Avaliações da State Grid Brazil Holding | Glassdoor.com.br

3.1
  1. "Ótima empresa"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na State Grid Brazil Holding em período integral

Prós

Otima empresa para se trabalhar

Contras

não ha nem uma desvantagens gritante

State Grid Brazil Holding2019-08-21
  2. "Necessidade de melhorias"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Rio de Janeiro

Trabalha na State Grid Brazil Holding em período integral há mais de 3 anos

Prós

Empresa estável porém passando por mudanças

Contras

Falta de experiência em alguns cargos de Gestão

Foco em resultados na empresa e evitar grupo com interesses próprios..

State Grid Brazil Holding2019-09-22
  3. "Analista Contabil"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na State Grid Brazil Holding em período integral

Prós

Benefícios, nao há horas extras.

Contras

Falta plano de carreira e investimento na educação contínua

State Grid Brazil Holding2019-07-22
  4. "Necessário mudanças em muitos setores da empresa."

Funcionário atual - Técnico Eletrotécnico em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Trabalha na State Grid Brazil Holding em período integral há mais de 8 anos

Prós

Pagamento em dia e o plano de saúde. Pagamento de bônus anual.

Contras

Falta do plano de cargos e a discrepância dos salários entre os funcionários da mesma função. Falta da previdência privada. Processo de recrutamento muito manipulado.

Melhorar as condições de trabalho para o corpo técnico, valorização dos profissionais e suas experiências.

State Grid Brazil Holding2019-08-02

"A cultura chinesa é um fator negativo que pesa"

Ex-funcionário - Advogado

Trabalhou na State Grid Brazil Holding em período integral por mais de um ano

Prós

Salário competitivo, bônus, vale refeição bom, ótimo plano de saúde, paga horas extras corretamente e em dia.

Contras

Não oferece previdência privada, é altamente burocrática e engessada, não tem plano de carreira, a cultura chinesa e a sua visão sobre modelos de negócios, sobre relacionamentos intersetoriais e também com seus próprios funcionários brasileiros é muito diferente da nossa cultura e, por vezes, irrealizável ou não razoável. Demandas operacionais, por muitas vezes, parecem ser mais importantes que as técnicas e... intelectuais, e não há um mínimo de planejamento das altas direções, que recebem e repassam diretivas recebidas da China, de acordo com sua cultura e legislação, não fazendo esforço para compreender a particularidade da legislação, as formalidades e os prazos locais. Há uma sensação de desconfiança com funcionários brasileiros, pois há funcionários adjuntos chineses em muitos cargos com poder decisório, sendo que estes adjuntos por vezes são até menos qualificados que os brasileiros, porém possuem salário maior. É alta a rotatividade de funcionários em razão destes motivos, apesar da remuneração competitiva.

Confiar mais nos funcionários brasileiros (e isso inclui: 1. Diminuir o volume, a periodicidade e o preciosismo no detalhamento de reports feitos à China, pois tomam tempo que poderia ser utilizado em trabalhos mais estratégicos e técnicos que beneficiariam a empresa e, com isso, diminuir os gastos da empresa com horas extras já que os funcionários constantemente precisam de uma maior carga horária diária para... cumprir tudo isso; e 2. Fazer um justo e sólido plano de cargos e salários, procurar entender melhor a cultura, o setor e a legislação brasileira, desburocratizar toda a empresa e seus processos internos, oferecer programas internos de treinamento de funcionários, valorizar mais a produção de trabalho (mais volume e em menor prazo não significa um trabalho bom), oferecer previdência privada e home office.

State Grid Brazil Holding2019-06-26
  6. "Muito a crecer no relacionamento humano"

Técnico Operador em Araraquara

Trabalha na State Grid Brazil Holding em

Prós

Muitos, como exemplo pagamento em dia e beneficios, reguarmente em dia. Existe ainda o companheirismo no trabalho, onde todos tem humildade e jutos aprendemos uns com os outros sempre.

Contras

Muitos também, como exemplo posso citar a falta de transparência nos processos de recrutaemnto interno, onde nunca se sabe o que ocorre, e sempre é beneficiado quem tem parente na empresa.A empresa não reconhece o esforço do colaborador em prover uma empresa que ainda engatinha no cenario nacional(apesar de já ser das maiores), tudo isso aliado a supervisores de area sem o minimo preparo em lidar com pessoas,... familias sendo mais claro, a impressão que se passa é que pouco mporta se o colaborador é exemplo de profissional, ou se tem atitudes ruins no ambiente d etrabalho, o que importa é se ele é ou não amigo de alguém que possa importar ao gestor.

Espero que com reestruturação da empresa, a mesma venha a reconhecer colaboradores que vem dando o melhor para a empresa a anos, sem o devido reconhecimento.

State Grid Brazil Holding2019-06-05

"Alguns gestores abusam do poder."

em Rio de Janeiro

Trabalha na State Grid Brazil Holding em

Prós

Salários e benefícios bons. Quadro de funcionários com gente muito capacitada. Conhecer o setor da implantação à operação. Empresa com excelente referência internacional.

Contras

Muita demora na resolução de questões organizacionais. Avaliação dos funcionários pelos gestores, mas os gestores são livres de serem avaliados por seus subordinados.

Melhorar a relação de gestores e empregados a partir de políticas de RH. O RH, deveria interferir mais nisso.

State Grid Brazil Holding2019-04-15
  8. "Empresa com potencial , mas não valoriza o colaborar."

Gerente Financeiro E Contábil em Rio de Janeiro

Trabalhou na State Grid Brazil Holding em por mais de 4 anos

Prós

Salário em dia, ticket refeição bom, ótimo plano de saúde e odontológico participação nos lucros. Dependendo da área não é um ambiente ruim de trabalho.

Contras

Os chineses não valorizam o nosso trabalho e a maioria deles nos desprezam e nos tratam como uma mão de obra necessário, porém não valorizada, o RH não funciona então existe plano de crescimento.

Precisam dar oportunidade ao brasileiros desenvolverem seus trabalhos com mais autonomia . Ter um olhar mais humano para os colaboradores.

State Grid Brazil Holding2019-02-28

"Mudar é preciso."

Engenheiro IV em Rio de Janeiro

Trabalha na State Grid Brazil Holding em

Prós

Excelente ambiente de trabalho, infraestrutura adequada, profissionais engajados e capacitados. A empresa provem os recursos para que o profissional desenvolva as suas atividades com excelência.

Contras

Muito baixa perspectiva de crescimento profissional, processos burocráticos, poucas ferramentas de gestão que otimizem os processo na empresa

Reconhecimento interno é preciso.

State Grid Brazil Holding2019-02-09
  10. "Boa empresa"

Engenheiro III em Rio de Janeiro

Trabalha na State Grid Brazil Holding em

Prós

Empresa estável que possui benefícios atrativos, grande oportunidade de aprendizado. A empresa também possui enorme capacidade financeira que é bastante importante em momentos de crise.

Contras

A empresa não possui plano de carreira e os salários são abaixo da média do mercado. Não existe uma valorização do funcionário quantos aos méritos desenvolvidos nos projetos.

State Grid Brazil Holding2019-02-08