Avaliações da Procfit | Glassdoor.com.br

Avaliações da Procfit

Atualizado em 11 de nov 2019

3.3
  1. "Procfit Gestão Orientada a Processos Ltda"

Ex-funcionário - Consultor de Implantação Pleno e Analista de Suporte técnico IV em Santos, São Paulo

Trabalhou na Procfit em período integral por mais de 3 anos

Prós

Empresa investe no conhecimento e crescimento profissional de sua equipe.

Contras

Sem prós. Fui dispensada pro corte de funcionários.

Continuar valorizando seus profissionais e se empenhando em melhorias no produto entregue.

Procfit2019-11-12
  2. "boa para desenvolver programadores sql para o mercado"

Ex-funcionário - Analista Júnior em Santos, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Procfit em período integral por mais de um ano

Prós

você ganha uma bagagem muito boa, e desenvolve um senso analítico de problemas, graças ao ambiente estressante e da forma que você é deixado para resolver os problemas sem orientação nenhuma dos superiores.

Contras

salário totalmente precário para a responsabilidade recebida.

Desenvolver um feedback mais eficaz sobre os seus colaboradores na empresa, em questão de visão, desenvoltura e reconhecimento.

Procfit2019-09-01
  3. "Ótima empresa para se trabalhar"

Funcionário atual - Analista De Sistemas em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em período integral

Prós

Estou na empresa a muitos anos, e venho acompanhando as mudanças de clima que tem acontecido ao longo do tempo e posso confirmar que está cada vez melhor! O ambiente é super agradável, e agora com a mudança da sede estou vendo que a empresa está mais preocupada com o bem estar do colaborador.

Contras

Valor do VR está abaixo do mercado.

Dar uma aumentadinha no valor do VR! Mas de resto está tudo perfeito.

Procfit2019-07-22
  4. "Estou gostando muito"

Analista De Sistemas em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Prós

Sou novato na empresa e fui muito bem recebido, apesar de perceber que alguns funcionários principalmente aqueles acomodados reclamam da empresa e não gostam de novos colaboradores que chegam mostrando serviço. Por outro lado me sinto apoiado pelos meus pares e também pelo meu gerente e tirando a meia duzia de pessoas infelizes o clima é muito bom. Outro ponto positivo é a liberdade de trabalho, como já tenho... experiência de empregos anteriores coloco minhas opiniões e algumas ideias na mesa e muitas vezes são levadas em consideração tanto pelo meu chefe imediato quanto pela diretora da área. Ninguém pega no meu pé nem fica em cima para ver o que estou fazendo, mas cobram o cumprimento de prazo já que eu mesmo juntamente com a coordenadora de demanda defino o tempo necessário para realizar a tarefa.

Contras

Para não dizer que não existe pontos negativos seria bom a empresa ajudar a pagar o estacionamento. Como a sede fica em um bairro nobre de Santos a mensalidade do estacionamento do prédio é alta. Outro ponto negativo é que não há espaço para descanso no horário do almoço e quando está chovendo não da para ficar na praça ao lado do prédio e fica todo mundo no mezanino da recepção que tem poucos lugares para sentar.

Acelerar os trabalhos de RH que estão sendo feitos para apresentar o quanto antes o plano de cargos e salários formalmente. Aplicar pesquisa de satisfação para identificar alguns profissionais que estão insatisfeitos, tentar resolver esses pontos de insatisfação ou demitir trocando por pessoas que querem trabalhar.

Procfit2019-06-11
  5. "Para quem gosta de trabalhar, ótima empresa."

Analista De De Processos em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Prós

Crescimento garantido e rápido para que gosta de trabalhar, eu mesmo em pouco mais de dois anos já tive 3 promoções, a remuneração é adequada para baixada santista e o clima da empresa é ótimo.

Contras

O vale refeição poderia ser um pouco maior, atualmente a empresa paga o valor do VR que foi aprovado na convenção coletiva, mas como a sede fica em um bairro nobre nem sempre é suficiente porque os restaurantes na região são caros.

Mudar para um local maior.

Procfit2019-05-23
  6. "Bom para um inicio de carreira"

Analista De Suporte De Sistemas em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Prós

Empresa ótima para inicio de carreira, gerente do suporte uma ótima pessoa e ajuda bastante caso haja alguma dúvida. Ambiente jovem e bem descontaido.

Contras

Empresa pensa pequeno, não valoriza os funcionários e o salário é abaixo do mercado. Vale refeição o piso junto com o salário que também é o piso.

Procfit2019-05-24
  7. "Excelente empresa, mas tem coisas para melhorar"

Analista De Sistemas em Santos, São Paulo

Trabalhou na Procfit em por mais de 2 anos

Prós

Excelente empresa para trabalhar, mas resolvi sair para encarar um novo desafio e agora estou arrependido, na Procfit meu gerente me apoiava e o ambiente de trabalho era saudável. Até existiam cobranças e alguns momento uma certa pressão, mas eu sempre fui tratado com muito respeito e nunca fui abandonado pelo meu superior nem pelos meus colegas de trabalho. Nunca recebi um trabalho para executar que eu não fosse... capaz de realizar.

Contras

Infelizmente a empresa espera de seus funcionários multidisciplinaridade e profissionais como eu que querem se desenvolver em um tema específico e se tornar um especialista não são valorizados, exceto os desenvolvedores de plataforma que de uma forma ou de outra é um grupo fechado dentro da empresa.

Permita que funcionários que buscam especialização foquem seus esforços em áreas e temas de atuação de interesse do profissional. Nem todos tem o desejo de se desenvolver de forma mais ampla. Muitos querem se especializar e a única área da empresa que permite a especialização é a de desenvolvimento de plataforma.

Procfit2019-05-07
  8. "Empresa familiar de pensamento pequeno."

Administração em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Prós

Salários pagos nas datas xorretas, quando tem feriado ou final dr semana o pagamento é adiantado. Salas climatizadas e a empresa fornece uniforme.

Contras

Empresa familiar, só quem sobe de cargo são amigos e parentes. Caso precise de algo do DP ou rh peça com 1 mes de antecedência e lembre sempre, pois esquecem. Caso alguém seja mandado embora, todos sabem antes, pois o dp vaza informações. A rotatividade é enorme, o salário é muito baixo e não existe possibilidade de crescimento.

Contrate pessoas por mérito e experiência e não por indicação de amigos e parentes. Dêem mais valor a quem está ali todo dia fazendo pela empresa e não para quem puxa saco.

Procfit2019-05-29
  9. "Lugaer de grande aprendizado na minha carreira"

Consultor em Santos, São Paulo

Trabalhou na Procfit em por mais de um ano

Prós

Dependendo do interesse do funcionário há grande oportunidade de aprendizado. Trabalho em equipe em todas as áreas e fácil acesso aos gestores.

Contras

Plano de carreira não está tão claro para a equipe, mudar de área é um pouco complicado e precisa melhorar o treinamento dos novatos das equipes

Procfit2019-02-04

"Falta aplicar a meritocracia"

Gerente em Santos, São Paulo

Trabalha na Procfit em

Prós

O desafio é grande mas o aprendizado compensa. Se eu for desligado hoje da empresa, arrumo outro emprego no dia seguinte. Comecei como consultor junior, passei por várias áreas e agora ocupo uma posição de gerente na consultoria de implantação. Tenho respeito tanto da equipe que gerencio nos projetos que atuo, quanto dos diretores que me apoiam muito no que preciso.

Contras

Precisa ser mais meritocrata e remunerar ou premiar os colaboradores de forma diferenciada, atualmente os salários são definidos por faixas mas tem gente melhor que a outra numa mesma faixa salarial e isso é injusto com os bons.

Deveria declinar alguns projetos de clientes que apesar de grandes, não tem a menor condição de trabalho porque são desorganizados e as vezes não tem nem mesmo equipe para implantar um sistema de gestão. Por problemas gerados por esses clientes a Procfit acaba penalizando os colaboradores que precisam entregar algo a mais para os projetos darem certo. É um esforço extra que poderia ser evitado.

Procfit2018-12-05
</>Incorporar