Avaliações da Ricoh UK | Glassdoor.com.br

3.1
  1. "Ótima"

Técnico Em Suporte Técnico em Rio de Janeiro

Trabalhou na Ricoh UK em por mais de 4 anos

Prós

Benefícios atrativos. Empresa comprometida com a evolução profissional dos seus funcionários. Oferecendo cursos para qualificação dos mesmos.

Contras

logística. A distância dificultava por vezes a soluções em equipamentos em operação sem máquinas backups para substituição de peças quando necessário.

Ricoh UK2018-11-06
  2. "Boa empresa"

Operador De Site em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Ricoh UK em por mais de 3 anos

Prós

Convênio é muito bom , a empresa tem várias ações para funcionários como festa de fim de ano para funcionários internos acredito que tenham mais satisfação pois eles são beneficiados de muita coisa .

Contras

Plano de carreira, durante o tempo que fiquei nunca vi um processo seletivo e funcionários externo não conhece bem a empresa que trabalham e seu potencial.

Uma empresa com a dimensão da Ricoh deveria ter um plano de carreira . Muitos funcionários se formam e vão embora da empresa , quando ela poderia aproveitar esses profissionais

Ricoh UK2019-05-17
  3. "Uma avaliação com cítrica construtiva"

Analista De Sistemas Pleno em Barueri

Trabalha na Ricoh UK em

Prós

Assistência médica sensacional por coparticipação, é um grande diferencial, excelente operadora. Demora para descontar, custo baixíssimo, em torno de 10 reais a consulta.

Contras

Vale refeição muitíssimo abaixo do valor médio ideal para Região, para Alphaville tinha que ser um VR de no mínimo uns 30 reais por dia. 17 reais é pouquíssimo demais.

Ricoh UK2019-04-26
  4. "Deixa a desejar no plano de carreira profissional"

Operador De Máquinas II em Barueri

Trabalha na Ricoh UK em

Prós

Empresa multinacional, com bastante influência no mercado de impressão, outsourcing e tecnologia. Também presa por seu código de ética e conduta, adotando treinamentos para os funcionários anualmente e obrigatórios. Os benefícios são bons, mas poderiam melhorar, tendo em vista o tamanho da empresa. Salários são razoáveis.

Contras

Infelizmente é uma empresa que não está aberta a proporcionar um plano de carreira para seus funcionários o que acabam deixando de descobrirem novos talentos, tornando-se dificultosa uma promoção, e que resultaria em um combustível para a motivação dos profissionais. Este ponto é pior para os operadores e técnicos que estão residentes em clientes, pois não são visto pela empresa, por acabarem fazendo mais parte do... cliente do que da empresa, e em muitos casos não há respaldo dos coordenadores ou até mesmo um feedback, deixando a sensação de que somos apenas um número dentro da organização, tendo em vista que representamos o nome da Ricoh no cliente.

Que reconheçam os funcionários que representam o nome da RICOH BRASIl nos seus clientes, pois a empresa perde a oportunidade de descobrir novos talentos e dar uma chance de novos desafios para os funcionários alocados em clientes.

Ricoh UK2019-03-07
  5. "Horrível"

em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Ricoh UK em

Prós

Empresa multinacional benefícios são bons, porém não dão atenção aos funcionários alocados nos clientes, e nem oportunidade de crescimento. Benefícios mais o menos , cliente bom, festa final de ano.

Contras

Empresa multinacional benefícios são bons, porém não dão atenção aos funcionários alocados nos clientes, e nem oportunidade de crescimento..

Deveriam visar e priorizar os funcionários alocados nos clientes pois somos nós que deixamos os clientes felizes e satisfeito com o serviço prestado.

Ricoh UK2019-01-03

"Boa empresa para cargos de baixa remuneração e profissionais da área comercial com expertise em outsourcing de impressão."

Supervisor/Coordenador em Barueri

Trabalha na Ricoh UK em

Prós

Boa empresa para cargos de baixa remuneração e para profissionais da área comercial com expertise em outsourcing de impressão. Como pontos positivos tem também a integração entre os demais colaboradores e flexibilidade de horário para cargos não administrativos.

Contras

Falta de treinamento, Alta rotatividade, Baixa remuneração em comparação ao mercado, Empresa sem visão de crescimento aos colaboradores, poucas ações de RH voltadas aos profissionais.

Mais atenção aos colaboradores.

Ricoh UK2018-09-20
  7. "Excelente empresa."

Assistente Comercial em Barueri

Trabalha na Ricoh UK em

Prós

Investe nos funcionários, tem qualidade de vida, excelente plano de saúde. Salário compatível com o mercado. Ambiente de trabalho muito bom, e diretores acessíveis para conversar. Você pode se candidatar as vagas internas sem problema, quando quiser.

Contras

O RH tem alguns pontos a melhorar, não tendo o melhor gerenciamento que acompanha a empresa e as pessoas. Minha sugestão seria uma pesquisa da RLA com todos os funcionários para saber a satisfação de todos.

Ricoh UK2018-09-08

"Exceto pelos benefícios e pagto. em dia, precisa melhorar muito os processos de trabalho."

Assistente De Atendimento em Barueri

Trabalhou na Ricoh UK em por mais de um ano

Prós

Pagamento em dia, vale alimentação + vale refeição em valores satisfatórios, frequentes eventos em benefício dos funcionários (feiras gastronômicas, laboral, eventos internos comemorativos,etc).

Contras

Processos completamente desorganizados, desvio de funções frequentes, cobrança excessiva, falta de treinamento, sem plano de carreira, sem participação nos lucros, funcionários desconhecem por completo suas reais obrigações.

Empresa precisa rever urgentemente sua política de trabalho; há um extremo déficit de organização em todos os setores, funcionários com sobrecarga de funções, falta de planejamento operacional.

Ricoh UK2018-10-10

"Não indicaria a Ninguém"

Assistente De Atendimento em Barueri

Trabalha na Ricoh UK em

Prós

A única coisa que presta na empresa e o momento da massagem e da Ginástica Elaboral . Nem o VR é atrativo,pois para a região que trabalhamos deveria ser bem mais .

Contras

Muito Cacique para pouco índio. A cada segundo o procedimento muda e o que você fez a duas horas atrás se torna a ser errado. Uma sala ,aonde existem várias pessoas e um quer falar mais alto que o outro nao respeitando o trabalho . Não dá para se concentrar, parece um inferno .

Sr Presidente, venha mais para o Brasil , melhore os Gestores e principalmente os SDM das contas que são tudo bando de Homens amargos, sem educação nenhuma . Tratam as pessoas como se fosse qualquer coisa. Mande embora alguns .Assim a empresa ficará melhor .

Ricoh UK2018-08-24
  10. "Mas lembranças"

Assistente Administrativo em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Ricoh UK em por mais de 6 anos

Prós

Benefícios eram bons, ajudam bastante no salario, era uma complementação. Pois uma família não consegue se sustentar apenas com o salario oferecido, contem muitos descontos.

Contras

desvalorização do funcionário, as vagas abertas muito poucos são selecionadas as pessoas que ja estão na empresa, muito funcionário sendo desligados, eles estão contratando aprendiz onde pagam pouco e colocam para fazer a tarefa de um profissional.

Ricoh UK2018-08-24
</>Incorporar