Avaliações da Serasa Consumidor | Glassdoor.com.br

Avaliações da Serasa Consumidor

Atualizado em 1 de jul 2019

3.5
  1. Avaliação em destaque

"Para quem quer empreender e se desafiar diariamente"

Funcionário atual - Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Serasa Consumidor em

Vantagens

Startup da Serasa Experian, com foco no mercado digital, com constantes desafios profissionais que nos estimulam a atuar fora do convencional. Time muito diversificado, jovem, com pessoas inteligentes e de diferentes culturas e experiências, o que contribui diariamente p/ nosso desenvolvimento.

Desvantagens

Ainda há desafios para quebrar alguns paradigmas de uma empresa que não começou digital para conseguir evoluir com a velocidade que uma start up necessita

Serasa Consumidor2019-01-11
  2. "Excelente empresa com colabores engajados e ativos"

Funcionário atual - Designer em Blumenau

Trabalha na Serasa Consumidor em

Vantagens

Ambiente de oportunidades, com pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. Empresa focada no futuro do mercado e no bem estar dos seus colaboradores

Desvantagens

O ritmo de trabalho é bem acelerado, com muitas horas extras com esforços em equipe. Pra quem gosta de trabalhar em silencio não é um lugar muito recomendado pois existe muita troca de interações entre os colaboradores.

Serasa Consumidor2019-06-22
  3. "Ótima empresa para se trabalhar"

Ex-funcionário - Analista Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Serasa Consumidor em período integral por menos de um ano

Vantagens

O ambiente acolhedor e o apoio recebido pela equipe lha faz ter vontade de ir trabalhar todos os dias

Desvantagens

Mudanças rápidas nas estratégias fazem com que a adaptação tenha que ser na mesma velocidade

No plano de demissão, verificar se o recurso não pode ser alocado dentro de outro setor da própria empresa

Serasa Consumidor2019-06-27
  4. "Construindo um avião em pleno vôo"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Serasa Consumidor em

Vantagens

A empresa vive uma transformação constante. É impossível ficar entediado aqui. Ao mesmo tempo que te motiva a fazer mais e melhor, te desafia a fazer diferente e montar uma história própria.

Desvantagens

Como toda a startup que cresce rápido, faltam processos e os SLAs de qualquer coisa não atendem a necessidade. A velocidade de execução fica atrapalhada pela burocracia encontrada nos processos existentes na Experian. Necessita de mais pessoas com sede de botar a mão na massa e construir tudo aquilo que a startup ainda não tem.

Entenda que todo business precisa de pessoas. Pessoas boas tecnicamente e motivadas para desenvolver produtos que atendam tanto a dona Maria (propósito) quanto a rainha da Inglaterra (receita). A composição das diferentes motivações é que vai fazer a coisa acontecer.

Serasa Consumidor2019-06-19
  5. "Boa para começar"

Funcionário atual - Desenvolvedor Front End em Blumenau
    Perspectiva negativa

Trabalho na Serasa Consumidor em período integral há menos de um ano

Vantagens

Ambiente descontraído e faixa salarial na média do mercado

Desvantagens

Lideres que levam problemas para o lado pessoal e acaba trazendo isso para as notas que influenciam no PPR. Gerencia olha para a parte da empresa que fica em São Paulo e esquece dos profissionais de Blumenau. Fica visível isso em premiações, raramente você vê alguem de Bluemnau ganhando premios, apesar de estar domingo a domingo fazendo as famosas gincanas da empresa, nao conta.

Evitem colocar amadores em cargos de lideres e olhem mais para galera de Blumenau, que basicamente pagam a conta da empresa.

Serasa Consumidor2019-07-01
  6. "Propósito legal"

Funcionário atual - Analista Sênior em Blumenau

Trabalha na Serasa Consumidor em período integral

Vantagens

Crescimento agressivo e bons benefícios.

Desvantagens

Falta plano de carreira e a empresa tem bastante politicagem.

Investir em retenção de talentos.

Serasa Consumidor2019-07-01
  7. "Propósito, oportunidades e muito muito aprendizado!"

Funcionário atual - Coordenador De TI em Blumenau

Trabalha na Serasa Consumidor em

Vantagens

Empresa com propósito e muito oportunidade. Dobrar de tamanho a todo ano tem sido um desafio contínuo e realizado com muita garra e paixão. Tenho muito autonomia para realizar meu trabalho e cada dia aprendo muito com um time que ensina, aprende e faz acontecer.

Desvantagens

O crescimento rápido em alguns momentos é desordenado. É preciso evoluir e mudar o mindset de startup. Tenho autonomia para fazer isso e acredito que estamos no caminho como time para tornar esse ambiente melhor.

Serasa Consumidor2019-06-16

"Um bom local para se trabalhar"

Funcionário atual - Analista Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Serasa Consumidor em

Vantagens

A empresa tem a cara de uma fintech, os horários de entrada e saída são flexíveis e acertados com o gestor, existe muita interação com as outras áreas dentro do Serasa Consumidor.

Desvantagens

Como estamos dentro de uma empresa maior temos muita burocracia em solicitar informações de outras unidades de negócio, informações que nos ajudam a melhorar a performance

Serasa Consumidor2019-06-09

"Ótimo lugar, péssima gestão"

Ex-funcionário - Analista De Projeto De Produto em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Serasa Consumidor em

Vantagens

Se souber aproveitar os momentos e a liberdade inicial, consegue aprender bastante com a experiência e a maioria dos profissionais está preocupado com o negócio e com as pessoas. Sinceramente uma empresa que tem de tudo para ser genuinamente um ótimo lugar para se trabalhar.

Desvantagens

A alta liderança não está preocupada com o quesito pessoas, um bom resultado não é levado em consideração. As opiniões pessoais da alta liderança, que fica bem distante do dia-a-dia, reflete nos reconhecimentos e desligamentos. Que são bem frequentes inclusive entre funcionários com pouco tempo de casa.

Serasa Consumidor2019-06-07
    • Útil (3)

"Não venha. Fique na sua casa, vale mais a pena"

Funcionário atual - Analista Desenvolvedor De Sistemas em Blumenau

Trabalha na Serasa Consumidor em

Vantagens

Pessoas competentes, diversidade e inclusão. Compartilhamento de conhecimento e crescimento técnico acelerado um ano aqui equivale a 5 em empresas menores com facilidade.

Desvantagens

Diretores que não entendem como um ambiente saudável de desenvolvimento funciona, não se preocupem com qualidade ou segurança, o que importa são as entregas e o faturamento. Sendo assim isso resvala nos gerentes de equipes que tem que abrir mão de processos, boas práticas e bem estar de seus liderados. Os desenvolvedores e analistas não são nada mais do que maquinas de digitar, tendo que entregar features e até produtos...

Mais importante que levar toda sua equipe para resorts é os seus funcionários poderem desfrutar desses lugares com seus familiares em dias de folga. Pra isso primeiro é necessário ter folga e ter dinheiro suficiente para tal. Barril de chopp não é bonificação, são trabalhadores e não cachaceiros. Sua empresa não vai ser unicornio, isso é mentira. Uma empresa que tem ações na bolsa e já tem rendimento bilionário não é...

Serasa Consumidor2019-06-12