Avaliações da Sinqia

1. "OTIMA EMPRESA"

5.0
    Ex-funcionário - Analista De Sistemas Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Sinqia em período integral por menos de um ano

Prós

SALÁRIO, BENEFÍCIOS, DINAMISMO, MODERNA, EVOLUTIVA

Contras

Me deixaram na mão quando precisei de realocação, sendo que tinha vaga anunciada com o meu perfil

2. "Ambiente amigável e incentiva a constante aprendizado"

Funcionário atual - Programador Pleno em Curitiba

Trabalha na Sinqia em período integral

Prós

Tem todos os benefícios padrão do mercado e se preocupa com a opinião dos funcionários. Coloca a disposição meios para aprendizado e procura engajar todos nesse processo.

Contras

É uma empresa que tem produtos próprios porém age como uma fábrica de software contando hora a hora e com isso acaba gerando muito atrito entre equipes quando é preciso "achar" alguém para pagar aquela hora que foi gasta. Acaba tratando todas as filiais da mesma maneira o que não funciona bem em vários casos.

3. "Uma empresa com ótimas expectativas de evolução."

Funcionário atual - Especialista Em TI em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Sinqia em período integral há mais de um ano

Prós

Busca sempre melhorar, em processo de evolução tecnológica.

Contras

Muitos sistemas legados, muitos problemas pré-existentes, falta de pessoas para atender as demandas.

4. "Boa no Geral"

Funcionário atual - Analista De Sistemas

Trabalha na Sinqia em período integral

Prós

Flexibilidade de horário, Coordenadores de equipe presente.

Contras

Tecnologia defasada. Métodos de desenvolvimentos são onerosos demais, gastando mais tempo que o disponível.

5. "Empresa Boa"

5.0
    Ex-funcionário - Software Developer

Trabalhei na Sinqia em período integral por menos de um ano

Prós

Ótimo pra quem deseja começar no mundo dev no quesito aprendizado e adoção de arquiteturas e metodologias de desenvolvimento modernas. Alguns profissionais são de excelente conhecimento e ajudam os novos na área.

Contras

Exite pessoas que são intempestiva e não tem paciência com quem pensa ao contrário ao implementar soluções diferentes em projetos de desenvolvimento. Isso desmotiva o time em geral fazendo com que se busque melhores oportunidades.

6. "Falta de inovação"

1.0
    Ex-funcionário - Analista De Sistemas Sênior em Belo Horizonte, Minas Gerais
    Perspectiva negativa

Trabalhei na Sinqia em período integral por menos de um ano

Prós

Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras

Gestores desorganizados, problemas de comunicação, falta de metodologia ágeis, falta de desenvolvimento pessoal dos colaboradores. Trabalha com tecnologias legadas de difícil manutenção e melhoria, chance de refatoramento quase nula. Muitos projetos para poucas equipes, atrasos nas entregas são frequentes. Vendem um produto como de prateleira mas depois cedem a muitas personalizações no sistema, causando muito mais trabalho que o previsto. Código fonte sem padronização e boas práticas, uso de tecnologias obsoletas.

7. "Se for em Florianópolis, CORRA!"

1.0
    Ex-funcionário - Desenvolvedor em Florianópolis, Santa Catarina
    Perspectiva negativa

Trabalhei na Sinqia em período integral por menos de um ano

Prós

Os colegas são generosos e dispostos a ensinar e aprender.

Contras

O título desta publicação da publicação, faz referência ao meu sentimento, se voltasse no tempo não trabalharia nessa empresa. Fez mal a mim, vi muitas pessoas adoecerem psicologicamente em minha volta. 1 - Você pode até ser reconhecido mas não será valorizado. A não ser que seja pop, e se avalie extremamente bem nas avaliações. 2 - Salários abaixo da média para programador Java. 3 - A desorganização e falta de padrão no código é a regra. Empresa funciona no “deixa assim mesmo, faz rapido”. 4 - O banco de dados em FileMaker desorganiza todo o código, colunas são mudadas o tempo todo sem aviso prévio. O que gera milhares de bugs. Sabe aquele sentimento de correr atrás do rabo. Vai ter bastante disto aqui. 5 - Relações tóxicas, diretoria prefere manter familiares em cargos de liderança, mesmo que não tenham a minha condição técnica para o cargo. 6 - Pessoas são contratadas e demitidas sem o avisar o lider do time. 7 - Se utilizam de um discurso de que "possuem uma cultura de empresa bacana", mas no fim é para sugar o funcionário e não valorizá-lo. 8 - Ao entregar meu pedido de demissão comecei a ser coagido e mal tratado. 9 - Cobranças desnecessário nos canais de comunicação coletiva, situação de forma agressiva e vexatória. PS: enquanto estava na empresa era comum quando surgia comentários como este. A equipe de engajamento pedir para alguns funcionários elogiarem e os comentários negativos terem menos visibilidade. Mas não se engane é furada.

8. "Implantação de sistemas"

2.0
    Ex-funcionário - Analista De Sistemas em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Sinqia em período integral por mais de um ano

Prós

Boa empresa para se trabalhar , pessoas atenciosas e gentis

Contras

Não existe treinamento , e areas destruturadas

9. "Boa"

Funcionário atual - Analista De Negócios Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Sinqia em período integral há menos de um ano

Prós

Home office 1 vez por semana, salário compatível com o mercado, clima agradável.

Contras

RH um pouco bagunçado quando se tem um problema para resolver, deveria ser mais automatizado os processos

10. "Boa"

Funcionário atual - Analista De Testes Automatizados em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Sinqia em período integral há mais de um ano

Prós

Home Office, gestores muito bons.

Contras

Plano de Saúde não e tão bacana.

</>Incorporar