Avaliações da SambaTech

Atualizado em 21 de set 2020

3.6
Prós
  • "Espaço físico muito bom para trabalhar e horário flexível(em 6 avaliações)

• "O Melhor ambiente de trabalho em que todos podem opinar e participar das decisões da empresa(em 5 avaliações)

Contras
Mais prós e contras
  1. "Empresa Incrível pra se Trabalhar"

Funcionário atual - Desenvolvedor Front End em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SambaTech em período integral

Prós

Recomendo muito a Samba. Estou muito feliz aqui. Trabalho de home office. A empresa tem comitê de cultura, comitê de diversidade e agora tem também comitê de responsabilidade social.

Contras

Por enquanto tenho gostado de tudo. Empresa muito legal. Falta um pouco de treinamento, mas já vi que estão se movendo pra arrumar isso.

"Empresa perdida e parada no tempo"

Ex-funcionário - Product Manager em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalhou na SambaTech em período integral por mais de um ano

Prós

Local que te dá muita resiliência por estar sempre lidando com problemas, você se desenvolve e aprende muito, tem liberdade para conversar com todos da empresa.

Contras

Diretoria completamente cega e que toma várias decisões erradas, existe muita briga de ego e os diretores pelo seu ego dizem que tomam decisões baseado em dados mas é puramente pelo feeling. A saída de funcionários é constante e com isso se perde muito conhecimento (antes era comum pessoas com mais de 5 anos de empresa, agora é raro pessoas chegarem a 1 ano). Em resumo, a empresa se mostra muito boa mas lá dentro é cheia de problemas. Já vi também muitos casos de machismo e homofobia principalmente das altas lideranças.

"Empresa parou no tempo"

Ex-funcionário - Analista Jú nior em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalhou na SambaTech em período integral por mais de 3 anos

Prós

Para quem está começando a carreira pode ser uma boa porque realmente é um ambiente de aprendizado e a empresa ainda tem muito nome no mercado, o que pode ajudar seu currículo. Em alguns setores você pode ter a oportunidade de fazer coisas legais e fazer networking importantes pra sua carreira.

Contras

Existem problemas claríssimos de gestão, liderança e valorização dos funcionários, que se levantados são chamados de "mimimi" pela alta gestão. O salário é bem abaixo do mercado e não há a mínima possibilidade de melhora. As avaliações de desempenho não servem pra nada porquenao tem plano de carreira. Por outro lado, ocorrem algumas promoções rápidas e nada transparentes. Mas pra mim a pior parte disso tudo é o fato de que não adianda nada você tentar dar um feedback ou buscar alguma melhoria. Muita gente boa e talentosa que gostava da empresa cansou de pedir ajustes e foi procurar oportunidades melhores lá fora, por isso a rotatividade é altíssima. A ideia é a de "é isso aí e quem tá achando ruim pode sair". A impressão que eu tenho é que a samba parou no tempo enquanto outras empresas tão dando voltas e evoluindo.

"Empresa com problemas estruturais"

Funcionário atual - Funcionário confidencial
    Perspectiva negativa

Trabalho na SambaTech em período integral há menos de um ano

Prós

O lugar apresenta-se como um ambiente cool, com frutas e café disponíveis (mas você paga ta?). Ótimo lugar para desenvolvimento pessoal e profissional. Você vai poder conhecer o Gustavo Caetano.

Contras

Lá é um ótimo lugar para se aprender, nem sempre isso é bom... muitas vezes aprendemos o que não fazer e a liderança que não queremos ser. Inúmeras vezes falamos aqui sobre liderança e ainda não fizeram nada, a não ser pedir para os lideres darem uma moral aqui no Glassdoor. É um lugar que capta profissionais incríveis, mas não consegue manter ou manda embora injustamente os melhores. Vejo a engenharia e CS lutando para manter uma empresa, enquanto todo o resto só se importa com a imagem. O real problema é que mudanças estruturais tendem a demorar mais para serem resolvidos. É difícil falar sobre cultura em um local de tantos privilégios, no qual só temos pessoas com cargo de lideranças: brancas e ricos e de vez enquanto alguma mulher que desfrute de muitos privilégios apareça.

"Enganação para funcionários e clientes"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalhou na SambaTech em período integral

Prós

Da oportunidade para alguns crescerem, mas os que não compactuam com as falcatruas são demitidos.

Contras

Para começar os produtos não são bons, e a diretoria sabe disso mas prefere lucrar do que melhorar o produto. Por isso o turn over é absurdo. Isso é um dos grandes fatores de desmotivação para os funcionários. Além disso, a empresa se vende como descolada, inovadora e com um ótimo ambiente de trabalho mas depois de 1 mês lá você descobre que é tudo fachada. Metas completamente inatingíveis e não compatíveis com o serviço que a Samba Tech vende, em vez dos diretores se responsabilizarem a corda sempre arrebenta para quem ta na base. Quando surgimos com ideias para mudar essa situação, eles fingem apoiar mas logo engavetam porque a mudança gera custo. Há também um abuso moral e opressões nada veladas para que os funcionários saibam que se não jogarem esse jogo estão fora. Quando há pesquisas de opinião que juram ser anonimas, sempre descobrimos da pior forma que fomo expostos com nomes e os textos escritos para nossos chefes. Além disso, o CEO costuma dar palestras depois dessa pesquisa lendo muitas das respostas e dizendo que os funcionários são mimados por pedirem melhoras básicas do ambiente de trabalho.

"Uma ótima empresa e uma grande escola"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial

Trabalhou na SambaTech em período integral por mais de 3 anos

Prós

Você tem a liberdade para testar, errar, propor ideias, interagir com pessoas brilhantes e aprender de maneira constante novas habilidades que te fazem um profissional muito mais completo.

Contras

Como em toda empresa que possui cultura de Startup, os direcionamentos podem mudar rápido. Não é para todo mundo, mas se você é do tipo de pessoa que se adapta com facilidade a novos cenários, você vai encontrar um ótimo cenário para ter sucesso.

"Empresa incrível"

Funcionário atual - Desenvolvedor Pleno em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na SambaTech em período integral há mais de 3 anos

Prós

Empresa séria, com gente muito comprometida e ótima liderança. Aprendo muito todos os dias. Aqui tenho oportunidade de me desenvolver e de crescer.

Contras

Vejo alguns funcionários mimados e sem maturidade. Principalmente nas áreas de tecnologia e de marketing.

8. "Excelente lugar para trabalhar"

Ex-funcionário - Business Executive em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalhou na SambaTech em período integral por mais de um ano

Prós

O Melhor ambiente de trabalho em que todos podem opinar e participar das decisões da empresa. Não existem paredes e nenhum obstaculo que te impeçam de discutir uma estrategia com um diretor e depois jogar aquele fifinha!!

Contras

só guardo boas lembranças do tempo que fiquei na samba, não teria nenhum ponto pra colocar aqui

9. "Remuneração dentro da realidade do mercado"

Ex-funcionário - Coordenador De Suporte em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalhou na SambaTech em período integral por mais de 5 anos

Prós

O valor que eu recebia era compatível com meu cargo e dentro da realidade do mercado

Contras

Os benefícios de alimentação e refeição na época eram abaixo do mercado

10. "Ok"

Ex-funcionário - Product Designer

Trabalhou na SambaTech em período integral

Prós

Lugar legal, pouco hierárquico. É legal pra começar a carreira.

Contras

Difícil fazer carreira ou ganhar dinheiro em produto lá. Não é uma empresa de produto, e sim de marketing.