Avaliações da Sensedia

4,7
  1. 5,0

Ótimo ambiente

6 de abr 2021 - Desenvolvedor

Prós

Ambiente inspirador e cultura muito boa e inovadora

Contras

nenhum ponto contra relevanto por enquanto

2. 5,0

Excelentes profissionais Fazem uma Grande Empresa

3 de mar 2021 - Developer em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Prós

* Ótimo ambiente de trabalho; * Profissionais fora da curva; * Facilidade em integrar novos colaboradores ao time; * Projetos de grande impacto e importância nos mais diferentes seguimentos do mercado; * RH trabalha muito próximo e apoia demais os colaboradores; * Excelentes oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Contras

Até o momento não tenho nada do que reclamar!

3. 5,0
    Funcionário atual, mais de um ano

Empresa excelente para se trabalhar;

11 de mar 2021 - Analista De Customer Success Júnior em Campinas, São Paulo, São Paulo

Prós

Benefícios, ambiente, gestão e colegas de equipe, plano de carreira, oportunidades, entre outros;

Contras

Não vejo contras atualmente nessa empresa;

4. 5,0
    Funcionário atual

Excelente empresa que valoriza o capital humano de seus colaboradores

9 de mar 2021 - Team Leader em Rio de Janeiro

Prós

Ambiente, gestão de pessoas, salário, beneficios, home office

Contras

Não existe nada contra esta empresa

5. 5,0

Local agradevel

16 de mar 2021 - Quality Assurance em Campinas, São Paulo, São Paulo

Prós

Tecnologia de ponta com muita cultura

Contras

Salario um pouco baixo para o mercado

6. 2,0
    Ex-funcionário, menos de um ano

Péssima para consultores alocados

6 de fev 2021 - Arquiteto de Integrações em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

É focada em tecnologia, antenada no que há de novo. Se for atuar no prédio em Campinas, aparentemente, é um bom lugar, com cultura jovem e bom ambiente.

Contras

Caso seja alocado, é uma má escolha, pois o funcionário fica abandonado no cliente, desde o primeiro dia. No momento da contratação te vendem um cenário, que terá um gerente da Sensidia te acompanhando, que fará tarefa X ou Y no dia a dia porém no dia a dia, é completamente diferente. Como outsourcing é preciso pensar duas vezes se vale. Mísero PLR.

3 pessoas acharam esta avaliação útil
  7. 5,0
    Funcionário atual, menos de um ano

Melhor empresa que já trabalhei

14 de nov 2020 - Cloud Architect em Campinas, São Paulo, São Paulo

Prós

* Tecnologia de ponta e a oportunidade de trabalhar com os bons profissionais; * A empresa oferece oportunidades de mudar de cargo, área de atuação (best fit); * Muita colaboração entre os membros do time (não há sentimento de competitividade); * Ambiente descontraído, fácil de se relacionar com as pessoas (seja do mesmo time/área ou outro); * Cultura forte e senso de dono; * Proximidade com a liderança e transparência; * Ótimo sistema de contratação; * Receptividade para novos integrantes; * Fornece capacitações excelentes (inclusive em parceria com a AWS); * Processos administrativos bem definidos; * Pacotes de benefícios compatíveis com os de mercado (mas nenhum que se destaque extraordinariamente); * Possibilidade de cada colaborador optar pelo Home office ou modelo híbrido (mesmo no pós-pandemia); * Flexibilidade no horário de trabalho; * Banco de horas; * Aplicativo simples para bater ponto online e via smartphone no início e fim do expediente (nada de marcar horas fragmentadas em planilhas ou outra forma); * A empresa realmente se preocupa com os funcionários (não é discurso de marketing interno/externo); * Temos liberdade dar sugestões, tanto para a área, quanto para a empresa; * Não temos desconto no holerite da maioria dos benefícios dados aos funcionários, somente temos desconto do fretado/ estacionamento; * É um empresa que está muito aberta a feedbacks e com melhorias nos processos, desde a entrevista ao desenvolvimento de carreira (então algumas coisas que não estão boas hoje, podem ser melhores daqui há um tempo); * No período de pandemia, não demitiu funcionários por problemas financeiros, buscou redução de custos operacionais sem afetar a qualidade de vida ou benefícios aos funcionários e procurou renegociar com os clientes, entendendo o impacto deles e ao mesmo tempo buscando alternativas para melhorar o fluxo de caixa (resultado: deu certo e a empresa obteve um ritmo de crescimento e contratação mesmo na pandemia);

Contras

* A empresa oferece abertamente oportunidades de mudar de cargo, área de atuação (best fit), mas isso depende da visão de alguns gestores (alguns preferem o risco de perder o profissional para o mercado do que deixá-lo atuar em outra área da empresa); * No Vale alimentação/Refeição tem muito que melhorar dependendo da localidade. Em Campinas, os restaurantes/supermercados são muito caros, e esse benefício não da para o mês todo; * Desconto de estacionamento (no período fora da pandemia) muito alto para o funcionário em comparação com outras empresas do pólis; * Ainda é preciso trabalhar na integração das áreas, principalmente a cultura DevOps; * Projetos de consultoria: alguns são bem desafiadores e com alta capacidade de inovação; outros não são bem assim. Então, depende dos requisitos do cliente e projeto (como qualquer projeto de consultoria em qualquer empresa); *Não tem salários tão atrativos (mas a proposta salarial varia de acordo com o nível de expertise do profissional); * Meios de comunicação interno não unificados (mas nada que afete a execução do trabalho, além de ser algo comum em outras empresas); * Falta de flexibilidade para contas de pagamento em outros bancos;

7 pessoas acharam esta avaliação útil
  8. 5,0
    Funcionário atual

Ótima empresa para trabalhar

27 de mar 2020 - Desenvolvedor Júnior em Campinas, São Paulo, São Paulo

Prós

Faz 3 meses desde que comecei a trabalhar na empresa e só tenho coisas boas a falar, sinto que a Sensedia é um lugar muito acolhedor, as pessoas são muito amigáveis e estão sempre dispostas a ajudar, também notei que estão sempre buscando se aprimorar e utilizar tecnologias novas e achei ótimo isso, pois era o que eu realmente queria e acredito que é o que a maioria dos profissionais buscam em sua carreira, pois tanto a empresa quanto o funcionário irão evoluir gradativamente a cada dia. Outro ponto positivo que notei é a organização e a transparência que a empresa transmite, tudo parece muito claro e esclarecedor, nas primeiras semanas é feito o onboarding com cada parte da empresa, o que faz com que o funcionário já tenha uma idéia geral do que é feito por ali. Ahh, não posso me esquecer dos mimos que a empresa oferece já nos primeiros dias(bolsa, camiseta, caneca...), achei muito legal, sinto que a empresa valoriza de verdade cada funcionário contratado como parte da empresa e não como apenas mais um numero. O time em que estou no geral é perfeito, pessoas bacanas, seguem ritos do scrum e sempre tentam desenvolver códigos limpos e mais atualizado possível, fazem documentação e compartilham conhecimentos novos através de weeklys onde cada membro do time é livre para para apresentar algo interessante que aprendeu, o espaço em que a empresa se encontra também é bem interessante, ela possui uma cozinha para que os funcionários possam tomar café e almoçar, onde na mesma é oferecida café, frutas, bolachas, biscoitos e entre outros de forma gratuita. No geral estou gostando bastante.

Contras

ainda não encontrei contras na empresa.

9. 5,0

PERFEITA.

5 de fev 2021 - Desenvolvedor De Integrações em Rio de Janeiro

Prós

Equipes, compartilhamento de conhecimento, respeito aos funcionários, ambiente agradável, boa relação com clientes, incentivo ao desenvolvimento de carreira. Postura dos líderes, atuação impecável do RH.

Contras

Salário não é tão bom. Mas, o resto compensa.

10. 5,0

Melhor Empresa para se Trabalhar

26 de jan 2021 - HR Business Partner em Campinas, São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa que acredita nos colaboradores, está sempre disposta a ouvi-los, é transparente, tem uma gestão voltada para pessoas que acredita muito no desenvolvimento da empresa, do time e dos colaboradores.

Contras

Pelo tamanho do crescimento, alguns processos estão sendo revistos, pois não atendiam a necessidade atual.

Mostrando 21 a 30 de 158 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da Sensedia

Desenvolvedor Java Júnior
Engenheiro De Software Júnior