Avaliações da Pipefy | Glassdoor.com.br

Avaliações da Pipefy

Atualizado em 14 de set 2019

4.5
  1. "Uma startup brasileira com um modelo de gestão global"

Funcionário atual - SDR em Curitiba

Trabalho na Pipefy em período integral há menos de um ano

Prós

Mudanças ágeis. Cultura de definir metas e objetivos baseado em dados e hipóteses concretas. Cultura organizacional inclusiva e voltada pro desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras

O ambiente é ideal para quem não se importa em sair da zona do conforto e ir além da descrição do cargo e tarefas. A progressão de carreira é muito mais horizontal que vertical.

Manter foco no foco. Com tantas coisas novas sendo introduzidas em grande velocidade, a liderança no nível tático tem dificuldade em dar suporte no aumento do desempenho dos times operacionais

Pipefy2019-09-14
  2. "Representa o equilibrio entre pessoas e resultado. Um exemplo a ser seguido!"

Funcionário atual - Activation Relationship Manager (ARM) em Curitiba

Trabalho na Pipefy em período integral há menos de um ano

Prós

Pessoas maravilhosas, que não negociam seus resultados e conquistam tudo com um sorrisão no rosto. A Pipefy conta com um quadro de gestores muito bem preparados e extremamente inspiradores. É uma empresa que prega muita diversidade e inclusão contando com portadores de deficiência em seu quadro de funcionários. É uma empresa justa, salários oferecidos de acordo com o mercado, trabalha com banco de horas e permite... home office quando necessário. Simplesmente são tantos prós que fica até difícil listar todos aqui.

Contras

Não tenho contras para listar

Pipefy2019-09-10
  3. "O lugar pra se estar!"

Trabalha na Pipefy em período integral

Prós

Trabalhar no Pipefy é uma grande oportunidade de se desenvolver. Uma empresa que consegue aliar desafios interessantes, pessoas inteligentes e legais, alta liderança admirável, cultura incrível e um alto potencial de crescimento junto a empresa. Além disso, poder estar em uma empresa brasileira que está crescendo ousadamente em âmbito mundial e sendo notada pelos principais investidores em tecnologia do mundo é... muito especial. A mentalidade de melhoria contínua e transparência dentro da empresa também são qualidades que chamam a atenção.

Contras

Apesar da maioria dos profissionais serem extremamente dedicados e comprometidos, o equilíbrio entre profissionais juniores e seniores ainda é baixo, e isso acaba prejudicando a velocidade que o negócio poderia escalar, porém isso está sendo ajustado. Ligado a isso, de forma geral o time sente falta de treinamentos para desenvolvimento, tanto da liderança quanto para time como um todo. Isso também contribuiria... para a tomada de melhores decisões e execução. Algo que aparentemente também está sendo resolvido.

Na minha visão o Pipefy aproveita pouco as oportunidades de compartilhar o case que estamos construindo. Uma empresa de cultura imbatível, referência em tecnologia e futuro promissor. Somos uma empresa dá motivos aos brasileiros de ter orgulho, mas por conta da má divulgação, poucos conhecem.

Pipefy2019-08-21
  4. "Excelente"

Trabalha na Pipefy em período integral

Prós

Ambiente incrivel, desafios, beneficios, aprendizado

Contras

Bem concorrido, nao consigo pensar em nada negativo

Pipefy2019-08-15
  5. "Empresa ainda em crescimento"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na Pipefy em período integral há mais de um ano

Prós

Ticket, horário flexível, eventos e sala de jogos.

Contras

Negocie seu salário inicial, próximos

Pipefy2019-07-22

"Cultura que mente"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Pipefy em período integral

Prós

Conhecer pessoas boas e fazer networking

Contras

O trabalho é desumano e o ambiente é competitivamente cruel. Pregam por uma cultura que garante igualdade a todos, mas na verdade dão previlégio a homens heteros e “amigos” dos heads. Se escuta cada coisa que acontece lá dentro que é absurdo de acreditar, mas quando aconteceu comigo vi a realidade. Tem cultura pão e circo, e sempre tentam suprir os absurdos que acontecem com algum tipo de “festa” ou comemoração.... Denunciei vários atos ocorridos comigo, e outras pessoas também e nada foi feito. Não existia cultura de feedback no meu setor, portanto era impossível adivinhar o que o gestor estava achando do nosso trabalho, a não ser quando eles fazem as avaliações de performance, te tratam como um número e te classificam entre os outros colaboradores, gerando um ambiente extremamente tóxico de competição e não existe acompanhamento do gestor para “melhorar” seus números.

Treinamento de liderança para os gestores, acompanhamento de perto da perfomance deles com relação ao tratamento com os colaboradores abaixo deles. Observar a saúde mental dos colaboradores pois está sendo extremamente prejudicada.

Pipefy2019-08-03
  7. "Pipefy deixou de ter um ambiente de startup e passou e ser uma grande empresa"

Trabalha na Pipefy em período integral

Prós

Ambiente dinâmico e com muito desafios

Contras

Atividades do dia-dia se tornando muito burocráticas. Falta de reconhecimento aos profissionais de TI

Pipefy2019-06-30
  8. "Se você tem um sonho grande, desenvolva ele da maneira certa junto à uma empresa que te colocará no ambiente certo para isso."

Inside Sales em Curitiba

Trabalha na Pipefy em

Prós

É uma combinação simples e perfeita. A empresa tem a cultura certa, com as pessoas apropriadas para alcançar um sonho enorme. A Pipefy busca ser líder de mercado num mercado extremamente competitivo e de difícil acesso à empresas brasileiras, mas mesmo assim, vem fazendo isso de maneira impecável, chamando a atenção de grandes investidores de todo o mundo para algo diferente que está acontecendo aqui. Eu não tenho... dúvidas de que o Pipefy está na lista dos próximos unicórnios brasileiros.

Contras

Você deve aceitar algumas coisas as vezes. O crescimento é tão rápido que nem sempre aquilo que você tem como prioridade vai estar próximo de uma prioridade para a empresa. Por isso, você deve saber jogar o jogo deste crescimento e as vezes deve sacrificar algumas coisas visando um possível benefício no futuro. Isso traz muita incerteza. Mas isso é uma start up.

Pipefy2019-06-12
  9. "Melhor lugar para se estar se você quer aprender"

em Curitiba

Trabalha na Pipefy em

Prós

Empresa com uma cultura extremamente positiva e focada em ser cada vez melhor, aonde todos são importantes para o processo e que te dá ferramentas para sempre estar aprendendo cada vez mais. Os desafios que o pipefy impõe a cada um são sempre grandes, mas factíveis. Existe também uma grande liberdade para auto gestão, para procurar melhorias nos próprios processos e para oferecer novos projetos.

Contras

Muitos dos processos ainda não são estáveis (normal de uma empresa em crescimento e start ups), o que acaba gerando muito trabalho a mais para fazer coisas simples. A competição entre certas áreas, por ser uma empresa muito focada em batimento de metas, e algo recorrente e que atrapalha o bom funcionamento da empresa como um todo.

Pipefy2019-04-08

"Empresa em expansão mas precisa melhorar em alguns aspectos"

em Curitiba

Trabalhou na Pipefy em

Prós

A Pipefy é uma excelente empresa. Suas pessoas e sua cultura se destacam para o crescimento constante da companhia. Não há discriminação de cargos e todos podem fornecer ideias para o aperfeiçoamento permanente da empresas e seu setores.

Contras

Os gestores não são preparados para gerir pessoas. Não há um acompanhamento constante e muitos agem por benefício próprio. O RH, ao receber estas críticas (para melhorar o ambiente organizacional) é relapso e, muitas vezes, não dá atenção e ouvidos às reclamações dos funcionários.

Dar atenção às reclamações repetidas. Ouvir mais os funcionários sobre temas referentes à cultura e as medidas para a melhoria continua da organização.

Pipefy2019-03-28
</>Incorporar