Avaliações de Gerente De Projetos da QuintoAndar

4.3

"Time muito qualificado"

Funcionário atual - Product Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalho na QuintoAndar em período integral há menos de um ano

Prós

A equipe de produto do QuintoAndar é incrível e as trocas entre pessoas qualificam demais o time. A barra é super alta, a empresa cresce rápido e a exigência aumenta, mas o dia a dia não é pesado, e os desafios e colegas motivam qualquer um a entregar o melhor.

Contras

Não vejo pontos fracos de trabalhar no time de produto do QuintoAndar.

2. "Autonomia e desafios legais"

4.0
    Funcionário atual - Product Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalha na QuintoAndar em período integral há mais de um ano

Prós

+ Ambiente muito dinâmico, colaborativo, pessoas que querem ajudar + Desafios interessantes, bom senso de propósito, valores da companhia + Pessoas muito qualificadas, ótimo lugar para aprender e se desenvolver

Contras

- Alta liderança “blinda” muito a equipe; algumas decisões são comunicadas tardiamente, ou não são super transparentes - Nem todos os gestores se preocupam com gestão de pessoas - Sem visão clara de crescimento de carreira; avaliação é subjetiva

3. "Realmente diferente"

Funcionário atual - Product Manager em Campinas, São Paulo

Trabalho na QuintoAndar em período integral há menos de um ano

Prós

O nível das pessoas é super alto, o clima é excelente, colaborativo, sem política e as decisões são tomadas de maneira que todos entendam seu propósito.

Contras

A maior parte da empresa não recebe bônus. Isso acaba dificultando a vinda de profissionais.

4. "Boa empresa, mas despreparada para o crescimento"

3.0
    Ex-funcionário - Product Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na QuintoAndar em período integral por menos de um ano

Prós

Pessoas tecnicamente muito fortes e de boa índole. Times se preocupam em ajudar uns aos outros, em grande parte. Diversidade dentro da empresa. Ótimo produto e visão de médio-longo prazo é coerente. A empresa realmente dá autonomia a boa parte dos funcionários, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do seu perfil.

Contras

Como é comum em empresas com hiper crescimento, o QuintoAndar sofre com gestores jovens e inexperientes. A verdade é que não faz parte da agenda dos gestores gerir as pessoas - afinal, eles têm de participar das decisões do alto escalão, e com isso são pouco presentes no dia-a-dia dos seus times. Além disso, apesar de uma preocupação com qualidade de vida, é comum que os high performers sejam pessoas que trabalham 12+ horas por dia. Isso gera uma confusão interna, onde a empresa não quer admitir que existe uma relação entre boa performance percebida e horas trabalhadas. Por fim, há algumas poucas pessoas tóxicas lá dentro, que continuam em posição de liderança. É perigoso que escolham mantê-las por lá, sabendo que são destruidoras nos relacionamentos do dia-a-dia.

5. "Ótima empresa para se desenvolver"

Trabalha na QuintoAndar em

Prós

Nos dá muita autonomia e espaço para desenvolvimento pessoal. Incentivam muito o aprendizado individual e coletivo. As pessoas que trabalham aqui são muito boas e de alto nível o que estimula que vc se desenvolva mais. O ambiente é super descontraído e confortável.

Contras

Acredito que por conta do momento da empresa as coisas acontecem com muita velocidade, e isso acaba implicando em situações aonde nos sentimos um pouco perdido. No entanto isso estimula que estejamos sempre conversando com outras pessoas e interagindo com outros times.

"Muitos desafios e oportunidades de crescimento"

Trabalha na QuintoAndar em

Prós

É a melhor empresa que já trabalhei. A empresa realmente vive os valores que se propõe de autonomia e transparência. As pessoas tem liberdade para propor, criar e serem realmente donas do problema. As decisões não são tomadas "top-down" o que te dá mais a sensação de pertencimento e a possibilidade de contribuir com o crescimento da empresa, que inclusive, está super forte.

Contras

A liderança está em formação, então ainda precisa aprender mais sobre gestão. O que pode ser positivo, dependendo do perfil de pessoa, porque também dá a chance de fazer parte dessa construção.

"Grande missão, ótimas pessoas."

Trabalha na QuintoAndar em

Prós

Começa na missão: estamos fazendo algo que realmente importa. Além disso, é um problema extremamente complexo, sem muitas respostas óbvias. Num ambiente aberto para ideias, é um prato cheio pra quem é criativo. Além disso, o calibre das pessoas é incrível, começando pelos fundadores, que são os melhores chefes que já tive. São completamente abertos a ideias e não dão carteiradas. Além disso, temos sistemas de gestão bastante avançados comparado com outras startups do mesmo estágio. Além disso, contratamos gente muito, muito boa. Com isso, temos um ambiente alegre, camarada, porém muito desafiador.

Contras

Growing pains. Estamos crescendo rápido e com isso acabamos errando a mão em algumas decisões. Normal e acho que respondemos com uma velocidade adequada.

Escolha outro idioma para continuar lendo as avaliações.