Avaliações da SYDLE | Glassdoor.com.br

Avaliações da SYDLE

Atualizado em 3 de jun 2019

4.7
  1. "Minha melhor experiência profissional"

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

Empresa madura com cultura inovadora. Tecnologia própria com muitos clientes e projetos muito diversificados e relevantes no mercado. Ambiente colaborativo com profissionais de altíssimo nível.

Desvantagens

A empresa está crescendo bastante, mas poderia ter mais investimentos / planejamento para arriscar mais e crescer de forma mais acelerada ainda.

Investir mais em marketing para crescer mais rápido

SYDLE2019-06-04
  2. "Mais que uma empresa.. uma família..."

Funcionário atual - Gerente em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

O ambiente de trabalho é sensacional, muito resultado de processo de seletivo assertivo e capacidade da empresa em ser transparente. Ambiente desafiador, onde somos provocados não em projetos para um cliente e sim para todo o mundo. Sinto que fazemos diferença.

Desvantagens

Por um tempo, considero que esteve com salário abaixo da média. Fato esse que já foi regularizado nas últimas movimentações e já acaba se diferenciando com o modelo de PR. Porém, ainda falta um modelo capaz de incentivar pessoas que pensam fora da caixa para desenvolver essa ideia, ficando muito sobrecarregado na alta gestão.

Confie mais e invista em quem estar disposto em fazer a diferença.

SYDLE2019-06-03

"Boa empresa para trabalhar, mas a presidência precisa ter cuidado"

Funcionário atual - Engenheiro De Software em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

O ambiente é agradável, propiciando o aprendizado. Tem bastante vocação para a formação de profissionais. Há metodologia de desenvolvimento de software definida. A gestão é praticamente horizontal. Não há excesso de cobrança. Os horários são flexíveis. A gestão do RH é preocupada com as pessoas. É possível conversar com o RH e o gestor do projeto sobre seus problemas e visões. A empresa oferece frutas aos funcionários....

Desvantagens

Os salários estão abaixo da média, se comparado a empresas com a mesma reputação. Há muito tempo os benefícios não tem reajuste, como o vale-alimentação. O plano de saúde é co-participativo. Há excesso de trabalho, e as equipes são enxutas. Não há, por isso, tanto investimento em novas tecnologias e processos. Faz-se o que é possível. Também falta diversidade à empresa; há muitas pessoas com o mesmo estereótipo. Não há...

Investir nos talentos, melhorando os salários e benefícios. Investir na diversidade humana. Muitos profissionais tem saído buscando salários melhores e projetos que usem novas tecnologias.

SYDLE2018-04-11

"Melhor empresa"

Ex-funcionário - Engenheiro De Software em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalhou na SYDLE em por mais de 2 anos

Vantagens

Muita Liberdade e compromisso com os clientes e equipe. Foram muito corretos comigo e sempre me apoiaram mesmo quando falhei. Saí por motivos pessoais e espero voltar em breve. Foi a melhor empresa que já trabalhei, vai ser difícil superar

Desvantagens

Poderia ter mais comemorações e permitirem mais home-office. Senti falta de rodar mais em outras áreas para conhecer a empresa toda, pode ser uma forma de trocar experiência também.

Não percam sua cultura com o tempo

SYDLE2018-01-31

"Excelente ambiente com equipes qualificadas"

Funcionário atual - Engenheiro De Software em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

A empresa tem um ambiente interno muito bom, descontraído e com muita liberdade. O diálogo é muito incentivado e existe um apoio a autogestão, o que demonstra confiança em seus profissionais. As contratações são sempre seletivas tanto na parte técnica quanto na adequação a cultura da empresa. Assim sendo, a equipe é extremamente competente, bem humorada e agradável de se trabalhar. É um bom local para se desenvolver profissionalmente....

Desvantagens

O salário não é um diferencial da empresa. O atrativo é muito mais a cultura, liberdade e bom ambiente do que o lado financeiro, e isso é deixado claro. Devido a isso, a empresa parece perder bons profissionais por falta de maior competitividade financeira. Os feedbacks são raros devido a falta de tempo e os prazos apertados. Esses prazos na maioria das vezes são muito curtos, pela sobrecarga de projetos e número limitado...

Manter a cultura da empresa. Continuar o bom trabalho no processo de seleção para que a identidade seja mantida e o nível técnico também. Estudar a possibilidade de contratar pelo menos um profissional mais especializado, como por exemplo, na parte de qualidade e testes e desenvolvedor frontend. Talvez o alinhamento entre profissionais mais especializados junto ao perfil mais completo da empresa seja benéfico principalmente...

SYDLE2017-11-21

"Ótima empresa para trabalhar"

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

Política da empresa, horário flexível, benefícios, ambiente muito agradável, qualidade de vida, equipe bem qualificada e um ótimo relacionamento entre os funcionários.

Desvantagens

Poderia ter um plano de carreira mais bem definido e o valor do vale refeição é um pouco baixo, em comparação com as outras empresas da região onde ela está localizada.

SYDLE2017-11-24

"SYDLE: uma empresa para a vida toda!"

Funcionário atual - Gerente De Produtos em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

Trabalho na SYDLE há mais de 10 anos e me sinto na minha segunda casa. O que me faz permanecer aqui por tanto tempo é o alinhamento da minha visão com a visão da direção da empresa. E apesar do tempo longo, tenho oportunidades constantes para me desenvolver e aprimorar profissionalmente. É um trabalho bastante desafiador e sempre interessante.

Desvantagens

Tenho apenas duas considerações. A SYDLE precisa melhorar a remuneração e os benefícios oferecidos para conseguir atrair e reter as melhores pessoas, apesar do cenário adverso economicamente. E além disso, no longo prazo, se estruturar para se tornar escalável, reduzindo as ocasionais sobrecargas de trabalho e conseguindo crescer de forma mais organizada.

SYDLE2017-11-16

"GPTW há 10 anos. Precisa dizer mais?"

Funcionário atual - Analista De Sistemas em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

Ambiente amistoso e propício à colaboração. Direção capacitada e comprometida com a saúde da empresa e com a evolução do time. Organização horizontal que aproxima as pessoas e torna todo mundo mais livre e responsável pelas entregas.

Desvantagens

São poucos. Talvez um pouco mais de comunicação formal da direção para o time sobre a estratégia da empresa, situação atual, contas, projetos etc.

SYDLE2017-11-14

"Como é bom ser SYDLE"

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

Na SYDLE todos nós somos tratados de igual para igual, independente de função. Ambiente familiar e muito amor envolvido! Aqui o funcionário realmente possui qualidade de vida e de trabalho

Desvantagens

Não consigo enxergar pontos negativos em trabalhar aqui. Gostaria que os salários fossem melhores, porém fora disso tudo aqui é bom demais!!!

Promover eventos para que a SYDLE fique ainda mais conhecida, além de trazer aos funcionários aumentos regulares para que o salário não fique defasado ou aconteça da empresa perder bons funcionários.

SYDLE2017-11-15

"SYDLE - Prós e contras"

Funcionário atual - Engenheiro De Software Pleno em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Vantagens

Horário flexível; Gestão horizontal, sem que haja uma hierarquia explícita e imposta o tempo todo, dando mais liberdade aos funcionários; Ambiente e pessoas agradáveis;

Desvantagens

Não há incentivo e liberdade de uso de novas tecnologias; Não paga hora extra, sendo que é comum acúmulo de horas pois há muito trabalho e a equipe é reduzida (sobrecarga); Férias coletivas impostas com pouca flexibilidade e sempre incluindo a maioria dos feriados de fim de ano e finais de semana (isso não é comum em outras empresas de TI). A empresa normalmente contrata profissionais com perfil mais junior e com salário...

Incentivar e dar liberdade para introdução de novas tecnologias; Valorizar mais os profissionais

SYDLE2017-11-24