Avaliações da PoaTek

Atualizado em 26 de mar 2021

4,1
  1. 5,0
    Funcionário atual, mais de um ano

Excelente para quem quer evoluir profissionalmente

8 de mar 2021 - Software Engineer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

A potek é uma empresa onde os funcionários não são abandonados nos clientes. A empresa se preocupa realmente se o funcionário está contente e evoluindo nos projetos.

Contras

Não tenho nada contra a empresa.

2. 1,0
    Ex-funcionário, menos de um ano

Ambiente tóxico, desorganizado e pouco transparente

26 de mar 2021 - Cientista De Dados em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

- Projetos diversos na área de ciência de dados, alguns bem interessantes

Contras

1) Sobrecarga: não é incomum que um cientista de dados acumule múltiplos projetos ao mesmo tempo, podendo chegar a 5. 2) Os donos da empresa demonstram falta de comprometimento com a qualidade das entregas em projetos de ciência de dados. De modo geral, a consolidação de novos projetos é o seu foco principal, mesmo que isso penalize os atuais. 3) Ambiente tóxico: os donos da empresa acumulam comentários problemáticos e desrespeitosos aos funcionários. Além disso, deixam a desejar na transparência com os colaboradores, fazendo muitas vezes declarações comprovadamente falsas. Algumas declarações são particularmente preocupantes visto que mancham a reputação dos funcionários perante os colegas. Por exemplo, a narrativa oficial sobre muitos colaboradores que pedem demissão é a de que foram demitidos pela empresa.

5 pessoas acharam esta avaliação útil

General

Olá! Primeiramente, gostaríamos de agradecer a sua avaliação. Saber da sua experiência na Poatek nos mostra que ainda temos muitas oportunidades de melhorias pela frente. Vivemos um momento de crescimento intenso, onde novos desafios surgem e nos provocam a evoluir. Estamos reforçando o nosso time técnico para que situações como essas de sobrecarga não aconteçam. Em relação aos novos projetos, não há hoje um investimento comercial para captação de novos clientes. Devido ao bom resultado das nossas entregas, nossos parceiros são oriundos, em sua grande maioria, de indicações. Recentemente remodelamos o nosso time de RH, buscando proporcionar experiências ainda melhores aos poatekers, desenhando estratégias voltadas para pessoas. Essa é área responsável para que nossos colaboradores possam compartilhar as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Sobre a estratégia de busca de novos talentos, ela é bem semelhante a aplicada aos novos negócios. Não existe hoje um investimento publicitário com esse foco. Nosso maior recurso para isso, é receber as indicações do próprio grupo de colaboradores. O nosso objetivo é construir um espaço de convívio agradável, transparente e que estimule o desenvolvimento profissional para todos os poatekers, e estamos em constante trabalho para isso. Pode ter certeza de que o seu comentário será compartilhado com a gestão da Poatek. Seu feedback é muito importante para nós!

3. 4,0
    Ex-funcionário, menos de um ano

Grande potencial de crescimento, mas pode ser melhor aproveitado

17 de ago 2020 - Software Engineer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

- O nível técnico das pessoas de lá é bem acima da média, e há bastante disseminação de conhecimento. - Há uma cultura de inclusão forte entre os colaboradores da empresa. - Os benefícios fornecidos pela empresa estão na média do mercado. - Há uma grande variedade de projetos e clientes, inclusive de fora do país (principalmente dos EUA), o que acarreta em uma variedade de experiências e oportunidades bem ampla em um curto espaço de tempo. - Existe uma preocupação genuína por parte do RH de estruturar os processos de gestão de pessoas da empresa e de manter uma cultura saudável dentro da empresa.

Contras

- Existia falta de transparência em alguns pouquíssimos projetos da empresa, tanto da parte do cliente, quanto da parte do time, então é preferível prestar muita atenção se a cultura horizontal que a empresa prega é compatível com as exigências do cliente e do projeto. - Há bastante vaidade, particularmente do CEO, para assumir a responsabilidade em erros estratégicos, tanto para o colaborador, quanto para a empresa. Por diversas vezes os colaboradores ficaram sem voz dentro da empresa, o que impedia a implementação de melhorias.

4 pessoas acharam esta avaliação útil
  4. 1,0
    Ex-funcionário, menos de um ano

"Microgerenciamento, ego e vaidade"

22 de out 2020 - Software Engineer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

- Projetos diversos com tecnologias diversas. - As pessoas que trabalham na Poatek possuem um conhecimento técnico muito grande, sempre dispostas a compartilhar e ajudar. - Espaço físico é bacana.

Contras

A empresa divide seus projetos em dois grupos, small projects e long term. Small projects são projetos menores, para clientes novos, é o pior lugar para se trabalhar na empresa. Primeiro porque se trabalha direto com o CEO, rola muito micro gerenciamento, alguns projetos são mal planejados e possuem um escopo muito grande para um prazo muito pequeno (aquele lance de fazer as vontades do cliente para fidelizar o mesmo), ou seja, prazos curtos e muita pressão e cobrança. Muitas pessoas de outros projetos se metem, tanto na parte técnica quanto na organizacional, acaba que nas reuniões tem mais cacique do que índio. Os long term são os melhores projetos, pois na maioria se trabalha direto com o cliente e são projetos mais maduros, então tem prazos mais realistas e são melhor organizados. Não há autonomia para os funcionários, a falta de confiança é tanta que em plena pandemia os dois sócios queriam que todos os funcionários se dividissem e retornassem ao escritório, com a "desculpa" de que a Poatek era uma empresa formada por pessoas de alta performance, e com o trabalho remoto haviam pessoas que não estavam performando como desejado. A pior parte é o ego e a vaidade dos dois sócios, eles acreditam que tem a melhor empresa de Porto Alegre, a mais disruptiva e inovadora, e com isso são autoritários e não lidam bem com feedbacks.

9 pessoas acharam esta avaliação útil

General

Olá! Infelizmente nem sempre é possível proporcionar uma experiência tão positiva como gostaríamos. Acompanhamos frequentemente todas as avaliações realizadas por aqui com o objetivo de identificar nossos pontos positivos e pontos a melhorar. Regularmente, realizamos novas ações que buscam promover um ambiente saudável para todos e podemos apresentar a aplicação da nossa pesquisa de clima e a criação de um comitê de diversidade e inclusão como exemplos. O nosso objetivo é construir um espaço de convívio agradável, transparente e que estimule o desenvolvimento profissional para todos os poatekers, e estamos em constante trabalho para isso. De qualquer forma, agradecemos a sua avaliação!

5. 4,0
    Funcionário atual, mais de um ano

Excelente empresa!

9 de jan 2021 - Senior IOS Software Engineer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

Oportunidade de crescimento, conhecimento. Muita autonomia e espaço para empreender e aprender. Não tem hierarquias. Fácil acesso aos donos da empresa. Oportunidade de viajar o mundo. Horário flexível. Ambiente de trabalho incrível. Projeto muito desafiadores e muitos deles fora do Brasil.

Contras

Um empresa nova, com isso podem acontecer muitas mudanças de forma rápida. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do momento da pessoa na empresa.

6. 5,0
    Ex-funcionário, mais de um ano

Empresa ótima.

30 de ago 2020 - Cientista De Dados em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

Na Poatek, tive oportunidade de trabalhar em projetos de alta complexidade que possibilitaram o desenvolvimento das minhas capacidades técnicas. A equipe é formada por profissionais de alto nível, e muito colaborativa. Todos na empresa, estão sempre disponíveis a ajudar, e o clima é muito descontraído e leve. Existe flexibilidade de horários, e o contato direto com os clientes é muito enriquecedor. Então, recomendo muito a Poatek!

Contras

Não tenho nenhum aspecto negativo. A empresa é TOP.

1 pessoa achou esta avaliação útil
  7. 5,0
    Ex-funcionário, menos de um ano

Excelente empresa para trabalhar e se desenvolver profissionalmente

3 de jun 2020 - Analista De Desenvolvimento De Sistemas em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

- realiza projetos de diversas áreas - a empresa possibilita que o colaborador tenha bastante autonomia - flexibilidade de horários - ótimo ambiente para se trabalhar, descontraído - tem excelente infra-estrutura, com um grande espaço para relaxar - a cultura da empresa é ótima, os colaboradores estão sempre aptos a se ajudarem no que for preciso

Contras

- Em alguns projetos há somente 1 pessoa responsável por trabalhar com determinada tecnologia dentro daquele projeto (o que faz sentido, pois muitas vezes somente 1 desenvolvedor dá conta). Então será difícil você trabalhar com outros desenvolvedores da mesma tecnologia que você em um projeto, caso for isso que esteja procurando.

8. 2,0
    Ex-funcionário, menos de um ano

Trabalhar sempre correndo e sob microgerenciamento

4 de jun 2020 - Mobile Developer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

As pessoas que trabalham na empresa são muito boas e receptivas e o espaço físico da empresa é bacana. Além disso, o uso de métodos ágeis nos projetos é positivo.

Contras

Os sócios tem uma visão da empresa que não reflete a realidade. Na fala deles, a poatek é um lugar perfeito, sem pressão e onde os funcionários têm tempo pra se desenvolver profissionalmente. Na realidade, os prazos são quase sempre apertados, existe bastante pressão por parte do CEO, que faz questão de microgerenciar os funcionários, e no fim das contas, na minha experiência, não houve tempo pra aprender fora do escopo do projeto.

4 pessoas acharam esta avaliação útil

General

Olá! Nem sempre é possível proporcionar uma experiência tão positiva como gostaríamos e o seu comentário nos mostra que podemos melhorar ainda mais. O nosso objetivo é construir um ambiente agradável, transparente e que estimule o desenvolvimento profissional para todos os poatekers, e estamos em constante trabalho para isso. De qualquer forma, agradecemos a sua avaliação!

9. 4,0
    Funcionário atual

Bom lugar para trabalhar

9 de ago 2020 - Engenheiro De Software II em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

Horários flexíveis, eventual trabalho remoto, escritório bom

Contras

A satisfação com o trabalho pode ser muito diferente dependendo do time dentro da empresa

10. 5,0
    Funcionário atual, menos de um ano

Uma grande empresa para se trabalhar!

24 de set 2019 - Software Engineer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

A Poatek é uma empresa em contínuo crescimento, que possui uma cultura focada em aprimorar e oferecer o melhor aos seus funcionários. Está sempre disposta a ajudar seus funcionários a crescer (pessoal e profissionalmente), além de possibilitar diversos benefícios. Em quesitos técnicos, a empresa trabalha com diversos projetos, dando a oportunidade de trabalhar com tecnologias atuais e projetos dinâmicos. Como a empresa trabalha com uma estrutura flat, não há cargos de liderança, o que permite um maior contato entre os desenvolvedores, ampliando a chance de aprendizado com os mais experientes.

Contras

Como o crescimento é constante, é preciso um esforço coletivo para que a cultura da empresa permaneça forte e não se perca no crescimento.

General

Olá! Trabalhamos constantemente para promover um ambiente acolhedor para todos e ficamos muito felizes em ler comentários como o seu. A sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a entender quais desafios temos pela frente e onde podemos melhorar. Agradecemos a sua avaliação! #weloveIT

Mostrando 1 a 10 de 30 Avaliações
</>Incorporar

Carreiras populares com candidatos da PoaTek

Data Scientist
Software Engineer - Python