Avaliações da Robert Bosch

Atualizado em 13 de ago 2020

4.1
  1. "Exemplo de integridade"

Funcionário atual - Analista De Marketing em Curitiba

Trabalha na Robert Bosch em período integral

Prós

Valores, cultura, zelo pelo funcionário

Contras

Como qualquer empresa desse porte, a burocracia é necessária mas atrapalha

2. "Cultura organizacional"

Funcionário atual - Assistente De BackOffice em Campinas, São Paulo

Trabalha na Robert Bosch em período integral

Prós

cultura organizacional incrível; bons beneficios; reconhecimento profissional constante

Contras

não há pontos negativos relevantes

3. "Excelente"

Ex-funcionário - Técnico De Injeção Plástica em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Robert Bosch em período integral

Prós

Condições de trabalho, qualidade, treinamento técnico

Contras

Salário, jornada, desenvolvimento pessoal, espaço para criatividade

August 4, 2020Robert Bosch

Olá, agradecemos a sua avaliação. Sobre os pontos de salário, jornada, desenvolvimento e criatividade, temos programas de desenvolvimento de talentos onde os colaboradores podem fazer parte por indicação do gestor ou auto indicação, passando posteriormente por uma validação. Como temos um índice de demissões voluntárias muito baixo, muitas vezes a promoção, que depende deste fator, acaba não acontecendo dentro da expectativa do colaborador. Quanto aos programas de desenvolvimento de carreiras, temos um processo estruturado, que está alinhado ao processo de avaliação de desempenho, no qual colaboradores podem fazer parte por indicação do gestor ou auto indicação, passando posteriormente por uma validação do time de gestão, que considera as suas competências. Como temos um índice de demissões voluntárias muito baixo, muitas vezes a promoção, que depende deste fator, acaba não acontecendo dentro da expectativa. Buscamos maneiras para agregar cada vez mais e trazer satisfação para os nossos colaboradores.

4. "Tecnologia para vida"

Funcionário atual - Analista De Negócios em Campinas, São Paulo

Trabalha na Robert Bosch em período integral

Prós

Oferece oportunidades internacionais Investe em tecnologia e inovação Valoriza a qualidade de vida dos colaboradores

Contras

Um pouco burocrática com os processos

August 4, 2020Robert Bosch

Olá obrigada por sua avaliação. A Bosch vem adotando uma série de medidas para se tornar uma empresa mais flexível, gerando mais oportunidades para combater a burocracia, trazer mais autonomia e tomada de decisões. Como parte dessa transformação, estamos trabalhando com nossos gestores e colaboradores, de forma a sensibilizá-los sobre a importância da mudança de mentalidade e atitudes. Temos trabalhado também fortemente para identificar pontos em nossa cultura que precisam ser reavaliados em função da transformação que a Bosch vem passando.

5. "Avaliação para a empresa"

Funcionário atual - Analista De Suporte Júnior

Trabalha na Robert Bosch em período integral há mais de um ano

Prós

Empresa trata o funcionario de forma muito respeitósa, sempre se preocupando com o bem estar do mesmo, oferecendo bons equipamentos para trabalho e boas condições de trabalho

Contras

Por conta de um fator cultural, a empresa tem um carater muito burocrático, algo que para alguns aspectos relacionados a TI, desenvolvimento de sofware, pode vir a atrapalhar um pouco, em algumas situações.

August 4, 2020Robert Bosch

Olá! Agradecemos a sua avaliação. A Bosch vem adotando uma série de medidas para se tornar uma empresa mais flexível, gerando mais oportunidades para combater a burocracia, trazer mais autonomia e tomada de decisões. Como parte dessa transformação, estamos trabalhando com nossos gestores e colaboradores, de forma a sensibilizá-los sobre a importância da mudança de mentalidade e atitudes. Temos trabalhado também fortemente para identificar pontos em nossa cultura que precisam ser reavaliados em função da transformação que a Bosch vem passando.

6. "Muito boa."

Ex-funcionário - Operador De Empilhadeira em Campinas, São Paulo

Trabalhou na Robert Bosch em período integral por mais de 10 anos

Prós

Uma excelente empresa para trabalhar.

Contras

Não tenho nada a declarar.

August 4, 2020Robert Bosch

Olá... Agradecemos a sua avaliação! Naturalmente temos no ambiente de trabalho (e na sociedade como um todo) cada vez mais voltada para trazer ao colaborador para perto de nós, somos uma geração caracterizada pela diversidade e pensando nos direitos de forma geral, ficamos felizes em saber que nossa realidade foi vivenciada.

7. "Experiência em diversas áreas com foco em Controladoria"

Funcionário atual - Gerente De Controladoria

Trabalha na Robert Bosch em período integral há mais de 10 anos

Prós

Empresa com valores sólidos, presença global e com possibilidade de aprendizado e crescimento profissional.

Contras

Situação do Mercado automotivo global (principal core Business da empresa)

July 27, 2020Robert Bosch

Agradecemos seu interesse em nos avaliar. A Bosch atua em quatro setores de negócios e, de fato, grande parte do nosso faturamento vem da área de mobilidade. Isso não significa que não buscamos nos reinventar e inovar. Trabalhamos continuamente para o crescimento dos demais setores. Um exemplo disso é que, mesmo em um cenário desafiador como este que vivemos, temos oportunidades para desenvolvedores de software e TI para atuar em tecnologias de conectividade e internet das coisas. Como somos umas das companhias que mais coloca patentes no mundo, não nos falta entusiasmo e determinação para continuar nossa jornada de crescimento e para nos reinventarmos a cada dia.

8. "Processo de melhoria"

4.0
    Ex-funcionário - Analista Júnior em Curitiba
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Robert Bosch em período integral por mais de 5 anos

Prós

Boa remuneração e pacote de benefícios. Empresa em processo de mudança cultural, focando em processos mais ágeis e inovações.

Contras

Difícil crescimento profissional dentro da empresa. Forte viés de redução de custos, diminuição de reconhecimento dos funcionários e investimento em treinamentos. Sentimento dos colaboradores é que a empresa está constantemente em crise. Alta gestão com mentalidade retrógrada.

August 11, 2020Robert Bosch

Olá, agradecemos por sua avaliação, sobre as oportunidades de crescimento e promoções, temos um programa de desenvolvimento de talentos, onde os colaboradores podem fazer parte por indicação do gestor ou auto indicação, passando posteriormente por uma validação. Como temos um índice de demissões voluntárias muito baixo, muitas vezes a promoção, que depende deste fator, acaba não acontecendo dentro da expectativa do colaborador. Temos um setor que atua em treinamentos diversos, o próprio colaborador pode manifestar interesse e se inscrever, uma autorização segue para o gestor e se ele avaliar necessário e/ou importante aprova o custo, outros são gratuitos e online. A Bosch Tem trabalhado também fortemente para identificar pontos em nossa cultura que precisam ser reavaliados em função da transformação que a Bosch vem passando. Nosso muito obrigado por sua contribuição nesse período que esteve conosco.

9. "Bosch é Bosch"

5.0
    Funcionário atual - Especialista De Recursos Humanos (RH) em Campinas, São Paulo

Trabalha na Robert Bosch em período integral

Prós

Financeiramente sólida, Investe em seus funcionários Promove o desenvolvimento de seus funcionários Processos sólidos

Contras

Burocracia, devido à sua gigantesca estrutura global. Vem buscando alternativas para se tornar cada vez mais ágil.

July 17, 2020Robert Bosch

Olá! Que bom que nos avaliou, para nós é de extrema importância ouvir você. Como mencionado a Bosch vem adotando uma série de medidas para se tornar uma empresa mais flexível, gerando mais oportunidades para combater a burocracia, trazer mais autonomia e tomada de decisões. Como parte dessa transformação, estamos trabalhando com nossos gestores e colaboradores, de forma a sensibilizá-los sobre a importância da mudança de mentalidade e atitudes. Temos trabalhado também fortemente para identificar pontos em nossa cultura que precisam ser reavaliados em função da transformação que a Bosch vem passando. Sua sugestão é válida e saiba que em muitos processos e políticas em prol da diversidade e queremos que esta prática seja aplicada em todas as nossas localidades e para expandir a atuação feminina na empresa, estamos investindo em benefícios como a creche, jornadas de trabalho flexível e um programa de desenvolvimento exclusivo para mulheres.

10. "Ambiente"

4.0
    Ex-funcionário - Analista Controladoria Sênior em Curitiba
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Robert Bosch em período integral

Prós

Ótimos benefícios Aprendizado Diversidade Cultura Visão generalista

Contras

Péssima gestão de pessoas Desenvolvimento Ambiente de trabalho

August 4, 2020Robert Bosch

Olá! Agradecemos sua avaliação. Recentemente a Bosch lançou 10 princípios da liderança, que reforçam as atitudes que a empresa espera tanto da gestão, quanto dos colaboradores para conduzir a Bosch a uma transformação. Dentre eles, podemos destacar autonomia para tomada de decisão e tolerância a erros, pois entendemos que eles fazem parte do aprendizado, se pensarmos em uma jornada de transformação. Essa mudança da mentalidade da liderança tem nos trazido mais abertura e confiança, encorajamento para inovação, mais colaboração e trabalho em time. Agradecemos também por sua contribuição durante o período em que esteve conosco