Avaliações da SYDLE

Atualizado em 19 de mai 2020

4.4
  1. "Melhor empresa mesmo"

Funcionário atual - Engenheiro De Software em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em período integral

Prós

O clima é muito informal, gerentes acessíveis, colegas sempre dispostos a ajudar e com alto nível técnico. O horário também é bem livre. Esquema de benefícios bem diferenciado e PR alta. A empresa demonstra ter uma preocupação frequente com os funcionários.

Contras

Ritmo de trabalho é intenso.

"Mais que uma empresa.. uma família..."

Gerente em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Prós

O ambiente de trabalho é sensacional, muito resultado de processo de seletivo assertivo e capacidade da empresa em ser transparente. Ambiente desafiador, onde somos provocados não em projetos para um cliente e sim para todo o mundo. Sinto que fazemos diferença.

Contras

Por um tempo, considero que esteve com salário abaixo da média. Fato esse que já foi regularizado nas últimas movimentações e já acaba se diferenciando com o modelo de PR. Porém, ainda falta um modelo capaz de incentivar pessoas que pensam fora da caixa para desenvolver essa ideia, ficando muito sobrecarregado na alta gestão.

3. "Minha melhor experiência profissional"

Trabalha na SYDLE em

Prós

Empresa madura com cultura inovadora. Tecnologia própria com muitos clientes e projetos muito diversificados e relevantes no mercado. Ambiente colaborativo com profissionais de altíssimo nível.

Contras

A empresa está crescendo bastante, mas poderia ter mais investimentos / planejamento para arriscar mais e crescer de forma mais acelerada ainda.

"Boa empresa para trabalhar, mas a presidência precisa ter cuidado"

4.0

Trabalha na SYDLE em

Prós

O ambiente é agradável, propiciando o aprendizado. Tem bastante vocação para a formação de profissionais. Há metodologia de desenvolvimento de software definida. A gestão é praticamente horizontal. Não há excesso de cobrança. Os horários são flexíveis. A gestão do RH é preocupada com as pessoas. É possível conversar com o RH e o gestor do projeto sobre seus problemas e visões. A empresa oferece frutas aos funcionários. A empresa também oferece ginástica laboral e blitz de saúde. Os profissionais da empresa acabam ganhando bastante expertise, pois um engenheiro de software trabalha com frontend, backend e devops.

Contras

Os salários estão abaixo da média, se comparado a empresas com a mesma reputação. Há muito tempo os benefícios não tem reajuste, como o vale-alimentação. O plano de saúde é co-participativo. Há excesso de trabalho, e as equipes são enxutas. Não há, por isso, tanto investimento em novas tecnologias e processos. Faz-se o que é possível. Também falta diversidade à empresa; há muitas pessoas com o mesmo estereótipo. Não há a possibilidade de trabalho remoto, salvo exceções.

"Melhor empresa"

Trabalhou na SYDLE em por mais de 2 anos

Prós

Muita Liberdade e compromisso com os clientes e equipe. Foram muito corretos comigo e sempre me apoiaram mesmo quando falhei. Saí por motivos pessoais e espero voltar em breve. Foi a melhor empresa que já trabalhei, vai ser difícil superar

Contras

Poderia ter mais comemorações e permitirem mais home-office. Senti falta de rodar mais em outras áreas para conhecer a empresa toda, pode ser uma forma de trocar experiência também.

"Excelente ambiente com equipes qualificadas"

Trabalha na SYDLE em

Prós

A empresa tem um ambiente interno muito bom, descontraído e com muita liberdade. O diálogo é muito incentivado e existe um apoio a autogestão, o que demonstra confiança em seus profissionais. As contratações são sempre seletivas tanto na parte técnica quanto na adequação a cultura da empresa. Assim sendo, a equipe é extremamente competente, bem humorada e agradável de se trabalhar. É um bom local para se desenvolver profissionalmente. Todos tem muita liberdade de propor ideias e são sempre bem ouvidos e incentivados a isso. Todos são bem abertos a ajudar e isso é parte da cultura da empresa. Além disso, a empresa procura profissionais mais completos e oferece oportunidades para trabalhar com tecnologias novas de mercado. Por exemplo, os cargos de Engenheiro de Software e Desenvolvedor Java não somente desenvolvem em Java, mas também desenvolvem para frontend e até mesmo modelam e automatizam processos.

Contras

O salário não é um diferencial da empresa. O atrativo é muito mais a cultura, liberdade e bom ambiente do que o lado financeiro, e isso é deixado claro. Devido a isso, a empresa parece perder bons profissionais por falta de maior competitividade financeira. Os feedbacks são raros devido a falta de tempo e os prazos apertados. Esses prazos na maioria das vezes são muito curtos, pela sobrecarga de projetos e número limitado de mão de obra, o que acarreta em várias horas extras e trabalhos em feriados e finais de semana. Essa situação não é incomum. Apesar de existirem justificativas plausíveis, a empresa entra em férias nos últimos dias do ano e no começo de janeiro, o que pode comprometer algum planejamento de férias mais longas em outras datas. Apesar de ter apontado como ponto positivo, a aposta da empresa em profissionais completos também tem seu lado negativo, pois se existissem mais profissionais especializados a qualidade dos produtos e a troca de conhecimentos poderia ser melhor.

"Ótima empresa para trabalhar"

Trabalha na SYDLE em

Prós

Política da empresa, horário flexível, benefícios, ambiente muito agradável, qualidade de vida, equipe bem qualificada e um ótimo relacionamento entre os funcionários.

Contras

Poderia ter um plano de carreira mais bem definido e o valor do vale refeição é um pouco baixo, em comparação com as outras empresas da região onde ela está localizada.

"SYDLE: uma empresa para a vida toda!"

Gerente De Produtos em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Prós

Trabalho na SYDLE há mais de 10 anos e me sinto na minha segunda casa. O que me faz permanecer aqui por tanto tempo é o alinhamento da minha visão com a visão da direção da empresa. E apesar do tempo longo, tenho oportunidades constantes para me desenvolver e aprimorar profissionalmente. É um trabalho bastante desafiador e sempre interessante.

Contras

Tenho apenas duas considerações. A SYDLE precisa melhorar a remuneração e os benefícios oferecidos para conseguir atrair e reter as melhores pessoas, apesar do cenário adverso economicamente. E além disso, no longo prazo, se estruturar para se tornar escalável, reduzindo as ocasionais sobrecargas de trabalho e conseguindo crescer de forma mais organizada.

"GPTW há 10 anos. Precisa dizer mais?"

Analista De Sistemas em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SYDLE em

Prós

Ambiente amistoso e propício à colaboração. Direção capacitada e comprometida com a saúde da empresa e com a evolução do time. Organização horizontal que aproxima as pessoas e torna todo mundo mais livre e responsável pelas entregas.

Contras

São poucos. Talvez um pouco mais de comunicação formal da direção para o time sobre a estratégia da empresa, situação atual, contas, projetos etc.

"Como é bom ser SYDLE"

Trabalha na SYDLE em

Prós

Na SYDLE todos nós somos tratados de igual para igual, independente de função. Ambiente familiar e muito amor envolvido! Aqui o funcionário realmente possui qualidade de vida e de trabalho

Contras

Não consigo enxergar pontos negativos em trabalhar aqui. Gostaria que os salários fossem melhores, porém fora disso tudo aqui é bom demais!!!

</>Incorporar