Avaliações da PicPay

Atualizado em 6 de mai 2021

4,4
Prós
  • "Desenvolvimento e bem estar do funcionário são importantes para empresa(em 30 avaliações)

• "A empresa possui ótimo ambiente de trabalho(em 24 avaliações)

Contras
Mais prós e contras
  1. "Me encontrei dentro dessa empresa!"

Funcionário atual - Analista De Negócios em Osasco

Trabalha na PicPay em período integral

Prós

Lugar tranquilo de se trabalhar, independente da correria do dia a dia as pessoas fazem com o ambiente seja leve. Os Donos, CEO, COO, Heads, todos eles são incríveis, que motivam diariamente tendo aquela postura de Líder, finalmente encontrei um lugar onde realmente escutam a minha voz e me permitem exercer minha carreira, sendo eu mesma.

Contras

A empresa ta crescendo muito rápido, então automaticamente o trabalho triplica durante os meses, com isso, existe o excesso de trabalho, fazer em uma mão o que fariam 5.

"Meio termo entre Corp e Tech"

4,0
    Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na PicPay em período integral há mais de um ano

Prós

Comparada a outras empresas grandes, ainda mantém-se uma cultura boa de colaboração (na maioria dos casos), e os desafios são grandes: há oportunidade de desenvolver grandes coisas e se destacar por isso. Por ser uma empresa grande, a experiência varia muito, mas para mim consigo manter o equilíbrio de vida pessoal e trabalho tranquilamente. É bem raro acontecerem situações estressantes. Mesmo sendo "peixe pequeno" acredito que há espaço de causar impacto e sentimos que somos ouvidos. Eu recomendo a empresa para pessoas que estão vindo de outras financeiras ou empresas grandes, bancos, ou empresas mais tradicionais. Para estes vai ser uma cultura muito diferente e positiva, com oportunidades de fazer a diferença e crescimento.

Contras

O PicPay caracteriza-se por ser uma empresa de filosofia antiga com capa de nova: não tem mais salários competitivos com o mercado de tecnologia, e as pessoas são majoritariamente contratadas de outras empresas de grande porte, em vez de empresas de tecnologia. Há muita decisão top down, e as pessoas mais executam a visão da empresa, dificilmente a constroem colaborativamente. Há movimentos de burocratização interna acontecendo que incomodam muito e dificultam as entregas sem benefícios resultantes. Não indico para pessoas vindo de outras empresas de tecnologia que possuem grande maturidade de produto e negócio, pois o PicPay parece estar fugindo deste modelo de gestão em detrimento de uma estrutura mais "bancarizada".

"Marketing de Lacração - Ambiente tóxico para quem não se enquadra"

2,0
    • Diversidade e inclusão
    Ex-funcionário - Desenvolvedor Java Pleno em Vitória, Espírito Santo, Espírito Santo

Trabalhei na PicPay em período integral por menos de um ano

Prós

- Existem pessoas legais na empresa (e boas tecnicamente) - Bons desafios técnicos

Contras

Existem coincidências que não são por acaso. O PicPay é um patricionador do BBB e o clima dentro da empresa é o mesmo observado dentro do programa: militância ideológica, lacração e cancelamento. A liderança da empresa é omissa em casos de "cancelamento" no Slack da empresa. - A liderança da empresa é militante e quer doutrinar os funcionários através de apresentações durante o horário de trabalho. - O fit cultural da empresa atrai lacradores, que são sempre tratados como vítimas e protegidos quando eles atacam outras pessoas. - Em seus processos de contratação/promoção, desrespeitando seu próprio código de ética, a empresa privilegia pessoas a partir de características pessoais como raça e gênero. - Remuneração abaixo do mercado para quem é dev alocado no escritório de Vitória-ES, que tem um salário inferior os devs de São Paulo. Em um contexto de home-office, não há motivos para ficar em um ambiente tóxico e com baixa remuneração. Existem muitas vagas full home-office no mercado com salário mais atrativo.

4. "EMPRESA MARAVILHOSA"

Funcionário atual - Especialista de Experiência do Cliente

Trabalha na PicPay em período integral

Prós

Cultura de Diversidade e Inclusão; Respeito; Humildade; Benefícios excelentes; Tratam todos iguais e a empresa está crescendo absurdamente.

Contras

Não seria algo contra, mas talvez, pelo rápido crescimento, as coisas nas primeiras semanas se perdem um pouco, pois todo mundo está muito ocupado, então vc acaba entrando em reunião que não faz ideia e geralmente, as pessoas não param para dar um overview melhor. Mas não posso dizer que isso é "péssimo", pelo contrário, estou mto feliz de estar aqui.

5. "MELHOR LUGAR PRA TRABALHAR!"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Analista De Relacionamento em Vitória, Espírito Santo, Espírito Santo

Trabalha na PicPay em período integral há mais de um ano

Prós

Nunca trabalhei em um lugar tão bom. A cultura da empresa, o respeito pelo funcionário e as oportunidades de crescimento... São incríveis! 💚

Contras

Acho que seria bacana ter descontos em faculdades, como benefício tbm. Infelizmente ainda não temos.

"Não se enganem!"

2,0
    Ex-funcionário - Product Owner em São Paulo, São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhou na PicPay em período integral por mais de um ano

Prós

Atualmente a única coisa boa é ter o "picpay" no curriculo. Pois a imagem externa é muito boa! Bem diferente da interna. Apenas os novatos estão felizes ali.

Contras

Empresa cresceu e se perdeu. Cultura não é nada parecida com o que é passado na entrevista, muito menos nas redes sociais. Não tem valorização interna, não tem plano de carreira. O profissional que vem do mercado é muito mais valorizado que aquele que esta ali dentro se dedicando ha anos. Grande diferença salarial entre pessoas do mesmo cargo. Muitas promessas, muitas palavras, pouca ação. RH parece nem existir. Diretoria apenas preocupando com a imagem externa, quando o maior problema hoje está dentro!

"Melhor emprego que eu tive até agora!"

Funcionário atual - Senior Android Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalho na PicPay em período integral há menos de um ano

Prós

- Salário bom - Sonho de trabalhar 100% de casa realizado, independente da pandemia - Horário flexível - Pessoal bastante humano, não é como aquelas empresas tradicionais que vão te sugar a alma - Equipamentos de trabalho muito bons

Contras

Eu diria que o RH é a única parte no PicPay que eu não curto muito por alguns motivos: - Estou há vários meses trabalhando sozinho na minha função no meu time e apesar de eu dar conta do trabalho sozinho quando as coisas estão normais todo esse tempo eu tenho pedido pra contratarem alguém pra dar uma força, principalmente quando surgem algumas emergências. Toda semana entram mais ou menos 2 ou 3 engenheiros da mesma função mas nunca vão pro meu time - Já indiquei um amigo pra trabalhar no PicPay duas vezes e o pessoal nem sequer fez o primeiro contato com ele. Dizem que o RH ta sobrecarregado e não ta conseguindo fazer processos seletivos mas toda semana entra um monte de gente nova, nunca pro meu time - Do nada trocaram o vale cultura por cartão mobilidade, mesmo pra quem é remoto como eu - Mandaram um formulário pra empresa inteira perguntando se queria receber parte do salário adiantado e o resto na outra metade do mês, eu e várias pessoas marcamos que não queríamos e mesmo assim estamos recebendo o salário em 2 partes. Tentei entrar em contato com o RH mas ninguém responde Agora um problema que não é do RH mas sim da cultura da empresa, o pessoal tem toda hora feito reuniões em horário de trabalho sobre assuntos subjetivos como feminismo, racismo, diversidade, etc. Não sou contra a liberdade de falar sobre nenhum assunto, mas horário de trabalho é horário de trabalho. Do mesmo jeito que não seria justo reservar horas no expediente pra falar sobre futebol, pesca, plantação de batata ou qualquer outra coisa que não seja diretamente ligada ao assunto do trabalho e o que somos pagos pra fazer.

"Empresa que não da valor para os funcionários"

1,0
    Ex-funcionário - Designer De Produto em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhei na PicPay em período integral por menos de um ano

Prós

- Quando a equipe de produto começou a ser montada em São Paulo as pessoas que foram contratadas eram de alta performance e tinham grandes habilidades e isso trouxe um sentimento de conforto, admiração e bem-estar para todo o time. - Os funcionários tinham bastante autonomia para a análise, controle e construção do seu produto dentro dos times.

Contras

- O PicPay tá no Big Brother mas paga salários MUITO abaixo do mercado. - Depois que você entrou lá, saiba que para receber um aumento você vai ter que entrar em guerra com o universo e caso ganhe, o aumento será pateticamente inútil. - É quase impossível subir de cargo se você não baixar a cabeça para as lideranças. - Estão acontecendo muitas demissões (mesmo no período da pandemia) e isso mostra o quanto a saúde da empresa está ruim. - O ritmo de trabalho e as exigências das entregas que são impostas são altíssimas e mesmo assim você não será reconhecido, pois isso não vem a partir do mérito do seu trabalho e sim do quanto você é próximo ou não das lideranças. - Existem muitos profissionais categorizados como "junior" lá dentro que são responsáveis por times ou áreas inteiras. Quando na verdade todo mundo sabe que essas pessoas são "seniors" ou até "especialistas" devido a qualidade de suas entregas e maturidade de mercado. - Eu já disse que as lideranças são passivo-agressivas? E muitas vezes usam do seu poder para coagir os empregados?

9. "Otima empresa para crescimento"

Funcionário atual - Coordenador Financeiro em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na PicPay em período integral

Prós

Otimas oportunidades para desenvolvimento interno

Contras

Não tenho contras para esta empresa.

10. "Empresa em construção"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Analista De Risco Operacional Sênior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na PicPay em período integral

Prós

Cultura diversa e flexibilidade na rotina de trabalho.

Contras

Muita rotatividade e gestores com pouca experiência de gestão

Mostrando 1 a 10 de 392 Avaliações
</>Incorporar

Carreiras populares com candidatos da PicPay

Analista De Relacionamento Com O Cliente
Analista De Prevenção À Fraude Júnior