Avaliações de Estagiário na SPTrans | Glassdoor.com.br

Atualizado em 20 de set 2019

4.2
  1. "Empresa boa"

Estagiário atual - Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalho na SPTrans em há menos de um ano

Prós

aprende muita coisas, otina equipe na empresa onde tem funcionários de carreira que te ajudam.

Contras

impossibilidade de efetivação , salario do estagiários

Aumento salarial para os estagiários

SPTrans2019-09-20
  2. "SPtrans é muito boa de se trabalhar."

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na SPTrans em por menos de um ano

Prós

O salário aumenta todo ano juntamente com o vale-refeição, que por sinal, é muito bom. Para quem trabalha no administrativo, o clima é muito bom e amigável.

Contras

Para quem trabalha com o atendimento ao público, principalmente na área de estudantes, é ruim pois todos dias acontecem brigas ou discussões.

SPTrans2019-05-10
  3. "Empresa excelente para se trabalhar."

Estagiário De Suporte Técnico em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na SPTrans em por menos de um ano

Prós

Bom ambiente de trabalho, ensinam o serviço, bons benefícios. Boa localização da empresa. Apesar que os salários dos estagiários poderiam ser melhores.

Contras

Os benefícios para os estagiários poderia ser melhor como por exemplo ticket refeição mais alto para poder ter uma alimentação melhor. Mais oportunidades para os estagiários que quiserem ficar na empresa.

SPTrans2019-03-21
  4. "Uma empresa muito bom, com poucas falhas."

Estagiário Administrativo em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na SPTrans em por menos de um ano

Prós

O ambiente é agradável, os benefícios oferecidos são bons. A empresa tem uma boa comunicação com os estagiários, sempre disponíveis para qualquer duvida ou problema.

Contras

Apesar da alta comunicação o ambiente é um pouco desorganizado. O tempo de espera para falar com a secretaria é muito grande. Com falhas na infraestrutura que pode prejudicar o funcionário.

SPTrans2019-02-26
  5. "Empresa boa, porém tem sempre algo para melhorar"

Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na SPTrans em

Prós

Estou à pouco tempo na empresa, mas de inicio me parece um ambiente muito agradável de se trabalhar, a maioria das pessoas são bem educadas e minha supervisora é muito gente boa.

Contras

Muitos funcionários já estão acomodados e passam horas sem fazer nada, ganhando salários bem altos, mas já esperava isso. Seria legal se estagiários pudessem ter mais oportunidades.

Aproveite o máximo quem já esta dentro da empresa, veja quem rende e quem não rende. Isso vai melhorar muito a empresa.

SPTrans2018-12-20
  6. "Boa empresa"

Estagiário Em Engenharia em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na SPTrans em

Prós

Bom ambiente ...

Contras

Não efetiva estagiário

SPTrans2018-12-05
  7. "Uma tristeza"

Estagiário Superior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na SPTrans em

Prós

Os benefícios, a liberdade em ambiente de trabalho e a flexibilidade de horário.Na verdade, são poucos pontos positivos em relação a empresa, já que não possui chance de efetivação.

Contras

Local de trabalho é muito quente, o ar condicionado está quebrado faz anos e devido a isso os funcionários passam mal de calor.A falta de chance de efetivação para estagiários, pois os únicos que conseguem ser efetivados são os que tem parentes trabalhando na empresa.

SPTrans2018-10-05

"SPTrans"

Estagiário Superior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na SPTrans em

Prós

Equipe dá muito suporte e apoio a quem está ingressando agora no mercado. Sempre que necessário você encontra ajuda com os superiores ou colegas de cargo.

Contras

O salário para estagiários é muito baixo, mal dá para manter a faculdade. É difícil se manter com um valor tão abaixo do que é no mínimo necessário.

SPTrans2017-07-25

"Empresa tranquila de se trabalhar, porém..."

Estagiário Administrativo em São Paulo, São Paulo

Trabalha na SPTrans em

Prós

Clima organizacional, pessoas dispostas a ensinar, flexibilidade de horário, localização, aprendizado, gratuidade nos ônibus para funcionários

Contras

Para estagiários, salários extremamente baixos, muito tempo ocioso, poderiam designar mais responsabilidades para o estagiário já que ficam muito tempo sem produzir, equipamentos antigos e/ou desatualizados (como por exemplo computadores que ainda utilizam windows xp). Por ser uma empresa pública, não é possível uma efetivação, apenas prorrogação do contrato.

SPTrans2017-05-16

"Excelente clima organizacional"

Estagiário

Trabalhou na SPTrans em por mais de um ano

Prós

Cultura, acolhimento quando novo na instituição, clima organizacional, companheirismo, Ex: quando era estagiaria almoçava com os gerentes e chefes de departamento, a equipe de trabalho é vista como uma família.

Contras

A maior parte dos colaboradores são antigos, entraram na época da CMTC (que abriu falência e deu inicio a SPTrans) a maior parte das pessoas são contra novos processos de trabalho e por mais que alguns continuem estudando obtendo outras graduações acabam se acomodando, se impondo a novas mudanças (mesmo que seja a mudança de sala por exemplo).

A maior parte da equipe de colaboradores já estão aposentados, é viável o ingresso de uma nova geração na organização, uma equipe de colaboradores mais jovens, que dê entusiasmo e gere novas ideias para solucionar os tantos problemas a cerca do transporte público.

SPTrans2017-12-12