Avaliações da Somos Educação | Glassdoor.com.br

Avaliações da Somos Educação

Atualizado em 9 de jun 2019

3.7
  1. "Ótima empresa, a maior do mercado de atuação."

Funcionário atual - Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Somos Educação em

Vantagens

Ótima estrutura e profissionais competentes. É um ótimo lugar para se desenvolver e aprender sobre a sua área de atuação no âmbito de uma grande empresa.

Desvantagens

Não possuo pontos negativos quanto à empresa. Em quase um ano de casa, nunca me deixaram na mão nem descumpriram com o prometido no momento da contratação.

Somos Educação2019-05-25
  2. "Muito boa"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Somos Educação em por mais de um ano

Vantagens

É um ambiente que possui muita possibilidade de crescimento profissional e me propiciou vários aprendizados. O ambiente é amigável e a equipe muito engajada

Desvantagens

Existe uma sobrecarga de trabalho, mas nada surreal. .

Somos Educação2019-06-10
  3. "Muito bom"

Ex-funcionário - Monitor em Águas Claras

Trabalhou na Somos Educação em por mais de 2 anos

Vantagens

Possibilidade de crescimento, cursos de capacitação, equipe, flexibilidade de horário, um dos que melhor pagam a hora para monitores de redação.

Desvantagens

Os monitores de redação não são muito convidados a se envolver em com as atividades do colégio; às vezes há muito trabalho para ser cumprido em curto prazo.

Somos Educação2019-05-25
  4. "Boa empresa, mas depois da compra pela Kroton decaiu"

Funcionário atual - Analista De RH Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Somos Educação em

Vantagens

Home office, autonomia e ambiente descontraido! Salarios bons e bons beneficios! Reconhecimento, mas isso antes da compra pela Kroton. Infelizmente

Desvantagens

A compra pela Kroton, a Somos era uma empresa incrivel. Depois da compra infelizmente decaiu demais, a Kroton não valoriza pessoas isso desanima

Somos Educação2019-06-05
  5. "Experiência"

Funcionário atual - Analista Assistente De Relacionamento em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Somos Educação em

Vantagens

Flexível, enorme campos para crescimento. Diversas áreas, benefícios e contato com outros setores. Bastante gente temporária sendo efetivada.

Desvantagens

Nepotismo aos montes, é uma empresa "familiar" as vezes com pai, mãe, filho, primo etc. Bastante rixa interna também criando um clima desagradável.

Somos Educação2019-05-18
  6. "Gestão totalmente despreparada e capazes de tudo pra se manterem em seus cargos"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Somos Educação em por mais de 3 anos

Vantagens

Os principais pontos a serem destacados são: ambiente de trabalho agradável, benefícios compatíveis com o mercado, home office e horário flexível. Bom pra quem quer só trabalhar calado e receber no final do mês.

Desvantagens

A empresa quer alcançar vôos maiores com seus produtos, porém a mentalidade da gestão nunca vai deixar isso acontecer, como acontecem em empresas com mentalidade voltada a experiência do usuário e qualidade do produto. Tudo muito engessado, muita gambiarra, tudo "pra ontem", desorganização e nada de inovação. Vendem a imagem de que seus funcionários são protagonistas, porém eles nunca são ouvidos. Perderam inúmeros bons...

Somos Educação2019-05-28
  7. "Desde a aquisição por parte da Kroton, vem passando por uma transformação cultural que não tenho certeza ser benéfica"

Funcionário atual - Consultor Financeiro em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Somos Educação em

Vantagens

É uma empresa interessante de se trabalhar por ser do ramo da Educação Básica, o clima entre as pessoas é positivo e as pessoas da Somos compartilham o conhecimento

Desvantagens

Desde a aquisição por parte da Kroton, a impressão que tenho é que o foco da companhia ficou estritamente no financeiro. Além disso, criou-se burocracias desnecessárias e falta clareza na comunicação.

Somos Educação2019-05-24
  8. "Feliz pelo meu emprego"

Funcionário atual - Inspetora em Niterói, Rio de Janeiro

Trabalha na Somos Educação em

Vantagens

Incentivo, firma sólida que dá oportunidades me sinto muito feliz, trabalhar com alunos trás uma motivação muito grande nos dias de hoje em que vivemos

Desvantagens

Não tem, tudo é muito positivo só tenho a agradecer imensamente por estar na somos, é muito gratificante trabalhar com educação e ver alunos se tornando preparados para a faculdade

Nada

Somos Educação2019-05-08
  9. "Justa para uma Empresa de grande porte"

Funcionário atual - Supervisor De Operações Master em Salvador, Bahia

Trabalha na Somos Educação em

Vantagens

Estrutura Organizacional, Benefícios, Carga horaria, Plano de Saúde, Pontualidade no pagamento dos salários, Participação de Lucros, Bastante forte e conhecida em sua área de atuação.

Desvantagens

Falhas de Comunicação, Metodologia de pagamento nas Comissões, Excesso de muitas reuniões diariamente, ainda tendo alguns gestores muito despreparados.

Somos Educação2019-05-21
  10. "Empresa boa de trabalhar porém ainda é necessário algumas melhorias."

Funcionário atual - Analista Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Somos Educação em

Vantagens

Ambiente legal de trabalho, é possível fazer home office e pessoas colaborativas. Possui alguma benefícios legais como auxílio estudos e convênio com gympass.

Desvantagens

Benefício de auxílio creche é somente para mulheres, não possui vale alimentação e o VR é baixo para a região onde fica. O trabalho muitas vezes é em ritmo muito alto.

Somos Educação2019-05-18