Avaliações da Raízen

Atualizado em 10 de mai 2021

4,2
Prós
Contras
  • "Salário e benefícios; volume de trabalho que onera a gestão de pessoas; visão de gerenciamento de opex de curto prazo (porém melhorando(em 37 avaliações)

• "nada contra todas as condiçoes são otimas(em 33 avaliações)

Mais prós e contras
  1. "Excelente"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Analista De Suprimentos Júnior em Piracicaba, São Paulo, São Paulo

Trabalho na Raízen em período integral há menos de um ano

Prós

Oportunidade de evolução de carreira Benefícios Salário Equipe Restaurante

Contras

Sobrecarga de trabalho Vale Alimentação pequeno.

2. "Fujam de Analytics"

1,0
    Ex-funcionário - Analytics em São Paulo, São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhei na Raízen em período integral por menos de um ano

Prós

Existem colaboradores bem intencionados, que já enxergaram a necessidade de mudança e lutam por isso com o pouco poder de influencia que possuem, mas são restringidos pela cultura e pela hierarquia.

Contras

Nunca sofri tanto abuso psicológico como nessa experiência. Predomina uma cultura tóxica de produtividade e meritocracia que, infelizmente, já é relativamente habitual nesse tipo de empresa. O egocentrismo para se garantir o próprio bônus mina completamente as relações de confiança. Não há preocupação com as pessoas: colaboradores, parceiros ou com os clientes. Vejam só, não é falta de conhecimento sobre o problema. A pesquisa de clima aponta os pontos latentes e nada é feito em relação a eles: desiquilíbrio com a vida pessoal, sobrecarga de projetos e falta de priorização da liderança. Além de ser óbvio que uma coisa leva à outra em um efeito cascata. Com uma visão limitada de curto prazo, onde as metas financeiras sempre se sobressaem sobre o bem estar e o turn-over, a liderança apenas exerce uma cobrança desproporcional sobre tarefas delegadas sem o mínimo senso de urgência. Tudo ao mesmo tempo e para ontem. Desconsideram completamente o contexto, o esforço e o tempo exigidos. Sem capacidade de absorver tanto, a equipe ainda é responsabilizada por todo tipo de insucesso desse sistema equivocado. O RH? Nunca nem ouvi falar. Seria uma injustiça não alertar as pessoas que trocam de emprego para aceitar uma posição nesse ambiente. Se tiver escolha, fuja. A recuperação da sua saúde mental é custosa e demorada, e nada vale mais que a sua saúde.

"Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar em relação à cultura"

Ex-funcionário - Analista Tributário Júnior em Piracicaba, São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Raízen em período integral por mais de um ano

Prós

Nessa empresa remunera-se bem os funcionários, ambiente físico para trabalho presencial é agradável, o restaurante no local é ótimo. O Festival Energia é muito bom.

Contras

É uma empresa que falha muito na comunicação, muitas vezes outra área tem alguma informação valiosa, e eles não compartilham. Quando alguém necessita de ajuda é necessário quase implorar para que alguém ajude. Obter informações e conhecimento é extremamente burocrático. Cada equipe parece uma empresa diferente em relação à cultura. Gestores estão sempre muito distantes das equipes. Proíbem a realização de horas extras/banco de horas, mas sempre temos muito mais trabalho do que é possível realizar dentro do horário comum. E para dar conta do trabalho as pessoas acabam trabalhando fora do horário sem apontar no banco de horas (sim, as pessoas trabalham escondido). Falam muito sobre protagonismo de carreira e meritocracia, mas na prática não oferecem ferramentas efetivas de desenvolvimento e feedbacks periódicos (em 2 anos só tive 2 conversas sobre PDI). Difícil alavancar a carreira, pois estão sempre delegando o trabalho dos Sr. para os Jr. E quem é Junior acaba não recebendo trabalhos/projetos que realmente agregam valor, mas recebem sempre as tarefas repetitivas rotineiras dos outros colegas. Essas pequenas coisas vão minando a nossa energia. Todos vivem atolados de trabalho e por isso acabam sendo seletivos à quem dedicar ajuda (só ajudam quem pode oferecer status em troca). Falam muito sobre diversidade e inclusão, mas no dia a dia só vemos pessoas do mesmo padrão, nada diverso. E por fim a universidade Raízen é algo só acontece no papel. Na prática não oferecem cursos aos funcionários, no máximo algum treinamento de 1 dia (ou menos) de duração. Há quem se habitua e consegue obter sucesso nesse ambiente, mas não foi o meu caso.

4. "Empresa oferece oportunidade de crescimento,respeito e cuidado com seus funcionários"

Funcionário atual - Mecânico Automotivo III em Ibaté

Trabalha na Raízen em período integral

Prós

Vale alimentação,seguro de vida,planos de financiamento pelo barracred,plano de saúde,plano odontológico.

Contras

Até o momento me agradou em tudo 9 anos.

5. "Autoavaliação"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Assistente De Programação Agroindustrial em Piracicaba, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Raízen em período integral

Prós

Empresa que se preocupa com os funcionários, em evoluí-los e no seu bem estar. Promove melhorias contínuas para todos. É biodegradável, pensa no meio ambiente e isso pra mim são valores

Contras

Não tenho contras apenas quero abrir meu leque de oportunidades

6. "Ótima empresa"

Funcionário atual - Mecânico Automotivo Sênior em Bocaina, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Raízen em período integral há mais de 8 anos

Prós

Benefícios para o funcionário, salário compatível, ambiente saudável, segurança nas atividades laborais.

Contras

Não a nada a declarar

7. "Empresa"

Funcionário atual - Commercial Parts Sales em Piracicaba, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Raízen em período integral há mais de 8 anos

Prós

Ótima empresa, bons salários e bonus

Contras

Precisa melhorar a liderança, e nivelar salário

8. "Otimo"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Coordenador Planejamento Commercial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Raízen em período integral

Prós

desenvolvimento profissional, oportunidades, salario, autonomia, responsabilidade

Contras

Algumas vezes há um imediatismo.

"Ótimo"

Funcionário atual - Análista PCM Pleno em Ibaté

Trabalho na Raízen em período integral há menos de um ano

Prós

Crescimento, salário, benefícios, experiências, time comprometido

Contras

Sindicato não é bom, o restaurante nas unidades poderia ser melhor!

10. "Transparência e Pronta Resposta no processo seletivo."

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Analista De Crédito Pleno em Piracicaba, São Paulo, São Paulo

Trabalho na Raízen em período integral há menos de um ano

Prós

Excelente velocidade de resposta durante o processo seletivo.

Contras

Sou funcionário recente. Ao menos por enquanto, não vejo pontos a serem melhorados no processo seletivo, já que estou satisfeito com o mesmo.

Mostrando 1 a 10 de 1.628 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da Raízen

Estagiário
Analista De Logística Pleno