Avaliações da Petlove

4.4
  1. "Muito boa"

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Petlove em

Prós

ambiente, estrutura e beneficios são os pontos fortes da empresa. todas as areas são acessiveis inclusive diretoria e outros. LIberdade e flexibilidade.

Contras

poucos pontos negativos, estrutura de sac e algumas funções manuais. falta de feedback sobre seu trabalho e dia a dia, acredito que fazem falta.

"Excelente empresa para trabalhar"

Data Scientist em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Petlove em

Prós

Empresa organizada com pessoas competentes e focadas. Um clima de descontração sem nenhum exagero, animais pelo escritório e a vista são apaziguadores, a missão é apaixonante. A relação é direta com os diretores, há muitos desafios e oportunidades. Sobre carreira, o plano de crescimento foi feito com clareza e dentro dos melhores lugares para trabalhar com ciência de dados.

Contras

Tive uma entrevista em um mês e demorei 3 meses para um retorno, fora isso não senti nada mais. No pouco tempo da minha passagem posso dizer que vi oportunidades de melhorar, mas não há nada que seja de fato ruim.

"Seja autodidata e você se dará muito bem,"

Analista De Marketing Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Petlove em

Prós

O ambiente descontraído, a abertura para novas ideias, o fácil contato com o CEO, o lado humano dos chefes, as salas de jogos e sofás para descansar.

Contras

A falta de organização, a efetivação de estagiários tardia (seguram no mínimo um ano se o estagiário não for atrás), a falta de feedback em relação a erros.

"Empresa de tecnologia com mindset de pet shop de bairro"

2.0
     em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Petlove em por mais de um ano

Prós

Ambiente informal e horário flexível. O escritório é bem localizado. Segmento de mercado (produtos para animais de estimação) em forte ascensão.

Contras

Departamento de recursos humanos único para toda a empresa. Líderes, gerentes, funcionários seniores e estagiários são tratados da mesma forma. Não existe qualquer processo de integração de um novo funcionário. Salários abaixo do mercado e benefícios ainda piores (Ter desconto numa compra na própria empresa é considerado um benefício diferencial). Jornada de 44h semanais. Salários e cargos desproporcionais e injustos entre funcionários de uma mesma equipe. Cultura e valores inexistentes. Avaliação e feedback semestrais são superficiais e baseados em critérios que não são cobrados ou colocados em prática pelos líderes no dia a dia. A equipe de tecnologia é pequena e sobrecarregada. Dividida em times de duas ou três pessoas, com grande dificuldade de comunicação entre si. Equipamentos de trabalho obsoletos e sem manutenção. Infraestrutura interna precária. Muitos funcionários trabalham com seus próprios notebooks, a empresa ignora esta prática e nega qualquer auxílio quanto a manutenção e proteção dos equipamentos pessoais. Não existem incentivos para desenvolvimento profissional como treinamentos, cursos ou livros. Qualquer solicitação de reembolso é negada. Regras para recebimento de bônus e participação nos resultados são inatingíveis. Conquistar o PLR prometido na contratação é impossível na prática. Os motivos do não atingimento das metas são obscuros e a comunicação dos resultados, quando realizada, é feita por líderes sem habilidade em gestão de pessoas.

5. "Aprendizado"

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Petlove em

Prós

Ambiente informal, folga no dia do seu aniversário, horários flexíveis, home office e bom lugar para aprender. Como meu cargo era de estágio, não senti tanta pressão, inclusive meu gestor permitia que eu fizesse home office em dias de prova. Sinto que realmente fiz alguma diferença na empresa, mesmo com um cargo baixo, em que geralmente você só aceita o que seu superior te passa. Eu tive liberdade de escolha das tarefas que ia fazer e ouviam minha opinião. E há o sistema de feedback a cada 6 meses com seu gestor direto, o que eu achei ótimo para saber onde estava acertando e quais pontos melhorar, sinto que me desenvolvi bastante como profissional.

Contras

Às vezes é um pouco barulhento demais, seja por causa do SAC que agora está no mesmo escritório, ou por conversas informais (principalmente na sexta-feira). Estagiários poderiam ter um salário um pouco maior e plano de saúde.

6. "Falta de transparência"

2.0
    Coordenador De Qualidade em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Petlove em

Prós

No meu ponto de vista não vi nenhum ponto posito a falta de transparência com o funcionário e muito grande a empresa precisa pensar no pontos de crecimento para seu funcionarios

Contras

Empresa precisa ser mais transparente pensar no crescimento do funcionário Não tem um ambeinte tranquilo não visa a melhoria interna precisa melhorar muito

7. "Foi a melhor empresa que trabalhei, gostaria que melhorassem para um dia talvez voltar"

Analista Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Petlove em

Prós

Empresa como dia a dia incrível, aprende-se muito e ambiente muito bom. Com menos pessoas, é possível fazer acontecer e virar dono do seu negócio.

Contras

Empresa sem estruturação hierárquica definida, o que significa ou ser estagiário ou ser gerente. Raras posições de analista ou coordenação, o que dificulta a escalada e desenvolvimento de senioridade nas posições. Muitas vagas são ocupadas por pessoas boas tecnicamente mas despreparadas para gestão de negócio como um todo e principalmente gestão pessoas.

8. "Ótima Empresa para Trabalhar!"

Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Petlove em por mais de um ano

Prós

Na minha opinião é uma excelente empresa para trabalhar, umas das melhores que já trabalhei, os pontos positivos são vários: o clima é maravilhoso, tem horário flexível e o sistema é banco de horas, após 4 meses eles pagam as horas que ficou no banco, temos liberdade de comunicação, os benefícios são ótimos, o vale refeição é acima da média da região, o salário é compatível com o mercado, a empresa tem PLR e é pago semestralmente, toda ação e informações importante é avisado pela diretoria, a transparência com os funcionários é fora do normal.

Contras

A jornada de Trabalho de 44h é um pouco cansativa, não temos os melhores equipamentos de trabalho (Computador) são um pouco ultrapassados, mas já foi pior, estão melhorando aos poucos,

9. "Empresa ótima de se trabalhar porém com exigências que pecam"

Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Petlove em

Prós

Horário flexível. Autonomia. Áreas integradas. Ambiente com clima organizacional agradável. Estrutura horizontal de hierarquia. Líder de mercado.

Contras

Decisões de top down imediatistas sem possibilidade das demais áreas se planejarem. Horário comercial de varejo (44 horas/mês). Chefes/gestores sem preparo acadêmico para tal função.

10. "Boa empresa para iniciar"

Analista De Marketing em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Petlove em

Prós

Empresa valoriza os seus funcionários na hora de efetivações e preenchimento de vagas. Ambiente bom e descontraído. Rh teve grande evolução.

Contras

Salários parecem estar um pouco abaixo de outras empresas do mesmo ramo e porte, mas as oportunidades de crescimento a empresa ajudam a compensar esse ponto.