Avaliações da Procfit | Glassdoor.com.br

Avaliações da Procfit

Atualizado em 11 de jun 2019

3.3
  1. "Estou gostando muito"

Funcionário atual - Analista De Sistemas em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Vantagens

Sou novato na empresa e fui muito bem recebido, apesar de perceber que alguns funcionários principalmente aqueles acomodados reclamam da empresa e não gostam de novos colaboradores que chegam mostrando serviço. Por outro lado me sinto apoiado pelos meus pares e também pelo meu gerente e tirando a meia duzia de pessoas infelizes o clima é muito bom. Outro ponto positivo é a liberdade de trabalho, como já tenho experiência...

Desvantagens

Para não dizer que não existe pontos negativos seria bom a empresa ajudar a pagar o estacionamento. Como a sede fica em um bairro nobre de Santos a mensalidade do estacionamento do prédio é alta. Outro ponto negativo é que não há espaço para descanso no horário do almoço e quando está chovendo não da para ficar na praça ao lado do prédio e fica todo mundo no mezanino da recepção que tem poucos lugares para sentar.

Acelerar os trabalhos de RH que estão sendo feitos para apresentar o quanto antes o plano de cargos e salários formalmente. Aplicar pesquisa de satisfação para identificar alguns profissionais que estão insatisfeitos, tentar resolver esses pontos de insatisfação ou demitir trocando por pessoas que querem trabalhar.

Procfit2019-06-11
  2. "Para quem gosta de trabalhar, ótima empresa."

Funcionário atual - Analista De De Processos em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Vantagens

Crescimento garantido e rápido para que gosta de trabalhar, eu mesmo em pouco mais de dois anos já tive 3 promoções, a remuneração é adequada para baixada santista e o clima da empresa é ótimo.

Desvantagens

O vale refeição poderia ser um pouco maior, atualmente a empresa paga o valor do VR que foi aprovado na convenção coletiva, mas como a sede fica em um bairro nobre nem sempre é suficiente porque os restaurantes na região são caros.

Mudar para um local maior.

Procfit2019-05-23
  3. "Bom para um inicio de carreira"

Funcionário atual - Analista De Suporte De Sistemas em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Vantagens

Empresa ótima para inicio de carreira, gerente do suporte uma ótima pessoa e ajuda bastante caso haja alguma dúvida. Ambiente jovem e bem descontaido.

Desvantagens

Empresa pensa pequeno, não valoriza os funcionários e o salário é abaixo do mercado. Vale refeição o piso junto com o salário que também é o piso.

Procfit2019-05-24
  4. "Excelente empresa, mas tem coisas para melhorar"

Ex-funcionário - Analista De Sistemas em Santos, São Paulo

Trabalhou na Procfit em por mais de 2 anos

Vantagens

Excelente empresa para trabalhar, mas resolvi sair para encarar um novo desafio e agora estou arrependido, na Procfit meu gerente me apoiava e o ambiente de trabalho era saudável. Até existiam cobranças e alguns momento uma certa pressão, mas eu sempre fui tratado com muito respeito e nunca fui abandonado pelo meu superior nem pelos meus colegas de trabalho. Nunca recebi um trabalho para executar que eu não fosse capaz...

Desvantagens

Infelizmente a empresa espera de seus funcionários multidisciplinaridade e profissionais como eu que querem se desenvolver em um tema específico e se tornar um especialista não são valorizados, exceto os desenvolvedores de plataforma que de uma forma ou de outra é um grupo fechado dentro da empresa.

Permita que funcionários que buscam especialização foquem seus esforços em áreas e temas de atuação de interesse do profissional. Nem todos tem o desejo de se desenvolver de forma mais ampla. Muitos querem se especializar e a única área da empresa que permite a especialização é a de desenvolvimento de plataforma.

Procfit2019-05-07
  5. "Empresa familiar de pensamento pequeno."

Funcionário atual - Administração em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Vantagens

Salários pagos nas datas xorretas, quando tem feriado ou final dr semana o pagamento é adiantado. Salas climatizadas e a empresa fornece uniforme.

Desvantagens

Empresa familiar, só quem sobe de cargo são amigos e parentes. Caso precise de algo do DP ou rh peça com 1 mes de antecedência e lembre sempre, pois esquecem. Caso alguém seja mandado embora, todos sabem antes, pois o dp vaza informações. A rotatividade é enorme, o salário é muito baixo e não existe possibilidade de crescimento.

Contrate pessoas por mérito e experiência e não por indicação de amigos e parentes. Dêem mais valor a quem está ali todo dia fazendo pela empresa e não para quem puxa saco.

Procfit2019-05-29
  6. "Lugaer de grande aprendizado na minha carreira"

Ex-funcionário - Consultor em Santos, São Paulo

Trabalhou na Procfit em por mais de um ano

Vantagens

Dependendo do interesse do funcionário há grande oportunidade de aprendizado. Trabalho em equipe em todas as áreas e fácil acesso aos gestores.

Desvantagens

Plano de carreira não está tão claro para a equipe, mudar de área é um pouco complicado e precisa melhorar o treinamento dos novatos das equipes

Procfit2019-02-04

"Falta aplicar a meritocracia"

Funcionário atual - Gerente em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Vantagens

O desafio é grande mas o aprendizado compensa. Se eu for desligado hoje da empresa, arrumo outro emprego no dia seguinte. Comecei como consultor junior, passei por várias áreas e agora ocupo uma posição de gerente na consultoria de implantação. Tenho respeito tanto da equipe que gerencio nos projetos que atuo, quanto dos diretores que me apoiam muito no que preciso.

Desvantagens

Precisa ser mais meritocrata e remunerar ou premiar os colaboradores de forma diferenciada, atualmente os salários são definidos por faixas mas tem gente melhor que a outra numa mesma faixa salarial e isso é injusto com os bons.

Deveria declinar alguns projetos de clientes que apesar de grandes, não tem a menor condição de trabalho porque são desorganizados e as vezes não tem nem mesmo equipe para implantar um sistema de gestão. Por problemas gerados por esses clientes a Procfit acaba penalizando os colaboradores que precisam entregar algo a mais para os projetos darem certo. É um esforço extra que poderia ser evitado.

Procfit2018-12-05

"Foi bom enquanto durou"

Ex-funcionário - Analista De Sistemas III em Santos, São Paulo

Trabalhou na Procfit em por mais de 2 anos

Vantagens

Empresa inovadora, focada no desenvolvimento de novos produtos que atende clientes de médio e grande porte. Ideal para aprender rapidamente. O clima é bom e os gerentes da área de desenvolvimento ajudam muito seus subordinados.

Desvantagens

Não valoriza os profissionais que começaram a carreira na empresa, só tem valor quem chega de fora que já passou por outras empresas. Eu mesmo só sai porque estava estagnado e vendo pessoas serem contratadas para posições maiores que a minha.

Dar mais oportunidades para os que começam a carreira na empresa ao invés de dar melhores oportunidades para profissionais que vem da concorrência.

Procfit2018-11-20

"Empresa com grandes clientes, mas que ainda pensa pequeno."

Funcionário atual - Analista De Sistemas II em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Vantagens

Oportunidade de trabalhar com ERP, trabalhar mais perto de casa, adquirir conhecimento, tanto nos processos quanto de SQL. E oportunidades para quem está começando e ainda tem pouca, ou nenhuma, experiência. Uma boa empresa para se começar e aprender, mas com prazo de validade curtíssimo.

Desvantagens

A empresa paga a baixo do mercado, os gerentes ainda são pouco preparados para o trato com os seus funcionários, as regras para uma promoção parecem aleatórias, e isso se da muitas vezes fora de tempo, ainda mais pelo pouco aumento que se tem. A empresa está muito preocupada em arrumar novos e grandes clientes, e consegue, mas acaba esquecendo um pouco de se preocupar com a qualidade do serviço, já que não se mobiliza...

Se preocupar mais com a questão da gestão dos seus funcionários, a empresa perde ótimos valores por simplesmente não valorizar e reconhecer os bons funcionários. Ser mais transparente, oferecer um plano de carreira e se preocupar mais com a rotatividade excessiva do seu quadro de funcionários. De nada adianta ter grandes clientes, se não tem gente preparada e feliz para atende-los.

Procfit2018-10-25

"Remuneração"

Funcionário atual - Analista De Sistemas III em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Vantagens

A oportunidade de desenvolver lógica de programação com SQL Server, experiência de trabalhar com ERP, comunicação com cliente e se auto gerenciar.

Desvantagens

Falta de organização com o nível de tarefas alocadas, respeitando o nível de experiência, ausência de um ambiente descontraído, como se espera em uma empresa de TI. Não haver avaliação de remuneração, participação do gerente junto a equipe, trazendo inspiração para trabalho em conjunto, para um ajudar o outro. Além disso, deficiência explicita de uma estrutura familiar, ocasionando comunicação ineficiente.

Procfit2018-08-26