiar ficou uma droga, saúde péssima. Parece que é uma forma de forçar um pedido de demissão para contratar Executivos com salário inferior, estratégia clara, diminuir custo de folha de pagamento e cobrar metas altas para melhorar receita

4. 4,0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Ótima

31 de mai 2021 - Gerente em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Empoderadora, inclusiva, humana, dinâmica e jovem(espírito), e empreendedora

Contras

Muita politicagem, síndrome do "quem mexeu no meu queijo?", gente "antiga" e cansada que não caga e não sai da moita

5. 5,0

Ótima empresa para trabalhar

9 de jun 2021 - Consultor Comercial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Bom pacote de benefícios, liberdade para trabalhar

Contras

Metas altas, muita pressão no dia a dia

6. 5,0
      Funcionário atual, mais de um ano

Melhor empresa que já trabalhei

9 de abr 2021 - Senior Product Designer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

A empresa pensa muito no bem estar das pessoas, o clima é acolhedor, todos são muito colaborativos, você aprende muito com as pessoas, pois existe muita gente boa e não há barreiras de não conseguir falar com pessoas de hierarquias acima. Temos muita autonomia para testar muita coisa e apego não existe, pois estamos em constante mudanças e testes. Durante a pandemia o RH deu um show, criaram várias iniciativas para cuidar do bem estar físico e emocional de todos os funcionários, foi estreitado o contato com a diretoria, que semanalmente informa todos de pontos importantes para termos muita transparência do que está acontecendo na empresa.

Contras

Precisamos dosar ainda o volume de mudanças para o produto se desenvolver melhor. E após a compra do Zap, a empresa não conseguiu contratar funcionário suficiente para o volume de demanda atual, além de não conseguir reajustar salários e com mercado aquecido, perdemos muita gente por causa disso.

7. 5,0
      Funcionário atual, menos de um ano

Minha avaliação sobre a OLX Brasil

31 de mai 2021 - Jovem Aprendiz em Rio de Janeiro

Prós

É uma empresa que se importa com o bem estar de todes e principalmente com a sustentabilidade, eu só tenho orgulho dessa empresa!

Contras

Por incrível que pareça, não tenho nada do que reclamar.

8. 5,0
      Funcionário atual

OLX Brasil

2 de jun 2021 - Gerente de Engenharia de Software em Rio de Janeiro

Prós

Cultura colaborativa, Pluralidade de desafios tecnológicos, Desafios de alta escalabilidade, Impacto em um produto que afeta a vida de milhões de usuários

Contras

Times pequenos às vezes com escopos grandes

9. 5,0
      Funcionário atual

Empresa humana!

28 de mai 2021 - Gerente

Prós

Trabalha de forma colaborativa, sempre com o foco nas pessoas

Contras

Processo decisorio é mto confuso e o produto sofre um pouco. Falta foco, os líderes querem entregar tudoo

10. 3,0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Boa empresa porém mal liderada

13 de mai 2021 - Analista De Implantação em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

A empresa em si é boa e tem ótimos benefícios para os funcionários, convênio custeado 100% pela empresa sem co-participação

Contras

Liderança totalmente despreparada, principalmente na área de Operações. Não possuem ladders desenhadas e não oferecem plano de carreira. Os feedbacks eram mornos e apesar de obter elogios em anos de empresa nunca obtive reconhecimento. O RH é uma bagunça, fazem desligamentos de qualquer jeito sendo que a empresa até tem pessoas qualificadas para conduzir de uma maneira adequada, já que é um momento delicado pra quem está sendo desligado. Demoram pra enviar até mesmo recibo de rescisão e orientações de homologação, seguro desemprego, etc.

Mostrando 1 a 10 de 323 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da OLX Brasil