Avaliações da Olist | Glassdoor.com.br

4.3
  1. "A melhor empresa"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Curitiba

Trabalha na Olist em período integral há mais de 3 anos

Prós

A estrutura é ótima, me sinto desafiada todos os dias, muita possibilidade de crescimento e de aprender coisas novas. O clima é ótimo, possibilita a troca de experiências, não tem competição, as pessoas se apoiam e estão unidas pelo crescimento da empresa. As metas são claras e existe acesso a informação. Basta ter iniciativa, flexibilidade e vontade de aprender que é possível crescer rápido.

Contras

Como toda empresa, possuem algumas pessoas que não estão 100% compradas e reclama sem fazer a sua parte, isso contamina o clima.

Continue inspirando a equipe e nos mostrando o caminho para sonhar junto com você!

Olist2019-09-05
  2. "Profissionais incríveis e um ótimo lugar para se desenvolver!"

Funcionário atual - Analista Sr em Curitiba

Trabalho na Olist em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa extremamente acolhedora, com pessoas incríveis e educadas. Ambiente ideal para quem gosta de desafios e gosta de pensar "fora de caixa". Aqui você tem autonomia e liberdade para sugerir novas ideias. Aprendizado constante.

Contras

Não observei nenhuma desvantagem, mas é necessário estar ciente que startup possui um ambiente dinâmico com constantes mudanças e isso faz com que o profissional precise se adaptar muito rápido além de manter a mente sempre aberta. Desta forma, para quem está acostumado com ambientes mais tradicionais e rotineiros terá mais dificuldade de adaptação.

Continue nos inspirando e sendo presente sempre! Estamos no caminho certo!

Olist2019-08-16
  3. "Trabalho dos sonhos"

Trabalha na Olist em período integral há mais de um ano

Prós

Benefícios flexíveis e valor alto Ótimo clima na empresa, valorizam o ser humano e suas individualidades. Liderança focada no desenvolvimento dos liderados e muito trabalho em equipe!

Contras

Não existe um plano de carreira e mudanças são constantes na empresa, logo perfis mais fixos devem enxergar como algo não tão positivo.

Continue inspirando a galera e ouvindo o feedback dos sellers para avançarmos cada vez mais.

Olist2019-08-02
  4. "Amo trabalhar no Olist!"

Funcionário atual - Analista Pleno em Curitiba

Trabalha na Olist em período integral há mais de um ano

Prós

A empresa tem uma cultura forte, há liberdade para sugerir ideais e implementar projetos, as pessoas são acolhedoras.

Contras

Nada muito relevante, apenas pontos que eu espero que melhorem em breve, como times que são muito enxutos e salários que poderiam ser melhores.

Mantenha uma vibe positiva na Town Hall, sua energia é contagiante e você consegue inspirar as pessoas com isso!

Olist2019-07-03
  5. "Parem de mostrar quem vocês não são."

Perspectiva negativa

Trabalha na Olist em período integral há mais de um ano

Prós

Ambiente jovem, com flexibilidade nos horários, hoje com bons benefícios. Instigam o aprendizado e se fornece certa liberdade para isso.

Contras

Empresa ainda é muito marketing. Toda campanha tem o foco de mostrar uma empresa com uma ambiente legal para se trabalhar, mas o lado desconstruidão demostrado não é verdadeiro. Se vende muita diversidade, da qual não existe nenhuma. O RH vive fora de orbita, não sabem o que fazem e nem estão alinhados com o restante da empresa.

Trabalhe o ego.

Olist2019-07-31
  6. "Boa empresa"

Trabalha na Olist em período integral

Prós

Pensa muito nas pessoas, tem um ambiente leve, e fácil de agir.

Contras

Equipe muito nova, falta maturidade, gestao pouco estruturada, normal para startup.

Olist2019-07-08
  7. "Empresa incrível, só depende de você utilizar isso a seu favor!"

Sales em Curitiba

Trabalha na Olist em

Prós

Ponto principal do olist é que todo mundo pode se desenvolver e crescer de carreira - só depende de você. Ninguém vai pegar na sua mão e falar olha faz isso faz aquilo, a gestão te dá caminhos e parte de você colaborador evoluir nesse caminho. Principalmente na área de vendas existe muito a pegada do auto questionamento e isso ajuda evoluir tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Clima e cultura é um ponto... forte na empresa também, inclusive atualmente temos um comitê de clima e cultura para organizar melhor. A coordenação é extremamente aberta e você pode ser quem realmente você é dentro dessa empresa. Algumas reclamações lidas abaixo são facilmente detectadas a perfis com quem atuei, e se você não tem maturidade dificilmente irá perpetuar nessa empresa (ou em qualquer outra). Resumo se você precisa trabalhar, tem vontade (sede) de vencer na vida, ser um profissional com alto desempenho dia após dia, tem senso de dono do negócio (e aqui vale não só para críticas e sim agregar com ações positivas e implantáveis) se você acredita que pode mudar o comércio brasileiro você terá um caminho de ouro caso contrário dificilmente será feliz. Acredito que os pilares são: produto escalável (e bota escalável nisso), ideia totalmente inovadora tanto que não existe concorrência de mercado, desenvolvimento, clima e cultura (comes e bebes todas quintas feiras, dog day, máquina de lanches, lanche da tarde toda terça feira, mesa de Ping pong, puffs, frutinhas, vista da cidade de Curitiba espetacular entre benefício sem desconto em carteira com autonomia entre você escolher qual melhor forma deseja usá-lo (academia, faculdade, curso de inglês, estacionamento entre outros). E para finalizar nos deparamos em crescimentos exponenciais de startups o CEO cada vez mais distante dos colaboradores e no olist não, cada vez mais o CEO está próximo e aberto para ouvir.

Contras

Aqui entra na verdade como ponto de atenção e não como algo ruim: se você não é focado, não busca uma entrega com equilíbrio, não gerência perfeitamente sua agenda será um caminho um tanto doloroso mas como são pontos básicos de qualquer área busque melhorar nisso e seu dia com certeza será mais leve.

Estamos no caminho certo e sua presença cada vez mais próxima com certeza tem feito a diferença, você é inspirador!

Olist2019-06-22
  8. "Olaar"

Trabalha na Olist em período integral

Prós

Ambiente com muita liberdade para atuar

Contras

Gestão fraca e um pouco amadora

Olist2019-07-06
  9. "Uma escola incrível com muita oportunidade!"

em Curitiba

Trabalha na Olist em

Prós

Ambiente desafiador, pessoas inspiradoras, transparência, autonomia e liberdade. A empresa definitivamente não te prende a uma descrição de cargos, então cabe muito a correr atras e construir.

Contras

A evolução da estrutura física as vezes esbarra no ritmo de crescimento da empresa, as vezes precisamos improvisar estações de trabalho e exigir bastante versatilidade / flexibilidade dos olisters.

Olist2019-06-18
  10. "Great place to work!!!!"

Funcionário em Curitiba

Trabalha na Olist em

Prós

Empresa voltada ao ser humano, ótima cultura, ótimo ambiente. A empresa permite muitas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Contras

A remuneração é abaixo dos padrões de mercado (assim como todas as startups) e o time é muito enxuto - trazendo excesso de trabalho a todos os colaboradores. Contudo, com toda a certeza, com o exponencial crescimento, isto logo será corrigido, pois a empresa busca sempre melhorar as condições para os seus colaboradores.

Olist2019-06-07
</>Incorporar