Avaliações da Passei Direto

4.5
  1. "Excelente empresa"

Funcionário atual - Coordenador De TI em Rio de Janeiro

Trabalha na Passei Direto em período integral há mais de um ano

Prós

Salário, Ambiente de Trabalho, Autonomia, Flexibilidade e Colaboração

Contras

Poucos treinamentos externos, mas temos liberdade de correr atrás

2. "Empresa incrível com propósitos transformadores!"

Funcionário atual - Analista Pleno em Rio de Janeiro

Trabalho na Passei Direto em período integral há menos de um ano

Prós

Minha caminhada com a Passei Direto tem sido incrível. Aqui a gente tem um ambiente extremamente colaborativo que nos permite aprender todos os dias. Uma cultura diversa, com pessoas do bem e a gestão sempre procurando desenvolvimento, faz com que a gente se sinta na melhor empresa para se trabalhar. No dia a dia se preocupada muito com os colaboradores, as tomadas de decisão sempre baseadas bem estar coletivo, e valores que de fato são refletidos no dia a dia.

Contras

A empresa está no caminho certo. As lideranças devem sempre buscar desenvolvimento para gerir pessoas.

3. "Autonomia e foco em transformar a educação"

Trabalha na Passei Direto em período integral há mais de um ano

Prós

Liderança presente e dedicada, muita autonomia e estimulo a colaboração. Times focados em fazer a diferença e transformar a educação. Ótimos eventos de integração e cultura presente no dia-a-dia

Contras

Por ser startup, algum processos ainda precisam amadurecer

4. COVID-19

"Empresa com foco em educação dos estudantes e dos funcionários"

Funcionário atual - Coordenador em Rio de Janeiro

Trabalho na Passei Direto em período integral há menos de um ano

Prós

A empresa se preocupa em trazer a educação não só de forma externa, mas para dentro da empresa, incentivando o aprendizado com recursos financeiros e de tempo. Ela possui ajuda de custo para estudo e um dia dedicado onde toda a empresa fica focada em aprender, sozinho ou através do compartilhamento de conhecimento dos próprios funcionários. O posicionamento da empresa frente a pandemia do Corona foi exemplar, nos permitindo trabalhar de casa e cuidando para que essa experiência fosse feita da melhor forma possível. Salário compatível com o mercado e excelentes benefícios também entram no pacote de prós.

Contras

A empresa está crescendo e como em todo crescimento ainda é difícil fechar alguns processos entre as áreas. Mas existe um esforço para adaptar as metodologias ágeis dentro de toda a área da empresa, mas isso leva um tempo para construção.

"Me sinto desafiada todos os dias"

Funcionário atual - Gerente em Rio de Janeiro

Trabalha na Passei Direto em período integral há mais de um ano

Prós

Cultura data-driven, resiliência, colaboração extrema entre as pessoas

Contras

Podem trabalhar melhor no desenvolvimento na trilha de carreira

"Clima leve e resultados expressivos"

Trabalha na Passei Direto em período integral há mais de um ano

Prós

Times colaborativos, ambiente favorável ao aprendizado, compromisso com métricas e resultados. A Passei Direto é uma empresa onde realmente praticam o que pregam. Cultura é leve, ambiente amistoso e salários justos.

Contras

Para cumprir seu propósito de transformar a educação, a empresa precisa melhorar a qualidade da plataforma

7. "Um ótimo lugar para trabalhar!"

Funcionário atual - Analista De Recursos Humanos em Rio de Janeiro

Trabalho na Passei Direto em período integral há menos de um ano

Prós

A Passei Direto tem um clima muito jovem, descontraído e livre para todos os colaboradores proporem ideias, se vestirem livremente e também um ambiente muito horizontal. O escritório é muito bonito e bem estruturado e as lideranças de fato tem na cabeça os valores e tentam trazer pra melhorias no produto pensando no estudante e no cenário da educação do país. Considero um ambiente muito saudável para trabalhar e me desenvolver. Fora isso, os benefícios são muito bons!

Contras

Por ser uma empresa muito jovem as vezes alguns processos precisam ser desenhados do zero.

"Escritório bom, cultura nem tanto"

3.0

Trabalha na Passei Direto em período integral

Prós

Escritório muito bom e bem localizado. Fundadores mostram realmente acreditar no propósito da empresa. Uma parte considerável das pessoas da empresa têm a cabeça bem aberta e inclusiva. Benefícios bons e um dia por mês dedicado para estudar.

Contras

Empresa vende demais no processo seletivo a ideia de educação, mas na prática você não vê quase ninguém ligando pra educação. Dizem ter liberdade de tomada de decisão, mas dependendo do seu time você não vai ter liberdade nenhuma para tomar iniciativa. Diz que cada time de desenvolvimento é independente, como se fosse uma mini-startup, mas ninguém pode mudar uma tecnologia sem que os outros times também mudem. Melhorias e boas práticas de desenvolvimento são bem atrasadas e são frequentemente barradas pra agilizar a entrega, se escondendo atrás da desculpa de ser startup.

"Empresa em crescimento e com cada vez mais propósito"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Rio de Janeiro

Trabalha na Passei Direto em período integral há mais de 5 anos

Prós

- Ambiente de trabalho (clima, escritório, etc) - Modelo de negócios (CAC baixíssimo, CLTV alto, 100% online) - Propósito cada vez maior (cada vez mais preocupados em impactar a educação do Brasil) - Busca pela inovação / disrupção (vontade de fazer as coisas diferentes e mudar o sistema)

Contras

- Senioridade de algumas lideranças - Alinhamento entre algumas áreas

10. "Muitos benefícios e boa cultura de startup"

4.0
    Funcionário atual - Analista Sênior em Rio de Janeiro

Trabalha na Passei Direto em período integral há mais de um ano

Prós

São muitos benefícios: além dos óbvios vale transporte e refeição, tem também um dia por mês dedicado só a estudos, convênio com Gympass, auxílio idiomas, auxílio educação continuada, auxílio creche, happy hour toda semana etc. Existe uma cultura de startup que aproxima bastante todas as camadas da hierarquia, você sente que tem voz para opinar em qualquer aspecto, desde objetivo geral da empresa até uma ação pontual. Das empresas que trabalhei, é a que mais enxerga o colaborador como pessoa e não como um número. Isso faz a diferença.

Contras

O trabalho entre áreas é especialmente difícil porque cada uma tem um processo diferente e isso acaba gerando ruídos de comunicação. Algumas áreas têm mais peso de decisão do que outras e isso às vezes é frustrante.