Avaliações da São Paulo Alpargatas | Glassdoor.com.br

3.6

"Empresa responsável"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Campina Grande, Paraíba

Trabalhei na São Paulo Alpargatas em por menos de um ano

Vantagens

A empresa busca remunerar os colaboradores de acordo com seus ganhos seu programa ideia criativa é interessante para desenvolver os colaboradores

Desvantagens

O trabalho que é realizado no setor de acabamento é muito repetitivo e traz uma carga de produtividade muito grande o que prejudica a qualidade de vida dos funcionários

São Paulo Alpargatas2019-05-21
  2. "Ótima empresa"

Funcionário atual - Laboratorista A em Montes Claros, Minas Gerais

Trabalha na São Paulo Alpargatas em

Vantagens

Empresa que dá oportunidades de crescimento,respeito ao colaborador,ao meio ambiente sempre tem oportunidades de crescimento desde do colaborador da produção

Desvantagens

Não posso vender uma ideia que não posso comprar, seria falha minha expor pontos negativos aqui,todas as empresas tem seus pontos negativos depende do momento que se encontra o mercado

Respeito e boa comunicação

São Paulo Alpargatas2019-06-22

"Satisfatória"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Santa Rita, Paraíba

Trabalhei na São Paulo Alpargatas em por menos de um ano

Vantagens

Cultura e segurança do trabalhadores, empresa que se importa com o cliente, investe em capacitação e ótimos beneficios para os estagiarios como seguro de vida

Desvantagens

a empresa não tem feedback claros e nem perspectivas claras de crescimento de carreira, ambiente um tanto ruidoso e muito focado em produção

São Paulo Alpargatas2019-05-29
  4. "Construtiva"

Funcionário atual - Executivo De Vendas Externo em São Paulo, São Paulo

Trabalha na São Paulo Alpargatas em

Vantagens

Ponto positivo é a força da marca perante o mercado, fornecedores e consumidores. Outro ponto positivo é inovação da coleção que sempre se destaca no mercado

Desvantagens

Não existe uma atuação da área de recursos humanos juntamente com os funcionários da área de vendas para avaliar o grau de satisfação e ver o que poderia ser melhorado. A falta de produtos para venda é uma coisa muito ruim. Poderiamos vender muito mais, mas a empresa não dá conta.

Ter reunião mensal com equipe de vendas, sair com equipe de vendas, ouvir a equipe de vendas. Melhorar a Gestão e comunicação dos Gerentes Regionais, dar feedback sobre o programa de desenvolvimento. Respondemos as questões porém não existe uma comunicação com a Gerência.

São Paulo Alpargatas2019-05-30
  5. "É uma empresa multinacional, que contribui muito com a empregabilidade"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Montes Claros, Minas Gerais

Trabalhou na São Paulo Alpargatas em por mais de 4 anos

Vantagens

Emprega muitas pessoas, tem um plano de saúde ótimo, tem probbilidade de crescer profissionalmente, salários de técnicos e gestores estão na média do mercado, tem auxílio aos estudos e venda de produtos mais baratos para os funcionários.

Desvantagens

Trabalho repetitivo e, por ser uma empresa de manufatura , tem muitas atividades manuais; alta rotatividade de mão de obra, a cor do uniforme da produção deveria ser escuro.

Aitomatizar cada vez mais os processos de chão de fabrica

São Paulo Alpargatas2019-05-23
  6. "É uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa qualificar melhor o seus funcionários. Deixa a desejar com relação a salários."

Funcionário atual - Analista De Processos Pleno em Montes Claros, Minas Gerais

Trabalha na São Paulo Alpargatas em

Vantagens

Estabilidade Plano de saúde Nunca atrasou salários ou benefícios Plano odontológico Participação de lucro Refeição na empresa Clube social Existe muito investimento em maquinários

Desvantagens

Tickt alimentação (baixo) Não existe um plano de carreira Não tem feedback A chefia promete muito e cumpre pouco Falta comunicação entre as áreas

São Paulo Alpargatas2019-05-19
  7. "Boa empresa, mas podia ser mais participativa no patrocinio de cursos e certificações"

Funcionário atual - Agile Coach em Rio de Janeiro

Trabalha na São Paulo Alpargatas em

Vantagens

Minha atuação como agile coach é reconhecida pelo gestor do contrato e temos um bom relacionamento. Minhas opiniões e sugestões são levadas em consideração.

Desvantagens

A empresa não patrocina cursos e certificações, mesmo que estas possam auxiliar na melhoria do serviço prestado nos contratos nas quais atua.

São Paulo Alpargatas2019-04-13
  8. "Necessita mudança"

Funcionário atual - Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalha na São Paulo Alpargatas em

Vantagens

Benefícios como descontos nos produtos pelo app ou lojas físicas (havaianas, Osklen, Mizuno, Dupé, etc), loja havaianas no prédio da empresa, salário compatível ou um pouco maior comparado com o mercado.

Desvantagens

Cultura estagnada, clima tóxico em várias áreas, dificuldades internas com embate entre áreas, processos mal desenhados ou inexistentes, pessoas que estão há muito tempo que não são promovidas, pessoas que não fazem além do seu job description, chefes que não são gestores, empresa pouco digital (sistemas ultrapassados, falta de notebook, etc)

A presidência recém chegada já está tentando mudar muitos pontos, o que é muito importante. Continuem engajados nessa mudança.

São Paulo Alpargatas2019-04-03
  9. "Clima incrível"

Funcionário atual - Gerente em Rio de Janeiro

Trabalha na São Paulo Alpargatas em

Vantagens

Empresa onde você aprende muito. Muito focada em resultados Forte cultura de qualidade e inovação Possui um clima maravilhoso, leve e descontraído. Com oportunidade de crescimento, mas só pra quem desenvolve protagonismo.

Desvantagens

Acredito que o maior desafio da empresa é dar mais clareza aos colaboradores em relação a meritocracia. Isso passa por um aperfeiçoamento da cultura, que já viveu algumas fases diferentes. O foco recente em aperfeiçoamento de feedbacks deve ajudar e a atuação do RH como um todo deve estar voltada pra isso

São Paulo Alpargatas2019-03-16
  10. "Bom ambiente. Mais péssimo reconhecimento"

Funcionário atual - Analista De Engenharia Pleno em Santa Rita, Paraíba

Trabalha na São Paulo Alpargatas em

Vantagens

Bom ambiente de trabalho, muitos processos que ser e de bom aprendizado, boa enfra estrutura , boa localização boas oportunidade de crescimento

Desvantagens

Péssimos salários, excesso de trabalho, nenhum reconhecimento dos gesto relacionado a um bom trabalho realizado, sem politica de reconhecimento.

Valoriza os funcionários com um bom salarios

São Paulo Alpargatas2019-03-15