Avaliações da Plataformatec | Glassdoor.com.br

Avaliações da Plataformatec

Atualizado em ago 27, 2019

4.8
  1. "Excelente empresa para se trabalhar"

Funcionário atual - Gerente De Projetos em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em período integral há mais de um ano

Prós

Excelentes profissionais, muito suporte no aprendizado e nos projetos, excelente ambiente organizacional.

Contras

Ainda não encontrei nenhum na empresa.

Plataformatec2019-08-27
  2. "Ambiente de crescimento"

Software Developer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Prós

A Plataformatec é o ambiente ideal para crescer profissionalmente. Consigo afirmar com certa tranquilidade que é uma das empresas em que um desenvolvedor pode mais rapidamente se tornar sênior, não só no título, mas com as atitudes e habilidades envolvidas que formam o sentido íntegro da palavra.

Contras

O salário está abaixo do das startups mais badaladas de São Paulo, mas é facilmente compensado pelos desafios do dia-a-dia e a margem pra crescimento profissional oferecida pelo ambiente da empresa.

Plataformatec2019-06-21
  3. "Empresa maravilhosa para trabalhar"

Gerente De Projetos Ágeis em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Prós

É uma empresa que realmente se importa com seus funcionários, respeita o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, possui home office, frutas, massagem, constantes integrações entre os funcionários, feedbacks frequentes, clima colaborativo e descontraído.

Contras

O que poderia ser melhor é ter mais opções de lugares pra almoçar próximos e não ser numa ladeira tão íngreme, já que isso pode impactar até mesmo na inclusão de pessoas deficientes.

Não deixar perder a cultura com a entrada de muitas pessoas novas. Mas no momento creio estar tudo bem com esse ponto também.

Plataformatec2019-01-18
  4. "Uma das melhores empresas no mercado, um dos melhores lugares para evoluir profissionalmente."

Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Prós

A maturidade e o nível técnico das pessoas que trabalham na Plataformatec é ímpar, creio que poucas empresas no Brasil são tão avançadas nesse ponto. Toda a empresa é moldada que possamos executar nossas tarefas da melhor maneira possível, o que inclui o equilíbrio com a vida pessoal. A busca por excelência não é só conversa, é algo que dá para perceber no cotidiano. Existem várias atividades voltadas para manter... todo mundo "afiado": horas reservadas para estudo, incentivo a publicações e palestras, trilhas de estudo etc. Ao atuar com os clientes os profissionais têm total liberdade para lidar com os problemas e as diversas situações que surgem. A estrutura organizacional é pensada de forma que todo mundo é responsável por fazer as coisas acontecerem. Sem dúvida nenhum o melhor lugar que já trabalhei.

Contras

O único ponto que pode ser mencionado é em relação à remuneração, é possível sim encontrar salário bruto maior em outros lugares, mas isso é compensado com toda uma estrutura para se desenvolver profissionalmente.

Plataformatec2019-01-17
  5. "Excelente empresa e ambiente de trabalho."

Gerente De Projetos Ágeis em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Prós

Ótimo ambiente para se expressar e debater. A cultura da empresa e de todos os colaboradores é sensacional. Dia a dia dinâmico, onde todos os dias se aprende muito. Todos possuem um sentimento de colaboração e ajudam sempre que podem. Empresa se preocupa 100% com o bem estar de cada integrante do time.

Contras

Até o momento nenhum ponto negativo a destacar. Em geral a mentalidade da empresa, dos diretores e todos os colaboradores é sempre alinhada.

Plataformatec2018-10-09
  6. "Empresa com ambiente muito confortável, amigável e que da vontade de contribuir."

Estagiário De Marketing em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Prós

Empresa tem um ambiente informal e todos são extremamente prestativos, os benefícios são compatíveis com os de outras empresas e o VR é suficiente para a região, que é bem cara. Existem vários eventos de integração e tem até uma massagista as segundas e sextas.

Contras

Não vejo grandes pontos negativos, nas primeiras semanas o excesso de conteúdo é bem grande, com muita coisa para estudar, principalmente para quem não é desenvolvedor de software. Mas isso não deve ser problema para quem tem animo e vontade de estudar e aprender muito.

Plataformatec2018-10-04
  7. "Uma empresa muito boa para se trabalhar"

Desenvolvedor Elixir em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Plataformatec em

Prós

O time é excelente, unido e pronto para nos ajudar a qualquer momento, os lideres são muito bons e nos ajudam muito em problemas pessoais e profissionais. O ambiente ptec é muito bom, com varios beneficios que valem muito apena.

Contras

Como toda consultoria tem clientes bons e ruins, infelizmente o projeto que eu fui estava bem caotico e o ambiente na empresa estava bem ruim, e no final acabamos tendo que programar em um linguagem que não fomos contratado, não era (Elixir ou Ruby) o salário é bem abaixo do mercado também, pelo nivel de exigência deveria ser igual ou maior.

Igualar os sálarios igual do mercado e não quebrar as expectativas das pessoas que entram.

Plataformatec2018-10-10
  8. "Melhor empresa que já trabalhei"

Desenvolvedor Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Plataformatec em por mais de 4 anos

Prós

Ótimo ambiente, cultura e pessoas maravilhosas. Oportunidades de crescimento profissional é o grande diferencial. Gestão é bastante horizontal, então até funcionários mais novos tem voz dentro da empresa.

Contras

Não existem pontos muito fortes que te faram deixar a empresa. De forma geral, o salário é abaixo da média se comparar com outras empresas do mercado.

Plataformatec2018-08-03

"É um lugar que se sente orgulho em trabalhar."

Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Prós

A cultura da Plataformatec é seu ponto mais forte. Isso é visível desde o processo de seleção, onde todas as etapas já são deixadas claras, bem como os feedback são compartilhados de forma bem rápida. O plano de carreira é apresentado de forma bem precisa nas etapas de seleção e isso faz com que as expectativas sejam bem alinhadas entre a empresa e o candidato. A Plataformatec é sem dúvida um ótimo lugar para se... construir uma carreira, o que certamente faz com que a empresa também cresça.

Contras

Ainda não consegui identificar um ponto negativo na Plataformatec, pois estou há pouco tempo lá. Mas certamente são coisas pontuais que não desmerecem a empresa.

Manter essa cultura que sempre chama atenção na Plataformatec

Plataformatec2018-04-22

"Time sensacional, empresa que se preocupa com colaboradores."

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Prós

O time é incrível. Aqui na Ptec tem colaboração de toda a equipe , a empresa oferece autonomia para exercer a função, a empresa incentiva o crescimento profissional e pessoal. A empresa se preocupa com a pessoa, oferecendo diversos benefícios para qualidade de vida.

Contras

Considerava como ponto negativo ser uma empresa de tecnologia e não ter politica de home office pré definida, mas recentemente foi definido uma politica e já estamos utilizando.

Plataformatec2018-04-04