Avaliações da Santander | Glassdoor.com.br

3.6
  1. "O Meu Banco"

Funcionário atual - Gerente De Negócios E Serviços em Jaguariúna

Trabalha na Santander em

Vantagens

Integração, liberdade em poder se comunicar, transmitir ideias, clima etc a empresa proporciona encarreiramento de forma Meritrocratica e rápido

Desvantagens

Infelizmente a pressão por resultado e diversos papéis que é necessário desempenhar torna o serviço um pouco estressantes em determinamos dia do mês

Santander2019-06-08
  2. "Ótimo lugar"

Funcionário atual - Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Santander em

Vantagens

O banco é muito bom, as pessoas são ótimas e prestativas, uma verdadeira família. Além disso, o cargo de estagiário é muito flexível, você podemos fazer seus horários.

Desvantagens

Tudo é muito bagunçado em algumas áreas, porém com o tempo isso vai mudando e se adaptando. Além disso, há uma burocracia para determinados assuntos

Santander2019-06-07
  3. "Boa empresa para se trabalhar."

Ex-funcionário - Gerente Relacionamento Van Gogh em Salvador, Bahia

Trabalhou na Santander em por mais de 5 anos

Vantagens

Ferramentas comerciais para atingimento de metas, benefícios, participação nos lucros, eficiência do setor de recursos humanos, estrutura das work stations.

Desvantagens

Alguns gestores são despreparados e desatualizados em gestão de pessoas. Muitos chegam neste patamar por amizade com diretor regional. Diretores regionais disparam mais de 50 e-mails diários de cobrança cheios de erro de gramática, pontuação e concordâncias.

Cobrar atualizações acadêmicas e/ou cursos extra-curriculares dos gerentes-gerais.

Santander2019-06-05
  4. "Ambiente em transformação, procurando profissionais inovadores e comprometidos."

Funcionário atual - Analista Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Santander em

Vantagens

O Banco está passando por uma reestruturação positiva nos últimos anos. Culturalmente tem mudado bastante, mais inovador e com objetivos compartilhados por todos. O ambiente nos prédios administrativos é colaborativo, os profissionais são comprometidos e há uma expectativa entre os funcionários de crescimento da empresa.

Desvantagens

Acredito que ainda há uns 20% de profissionais acomodados no Banco, resquícios da antiga cultura, atrapalhando um pouco a produtividade do Banco. Alguns processos ainda um pouco onerosos, e metodologias scrum mal implementadas.

Santander2019-06-04
    • "“Construir carreira aqui é o lugar”"

Funcionário atual - Caixa em São Carlos, São Paulo

Trabalha na Santander em

Vantagens

Ambiente bom e limpo para trabalhar, ferramentas para o trabalho, computadores, sistemas e serviços disponibilizados ao funcionário tudo muito bem estabilizado e correto. Plano de carreira embora não divulgam muito, sabemos que existe.

Desvantagens

Alguns pontos a melhorar seria em relação ao que é proposto e o que acontece na ponta. Alguma coisas são um pouco distantes, pois na ponta e no dia a dia não funciona como é desenhado.

Santander2019-06-04
    • "Srsts"

Funcionário atual - Gerente Empresas em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Santander em

Vantagens

Muito boa e um banco que dá oportunidades aos funcionários porém para quem começa o salário é menor que os outros que vem de outros instituições hwgqgsgasjsv

Desvantagens

Pressão de metas abusivas linha de pontuação para entregar fora da realidade forcando funcionários a buscarem sempre além do que pode entregar

Santander2019-06-02
    • "Empresa boa"

Ex-funcionário - Promotor FOPA em Sorocaba, São Paulo

Trabalhou na Santander em

Vantagens

Salário, local de trabalho, equipe organizadora, empresa fiel nas suas promessas, gerência boa, RH prestativo e pontual, entrevista rápidas e eficiênte

Desvantagens

Trabalho temporário, muitas vezes não completa o prazo estipulado na entrevista e no contrato, recebendo menos do valor do salário inicial, sem esperança de crescimento e efetivação,

Santander2019-06-01
    • "Uma excelente empresa"

Funcionário atual - Gerente Empresas II em João Pessoa, Paraíba

Trabalha na Santander em

Vantagens

Banco internacional, inovador e que busca sempre motivar os seus funcionários. Cultura muito ética e conservadora, mas que aceita a mudança.

Desvantagens

Burocratização dos processos; não aceitar determinadas opiniões; não há uma gestão direcionada a resultados efetivos; programa de renumeração é muito bom, mas não é incentivado.

Santander2019-05-31
    • "No geral, uma empresa excelente"

Ex-funcionário - Gerente Relacionamento Van Gogh em Rio de Janeiro

Trabalhou na Santander em por mais de 3 anos

Vantagens

Meritocracia bem marcante , empresa sempre disposta a desenvolver conhecimentos nos funcionários, programa de remuneração variável acima do mercado.

Desvantagens

Muitos Gerentes Gerais e gestores despreparados , contratação de Gerentes vindos do mercado sem valorizar o capital humano interno em algumas ocasiões.

Santander2019-05-29
    • "Falta transparência / equilíbrio"

Funcionário atual - Desenvolvedor III em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Santander em

Vantagens

Cursos comportamentais, participacao dps lucros, aprendizado de técnicas de solução de problemas , novos desafios, algumas pessoas engajadas para entregar o melhor.

Desvantagens

Falta de transparência no plano de carreira, gestão de pessoas muito distantes (não enxerga os esforços dos colaboradores), falta de comunicação assertiva, falta de planejamento profundo em soluções

Santander2019-05-30