Avaliações da SoftDesign Consulting and Systems

Atualizado em 7 de ago 2020

3.9

"Ótimo lugar para se trabalhar"

Funcionário atual - Desenvolvedor Sênior em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na SoftDesign Consulting and Systems em período integral há mais de um ano

Prós

Empresa que presta serviço de qualidade, tratando funcionários com respeito e humanidade. Poucas vezes vi isso no mercado de trabalho.

Contras

Ainda possui projetos que são defasados em relação ao mercado.

August 12, 2020

Obrigado pela avaliação! Empresas são feitas por pessoas. Pessoas devem se sentir bem e felizes no local de trabalho. Nos esforçamos para que isso seja uma constante na SoftDesign.

"Transparência e crescimento"

Funcionário atual - Marketing em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

A empresa tem uma gestão horizontal, e isso contribui para que as relações entre as pessoas sejam transparentes. Todos tem liberdade de conversar abertamente, sugerir e criticar, inclusive é possível conversar diretamente com o CEO, que está sempre por perto. A empresa oferece, além do plano de saúde e do plano odontológico, benefício educação, investindo dinheiro nos colaboradores que querem estudar. Também é possível ajuda financeira para participar de eventos e nos SoftDrops, que é um evento interno, aprender sobre diversos temas da área com os colegas. As pessoas tem liberdade de horário e para traçar seu próprio caminho dentro da empresa. Só depende do colaborador querer evoluir.

Contras

Nenhum pois a empresa busca melhorar constantemente seus processos.

July 29, 2020

Obrigado pela avaliação! Acreditamos que a transparência e o diálogo são essenciais para o crescimento de pessoas, times e empresas. Quanto ao incentivo ao conhecimento, segue sendo nosso propósito e nossa ferramenta para evolução. :)

3. "Organização e Qualidade de vida"

Prestador de serviços atual - Product Owner em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na SoftDesign Consulting and Systems em há mais de 5 anos

Prós

* A empresa é bastante organizada, comparada com outras empresas de mesmo porte. * Por ter processos organizados, as coisas geralmente funcionam bem, o que permite uma boa qualidade de vida, porque não há uma expectativa de constantes horas extras como em outros tipos de empresas (agências, por exemplo). Além disso, tem horários flexíveis. * A hierarquia é razoavelmente horizontalizada (ainda que não 100%) o que dá espaço para que as pessoas levem opiniões e sugiram mudanças pra discussão. Isso ajuda a empresa a evoluir continuamente. Quem está lá há mais tempo sabe que muitas mudanças foram feitas por iniciativas dos colaboradores. * Quem tem interesse em aprender tem espaço para evoluir, já que a empresa tem projetos em várias tecnologias e em vários segmentos, e tem programas para ajudar com formação, certificação e cursos. * Tem uma filosofia de desenvolvimento das pessoas e uma visão mais humana do que outras empresas onde eu passei, então, no geral, a empresa busca formas de ajudar os colaboradores quando procurada para isso.

Contras

* Não existe uma estrutura rígida de cargos para ascender (um plano de cargos, por exemplo). Ou seja, se você for uma pessoa que gosta de se imagina numa carreira mudando de nível e subindo nas posições, essa não é a empresa certa para você. * O crescimento de tamanho não é o principal objetivo da empresa. Então, se você valoriza a ideia de trabalhar em uma empresa muito grande, essa não é a empresa certa para você. Sugiro procurar uma multinacional. * Não tem uma hierarquia forte. Então, se você é uma pessoa que gosta das coisas super formalizadas, que precisa ter um chefe que designe as atividades para poder sentir que tem um "norte", talvez você se sinta um pouco perdido.

July 29, 2020

Obrigado pela avaliação! Procuramos manter métodos e processos bem estruturados, e eles garantem a nossa organização. Por isso, dificilmente é preciso fazer horas extras - só em caso de exceção mesmo. Quanto a filosofia de desenvolvimento de pessoas, temos consciência de que a SoftDesign só existe por causa das pessoas, então prezamos o desenvolvimento pessoal e individual e o bem-estar de todos. :)

4. "Melhor experiência de toda a minha carreira"

5.0
    KEY NOT FOUND: reviews.self_employ-current - Analista De Testes Automatizados em Sapucaia do Sul

Trabalha na SoftDesign Consulting and Systems em

Prós

Tratamento de excelência, transparência, profissionalismo, compreensão.

Contras

Nada a acrescentar para este tipo de avaliação.

July 29, 2020

Obrigado pela avaliação! Ficamos muito felizes em saber que somos a melhor experiência na carreira de alguém! Continuaremos trabalhando para manter esse pódio. :)

5. "Marketing puro, não uma empresa de TI"

1.0
    Funcionário atual - Analísta em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
    Perspectiva negativa

Trabalha na SoftDesign Consulting and Systems em período integral

Prós

Projetos bem fáceis de trabalhar e lugar até que é legalzinho, bem localizado tbm.

Contras

A empresa onde o designer ganha mais que o dev. Muita propaganda pra cliente de fora,marketing mesmo.. e pouco investimento pra dentro, para as pessoas. Pagam pouco e se evolui pouco no conhecimento. O dono é legal até tu discordar dele. Cheio de parente QI também,não é legal. Ficam querendo pagar de bacanas e tudo que fazem pros peões tem q postar no instagram. Qualquer coisa fazem marketing nas redes. Em breve vou sair.

August 7, 2020

Obrigado pela avaliação. Nossos colaboradores têm remunerações de acordo com a sua senioridade. É possível que um UX/UI designer sênior ganhe mais do que um desenvolvedor, se o desenvolvedor é júnior, por exemplo. É uma questão de reconhecimento e experiência. Ao longo dos nossos 23 anos de história, já auxiliamos centenas de colaboradores em seus cursos de graduação e pós-graduação, custeando mensalidades parciais ou integrais através do Programa de Benefício Educação. Também oferecemos o Benefício Certificação, financiando as certificações dos profissionais, e apoiamos o SoftDrops, evento semanal em que todos os colaboradores se reúnem para compartilhar conhecimento. Não temos dúvidas de que, se o colaborador quiser evoluir, na SoftDesign ele terá todo o apoio. E sim: o caminho do conhecimento é árduo, mas recompensador. Sobre as relações familiares que existem dentro da empresa, não iremos comentar. O feedback apresentado não corresponde a realidade. Já sobre os colaboradores indicados (QI), são fruto de programas de indicação existentes em diversas empresas de TI. Sobre o nosso "suposto" fracasso: a SoftDesign cresce em média 35% ao ano (média dos últimos 4 anos). Acabamos por não compreender tua colocação. Por fim, lembramos que somos uma empresa que preza pela transparência e pelo diálogo. Fique à vontade para vir conversar com a direção sobre essas considerações e sugerir melhorias. :)

6. "Ambiente da Empresa"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Prós

Ambiente da empresa é muito receptivo e tranquilo. Comunicados gerais são passados uma vez ao mês antes do happy hour.

Contras

Outsourcing quando alocado fora é perdido um pouco da essência.

July 29, 2020

Obrigado pela avaliação! Realmente, manter nossa cultura dentro da empresa do parceiro (quando o caso é outsourcing) é um grande desafio. Mas continuaremos trabalhando para que essa diferença seja cada vez menor. :)

"Sem crescimento profissional"

2.0
    Funcionário atual - Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

- Bom para iniciantes na área ganharem experiência - Ambiente interno agradável e ótima estrutura física - Sem pressão por prazos, geralmente tranquilo e relacionamento interpessoal favorável - Happy hour mensal ou bimestral - Plano de saúde é pago somente quando utilizado e com coparticipação, somente pagando percentual sobre cada consulta - Tecnologias atuais e diversas

Contras

- A visão da empresa é a de prender o funcionário a ela e não de ajudá-lo a se qualificar para ele próprio. - Possibilidade baixa, inexistente ou demorada para alteração de cargo, plano de carreira ou alguma evolução sem agradar a chefia ou fazer algum curso indicado. - Projetos sem longevidade e maioria startups, sendo muito curtos, o que não propicia continuidade técnica, nem aprendizado minimamente contínuo em alguma tecnologia. - Salários abaixo ou próximos da média do mercado. - Pouco apoio técnico, apesar da senioridade da maior parte dos colaboradores. - Auxílio educação e certificação irrisório e cheio de termos devolutivos se você sair da empresa. Não é tratado individualmente por competência. Quem merece e quem não merece está no mesmo bolo da divisão de auxílio. - Empresa familiar. Esposas, esposos, irmãos, parentes em geral, amigos pessoais antigos e indicações internas para todos os lados. Estes muito limitados, o que perante os outros funcionários gera incredibilidade e motivos de piada. - Perfil ideológico político é padrão de sócios e alguns funcionários, principalmente Marketing e UX. Se você não a favor da mesma ideologia, poderá ter problemas de relacionamento. - Palestras internas apenas para gerar conteúdo de mkt para cliente ver, mas internamente pouco ou nada se aplica . Não há treinamentos.

August 7, 2020

Obrigado pela avaliação. Nossos programas de incentivo ao desenvolvimento profissional, como o Benefício Educação e o Programa Certificação, podem ser solicitados por todos os colaboradores da empresa, desde que estejam há três meses trabalhando conosco. O benefício não é direcionado a quem merece, mas sim a quem tem interesse em se desenvolver, independente do cargo, posição na empresa, etc. Ou seja: basta ter três meses de empresa e vontade de estudar. Acreditamos que, desta forma, “estamos ajudando o colaborador a se qualificar para ele próprio”. Além disso, como você trabalhou conosco, sabe que um dos pilares da existência da empresa é o desenvolvimento individual. Isso é explicado desde o primeiro dia, na recepção de todos os colaboradores. E, se este esforço é realizado pelo colaborador, há sim reconhecimento. Sobre a questão do compartilhamento de conhecimento, é importante lembrar que na SoftDesign há programas específicos para este fim: SoftDrops, CoPs (Comunidades de Prática), DOJOs, Alura (corporativa). Basta acessar nosso blog para conhecer. Compartilhar conhecimento é mais que incentivado: é condição para estar na empresa. DOJÔ: https://softdesign.com.br/blog/dojo-online-de-testes-unitarios-em-javascript/ SOFTDROPS: https://softdesign.com.br/blog/dicas-para-otimizar-consultas-em-sistemas/ COP: https://softdesign.com.br/blog/lombok-na-cop-de-qualidade-do-sicredi/ Sobre o Plano de Carreira estruturado, realmente não possuímos, pois não acreditamos em encaixar pessoas em caixas, em trajetórias lineares. Nossa empresa é flexível e o colaborador está livre para evoluir naturalmente, de acordo com o desenvolvimento de suas habilidades e de seus gostos. Por meio das Avaliações de Competências, é possível traçar PDIs de acordo com os próprios objetivos e ser reconhecido financeiramente por esse crescimento. Sobre as relações familiares que existem dentro da empresa, não iremos comentar. O feedback apresentado não corresponde a realidade. Já em relação ao perfil ideológico, acreditamos que deve haver um mal-entendido, pois somos uma empresa diversa e democrática. E é valor da empresa evitar discutir sobre política no ambiente corporativo. Isso não é incentivado.

8. "Ótimo lugar para se trabalhar, tranquilo e apresenta possibilidade de crescimento dependendo de onde você estará."

4.0
     em Blumenau

Trabalha na SoftDesign Consulting and Systems em

Prós

Empresa com ótimo relacionamento tanto com os colaboradores, quanto com a diretoria, todos muito cordiais e legais com os colaboradores. Salário é bom se analisar o mercado.

Contras

É uma questão a ser avaliada, não existem muitos pontos críticos. A única coisa que talvez seja bom comentar é que não possui um plano de saúde, mas é algo que pode vir futuramente e também não é imposto as empresas.

July 29, 2020

Obrigado pela avaliação! Acreditamos que possa ter havido algum engano, pois oferecemos aos colaboradores da empresa Plano de Saúde Unimed Unimax. :)

9. "Ótima empresa para se trabalhar com qualidade de vida"

Programador IOS em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na SoftDesign Consulting and Systems em

Prós

Ambiente de trabalho super agradável sem realmente sem stress nenhum. Empresa extremamente organizada com os processos de trabalho. Raramente precisa fazer hora extra ou trabalhar fora do horário. Ambiente super colaborativo, onde todos ajudam todos e você aprender muito com seus colegas. Infraestrutura da empresa muito bom, com tudo muito novo, maquinas boas, ótimos monitores e a empresa esta sempre investindo no bem estar dos funcionários.

Contras

Algumas das decisões da empresa ainda se concentram somente nos sócios Desenvolvedores IOS tem que trabalhar em máquinas virtuais de MAC.

July 29, 2020

Obrigado pela avaliação! Valorizamos muito o clima e a cultura da empresa. Nosso objetivo é que todos se sintam bem e que possam ser quem são, sem medo de julgamentos. Quanto à colaboração, é um dos nossos princípios: colaborar para evoluir. :)

10. "SoftDesign"

4.0
    Desenvolvedor Java em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na SoftDesign Consulting and Systems em

Prós

Algumas pessoas com excelente visão de crescimento para a empresa e evolução no aprendizado .

Contras

Muitos sócios acomodados .

July 29, 2020

Obrigado pela avaliação! Reforçamos que nossa gestão horizontalizada e transparente permite o diálogo e aceita críticas. Fale com a direção sobre as suas opiniões e nos ajude a melhorar a empresa. :)