Avaliações da Plataformatec | Glassdoor.com.br

Avaliações da Plataformatec

Atualizado em 21 de jun 2019

4.8
  1. "Ambiente de crescimento"

Funcionário atual - Software Developer em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

A Plataformatec é o ambiente ideal para crescer profissionalmente. Consigo afirmar com certa tranquilidade que é uma das empresas em que um desenvolvedor pode mais rapidamente se tornar sênior, não só no título, mas com as atitudes e habilidades envolvidas que formam o sentido íntegro da palavra.

Desvantagens

O salário está abaixo do das startups mais badaladas de São Paulo, mas é facilmente compensado pelos desafios do dia-a-dia e a margem pra crescimento profissional oferecida pelo ambiente da empresa.

Plataformatec2019-06-21
  2. "Empresa maravilhosa para trabalhar"

Funcionário atual - Gerente De Projetos Ágeis em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

É uma empresa que realmente se importa com seus funcionários, respeita o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, possui home office, frutas, massagem, constantes integrações entre os funcionários, feedbacks frequentes, clima colaborativo e descontraído.

Desvantagens

O que poderia ser melhor é ter mais opções de lugares pra almoçar próximos e não ser numa ladeira tão íngreme, já que isso pode impactar até mesmo na inclusão de pessoas deficientes.

Não deixar perder a cultura com a entrada de muitas pessoas novas. Mas no momento creio estar tudo bem com esse ponto também.

Plataformatec2019-01-18
  3. "Uma das melhores empresas no mercado, um dos melhores lugares para evoluir profissionalmente."

Funcionário atual - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

A maturidade e o nível técnico das pessoas que trabalham na Plataformatec é ímpar, creio que poucas empresas no Brasil são tão avançadas nesse ponto. Toda a empresa é moldada que possamos executar nossas tarefas da melhor maneira possível, o que inclui o equilíbrio com a vida pessoal. A busca por excelência não é só conversa, é algo que dá para perceber no cotidiano. Existem várias atividades voltadas para manter todo...

Desvantagens

O único ponto que pode ser mencionado é em relação à remuneração, é possível sim encontrar salário bruto maior em outros lugares, mas isso é compensado com toda uma estrutura para se desenvolver profissionalmente.

Plataformatec2019-01-17
  4. "Excelente empresa e ambiente de trabalho."

Funcionário atual - Gerente De Projetos Ágeis em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

Ótimo ambiente para se expressar e debater. A cultura da empresa e de todos os colaboradores é sensacional. Dia a dia dinâmico, onde todos os dias se aprende muito. Todos possuem um sentimento de colaboração e ajudam sempre que podem. Empresa se preocupa 100% com o bem estar de cada integrante do time.

Desvantagens

Até o momento nenhum ponto negativo a destacar. Em geral a mentalidade da empresa, dos diretores e todos os colaboradores é sempre alinhada.

Plataformatec2018-10-09
  5. "Empresa com ambiente muito confortável, amigável e que da vontade de contribuir."

Funcionário atual - Estagiário De Marketing em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

Empresa tem um ambiente informal e todos são extremamente prestativos, os benefícios são compatíveis com os de outras empresas e o VR é suficiente para a região, que é bem cara. Existem vários eventos de integração e tem até uma massagista as segundas e sextas.

Desvantagens

Não vejo grandes pontos negativos, nas primeiras semanas o excesso de conteúdo é bem grande, com muita coisa para estudar, principalmente para quem não é desenvolvedor de software. Mas isso não deve ser problema para quem tem animo e vontade de estudar e aprender muito.

Plataformatec2018-10-04
  6. "Uma empresa muito boa para se trabalhar"

Ex-funcionário - Desenvolvedor Elixir em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Plataformatec em

Vantagens

O time é excelente, unido e pronto para nos ajudar a qualquer momento, os lideres são muito bons e nos ajudam muito em problemas pessoais e profissionais. O ambiente ptec é muito bom, com varios beneficios que valem muito apena.

Desvantagens

Como toda consultoria tem clientes bons e ruins, infelizmente o projeto que eu fui estava bem caotico e o ambiente na empresa estava bem ruim, e no final acabamos tendo que programar em um linguagem que não fomos contratado, não era (Elixir ou Ruby) o salário é bem abaixo do mercado também, pelo nivel de exigência deveria ser igual ou maior.

Igualar os sálarios igual do mercado e não quebrar as expectativas das pessoas que entram.

Plataformatec2018-10-10
  7. "Melhor empresa que já trabalhei"

Ex-funcionário - Desenvolvedor Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Plataformatec em por mais de 4 anos

Vantagens

Ótimo ambiente, cultura e pessoas maravilhosas. Oportunidades de crescimento profissional é o grande diferencial. Gestão é bastante horizontal, então até funcionários mais novos tem voz dentro da empresa.

Desvantagens

Não existem pontos muito fortes que te faram deixar a empresa. De forma geral, o salário é abaixo da média se comparar com outras empresas do mercado.

Plataformatec2018-08-03

"É um lugar que se sente orgulho em trabalhar."

Funcionário atual - Desenvolvedor em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

A cultura da Plataformatec é seu ponto mais forte. Isso é visível desde o processo de seleção, onde todas as etapas já são deixadas claras, bem como os feedback são compartilhados de forma bem rápida. O plano de carreira é apresentado de forma bem precisa nas etapas de seleção e isso faz com que as expectativas sejam bem alinhadas entre a empresa e o candidato. A Plataformatec é sem dúvida um ótimo lugar para se construir...

Desvantagens

Ainda não consegui identificar um ponto negativo na Plataformatec, pois estou há pouco tempo lá. Mas certamente são coisas pontuais que não desmerecem a empresa.

Manter essa cultura que sempre chama atenção na Plataformatec

Plataformatec2018-04-22

"Time sensacional, empresa que se preocupa com colaboradores."

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

O time é incrível. Aqui na Ptec tem colaboração de toda a equipe , a empresa oferece autonomia para exercer a função, a empresa incentiva o crescimento profissional e pessoal. A empresa se preocupa com a pessoa, oferecendo diversos benefícios para qualidade de vida.

Desvantagens

Considerava como ponto negativo ser uma empresa de tecnologia e não ter politica de home office pré definida, mas recentemente foi definido uma politica e já estamos utilizando.

Plataformatec2018-04-04
  10. "Cultura excepcional e clima ótimo para trabalhar"

Funcionário atual - Marketing em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Plataformatec em

Vantagens

A cultura do time é referência no mercado de tecnologia! O time é muito especial, formado por pessoas extremamente inteligentes e competentes, sempre dispostos a ajudar, em qualquer momento, não importa a hora ou o tipo de desafio. O ambiente é muito leve e muito aberto para discussões. Suas críticas e feedbacks à alta gestão são sempre ouvidas e discutidas com muita racionalidade. Sem contar que eles pensam muito nas...

Desvantagens

O próximo ponto que poderia entrar em discussão seria plano de carreira. Tem alguns membros que estão há bastante tempo, e eles são muito importantes para a empresa e deveríamos conseguir retê-los.

Continuem a promover a cultura da Ptec da maneira que está sendo feito :)

Plataformatec2018-04-04