Avaliações da Pagar.me | Glassdoor.com.br

Avaliações da Pagar.me

Atualizado em 22 de ago 2019

4.3

"Empresa excelente para aprender"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Pagar.me em período integral

Prós

Cultura de cuidar das pessoas, ambiente amplo de oportunidades, muito espaço para ocupar e um bom lugar para aprender

Contras

Como toda empresa de alto crescimento, tem muita coisa para estruturar ainda mas é justamente isso que é a oportunidade de aprendizado para quem quer tomar a frente das coisas.

Pagar.me2019-07-30
  2. "Ambiente acolhedor onde nenhum trabalho é terminado"

Ex-funcionário - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Pagar.me em período integral por mais de um ano

Prós

O forte da empresa são as pessoas, é um ambiente muito amistoso para se trabalhar, existe uma preocupação genuína com os funcionários. Horário flexível, possibilidade de home office, salário e benefícios de acordo com o mercado, participação nos lucros, incentivo a desenvolvimento pessoal, autonomia na forma de trabalhar e implementar soluções, incentivo à meritocracia. Localização próxima ao metrô em bairro nobre... de São Paulo. Recomendo a empresa para quem não se importar com os pontos negativos.

Contras

Todos os projetos em que participei em quase dois anos não foram entregues aos clientes, seja por problemas jurídicos, despriorização, ou por simplesmente decidirem não entregar, depois de semanas ou meses de trabalho investido no desenvolvimento. O exemplo mais claro é o projeto de atualização da dashboard open source atual para uma tecnologia mais recente, que completa aniversário de dois anos sem ser entregue aos... clientes. Sistemas legados tornam o processo de desenvolvimento e teste extremamente doloroso. O deploy de novas funcionalidades, que é manual e envolve vários passos, sempre leva várias semanas ou até meses para ser concluído, sempre com problemas no meio do caminho. Vários desenvolvedores da empresa são possessivos quanto ao código e projetos desenvolvidos por deles, sempre procurando pelo em ovo quando novas alterações são sugeridas, o que atrasa ainda mais as entregas. A liderança é inexperiente, é difícil ter uma visão clara do trabalho que deve ser realizado. É utilizada a metodologia Kanban, mas todos os boards são confusos e desatualizados. A empresa gosta de dizer que tem uma barra técnica alta, o que até se reflete na nomenclatura dos cargos, mas contrata pessoas inexperientes, seja por indicação de alguém ou por conta de fazerem parte de um grupo minoritário.

Pare de começar e comece a terminar, pois nunca terminar um projeto desanima os desenvolvedores envolvidos. Deem prioridade em melhorar o processo de deploy, que também é desanimador. A iniciativa de trazer pessoas inexperientes para treiná-las é boa, mas se forem fazer isto não vendam que a empresa tem barra técnica alta, o que não é verdade.

Pagar.me2019-08-22
  3. "Um ótimo lugar para se trabalhar"

Operações em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Pagar.me em

Prós

Empresa conta com muita gente inteligente, realmente disposta a criar soluções definitvas para os os problemas e não apenas contornar, há uma preocupação genuína com as pessoas e se você se destacar dá pra ter uma carreira meteórica.

Contras

É uma empresa com uma média de idade baixa, as vezes falta documentação sobre processos ou em alguns casos essa documentação é incompleta. Não há um controle de horas trabalhadas

Pagar.me2019-06-04
  4. "Carinho com todas as pessoas: Time, Parceiros e Clientes"

Service Delivery Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Pagar.me em

Prós

Autonomia para decidir soluções e para lidar com o impacto das decisões, também Flexibilidade no horário de trabalho e com a possibilidade de trabalhar remoto Cultura acolhedora e que incentiva o desenvolvimento pessoal e técnico de todos

Contras

Desorganização administrativa relativamente grande para o porte da empresa Dificuldades de comunicação e desencontros que causam impacto na rotina de trabalho das pessoas Distância da camada de negócio para com a frente de desenvolvimento de produtos

Pagar.me2019-05-31

"Excelente ambiente para crescimento profissional"

Developer Programmer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Pagar.me em

Prós

Ambiente com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras

A comunicação entre os níveis de hierarquia muitas vezes são falhas. Não existe muita diversidade na área de tecnologia, em alguns times os papéis de liderança não é atribuído deixando algumas decisões mais lentas.

Pagar.me2019-06-05
  6. "Empresa show de bola"

Developer Programmer em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Pagar.me em

Prós

Empresa show de bola, muito agradável e com um ambiente leve. Por ter muitos jovens acaba trazendo um ar bem descontraído no trabalho. Fornecem um apoio extra muito bom.

Contras

Devem melhorar a questão da formalidade, não é porque a maioria do funcionários são jovens que devem ter uma liberdade que possa prejudicar o segurança emocional de outros devs.

Pagar.me2019-04-23
  7. "Melhor empresa que já trabalhei"

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Pagar.me em

Prós

Pessoas excepcionais, Cultura orientada à meritocracia, oportunidade de rápido crescimento, oportunidades para mudança de área, autonomia no dia-a-dia, liberdade.

Contras

Questões organizacionais (estrutura de times, das áreas, etc). Mas eu sei que isso é uma dor de crescimento para qualquer empresa no mesmo nível e tamanho da Pagar.me

Pagar.me2019-04-11
  8. "Uma empresa diferente"

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Pagar.me em

Prós

Autonomia, troca de conhecimento, possibilidade de errar e aprender com seu erro, mentalidade aberta e trabalhar com gente que faz acontecer! O ambiente aqui é ótimo e estimula a busca pelo conhecimento e desenvolvimento.

Contras

Acredito que pelo momento em que a empresa está vivêndo, algumas definições e diretrizem mudam constantemente, apesar de oferecer várias possibilidades o plano de carreira não é estruturado e fica pouco claro a respeito do que fazer para ser promovido.

Acredito que olhar com mais carinho para o plano de carreira, proporcionar mais benefícios aos colaboradores.

Pagar.me2019-04-05
  9. "Crescimento"

Analista De Customer Success em Rio de Janeiro

Trabalha na Pagar.me em

Prós

O mais incrível é a liberdade para dar opinião e realizar projetos. A pessoa tem toda liberdade de identificar pontos de melhoria e propor projetos, chegando até mesmo a liderar o seu próprio projeto.

Contras

Falta de clareza no plano de carreira é o que incomoda a todos, Apesar de que, particularmente, vejo que oportunidades não faltam no Pagar.me, mas a pessoa tem que buscar, conhecer todos os setores da empresa e aí sim, galgar uma carreira de forma própria.

Pagar.me2019-03-29

"Ambiente bom para crescer na carreira mas não para ficar por muitos anos"

Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Pagar.me em por menos de um ano

Prós

Horário flexível, Home Office, salário adequado, bons benefícios, convênio excelente, equipamento de qualidade para trabalhar, localização boa, palestras internas, muitas pessoas inteligentes para trabalhar ao lado.

Contras

Muito cacique pra pouco índio (nunca vi uma empresa ter tanto líder pra tanta coisa, e as coisas não sairem do papel), avaliação péssima (curva de Gauss) que não se encaixa no modelo atual, cultura que só está na parede e nem sempre se vive, algumas pessoas são muito emocionais e prejudicam decisões (principalmente em reuniões) por não pensarem em conjunto, dizem que são horizontal mas não são, muitos líderes só... escutam outros líderes e/ou seniors sem se importar com que os juniors e plenos pensam, não pagam hora-extra e julgam as pessoas pelo diploma, sendo que o que mais deveria importar era o que as pessoas fazem, e não onde se formaram.

Menos líderes, feedback mais transparente, ter mais diversidade, contratar pessoas independente de onde estudaram e viver a cultura que prega.

Pagar.me2019-04-12
</>Incorporar